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  1. #1
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    Problemas com o antialiasing no Splinter Cell

    Estou com o DirectX 9.0a
    GeForce 4 TI 4600
    Detonator 43 e uns quebrados
    Windows XP

    Acontece que o o antialising nao parece estar sendo aplicado no Splinter Cell que eu tenho aqui, testei o AA Quincux em dois outros jogos WarCraft 3 e IGI, em ambos, o AA funcinou, mas no Splinter Cell parece nao querer funcionar. Alguem saberia a causa disso ? Gostaria mto de jogar sem as "escadinhas" horrosoas hehe..

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  3. #2
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    Ah
    Lembrei que no Demo isso nao ocorreia, o que torna o fato ainda mas esquisito. E ja fiz o ultimo patch (1.2) do Splinter Cell tb.

  4. #3
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    aa dava problema no splinter cell e não era recomendado usá-lo, supostamente ele deveria ser corrigido nessa versão 1.2 mas pelo jeito os caras só fizeram foi desligar o bicho. então resumindo nada de aa em splinter cell

    se quiser usa com uma versão mais velha mas vai dar problema.

  5. #4
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    Originalmente enviada por Caipiroska
    aa dava problema no splinter cell e não era recomendado usá-lo, supostamente ele deveria ser corrigido nessa versão 1.2 mas pelo jeito os caras só fizeram foi desligar o bicho. então resumindo nada de aa em splinter cell

    se quiser usa com uma versão mais velha mas vai dar problema.
    Versao mais velha do jogo ou do Detonator ?
    Pq a versao 1.0 do jogo tb n tem AA, ou seja n tem versao mais velha pra usar...

    Agora, isso eh uma bosta viu, esse bug eh mto escoto, mas o engine tb n eh do UT2k3 eh do Championship, pode ateh parecer que n tem diferenca mais tem sim, incluiseve bugs escrotos como esse...

  6. #5
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    Re: Problemas com o antialiasing no Splinter Cell

    Originalmente enviada por Paco_RJII
    Estou com o DirectX 9.0a
    GeForce 4 TI 4600
    Detonator 43 e uns quebrados
    Windows XP

    Acontece que o o antialising nao parece estar sendo aplicado no Splinter Cell que eu tenho aqui, testei o AA Quincux em dois outros jogos WarCraft 3 e IGI, em ambos, o AA funcinou, mas no Splinter Cell parece nao querer funcionar. Alguem saberia a causa disso ? Gostaria mto de jogar sem as "escadinhas" horrosoas hehe..
    Sim, aqui tb, o AntiAlias não funca, fica sempre as escadas, e parece que o jogo não troca de resolução pois as "escadas" chegam a ser absurdas
    Sei lá, de qualquer maneira o jogo é bom

  7. #6
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    Re: Re: Problemas com o antialiasing no Splinter Cell

    Originalmente enviada por StingraY
    Sim, aqui tb, o AntiAlias não funca, fica sempre as escadas, e parece que o jogo não troca de resolução pois as "escadas" chegam a ser absurdas
    Sei lá, de qualquer maneira o jogo é bom
    Exatamente
    Os bonecos do jogo n estao assim mas os objetos parecem estar em 800x600 mesmo a resolucao estando em 1280x1024

  8. #7
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    Na moral

    Seguinte, eu ainda num entendo muito de AA hehehe sei la num tenho um pc muito bom e nunca liguei muito pra isso, da pra postar fotos de algum jogo usando AA e a mesma cena sem AA preu saber qual a dife ???

  9. #8
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    Re: Na moral

    Originalmente enviada por KenMasters
    Seguinte, eu ainda num entendo muito de AA hehehe sei la num tenho um pc muito bom e nunca liguei muito pra isso, da pra postar fotos de algum jogo usando AA e a mesma cena sem AA preu saber qual a dife ???

    Eu jah tinha umas fotos desses a algum tempo, acabei deletando, mas tenho certeza que tem um monte de gente que tem, e tem lugar pra hopedar tb, hehe, eu n tenho. De qualquer maneira, em www.tomshardware.com vc ira encontrar uma materia sobre AA com fotos tb.
    Soh o que eu posso dizer eh que o efeito visual de um AA 4x sobre um resolucao de 1280x1024 eh um resolucao efetiva de mais de 1600x1400. Algo ateh proximo de 2048x1768(?).

  10. #9
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    Esse jogo não é pesado pra colocar AA? Tentem jogar em 1280x1024...deve ajudar...Eu joguei o primeiro demo ha muito tempo atras...jogava em 1024x768 e ficava blz...não tinha muito serrilhados...

  11. #10
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    Re: Re: Re: Problemas com o antialiasing no Splinter Cell

    Originalmente enviada por Paco_RJII
    Exatamente
    Os bonecos do jogo n estao assim mas os objetos parecem estar em 800x600 mesmo a resolucao estando em 1280x1024
    É isso mesmo.
    Pensei que era só comigo, acho que é proposital devido ao pesado esquema de luzes e sombras

  12. #11
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    Re: Re: Re: Re: Problemas com o antialiasing no Splinter Cell

    Originalmente enviada por StingraY
    É isso mesmo.
    Pensei que era só comigo, acho que é proposital devido ao pesado esquema de luzes e sombras
    Achei que foi um vacilo
    Veja bem, o UT2k3, com o engine quase que igual tem mto menos bug.

  13. #12
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    Re: Re: Re: Re: Re: Problemas com o antialiasing no Splinter Cell

    Originalmente enviada por Paco_RJII
    Achei que foi um vacilo
    Veja bem, o UT2k3, com o engine quase que igual tem mto menos bug.
    Eu acho até que é o mesmo Engine, pelo menos pelo nome do arquivo que apareceu no console depois de um erro que ocorreu aqui.
    Mas acho que o efeito de luz e sombra do jogo consome muitos recursos e talvez por isso eles optaram por não carregar no ambiente. Veja bem, opinião minha

  14. #13
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Problemas com o antialiasing no Splinter Cell

    Originalmente enviada por StingraY
    Eu acho até que é o mesmo Engine, pelo menos pelo nome do arquivo que apareceu no console depois de um erro que ocorreu aqui.
    Mas acho que o efeito de luz e sombra do jogo consome muitos recursos e talvez por isso eles optaram por não carregar no ambiente. Veja bem, opinião minha
    Ta ok cara. Mas isso de n ter AA n foi opcao deles, eles n tem que escolher isso ou n, nos eh que temos, foi incompetencia do equipe deles de arrumar esse bug lesado.

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