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  1. #1
    Suspenso
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    Comparacao de filtro anisotropic!




    Aew galera....essas duas figuras sao in game (sério?!) comparando uma com filto aniso ligado em 16x e outra com o aniso desligado...
    Isso eh soh pra vcs terem uma ideia de como o jogo fica bem melhor...
    Esse filtro serve para deixar as texturas e objetos q estao longe ficarem como objetos q estao na sua frente...
    Normalmente as placas deixam as texturas q estao mais longe borradas para nao comer tanto a placa de video e assim nao afetar desempenho...
    Mas placas como a radeon 9500pro e a minha 9700pro o aniso tira uma coisa mto mixuruca de desempenho.
    Por isso sempre eh bom deixar o aniso ligado....

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  3. #2
    Membro Avatar de Silverino
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    eu uso isso sim... pra mim oq importa eh um jogo bunito, quanto mais bunito melhor.

    mas tira um pokim do desempenho... mas nada que afete minha diversao

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Longshot
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    Re: Comparacao de filtro anisotropic!

    Originalmente enviada por Radeon-Man
    Aew galera....essas duas figuras sao in game (sério?!) comparando uma com filto aniso ligado em 16x e outra com o aniso desligado...
    Isso eh soh pra vcs terem uma ideia de como o jogo fica bem melhor...
    Esse filtro serve para deixar as texturas e objetos q estao longe ficarem como objetos q estao na sua frente...
    Normalmente as placas deixam as texturas q estao mais longe borradas para nao comer tanto a placa de video e assim nao afetar desempenho...
    Mas placas como a radeon 9500pro e a minha 9700pro o aniso tira uma coisa mto mixuruca de desempenho.
    Por isso sempre eh bom deixar o aniso ligado....
    Meu filhotinho com a sua maquina tudo fica melhor...
    vem rodar isso aqui na minha bagaça , que ela pede arrego !


    SEM MAIS

  5. #4
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    as imagens ilustram perfeitamente o efeito do AF mas sua definicao esta errada...

    o que define o nivel d detalhe das texturas e complexidade geometrica em funcao da distancia d um objeto eh o LoD, famoso Level of Detail (e nao Lord of Destruction )... a razao para a textura q esta no chao ir piorando com a distancia esta mais relacionado ao angulo q ela faz com o observador e ao fato d tecnicas isotropicas d filtering (como bilinear e trilinear) estarem sendo usadas... eh facil vc perceber isso analisando a qualidade da textura da rampinha proxima a caixa d municao... se o helicoptero nao tivesse sido rebocado, ele estaria igual em ambas as imagens...

    nao quero entrar em detalhes (nem sei c conseguiria hehe), mas tecnicas isotropicas nao sao adaptativas a imagem sendo exibida e sao aplicadas extamente da mesma forma em texturas em um muro de frente para o observador (situacao ideal) e para regioes "alongadas" como texturas no chao a distancia... ja tecnicas nao-isotropicas (an-isotropic) adaptam-se a imagem e angulo d projecao a partir do observador e conseguem corrigir os artefatos gerados pelos erros das tecnicas isotropicas...

    o termo isotropico em si denota que os vetores d um certo objeto possuem o mesmo valor em diferentes eixos, como um quadrado ou um cubo por exemplo... ele esta diretamente relacionado a regiao na qual aplicando-se o filtro, que eh quadrada para tecnicas isotropicas como bilinear e trilinear... as tecnicas nao isotropicas (anisotropic) sao assim denominadas por serem aplicadas em regioes com diferentes valores nos eixos, como retangulos ou trapezios...

    na pratica a brincadeira eh bem mais complexa mas o q importa eh q o resultado eh bunitao eheh... o unico problema eh q no BF isso caga completamente as fontes

  6. #5
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    pra mim anisotropia era matéria de MCM

  7. #6
    Suspenso
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    Originalmente enviada por novatoveio
    as imagens ilustram perfeitamente o efeito do AF mas sua definicao esta errada...

    o que define o nivel d detalhe das texturas e complexidade geometrica em funcao da distancia d um objeto eh o LoD, famoso Level of Detail (e nao Lord of Destruction )... a razao para a textura q esta no chao ir piorando com a distancia esta mais relacionado ao angulo q ela faz com o observador e ao fato d tecnicas isotropicas d filtering (como bilinear e trilinear) estarem sendo usadas... eh facil vc perceber isso analisando a qualidade da textura da rampinha proxima a caixa d municao... se o helicoptero nao tivesse sido rebocado, ele estaria igual em ambas as imagens...

    nao quero entrar em detalhes (nem sei c conseguiria hehe), mas tecnicas isotropicas nao sao adaptativas a imagem sendo exibida e sao aplicadas extamente da mesma forma em texturas em um muro de frente para o observador (situacao ideal) e para regioes "alongadas" como texturas no chao a distancia... ja tecnicas nao-isotropicas (an-isotropic) adaptam-se a imagem e angulo d projecao a partir do observador e conseguem corrigir os artefatos gerados pelos erros das tecnicas isotropicas...

    o termo isotropico em si denota que os vetores d um certo objeto possuem o mesmo valor em diferentes eixos, como um quadrado ou um cubo por exemplo... ele esta diretamente relacionado a regiao na qual aplicando-se o filtro, que eh quadrada para tecnicas isotropicas como bilinear e trilinear... as tecnicas nao isotropicas (anisotropic) sao assim denominadas por serem aplicadas em regioes com diferentes valores nos eixos, como retangulos ou trapezios...

    na pratica a brincadeira eh bem mais complexa mas o q importa eh q o resultado eh bunitao eheh... o unico problema eh q no BF isso caga completamente as fontes
    Cacete novato, coloca a M1 Garand do Soldiers9 no FEB pra mim... vc é meu ÍDALU!

  8. #7
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    aki com esses efeito as fontes ficam estranha

  9. #8
    Suspenso
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    Pode cre strid....aki tb fica.....
    Mas eh soh quando eu abro o console...

  10. #9
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    Originalmente enviada por novatoveio
    o unico problema eh q no BF isso caga completamente as fontes
    No Battlefield não uso nem AA nem aniso exatamente por essa razão, os textos ficam ilegíveis.

  11. #10
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    HAhaha se eu ligo o AA aki fico com 5 fps

  12. #11
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    nossa nunca vi tanta coisa complicada assim na minha vida

  13. #12
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    essas fita e de come?

  14. #13
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    Originalmente enviada por S u
    essas fita e de come?

  15. #14
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    Jogo com 15 fps, se eu colocar esses treko ai eu vo fikar com 1, 2 no max

  16. #15
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    Que sux , aki so chega a 2 de anisio e nao da pra ler nada .
    Esse pau que na nas fontes so tem no bf ou da em mais jogos ?

  17. #16
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    Originalmente enviada por -= Dick-Dix =-
    Esse pau que na nas fontes so tem no bf ou da em mais jogos ?
    Que eu saiba só no BF.

  18. #17
    Membro Avatar de -= Dick-Dix =-
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    Originalmente enviada por Rancatripa
    Que eu saiba só no BF.
    E é dificil de a DICE arruma isso ?

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