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  1. #1
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    Jogos Foto Realisticos!

    Os jogos evoluiram bastantes nesses ultimos anos pricipalmente na parte gráfica...mas parece (falando de uma forma geral )no quisito de texturas e cores de um tempo pra cá o aspecto continua o mesmo...Então eu pergunto o que seria necessário pra uma jogo se tornar um FOTO REALISTICO ? ou seja vc olhar pra tela do PC e confundir com um filme por exemplo...Será que falta hadware, tipo implantação de cores de 64 bits? Novas tecnologias?

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  3. #2
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    Olhando o Doom3, dá pra confundir com um CG.
    Realmente, o que eu ví naquela alpha do jogo, chegava bem perto de um cg.
    Acho que o lance é procesamento e texturas.

  4. #3
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    no geral, acho q tem q melhorar tudo..., ta bom, mas tem q melhorar nas sombras, poligonos, fisica mais perfeitas.... hehehehe nao testei o silent hill 2 ainda, mas ja to providenciando >.
    acho soh com uns athlon XP 15000 vai da pra fazer isso e uma Ati Radeon 37000

  5. #4
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    po eu achei que doom alpha iria ser igual aos outros, mas PUTA QUE PARIU...mudou completamente os graficos de jogos 3d

  6. #5
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    Isso DOOM 3 Alpha "parece" um jogo filme mas ainda eu acho que está um pouco longe devido naquele cenario tinha varias partes em baixas texturas, vamos ver a versão final...Falta pequenos detalhes nos jogos de hoje como por exemplo em jogos de FPS quase nada do cenario pode ser destruido...jogos como Raven Shield que é considerado realistas...vc atira numa parede de concreto e nada acontece...Condiçoes de tempo não são bem implementado nos jogos atuais...chuva por exemplo...vc ve a chuva caindo mas não ve ela em detalhes escorrendo nos carros ou seja de uma aspecto que o carro está molhado em um jogo de corrida...

  7. #6
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    Originalmente enviada por Rodricity
    Isso DOOM 3 Alpha "parece" um jogo filme mas ainda eu acho que está um pouco longe devido naquele cenario tinha varias partes em baixas texturas, vamos ver a versão final...Falta pequenos detalhes nos jogos de hoje como por exemplo em jogos de FPS quase nada do cenario pode ser destruido...jogos como Raven Shield que é considerado realistas...vc atira numa parede de concreto e nada acontece...Condiçoes de tempo não são bem implementado nos jogos atuais...chuva por exemplo...vc ve a chuva caindo mas não ve ela em detalhes escorrendo nos carros ou seja de uma aspecto que o carro está molhado em um jogo de corrida...
    Eu concordo, mas acho que isso vai demorar muitos anos. Talvez ate uma decada. Imagina se o cpu tiver que processar a queda de cada gota de chuva e criar as mudanças no cenario. Ia pedir um cpu muito complexo.

  8. #7
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    Originalmente enviada por Forfeit
    Eu concordo, mas acho que isso vai demorar muitos anos. Talvez ate uma decada. Imagina se o cpu tiver que processar a queda de cada gota de chuva e criar as mudanças no cenario. Ia pedir um cpu muito complexo.
    Será que só daqui há 10 anos? Mas no caso do efeito de interação do cenario como destruir objetos ou paredes ja pode ser aplicado hoje...É ridiculo vc atirar em uma parede em um jogos de FPS e não aocntecer nada...

  9. #8
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    por exemplo, testei agora o Engine Tenebri pra Quake 1 (1 mesmo), e o bixinho fica igual ao doom3, usa os mesmos tipos de sombras e tal, e aki ficou uns 10-15fps +/-..... claro q nao esta otimizado e tal, mas falta cpu e grafico pra rodar ele.... isso q to com um gf4ti e xp 1700..... noglquake normal deve da r uns 400fps iuahauiahiauhia

    Testei aki, com um glquake modificado deu 300fps hehhehe

  10. #9
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    Originalmente enviada por Indiana.Jones
    por exemplo, testei agora o Engine Tenebri pra Quake 1 (1 mesmo), e o bixinho fica igual ao doom3, usa os mesmos tipos de sombras e tal, e aki ficou uns 10-15fps +/-..... claro q nao esta otimizado e tal, mas falta cpu e grafico pra rodar ele.... isso q to com um gf4ti e xp 1700..... noglquake normal deve da r uns 400fps iuahauiahiauhia

    Testei aki, com um glquake modificado deu 300fps hehhehe
    O que é esta Engine Tenebri pra Quake 1??

  11. #10
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    Originalmente enviada por Rodricity
    Será que só daqui há 10 anos? Mas no caso do efeito de interação do cenario como destruir objetos ou paredes ja pode ser aplicado hoje...É ridiculo vc atirar em uma parede em um jogos de FPS e não aocntecer nada...
    Isso sim, mas no caso de cair chuva, a agua escorrer pelo carro e fazer poças embaixo dele, tu caminhar por cima, entrar num prédio e fazer uma poça de agua, vai demorar muito.

    Imagina a situação. Tu compra uma latinha numa maquina, tipo pra dar energia. Toca a latinha no carro. A latinha se amassa e o carro fica riscado. A pepsi da latinha respinga em ti e tu fica molhado. Meio complicado pra se fazer hoje em dia.

  12. #11
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    Originalmente enviada por Forfeit


    Imagina a situação. Tu compra uma latinha numa maquina, tipo pra dar energia. Toca a latinha no carro. A latinha se amassa e o carro fica riscado. A pepsi da latinha respinga em ti e tu fica molhado. Meio complicado pra se fazer hoje em dia.

    meio?? eu diria impossivel

    kem sabe lah por 2147 nós naum tenhamos algo do tipo?

  13. #12
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    Originalmente enviada por Forfeit
    Isso sim, mas no caso de cair chuva, a agua escorrer pelo carro e fazer poças embaixo dele, tu caminhar por cima, entrar num prédio e fazer uma poça de agua, vai demorar muito.

    Imagina a situação. Tu compra uma latinha numa maquina, tipo pra dar energia. Toca a latinha no carro. A latinha se amassa e o carro fica riscado. A pepsi da latinha respinga em ti e tu fica molhado. Meio complicado pra se fazer hoje em dia.
    Vc captou minha ideia..

  14. #13
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    Originalmente enviada por Rodricity
    Será que só daqui há 10 anos? Mas no caso do efeito de interação do cenario como destruir objetos ou paredes ja pode ser aplicado hoje...É ridiculo vc atirar em uma parede em um jogos de FPS e não aocntecer nada...
    po redfaccion eu acho da pra destruir o cenário...

  15. #14
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    Originalmente enviada por Felipe Arpão
    po redfaccion eu acho da pra destruir o cenário...
    red faction vc pode destruir pontes, e abrir caminhos pela fase!
    se o seu veiculo não passa por uma porta é so "aumentar" ela um pouco, se tem uns inimigos passando por uma ponte é so vc destuir um lado dela q ela cai! se vc destuir colunas parte do teto tb cai! e dependendo do mapa vc pode ate ver o ceu!
    Ja tem red faction 2 a algum tempo, mas nem faço ideia de aonde arrumar...
    Quando joguei o 1 pela primeira vez eu atirei um misseil na parede pra testar e so fez um furaco, continuei atirando e criei minha própria caverna!!! tava sinistramente grande o comprimento do tunel! ai eu entrei nele comecei a atirar pra frente e pra cima e fiz uma escada!!! acabei saindo no segundo andar da fase! (caralho, quantas ! neste texto!)
    Como o forte do jogo é poder "modificar o cenário" armas explosivas é o q não falta

  16. #15
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    Originalmente enviada por Forfeit
    Isso sim, mas no caso de cair chuva, a agua escorrer pelo carro e fazer poças embaixo dele, tu caminhar por cima, entrar num prédio e fazer uma poça de agua, vai demorar muito.

    Imagina a situação. Tu compra uma latinha numa maquina, tipo pra dar energia. Toca a latinha no carro. A latinha se amassa e o carro fica riscado. A pepsi da latinha respinga em ti e tu fica molhado. Meio complicado pra se fazer hoje em dia.
    Ces vao me desculpar mas ces tao por fora geral.

    1- O alpha do doom3 tem varias texturas low, pq alem de ser alpha, foi feito so pra uma unica apresentacao q seguia um roteiro especifico (leia-se:nao foi feita pro player olhar pra todas as direcoes)

    Bota o Lod do opengl em 3 e olha bem pra cara dos zumbis...

    A fisica de kebrar paredes tbm comeca a ser implementada no doom3, inclusive vc vai poder kebrar todas as lampadas do jogo e todos os objetos terao reacao fisica real, com deteccao de impacto real.

    Pra ver isso eh so atirar numa caixa ou ir na "salinha de fisica" onde o zumbi ragdoll cai da escada (mapa3).

    2- O lance da agua ja existe, chama TlWater, inclusive eh velho e nao custa Fps nem precisa de makina potente pra rodar.Tanto q eh feito pra Geforce2.



    eh so baixar e se divertir , esse eh um dos demos mais irados q eu ja vi, postei isso ns hw ano passado.

    http://cgi3.tky.3web.ne.jp/~tkano/tlwater.shtml


    O q falta eh gente pra programar jogos q usem essas tecnologias, o carmack ja falou q nao vai mexer com liquidos(por enquanto)

    No Ut2k3 tem uma aguinha muito ** q nao chega aos pes dessa tlwater.

    Ta foda, tem hardware sobrando e soft bom de tecnologia faltando...

    Tem 89473509847503987543 jogos de guerra tudo tosco igual enquanto poukissima gente ta tentando fazer engine nova.

    Q eu conheca so tem 3 engines de nova geracao em desenvolvimento:

    Doom3

    Amp

    Tenebrae

    Sendo q a tenebrae ta parada pq ficou pesada demais. A Amp eh a maior promessa , pois alem de ser super hiper leve esta sendo comercializada a precos muito baratos.

    []'s

    Ps. mai aguinha proces

    http://www.vterrain.org/Water/

  17. #16
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    O jogo mais foto realisticos que eu conheço é o GT3, é comum quando vc deixa o replay passando e chega alguém que chega desavisado, ficar admirado com a realidade dos gráficos, e realmente, vc coloca qualquer carro na pista SEATTLE, e parece filme mesmo, até o pessoal que está acostumado a jogar se admira dos gráficos do jogos... eu só fico P da kra, é como uma máquina com 3 anos de idade consegue bater um PC de R$4000... pra mim o que falta é empenho do pessoal, com um bom programador e um otimo designer, creio que seria possível fazer jogos com qualidade fotográfica no PC. Pois desde o DX7 já haviam recursos suficientes pra isso, e com o DX8, surgiram ainda mais recursos, mas o problema do PC é esse, nem bem os pessoal começa a usar os recursos do DX, e lançam uma placa nova e um DX novo... aí não há programador/designer gráfico que aguente... creio que em breve teremos jogos foto-realístico mas creio que serão nos VG, pois como as máquinas são iguais e fica mais tempo no mercado, é possível aprender mais sobre elas e extrair o máximo que os consoles podem oferecer.

  18. #17
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    Originalmente enviada por Forfeit
    Isso sim, mas no caso de cair chuva, a agua escorrer pelo carro e fazer poças embaixo dele, tu caminhar por cima, entrar num prédio e fazer uma poça de agua, vai demorar muito.

    Imagina a situação. Tu compra uma latinha numa maquina, tipo pra dar energia. Toca a latinha no carro. A latinha se amassa e o carro fica riscado. A pepsi da latinha respinga em ti e tu fica molhado. Meio complicado pra se fazer hoje em dia.

    Esse lance do carro eu nunca vi nao. Mas o lance de sair molhado de um determinado lugar já vi no Tomb Raider 4(nao fazia poça, só escorria uns 2 segundos).

    Coisas desse tipo seriam melhores executadas com multiprocessamento, tipo um Dual Atlon 64 5000+ e duas ATI RADEON 15000 em SLI.

  19. #18
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    Originalmente enviada por BINGA-SSA
    Esse lance do carro eu nunca vi nao. Mas o lance de sair molhado de um determinado lugar já vi no Tomb Raider 4(nao fazia poça, só escorria uns 2 segundos).

    Coisas desse tipo seriam melhores executadas com multiprocessamento, tipo um Dual Atlon 64 5000+ e duas ATI RADEON 15000 em SLI.
    ehehe, o foda é achar programador competente e animado pra FINALMENTE (já passou da hora, mas td bem) implantar multiprocessamento em jogos...

  20. #19
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    Originalmente enviada por Spider[JSLV]
    ehehe, o foda é achar programador competente e animado pra FINALMENTE (já passou da hora, mas td bem) implantar multiprocessamento em jogos...
    Na verdade o cara já existe e é o John Carmack, o Quake 3 suporta Multiprocessamento... falando isso hoje em dia parece até piada mas na época que o jogo ainda era pesado quem tinha dualprocessor tava no céu... se seguir a tendência o Doom 3 Também vai usar Multiprocessamento... imagina o cara com um Pentium 4 3.06ghz com o Hyperthreading habilitado...

  21. #20
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    a agua do delta force black hawk down eh bem dahora
    mas tb soh a agua
    a engine dele ateh q eh +- mas deixa a desejar nos poligonos

  22. #21
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    Originalmente enviada por Tilt
    O jogo mais foto realisticos que eu conheço é o GT3, é comum quando vc deixa o replay passando e chega alguém que chega desavisado, ficar admirado com a realidade dos gráficos, e realmente, vc coloca qualquer carro na pista SEATTLE, e parece filme mesmo, até o pessoal que está acostumado a jogar se admira dos gráficos do jogos... eu só fico P da kra, é como uma máquina com 3 anos de idade consegue bater um PC de R$4000... pra mim o que falta é empenho do pessoal, com um bom programador e um otimo designer, creio que seria possível fazer jogos com qualidade fotográfica no PC. Pois desde o DX7 já haviam recursos suficientes pra isso, e com o DX8, surgiram ainda mais recursos, mas o problema do PC é esse, nem bem os pessoal começa a usar os recursos do DX, e lançam uma placa nova e um DX novo... aí não há programador/designer gráfico que aguente... creio que em breve teremos jogos foto-realístico mas creio que serão nos VG, pois como as máquinas são iguais e fica mais tempo no mercado, é possível aprender mais sobre elas e extrair o máximo que os consoles podem oferecer.
    GTA 3 esta longe de ser um jogo FOTO Realistico...Dizem que pra jogos chegar a uma foto realismo precisa da Tecnica de RAY-TRACING...

  23. #22
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    Originalmente enviada por Rodricity
    GTA 3 esta longe de ser um jogo FOTO Realistico...Dizem que pra jogos chegar a uma foto realismo precisa da Tecnica de RAY-TRACING...
    RT rola em alguns jogos de forma muito limitada.No Ut2k3 tem algumas formas primitivas em superficies refletivas.

    Essa tecnica (q consiste no calculos dos raios de luz refletidos nas superficies) ta sendo implementada em peso no Dx9, mas reker um poder de proc punk pra rolar direito.

    Alias , ta rolando no doom3, se vc reparar no oculos do soldado nessa SS vc vai ver o RT em acao:



    A maior limitacao atualmente eh a quantidade de poligonos processados, pois nao da pra fazer todos os objetos de uma cena com todos os poligonos reais.

    Cada vez mais sao desenvolvidas tecnicas onde se substitui os poligonos por calculos parabolicos (nurbs e etc..) q em vez de tracar cada poligono "encapam" os objetos de forma a economizar recursos.

    Todo o resto q foi falado aki (agua, ray tracing e etc..) estao sendo usados, de acordo com a grande limitacao no power de processamento dos Pc's atuais.

    Infelizmente, mesmo pra usar esses recusrsos dessa forma limitada ja falta programador q de conta.

    Os caras preferem fazer 500 jogos bosta de guerra, praticamente todos iguais do q dar uma de Carmack e ficar anos pra desenvolver uma engine decente.

    Tbm, o carmack ja tem as ferraris dele e ja ta construindo sua propria nave espacial ..


    E pra kem nao sabe, ele ja deu partida na engine sucessora do doom3 , utilizando os recursos da Geforce Fx de base/ponto de partida.

    Doom3 eh so o comeco

  24. #23
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    Falta tempo. A dez anos atrás os games eram ridiculos graficamente se comparados a hoje, quem sabe daqui a dez anos como eles vão estar?

    Até o filme Final Fantasy não conseguiu ser foto realistico, apesar de alguns dos models se assemelharem muito com humanos. Falta máquina para os desenvolvedores começarem a pensar na lógica de programação pra alcançar esse nível!

  25. #24
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    Eh verdade, o carinha do Nine Inch Nails ta quase pirando na aplicacao dos sons do Doom3

    E outra, nas antigas os caras eram "pobres" , agora q ta todo mundo com bufunfa eh foda achar alguem pra ficar ralando q nem doido em engine nova.

    So o Carmakao la q gosta mesmo do assunto..

  26. #25
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    Eu não boto fé no grafico do Doom 3 ser foto-realistico...Doom 3 ainda esta muito semelhante com os graficos atuais...É a impressao que eu tive no demo alpha....como falei vamos ver a versão final...

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