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  1. #51
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    olha o staff hardmob discutindo com a equipe hardmob!
    E dai se doom3 não vai ser simulador de guerra? e soldner e ofp tb nunca vão meter medo em ninguem!

  2. # Publicidade
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  3. #52
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    olha o staff hardmob discutindo com a equipe hardmob!
    UHAUHAUAHUHAAUHUHAUHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUHAAUHAUHA UHA

  4. #53
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    Originalmente enviada por amachado
    Não se pode julgar a qualidade gráfica de um jogo somente pela quantidade de polígonos ou resolução das texturas. Eu vou dar um exemplo: Digamos que vc tenha que escolher entre 2 imagens para pendurar na parede do seu quarto:

    a) Foto de um aterro sanitário em 1600 x 1200 32 bits

    b) Foto da sua namorada em 800 x 600 16 bits

    Qual foto vc escolheria? É claro que a foto do aterro sanitário tem uma qualidade de imagem melhor, mas é obvio que vc vai escolher a foto da sua namorada! Melhor qualidade gráfica não significa necessariamente melhor qualidade visual. Operation Flashpoint não tem gráficos excelentes, mas os cenários e paisagens são tão perfeitos que o jogador tem a sensação de estar no local de verdade. Alem do mais, se nos formos analisar bem, somente os braços dos soldados e armas de fogo (manuais) é que não possuem boa qualidade gráfica. Todos os outros objetos do mapa (ilha) possuem qualidade gráfica comparável a de qualquer jogo atualmente.

    Operation flashpoint foi lançado em junho de 2001. Na época não havia nenhum jogo de tiro com qualidade de imagem melhor, então para a época em que foi lançado Operation Flashpoint tem gráficos excelentes.

    BELEZA!

    Vo fingir que eu nao li isso..

    Cara me fala AONDE que os graficos de OFP sao realistas?

    As arvores sao 4 sprites bi-dimensionais um sobreposto ao outro em angulos diferentes sobre o mesmo eixo, os matinhos mema coisa.. o chao tem 2 poligonos por kilometro, as texturas nem comento, os modelos tudo deformado, as cores tudo desbotada, nao tem grama, nao tem movimentação da paisagem.. o jogo eh totalmente ultrapassado em termos de graficos.. comparavel ao que agente ve no quake2, sinceramente..

    Talvez vc queira ter dito que o jogo retrata cenarios com realismo, uma "representação simbolica de uma paisagem realista", dai eu concordo... mas nao, mas visualmente ele eh uma bosta, mesmo pra epoca dele, Quake3 e Unreal tem engines melhores, e se vc for comparar em 2001 saiu Serious sam, que em termos de graficos ESPANCA TODOS OS JOGOS que sairam naquele ano.


    Sinceramente graficos eh o ponto mais fraco desse jogo....

  5. #54
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    Os mapas do Operation Flashpoint são quadrados de 10.000 m de lado, totalizando uma area de 100.000.000 m². Só para vc ter uma ideia da imensidão desses mapas, os mapas do CS são quadrados de 200 m de lado, totalizando uma area de 40.000 m². Os mapas do Operation Flashpoint são 2.500 vezes maiores que os mapas do CS. Isso explica porque a qualidade grafica não é perfeita.

    Outro jogo fantastico e que não tem qualidade grafica perfeita pelos mesmos motivos do Operation Flashpoint é o GTA 3. Apesar do mapas do GTA 3 não serem maiores que os mapas do Operation Flashpoint, eles são bem grandes e por isso não tem qualidade grafica perfeita.

  6. #55
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    Quem liga?

    Quem liga pra grafico qdo vc ta numa missao no meio de uma guerra vendo um T-72 chegar perto de vc?

  7. #56
    Membro Avatar de duferrari
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    Originalmente enviada por amachado
    O candidato com maiores chances de superar o Operation Flashpoint é o Operation Flashpoint 2!
    HeuHAEUhUAEHuhAUeh

  8. #57
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    Originalmente enviada por duferrari
    HeuHAEUhUAEHuhAUeh
    Ta rindo do quê? É verdade...já está em desenvolvimento...

  9. #58
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    Originalmente enviada por BlackOmega
    BELEZA!

    Vo fingir que eu nao li isso..

    Cara me fala AONDE que os graficos de OFP sao realistas?

    As arvores sao 4 sprites bi-dimensionais um sobreposto ao outro em angulos diferentes sobre o mesmo eixo, os matinhos mema coisa.. o chao tem 2 poligonos por kilometro, as texturas nem comento, os modelos tudo deformado, as cores tudo desbotada, nao tem grama, nao tem movimentação da paisagem.. o jogo eh totalmente ultrapassado em termos de graficos.. comparavel ao que agente ve no quake2, sinceramente..

    Talvez vc queira ter dito que o jogo retrata cenarios com realismo, uma "representação simbolica de uma paisagem realista", dai eu concordo... mas nao, mas visualmente ele eh uma bosta, mesmo pra epoca dele, Quake3 e Unreal tem engines melhores, e se vc for comparar em 2001 saiu Serious sam, que em termos de graficos ESPANCA TODOS OS JOGOS que sairam naquele ano.


    Sinceramente graficos eh o ponto mais fraco desse jogo....
    Ih rapaz, tas por fora mesmo.. tu deve tá rodando o jogo tudo em LOW, nem sequer configurou o video. Os cenário do OFP são perfeitos. Os gráficos foram muito melhorados com a expansão Resistance, inclusive com algumas opções de vídeo que nenhuma máquina atual ainda consegue rodar com tudo no máximo (Terrain Detail e Visibility). As avores não tem nada sobreposto, a grama está em todo lugar, assim como arbustos, as cores são muito bonitas e reais e o principal, todo o cenário está se "movimentando" sim!! Existe HORA no jogo, o tempo passa e vai escurecendo, o SOL se põe e a LUA surge junto com as estrelas.. As marés enchem e secam, as cidades acendem as luzes durante a noite assim como os postes de iluminação nas ruas ! Portanto, você está todo errado cara! Acho que tu é daqueles que nem jogam o jogo e já metem o pau... Antes disso devia ver e entender melhor ! Se duvida de mim, veja as screens abaixo !!










  10. #59
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    Muitas pessoas não gostam de Operation Flashpoint, mas não pelo fato do jogo ser ruim e sim por não conseguirem/saberem jogar. Instalam o jogo, não conseguem sobreviver (morrem umas 500 vezes), não passam da 1ª missão, desistalam o jogo e saem esculhambando.

    É quase impossivel encontrar uma pessoa que tenha ZERADO Operation Flashpoint e não tenha gostado dele.

  11. #60
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    EXATO amachado! Conheco mais de um que diz "não consigo jogar, tomo tiro e não sei nem de onde veio.."

    Nego que mete o pau em OFP ou é sem noção, não sabe do que ta falando...

  12. #61
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    Originalmente enviada por amachado
    Muitas pessoas não gostam de Operation Flashpoint, mas não pelo fato do jogo ser ruim e sim por não conseguirem/saberem jogar. Instalam o jogo, não conseguem sobreviver (morrem umas 500 vezes), não passam da 1ª missão, desistalam o jogo e saem esculhambando.

    É quase impossivel encontrar uma pessoa que tenha ZERADO Operation Flashpoint e não tenha gostado dele.
    ahns, ta ciente q essa é exatamente a mesma conversa de jogador de CS? poizé...

    eu zerei flashpoint, nao é dificil, o jogo é bom em termos de diversão, configurei grafico certinho, tanto in-game qnto pelo setup externo, não tem nada de absurdo p/ achar os configz do jogo, não sei pq vcs acham q ninguem consegue acahr certeza absoluta q o TM tb achou os configs

    o fato é: o gráfico é uma BOSTA
    ou OUTROfato é: o jogo é divertido bagarai

    tem + um fato q é: a engine é TOSKAMENTE BUGADA, Project IGI 1 tem grafico melhor q OFP, os mapas tb são 'infinitos', sabe pq? renderização on the fly, trocentos jogos usam isso, não é desculpa dizer q um jogo tem mapas de 10.000 km, ele não renderiza tudo de uma vez, o q conta é a area exibida

    agora, q q vcs tão discutindo q OFP é melhor q as coisas q ainda nem sairam? não tem dessa, REZEM p/ que os jogos que saiam ESPANQUEM ofp em TODOS OS SENTIDOS, realismo, tamanho dos terrenos, a estrategia, os itens q fazem de ofp um jogo tão bom, mas não, o q vejo é um bando de fanboy que nao quer aceitar a evolução, que não acredita que possam sair jogos melhores que ofp, que toda maldita semana vem aki no jogos pc tentar puxar alguem para ofp (o que levanta a pergunta, se é tão bom, pq q tem q ficar caçando jogador?), enfim, que está ficando incrivelmente semelhante com Counter Strike, e podem ter certeza, essa é a aparencia que vcs estão passando..

    resistance tem grafico bom? tem
    pode ser comparado com jogos como Unreal 2? NUNCA

    E DAÍ? em uma linha vcs falam que grafico nao importa, na outra ja falam que o grafico de ofp r0x.. porra, nao haviam falado que nao importa? pq mudaram o discurso?

    repito, REZEM PARA QUE A NOVA GERAÇÃO DE JOGOS CONSIGA APERFEIÇOAR Op. Flashpoint, POIS ESSE É O OBJETIVO DE JOGOS COMO SOLDNER

    kceta, o povo nem lembra q antes de flashpoint sair, tinha nego fanatico por outros jogos que falavam exatamente o mesmo discurso de vcs, dizendo que nao tinha como flashpoint ser tudo isso, principalmente vindo de uma softhouse desconhecida, ABRAM OS OLHOS

    whew, e chega de brigas krai mwhahahahaha

  13. #62
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    aeee,

    concordo com uma galera ali em cima, que disse que gosto é igual cueca, cada um tem o seu, e não se discute...

    hehehe, não adianta, tem gente que gostou do flashpoint e outros que não gostaram, cada um tem seu ponto de vista, e acho que não vai levar a nada essa discussão ae, se é bom ou não...
    Se a pessoa tem preferência por um jogo de gráficos tudo bunitinho, mil maravilhas (mas muito restrito), então ele que vá jogar esse jogo. E por outro lado, se vc já curte um jogo mais flexível, cheio de alternativas, de opções e versatilidade no jogo, dai vc pode jogar flashpoint ou qq outra coisa ae...
    e concordo com o wolfwood em alguns pontos lá, não vai levar em nada ficar discutindo isso ae, hehehe

    e tomara que saiam jogos superiormente melhores que o OPF, tanto em termos de gráfico, jogabilidade, diversão e tal... se o OPF já é divertido, imagina um jogo tendo todos esses ingredientes... iria ser show de bola

    ahehe, e tb acho que daqui a pouco os admins desse fórum Jogos vão começar a remover essas msgs lá pro fórum de OPF que tem aqui na HM tb! haha, toda semana aparece um tópico sobre o OPF por aqui... :)

    mas só pro pessoal não achar que o OPF é tudo isso que falam, na verdade ele tem suas bizarrices sim!
    haha, olhem abaixo só alguns dos muitos addons que já fizeram pro flashpoint e mais algumas outras screens tirada durante os jogos, galera que joga isso deve ter problema!













    _______________________________________________
    aiiooo

  14. #63
  15. #64
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    os links pras imagens que tem [] não funcionam...

  16. #65
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    então joga america´s army pq tem muita coisa forçada no ofp!
    Como avião decolando com o minimo de pista, avião kickando quando bate no chão, missel fazendo curvas de 120 graus, granada que esplode no impacto, granada q não mata quem esta depois de 2 metros da explosão, e nem fere!
    Ta certo que ofp tem mais liberdade, mas mesmo assim ele é mais arcade que america´s army!
    Bem, sobre alguns pontos que vc disse:

    Existem sim aviões que decolam com o mínimo de pista. É só ligar em qualquer jornal que esteja mostrando a guerra no Iraque pra ver caças decolando de porta aviões. Ja viu o tamanho da pista? Bem pequena não.

    Granada nao mata. Apenas fere. Esse negócio de granada explodir casas, matar, jogar o nego pelos ares, isso é coisa de filme. Granada apenas fere... pode até matar, mas é muito raro. Isso não é opinião minha, é fato que ouvi de um Coronel do exército.

    []s

    Baskiat

  17. #66
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    No Operation Flashpoint se a granada cair em cima de vc é morte na certa, mas se cair a uma certa distancia ai depende de alguns fatores como:

    a) a distancia da explosão;

    b) Haver obstaculos entre vc e a granada;

    c) A inclinação do terreno, se for convexo é melhor, se for concavo é pior;

    d) A posição do soldado. Como a onda de choque e estilhaços se propagam esfericamente, se o soldado estiver em pé ele vai receber mais estilhaços e mais força da onda de choque do que se estivesse deitado.

  18. #67
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    Aki vão umas fotos tiradas no meu PC...

    o Resistance tem um grafico mto animal SIM...

    E olha q o meu não tá no MAX... e a visibilidade está em 1.5k se eu não me engano dá até uns 5km..


    Essas aki são duma missão que eu fiz... e fico tão foda q eu não consegui passar dela uhahauauhuhauhahua






  19. #68
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    Mais..




    Essa foto fico mtoo loka hahaha

  20. #69
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  21. #70
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    Thats it...

  22. #71
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    ja testei e isso é mentira, no ofp quem esta atras de uma pessoa que toma granada tb toma dano.
    E não sei enquanto vcs, mas cada granada lança por volta de 5000 estilhaços a grandes velocidades, talvez não mate pq a penetração não é muito grande (e os trajes militares são todos planejados para parar fragmentos de granadas) mas com certeza tira as pessoas de combate!
    Até onde eu saiba a area de explosão é de 5 metros (quem joga DoD ou AA sabe disso) e quem esta nessa area é morte na certa (morte pelo impacto e não pelos fragmentos) e joga fragmentos até 50 metros! (quem joga AA sabe disso e mesmo estando a 15 metros da granada a galera deita no chão pq a chance de um fragmento te acertar nesta distancia deitado é bem menor) sem falar que os fragmentos ricocheteiam nas paredes! (o unico jogo que demostra isso é o infiltration, antigo mod de unreal que mudou de site e perdi contato com eles) logo o corredor pode fazer curva e não ter linha reta entre vc e a explosão e vc sair ferido assim mesmo! Tb tem os fragmentos que sobem e caem em cima de vc! (tb so vi isso no infiltration) se vc tiver pego cobertura deitando atras de alguma coisa.
    No AA se estiver vc e alguns amigos e cair uma granada no meio da galera e vc pular em cima a galera so se fere um pouco por causa da explosão, mas os fragmentos ficam todos em vc (e o q mais machuca ainda são os fragmentos a curta distancia) acredito que no Flashpoint e no DoD isso não acontece (ja testei no 2).
    As granadas atuais são todas de fragmentação (as anti-tanque são incomuns e inefetivas contra os tanques pesados atuais) e todas tacam de 3000 fragmentos pra cima (5000 fragmentos na M67) em alta velocidade (q cai rapidamente por causa da pouca massa e atrito do ar) isso pra granadas defensivas, as ofensivas (pouco usadas atualmente) tem o dobro de alcance letal e de fragmentos! no ofp nem o morteiro que vc atira com o m16 chega perto de uma granada no AA.

    Jogos com granadas mais reais:
    Infiltration (o unico problema é o lag que dava quando as granadas explodiam mesmo eles tendo limitado os fragmentos para somente 500 saindo da granada e dava pra ver os fragmentos ricocheteando quando a velocidade deles ja estavam baixa), so tem a m67, eles estavam fazendo o m203 mas não chegou a sair...
    AA (unico problema é não ter o ricochete nas paredes e a queda dos fragmentos), as 3 granadas do jogo estão perfeitamente feitas
    Raven shield (o unico problema que a m67 so explode, parece q não taca fragmentos!)
    DoD (as granadas são de concusão, logo a fragmentação depende completamente do solo aonde elas explodem (uma coisa impossivel de ser feita com o engine do HL), logo a fragmentação é ignorada no jogo, so a explosão que conta (tb pq na maioria dos mapas não tem muito terreno que taca fragmentos (como areia e cascalho))), as 2 granadas do jogo estão perfeitas (no max que o engine de HL permite)
    E so, ate CS tem granada mais real que ofp! (a HE do CS foi feita para tirar as pessoas de combate por concusão, evitando assim que fragmentos seja tacados ate mesmo da propria granada! infelizmente não tem como o engine do HL tacar as pessoas contra as paredes e deixar elas atordoadas com a explosão (como em Raven shield).
    Lembrando que mesmo que vc esteja de costas para um flashbang ela ainda te cega e te deixa surdo (algo que não acontece no CS é vc ficar surdo com a flashbang)

  23. #72
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    ahns falcon, deixar surdo eu entendo blz, mas pq q ela deixaria cego se estiver de costas? a quantidade de luz gerada é tão absurda q até mesmo as paredes do local vão refletir uma quantidade de luz suficientemente grande p/ cegar? zem zona, bateu curiosidade mesmo

  24. #73
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    Originalmente enviada por King Sumo
    Nao achei os gráficos tão fantásticos assim... na verdade está muito longe da realidade. Ainda aparecerão jogos com gráficos muito melhores. A era de jogos 3D ainda não atingiu a maturidade. Daqui a uns 10 anos talvez existirão jogos com gráficos que beirem a realidade... Atualmente não existe nem hardware para um jogo com tais gráficos.
    Por enquanto, o se aproxima mais da realidade nesse jogo e no OFP são os recursos do jogo (armas e cia) e talves a jogabilidade.
    sim a nasa ta desenvolvendo um projeto novo sobre 3d esqueci o nome sai daqui 7 anos, diz o pessoal de la que sera o 3d mais real ja visto chegando a 80% da realidade humana, so que o unico pc capaz de rodar tal coisa seria aquele que ta no novo Mexico utilizado para testes nucleares virtuais o pc ocupa 5 andares com milhares de processadores interligados




    Sobre tamanho, no futuro daqui 50 anos no maximo, o mapa sera o MUNDO
    e ainda a engine deixara voce escolher se vai ser RTS tal tal,
    a velocidade de processamento ta quadriplicando a cada 4 meses e a tentencia e almentar
    a 14 anos atraz se voce dissesse que em 10 anos teria processadores de 4 GHZ com 2 gigas de ram, e HD de 120 Gigas Dariam risada da sua cara

    em 10 anos ja e capaz mapas relamente grnades que consigam mais de 2000 players com uma engine tipo do OFP, a uunica divida nao e se existira processador para rodar, pois existira mais do que suficiente, a duvita seria, se existira Conexao para tudo isso,
    Hoje existe conexoes de 500 Gigab por segundo da nasa , mas para uso pessoal sera meio que dificil em 10 anos

  25. #74
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    ahns lei de asimov, a cada 16 meses dobra (ou era 14?)

  26. #75
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    Originalmente enviada por WolfwooD
    ahns falcon, deixar surdo eu entendo blz, mas pq q ela deixaria cego se estiver de costas? a quantidade de luz gerada é tão absurda q até mesmo as paredes do local vão refletir uma quantidade de luz suficientemente grande p/ cegar? zem zona, bateu curiosidade mesmo
    A luz da flashbang é tão forte que atravessa tecidos e chega a pegar a sua cornea por tras se vc estiver de costas pra ela quando ela explodir.
    Colocar a mão na frente do rosto quando uma flashbang explode não te impede de ficar cego! a unica coisa que pode impedir são metais com mais de 5 mm ou espelhos.
    Claro que tomar uma flashbang de olho aberto olhando pra ela é bme pior do que tomar ela de costas, mas em ambos os casos vc vai ficar atordoado querendo tampar os ouvidos e ate recobrar a visão pode ter certeza que vc ja estará imobilizado ou morto

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