+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    667
    Verdinhas
    0

    Pera ai...
    O QUE É ZPM??

    Pelo que entendi é algo que faz com que o lag entre os jogadores seja compensado. Se for isso, TODOS os jogos multiplayer tem... Alguns mais aprimorados, outro menos e o nome disso é netcode. O Netcode do UT2k3 é ótimo! Joguei esses dias num server gringo, tava com ping 500 e ainda matando geral. Ta certo que gringo é ruim mesmo...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    458
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Cyco
    Obrigado a todos pelo tópico esclarecedor e suas respostas:

    Agora eu entendi pq o pessoal da ID disse que no módulo Multiplayer do Doom3 as pessoas vão entrar juntas no servidor e ninguém entra ou sai durante o jogo. Provavelmente o netcode do jogo vai usar este tipo de sincronização com o servidor...

    Bem, isso eu lí há algum tempo, não sei se a ID tem novidades a respeito disso, mas é certo que no caso do Doom3 eles deixaram bem claro que estão priorizando o Single Player... mas também avisaram que quando o MP dele ficar pronto vai ser ANIMAL! (P.S.: sei que não tem nada a ver com o tópico, só citei isso do Doom3 por ele usar estrutura diferente no multiplayer e não ter entendido como seria feito o controle com a seçao fechada)
    é isso mesmo... se o jogo estiver sincronizado vai ter que entrar todo mundo no jogo ao mesmo tempo e vai valer o ping maior (entenda maior como pior).
    somente assim se garante um jogo justo para todos!

  4. #28
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por King Sumo
    é isso mesmo... se o jogo estiver sincronizado vai ter que entrar todo mundo no jogo ao mesmo tempo e vai valer o ping maior (entenda maior como pior).
    somente assim se garante um jogo justo para todos!
    Na minha opinião issu é ridículo, justo sim! Mais ridículo. Imagina só, um determinado dia vc joga com ping 100 outro dia vc joga com ping 30 outro dia na pior da hipóteses vc joga com ping 200, afff... vai cair e muito a qualidade no jogo, tipo vc terá q se acostumar com várias latencias, bah... ainda acho issu o cúmulo!

  5. #29
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    8.818
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por BlackOmega
    O motivo de nao colocarem essas merdas nos jogos eh SIMPLES, ele sacaneia todo o jogo..



    Pensa na seguinte situação.. Vc ta com ping 250 e ta jogando contra um manehzao ping 30.. dai vc ta atirando nele e ele em vc.. Ai derrepente vc ve que vai perde e tenta fugir.. e entra atras de uma parede, mas DERREPENTE vc cai morto no chao 2 metros pra tras...

    Bom seja os tiros ou a movimentação os pacotes de dados tem um delay pra chegar para client/server e vice versa.. VC usando um ZP com pessoas com ping abaixo de 100ms fica normal pq vc nao altera as distancias percorridas pelos personagens em muita coisa.. Agora com 250ms.. 0.25segundo.. nesse tempo vc pode ter dado um strafe jump no quake3, ou um dodging no UT/UT2003.. e a distancia que vc percorre nesse tempo eh GRANDE..

    Pra essa informação de que voce se moveu de A para B chegar ao carinha que ta com ping 30 leva Seu ping + o dele, Entao ele vai estar atirando na onde vc estava 0.35 segundos atrás.. Entao muitas vezes vc ja tinha entrado atras de um objeto pra se protejer mas acaba morrendo fora dele pq o ZeroPing te PUXOU pra tras..

    Esse problema se agrava exponencialmente com o aumento do ping.

    A mesma coisa ocorre com projeteis.. VC com ping 250 atira um missil no cara.. dai na sua tela acerto na cara dele.. mas na dele ele ja tinha esquivado (0.3 segundos da tempo de esquivar) mas como o seu ping eh quem ta mandando entao vc MATA ele, mesmo ele ja tendo saido da frente na realidade...

    ISSO que acaba com o jogo. e Por isso que ninguem vai colocar em jogo nenhum. Principalmente em jogos que usam projeteis que se deslocam em baixa velocidade.
    È, além do que eu disse existe ainda esse problema.

  6. #30
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    458
    Verdinhas
    0

    perai,
    mas aí que entram os servers que limitam o ping na entrada do jogo...
    ao meu ver se o server limitar a 150ms de ping ninguem vai notar a diferenca e todo mundo joga igual

    até uns 200ms é aceitável mas fica meio fodinha - demora pra sair o tiro pois no caso de server sincronizado vc aperta o botao e apos o tempo de ping o tiro sai (mas existe a garantia de estar todo mundo no mesmo local).

    no mais, poderiam existir versoes de servers sincronos e assincronos para um mesmo jogo para agradar a todos os gostos...

    ...

    notem q numa conexao de 256K só da pra por 6 pessoas no server.
    se tiver sincronizado nos servers caseiros nao vai ter problema da pessoa que esta de host tirar vantagem!
    (geralmente o host é muito dificil de matar)

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões