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  1. #1
    Suspenso
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    Mod Feb Alfa 2.5

    Estou brincando mais um pouco no negócio. Coloquei os soldados mais "bronzeados", pq aqueles gringos branquelos estavam meio esquisitos pra FEB e fiz uma mudança nos Kits do Medic e do Engineer, que queria discutir com quem estiver disposto a dar a sua opinião.

    Como podem notar, troquei a No 4 do Engineer pela Thompson do Medic, e vice versa. Vejam se concordam com a minha teoria... Qtas vezes viram um Engineer participando da batalha com a No4? Poucas vezes não? Claro, é muita desvantagem em relação as outras armas... E notaram como as classes de Assault e Medic se comportam quase como a mesma coisa, diferindo apenas no fato de uma ter um pouco mais de poder de fogo e a outra mais energia? Falta uma maior integração nas batalhas de infantaria, ficando muito restritas as classes Medic e Assault com submetralhadoras. Meu plano é municiar o No4 (até a chegada da M1 do FIDEL) com maior poder de fogo (matando com um só tiro certeiro na cabeça ou peito), e colocá-lo nas mãos de uma classe PRIMORDIAL na linha de frente (Medic)! Com isso, penso que vamos colocar mais dinamismo na frente de batalha com estilos de jogo mais diferenciados! Isto seria legal para o MOD pois o mesmo deve, penso eu, focar mais as batalhas entre a infantaria - onde a FEB atuou. Postem sugestões e comentários, pois vou começar a mexer nos danos só amanhã!

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  3. #2
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  4. #3
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    Vai ter 3 armas novas no mod, a M1 Garand, 1903 Springfield e a GreaseGun

    A Garand vai ser a arma padrao do jogo, q nem na guerra, era a verdadeira arma do soldado (deve ficar no lugar da thompson) ja a thompson vai ser a arma de assalto, a Springfield vai ser a arma do enginner da FEB e a GreaseGun vai ser a arma do medico

    Mas essas armas so se tornaram realidade qndo o FIDEL realmente quiser entrar no time pra modelar as mesmas e acho q ele vai querer

    O sistema de dano sera masi real, um tiro na cabeça mata indepedente da arma q seja, mas pra isso elas serao mais imprecisas q o normal

    O mod da FEB sera como uma 3° Expanção pro BF, so q so visando a FEB, vai ter o seu exercito, as armas q eles usaram alem dos mapas novos dos lugares q ela atuou

    Vai ter sons novos das armas novas, musicas novas e video de abertura e menu novos e ateh veiculos novos se der

    Essa eh a ideia completa do MOD, so q vai demorar ja q a galera interessada eh pequena

  5. #4
    Suspenso
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    Já coloquei no site http://www.lobisomem1313.kit.net/mod_feb_battlefield_/ uma atualização do negócio. Coloquei a música que o Dick-Dix recomendou e fiz a troca das armas entre o medic e o engineer!
    Quem quiser, baixa e dá uma olhada na organização dos arquivos e como está o jogo! Quem se interessar, me procura no ICQ pra pegar umas dicas do pouco que já aprendi pra mais gente brincar de MODDER!

  6. #5
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    Olha la no outro topico que eu coloquei mais umas coisas

    amanha eu pego, acabei de deleta meu bf
    tava dando muito pau

  7. #6
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    Originalmente enviada por CarmaGeddoN
    Vai ter 3 armas novas no mod, a M1 Garand, 1903 Springfield e a GreaseGun

    A Garand vai ser a arma padrao do jogo, q nem na guerra, era a verdadeira arma do soldado (deve ficar no lugar da thompson) ja a thompson vai ser a arma de assalto, a Springfield vai ser a arma do enginner da FEB e a GreaseGun vai ser a arma do medico

    Mas essas armas so se tornaram realidade qndo o FIDEL realmente quiser entrar no time pra modelar as mesmas e acho q ele vai querer

    O sistema de dano sera masi real, um tiro na cabeça mata indepedente da arma q seja, mas pra isso elas serao mais imprecisas q o normal

    O mod da FEB sera como uma 3° Expanção pro BF, so q so visando a FEB, vai ter o seu exercito, as armas q eles usaram alem dos mapas novos dos lugares q ela atuou

    Vai ter sons novos das armas novas, musicas novas e video de abertura e menu novos e ateh veiculos novos se der

    Essa eh a ideia completa do MOD, so q vai demorar ja q a galera interessada eh pequena
    vo tentar por um model custom da springfield no local da no4 do bf... kero ver oq acontece....depois digo oq aconteceu

    Sobre as armas acho que... tudo deveria ser mudado... vamos usar a ideia do dod:

    Infantaria leve - M1 Garand, Colt, faca, 2 Granadas
    Sniper - Fuzil SpringField Scoped, Colt e faca
    AntiTanque - Bazooka, pistola, faca, 1 granada
    Engenheiro - Fauzil springfield, kit de engenheiro, pistola e faca
    Infantaria de Suporte - metralhadora BAR, pistola, faca, 1 granada
    Assaulter - Grease gun, pistola, faca,1 granada

    Minha proposta seria EXCLUIR a classe medico, deixando o jogo um ouco mas realista.. mas sem excluir os locais de recuperar life pelo mapa... pq medico NEM usava arma... se for pra colokar medico com arma eh melhor nem pôr....

    Espero a opniao de todos...

    Silver Hawk

  8. #7
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    bem, deviamos definir esse negocio de armas e classes por aqui mesmo:

    sugiro o seguinte:

    Engenheiro de m1 garand
    Medico de thompsom
    Assaulter de Grease Gun



    podemos adicionar veiculos novos sim. Achei um mini mod do RtR que tem alguns veiculos novos.

    *Tem um caminhão de conserto.( um hangar movel)
    *Tem um caminhão que solta fumaça para camuflagem (por incrivel que pareça, foram os brasileiros que fizeram isso na guerra, depois mando o texto)
    *Tem um caminhão com uma AA (AA movel).


    Temos que definir as frases em portugues e definir os mapas.

  9. #8
    Suspenso
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    ae

    Bota uma submg na mao do medico e transforma ele em soldado de assalto,e o soldado de assalto com bar virá suporte
    bom se esse mod ficar realista e dahora do jeito q vcs tão falando,eu até volto a jgoar bf em ;o)

  10. #9
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Nigosky
    bem, deviamos definir esse negocio de armas e classes por aqui mesmo:

    sugiro o seguinte:

    Engenheiro de m1 garand
    Medico de thompsom
    Assaulter de Grease Gun



    podemos adicionar veiculos novos sim. Achei um mini mod do RtR que tem alguns veiculos novos.

    *Tem um caminhão de conserto.( um hangar movel)
    *Tem um caminhão que solta fumaça para camuflagem (por incrivel que pareça, foram os brasileiros que fizeram isso na guerra, depois mando o texto)
    *Tem um caminhão com uma AA (AA movel).


    Temos que definir as frases em portugues e definir os mapas.
    Tava sumido, véio! te procurei ontem no ICQ!

    Vi esse minimod antem e já vou incorporar ele no fim de semana! Agora tem uma galera opinando legal e querendo meter a mão no treco!

    Qto as classes e armas, acho meio radical excluírmos alguma por "não ser realista". O medic é bem legal se passar a ser usado pra curar OS OUTROS, e não só ele... Poucos jogam atualmente ajudando (o Padawan é um dos poucos que jogam de medic e curam os outros tb...).
    Tirando uma submetralhadora dele, vai forçar o bichinho a ficar mais no suporte dos Assault! A galera tá pensando muito em como era na WWII e no DoD, mas não vamos esquecer que BF NÃO É WWII NEM DoD... Vamos pensar na dinâmica do jogo! A galera tá preocupada em qual modelo de arma vai colocar... isso é perfumaria... mole de fazer! Temos de ver é os atributos desta arma! dano, precisão, etc. E pensar mais na jogabilidade! Já me falaram que a linha de frente ia toda de M1 garand na WWII... mas no BF, o comando superior não vai te dar na mão uma M1 garand e falar "vai lá seu bucha tomar um balaço nos peito enquanto estiver puxando o ferrolho..." no BF, se quiser cair dentro, vais de submetralhadora...
    Penso tb se seria legal dar mais um pente de munição pro Scout, uma vez que é chato depois de achar um ponto legal ter de ficar voltando pra pegar mais munição. Uma coisa que vou fazer o qto antes é colocar o rifle sniper matando com um tiro certeiro no peito! Queria que opinassem qto ao tiro na cabeça... no4, sniper e M1 - morte na hora! as outras armas, um tiro deixaria quase sem energia nenhuma! Ia dar muito mais prazer ver o camarada cair ao enfiar uma bala nos cornos dq ter de dar uns 3 tiros à queima roupa de pistola (q coisa feia eu falei...prazer?).
    E quero, imensamente, ver a classe de engineer sendo um pouco mais versátil! Atualmente ela só serve pra ficar dentro dum veículo! Quase não se envolve no combate corpo a corpo! Com essas mudanças, acho que já podemos MODIFICAR mesmo algo no jogo... depois vamos colocando novas classes e trocando as armas, mas vamos testar opções de jogo! Portanto, minha odéia pra testarmos online a jogabilidade é: No4 ou M1 com o medic e Thompson com Engineer com o sistema de danos acima. Vou implementar isso até domingo, e pediria pro pessoal baixar para testarmos no server do novato - ou mesmo no single-player! E vão postando sugestões que agora tá legal a participação! (mandem coisas da FAB! SENTA A PUA!).

