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  1. #26
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    de 40 a 45
    com um P2 400
    td high 32 bit , Metal
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  3. #27
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    Originalmente enviada por Phazer
    td é bem melhor com anisotropic filtering ligado
    digamos q ele filtra mesmo.. tira vai tirando as falhas..
    a imagem fica bem melhor..
    mas em Geforce(placas da nvidia em geral) tem uma perda de desempenho enorme ligando isso
    aqui com isso ligado ou desligado da na mesma, não afeta em nada mesmo, sério

    to rodando em opengl..


    winxp+384 ram+gf2 ultra rodando em opengl, em ctf lotado no avg fica em 90fps, tudo no high em 1024x768 32 bits na cor..

  4. #28
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  5. #29
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    p3 550 v3 3000 256ram.. 40-50fps. Rodando [email protected] fica uns 60-70fps
    800x600 medium -high

  6. #30
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    eu amo minha VOODOO 3 3000 PCI...


    tadinha dela já tá tão veinha!!

    mês que vem estaremos de Redeon 8500

  7. #31
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    ehUAHUaEHUa!!! xDD

    AKi joga a 1024x768 tudo medium e pego 50 - 60 fps.. mapa cheião pego uns 30 as vezes menos... pego poco em ctf pois to jogando em d3d.. pq c colocar glide aki fica mto escuro naum sei c é o driver ou o monit ou algo parecido sux isso!! perco performance pakas em d3d e num sei arrumar.. c alguem souber .. PLZ ME FALE..

    tenho um p3 550, 320 ram, voodoo3TV 3500


    []'s

  8. #32
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    Re: ...

    Originalmente enviada por KeFkA
    Aqui da em media 60-75 1024x768 16 bits high high e trilinear buffering.Aqui qdo eu boto AA(pq eu uso em emulador de psx e as vezes esqueco ligado) ele até fica aceitavel normal mas qdo aparece mais de 3 kra fode tudo(com AA 4x) com quincux ele fica pouco lento tipo de 50-65 fps..... E rising o ut nao usa o anisotropic filtering o maximo q ele usa é trilinear(tenho quase certezA). UmK a geforce 3 perde incrivelmente menos performance q a gf2 em termos de AA. Pq a gf2 ela gera toda a tela 2 vezes(AA 2x) sem salvar bandwitch nenhum entao na pratica é como ela tivesse gerando realmente uma tela 2 vezes maior. A geforce 3 alem de ter um bandwitch maior tem uma arquitetura toda especial q tira as partes q nao aparecem na tela (nao gera) e usa comprezao Hyper Z alem de monte de otros esquemas q faz ela mtas vezes superior a gf2 em AA ao menos... mas UT é mto dependente do processador por ser uma engine mais antiguinha.
    PC athlon 800 256 ram gf3
    to falando do filtro, e nao de AA
    AA eu sei q perde menos performace (porem, fode com as texturas, e isso eh inaceitavel... soh com filtro 16-tap q fica bom, mas perde otra lapa de performace)
    alem disso, Hyper-Z eh da radeon, e hyper-Z 2 eh da radeon 8500...
    a Geforce tem o LMA (lightspeed memory arquiteture)...
    e ela rederiza tudo q ta no campo de visao (mesmo q esteja atras de algum outro objeto)... nao eh como vc disse q ela renderia soh oq aparece... a unica placa q realmente faz isso q vc falou eh a Kyro2...
    a q chega mais proximo eh a radeon8500

    vc pode ver isso comparando a kyro2 com a geforce2 GTS... a kyro 2 apesar de ter um clock mto parecido com a voodoo3, ela da uma SURRA na geforce2 GTS em 80% das coisas... e em 50% ela ganha da PRO
    a geforce3 salva bastante bandwidtch com o LMA, mas ta longe da perfeicao: a geforce4 TI rodando no mesmo clock q a ti500, tem performace 10% superior (apesar dessa tbem nao ter o tile-based rendering (assim como a gf3 ela renderia tudo q ta no campo de visao, mesmo q esteja atras de outro objeto)

  9. #33
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  10. #34
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    sei la to usando 1280x1024-16bits-high média de 150 frames
    tb 1.2 gts pure asus
    c overcloka melhora but meu cooler fudeu entãozi to no default com cooler podrão

  11. #35
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    ...