  11. #10
    Suspenso
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    Ô

    O legal de botar os fuzil tipo garand e k98 de arma primaira vai deixar o jogo mais parecido com uma guerra,com os combates acontecendo mais de longe e os assalto indo pelos lado pra flanquear,bom com o BF como base daria pra fazer um jogo novo super dahora,e sem esses lance de mudar poder de arma e jogabilidade pra equilibrar,se quer iquilibrar d euma forma real,faz o eixo comas melhor arma,e os alidado qdo maior quantidade de arma,como foi na realidade

  12. #11
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    eu acho q assault deveria ser garand/kar
    medico sem arma( )
    o resto sei la, bf eh mal classificado

    ow, no dod por exemplo, vc escolhe a classe Sargent, ai vc escolheentre carabina ou thompson. no Bf nao da pra fazer isso? nunca tentaram?

  13. #12
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    Eu gostei da ideia da maioria em BANNIR o medico do mod (consequinte a thompson tb, dae entraria a Grease Gun no lugar)

    Dae os assaulters ficariam de GreaseGun, pistola, 1 granada
    A classe mais baixa (daremos um nome)M1Garand, pistola, 3 granadas
    Rocketero fica a mesma coisa, so q sem granadas
    Sniper - Springfield Scoped, pistola, sem granadas
    Enginner - Springfield, pistola, sem granadas

    Nois podiamos por a BAR em uma classe de suporte mesmo, seria uma arma totalmente imprecisa, so atira bem com o cara deitado no chao, assim ela ficaria de suporte mesmo pras tropas q avançam

    Assim ficaria como uma guerra mesmo, M1 Garand como arma padrao e as outras classes assim como eu falei

    Se tiver umm jeito do cara poder esoclher entre 2 armas por classe dae agente bota pro cara escolher entre Garand e Carabina, Thompson e GreaseGun e assim por diante


    Esse mod vai longe se todos cooperarem e AJUDAREM a fazer, pq nao importa so falar, tem q por a mao na massa

  14. #13
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    SEGUINTE,

    o negocio das classes tem que ser muito bem pensado, pois podemos desequilibrar o jogo.

    nao esqueçam que nao existem m1garand p/ axis, o que chega perto é a g43 que é semi automatica.


    entao vamos pensar bem nesse negocio.

    eu acho que o medico deve ser mantido.

  15. #14
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    Originalmente enviada por Nigosky
    SEGUINTE,

    o negocio das classes tem que ser muito bem pensado, pois podemos desequilibrar o jogo.

    nao esqueçam que nao existem m1garand p/ axis, o que chega perto é a g43 que é semi automatica.


    entao vamos pensar bem nesse negocio.

    eu acho que o medico deve ser mantido.
    Manter o medico ira apenas fazer q as outras classes ficassem inuteis

    Ao menos q o medico q vai levar a Garand ao inves da Thompson

    A garand sera mais imprecisa q a KAR98, quem joga DoD pode ver q a negada prefere KAR98 do q M1Garand, mas qualquer coisa agente bota uma arma semi-automatica pros axis pra rivalizar com a garand e dexa os rifles convencionais pros enginners

  16. #15
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    Originalmente enviada por CarmaGeddoN
    Manter o medico ira apenas fazer q as outras classes ficassem inuteis

    Ao menos q o medico q vai levar a Garand ao inves da Thompson

    A garand sera mais imprecisa q a KAR98, quem joga DoD pode ver q a negada prefere KAR98 do q M1Garand, mas qualquer coisa agente bota uma arma semi-automatica pros axis pra rivalizar com a garand e dexa os rifles convencionais pros enginners
    será que daria para o medico nao se curar mais entao?

    ou entao deixariamos a classe do medico como outro assaulter, so que outra arma. A grease gun e colocariamos a m1garand nos engenheiros.