    veja bem umk me diga se o LMA nao é uma copia do hyper-z melhorada? O lma da gf3 é mais eficiente que da radeon e fica claro q em termos de operaçoes por clock a gf3 é superior a RADEON indiscutivelmente. EU curto muito AA mesmo sem filtro nenhum cara joguei um bom tempo q3 e emuladores sem filtro e a diferenca com filtro quase nao notei no emulador no quake3 a tela parece mais varrida sei la fica pouco melhor. a Kyro2 assim como a gf3 tem HSR(hidden surface removal) logo sao praticamente identicas elas calculam o q vai ficar de fora e nao renderizam o q vai ficar de fora dizer q a kyro2 e a gf3 sao muito diferentes nesse aspecto é um erro.
    GF4 chega a ter 80% a mais de performance em alguns casos assim como a gf3 chega a ter 80% a mais q uma gf2 ultra em alguns casos , mas em jogos como UT e Q3 vc nao vai notar isso , assim como uma gts2 nesses jogos roda bem(talvez menos q a kyro2) qdo vc botar jogos que usem T&L como mdk2 ou sei la a kyro2 vai fica ruim enquanto a gts2 se garante, ai é questao de inteligencia.

  12. #36
    UmK
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    tio...
    e como ja disse, a gf3 NAOOOOOOO TEMMMMMMMMMMMMMMMM TILE-BASED RENDERING (renderizacao baseada em ladrilhos, o HSR da kyro...)
    TBR funciona assim:
    a kyro divide a tela em um espaco de 16x32 (ladrilhos) e calcula oq deve e oq n deve ser renderizado pra kda ladrilho.
    a geforce3 nao, ela pega e renderiza tudo de uma vez... oq ela faz de melhor em relacao a gf2, eh q ela tem uma arquitetura otimizada pra salvar o bandwidth q todas as placas de geracoes anteriores disperdicavam (sempre)... (isso explica a diferenca de 25 milhoes de transitores entre a gf2 e a gf3...) mas ela ainda renderiza tudo na tela...

    O Hyper-z 2 (somente o 2) tem principios de hsr... mas sao mto primitivos...

    e qdo eu disse q a gf4 eh 10% superior a gf3, eu pensei ter dito
    a geforce4 TI rodando no mesmo clock q a ti500
    isso significaria q a gf4 UNDERclockada pra mesma especificacao da gf3, ainda continua com 10% de vantagem na performace... esse eh o segredo dela
    mass............ como todos puderam notar, essa placa teve o mesmo avanco em relacao a geforce3 q as gf2 tiveram em relacao a gf1 (uns 2-7 milhoes de transitores a mais, e um pouco mais de clock speed, no caso da gf3->4 a diferenca foi maior q da gf1->gf2)... mas, na gf4 eles melhoraram o LMA e criaram o LMA2... por isso a placa acabou ficando grande mesmo sem nenhum recurso novo (dx8 based)

    e a kyro2 se garante no SS2, q suporta TnL, inclusive, melhor doq a gf2 TI (q fica entre a PRO e a ULTRA)

  13. #37
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    Originalmente enviada por ¶i· UmK
    tio...
    e como ja disse, a gf3 NAOOOOOOO TEMMMMMMMMMMMMMMMM TILE-BASED RENDERING (renderizacao baseada em ladrilhos, o HSR da kyro...)
    TBR funciona assim:
    a kyro divide a tela em um espaco de 16x32 (ladrilhos) e calcula oq deve e oq n deve ser renderizado pra kda ladrilho.
    a geforce3 nao, ela pega e renderiza tudo de uma vez... oq ela faz de melhor em relacao a gf2, eh q ela tem uma arquitetura otimizada pra salvar o bandwidth q todas as placas de geracoes anteriores disperdicavam (sempre)... (isso explica a diferenca de 25 milhoes de transitores entre a gf2 e a gf3...) mas ela ainda renderiza tudo na tela...

    O Hyper-z 2 (somente o 2) tem principios de hsr... mas sao mto primitivos...

    e qdo eu disse q a gf4 eh 10% superior a gf3, eu pensei ter dito

    isso significaria q a gf4 UNDERclockada pra mesma especificacao da gf3, ainda continua com 10% de vantagem na performace... esse eh o segredo dela
    mass............ como todos puderam notar, essa placa teve o mesmo avanco em relacao a geforce3 q as gf2 tiveram em relacao a gf1 (uns 2-7 milhoes de transitores a mais, e um pouco mais de clock speed, no caso da gf3->4 a diferenca foi maior q da gf1->gf2)... mas, na gf4 eles melhoraram o LMA e criaram o LMA2... por isso a placa acabou ficando grande mesmo sem nenhum recurso novo (dx8 based)

    e a kyro2 se garante no SS2, q suporta TnL, inclusive, melhor doq a gf2 TI (q fica entre a PRO e a ULTRA)
    Tadinhos, esses kras naum entendem QUASE NADA de compz....putz, tenho uma do...

  14. #38
    UmK
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    Huaeheauau
    pior q isso ae eh "meio" superficial

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