  17. #16
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    Ó

    Podia sim botar garand e k98 de armas principais
    bom se vcs querem balancear focam com q a garand precise de 2 tiros pra matar de longe,e q o k98 como nao é tao rapido como a garand precise so de um aonde pegar,mesmo q for no dedão

    mas sei la o lance de equilibrar é meio q relativo,o lance é botar as armas "real",com as munição "real" e ver no que dá.
    Uma guerra nunca é e nunca foi balanceada,,,pq tb tinha o lance das armas do eixo serem melhor,a os aliados estarem em maior numero,entao podia configurar o server pra q o eixo ficasse com uns 3 ou 4 jogadores a menos q os alidos,ai nem precisa ficar balanceando arma

  18. #17
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    Re: Ó

    Originalmente enviada por hostil
    Podia sim botar garand e k98 de armas principais
    bom se vcs querem balancear focam com q a garand precise de 2 tiros pra matar de longe,e q o k98 como nao é tao rapido como a garand precise so de um aonde pegar,mesmo q for no dedão

    mas sei la o lance de equilibrar é meio q relativo,o lance é botar as armas "real",com as munição "real" e ver no que dá.
    Uma guerra nunca é e nunca foi balanceada,,,pq tb tinha o lance das armas do eixo serem melhor,a os aliados estarem em maior numero,entao podia configurar o server pra q o eixo ficasse com uns 3 ou 4 jogadores a menos q os alidos,ai nem precisa ficar balanceando arma
    Nao funciona, o cara mata e roba a arma do axis, fuwdeu

  19. #18
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Nigosky
    será que daria para o medico nao se curar mais entao?

    ou entao deixariamos a classe do medico como outro assaulter, so que outra arma. A grease gun e colocariamos a m1garand nos engenheiros.
    Tirar o medkit dele é mongol... pode-se até fazer uma classe com chave de fenda e medkit... podia ser uma espécie de "apoio"...hehe... ou um cara com bazuca, M1, thompson e baioneta... tipo um Rambo... é só vcs darem as idéias...

  20. #19
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    pessoal,


    nao vamos se apressar.

    vamos fazer as vozes, mapas, efeitos sonoros, depois pensamos nas armas e classes.

    uma coisa de cada vez.

    temos que deixar as coisas com boa jogabilidade e dinamismo.

  21. #20
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    Originalmente enviada por Nigosky
    pessoal,


    nao vamos se apressar.

    vamos fazer as vozes, mapas, efeitos sonoros, depois pensamos nas armas e classes.

    uma coisa de cada vez.

    temos que deixar as coisas com boa jogabilidade e dinamismo.
    Eh, essas paradas de classes dexa pra dpois, dexa o fidel modelando as crianças e os mapas sendo feitos e vamo concentrar no basico q sao as skins, sons e vozes

    Eu me candidato a fazer as vozes dos caras, eu tenho um otiumo time de dubladores aqui (pq os filems trash q eu faço sao tdos dublados)

    Sons tb posso ajudar e videos de abertura e dos menus novos eu tb posso fazer

  22. #21
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    a no dod prefiro a garand mesmo, tem mais bala, eh mais rapido e a precisao eh quase mesma coisa (pra mim nem faz diferença)

    tipo.. entao vcs coloquem uma kar98 q com apenas 1 tiro mate, vcs conseguem aumentar a força das armas?

    e tipo.. 6 tinham q encontrar algum jeito de deixar o mod mais "RIFLEZADO" pq bf eh soh metralhadorinha aqui, metralhadorinha ali..
    q 6 axam?


    a outra coisa... eu acho q qm cada jogo de guerra deveria ter uma certa proporçao de armas, na guerra nao era todos q usavam
    thompson ou bar, tipo, se tivesse 20 jogadores, deveria ser uns 2 de bar, 3 de thompson, uns 3 de bazuca , uns 2 de sniper e o resto de rifle, ou mais ou menos assim, acho q seria mto melhor do q soh todos irem de metralhadorinha..

  23. #22
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    Nao tem que tirar o medico .

    Tipo , dexa so a pistola pro medico, aumenta o dano da bazoka em infantaria, poe a garand pros assaut e a thompson pra engenheiro (ou vice versa)

  24. #23
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    bah

    JA Q A K98 FICA EM DESVANTAGEM COM A GARAND,ENTÃO OS SOLDADOS DE K98 Q LEVEM MAIS GRANADAS,,,,POW TEM Q FAZER UM LANCE Q MAIS SE APROXIME DA SEGUNDA GUERRA,SE FOR PRA MODIFICAR ROPINHA,VOZ E BANDEIRA VAI FICAR NA MESMA

  25. #24
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    Pra jogar o Feb precisa ter o RTR ?

  26. #25
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    ae vcs tbm podem colocar morteiros nesse mod...

    pode ser com o anti-tank, dai o kra leva 1 bazuca, pistola, 2 granadas , 1 morteiro com umas 10 muniçoes


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