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  1. #1
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    Doom 1 & 2 Com Grafico No nivel do Quake3

    Bom muita gente viu o outro topico que teve sobre isso e alguns sempre ficam interessados. Separei aqui direto as urls para baixar Todos os Add-ons pro Doom 1/2 que melhoram o grafico do jogo em todos os aspectos.


    ftp://[email protected]/deng-1.7.8.zip
    Essa eh a engine DoomsDay que vc precisa pra rodar o jogo com essas coisas novas.

    ftp://[email protected] - O Laucher pra configurar algumas coisas por for (resolucao, mapas etc) instala na pasta do doom esse q vc usa pra iniciar o jogo

    ftp://ftp.splatterworld.de/games/doo...0126_doom2.zip
    ATUALIZAÇÃO: TEXTURAS DE ALTA DEFINIÇÃO - 180MB!


    http://www.jbserver.com/%7Ejdoom/jdo...doom_mpack.exe
    Modelos 3d

    http://www.jbserver.com/%7Ejdoom/jdo...94_to_2100.exe Atualizaçãdo dos modelos 3d

    ftp://[email protected]
    Texturas High res pros modelos

    ftp://[email protected]/tough.exe
    Mod que Muda os atributos dos monstros/armas para elevar a dificuldade ja que ao usar o mouse o jogo se tornou bem mais facil que no teclado


    ftp://[email protected]_1.exe
    ftp://[email protected]_2.exe

    Modelos novos para os projeteis, com fumaça e fogo, Altamente recomendavel.

    Todas essas coisas deve ser instaladas na pasta que vc escolheu pra Engine (ex: D:\Doomsday)

    Algumas screenshots do Resultado final.
    Lugar que eu coloquei umas 40 Screenshots http://www.tm72.brturbo.com/doom/hires/









    Se vc quiser zerar o Jogo eu recomendo que use aquele mod "Toughmonsters" (postado acima) pois ele realmente deixou o jogo desafiador novamente. É uma boa oportunidade pra quem nunca jogou Doom e esta acompanhando o desenvolvimento do doom3 de conhecer as raizes dos FPSs e saber o porque do doom ser tão famoso.


    Algumas dicas. Pra rodar o jogo, execute o Kick.exe que tem como icone um "D" do doom. Nele vc vai na parte "Games" e escolhe o jogo que voce quer jogar (vc precisa ter instalado o .WAD do jogo ex: doom.wad, doom1.wad, doom2.wad, hexen.wad etc).

    Ao entrar no jogo vá em OPTIONS depois em Control panel, dai vá em graphics e Ligue a opção "Smooth camera moviment" pq melhora muito pra jogar assim. De resto na parte audio mude a qualidade do som pra 44khz e depois saia desse painel e configure seus controles, como em outro jogos.. normal..

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  3. #2
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    Eu jogo doomsday engine desde q lançou. Up.

  4. #3
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    Ta, mais soh uma coisa, onde eu acho o Doom pra baixar???? É pro Doom 1 né???? Eu presciso ter todos esses arquivos pra conseguir jogar com alta resolução???? Aquele arquivo de 180mb tb é necessário?????

  5. #4
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    Eu ja jogava o Doom 1 e 2 desde que sairam...

  6. #5
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    E na jogabilidade há alguma mudança??

  7. #6
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    Naum consegui instalr como que se faz???? o que é esse .wad

  8. #7
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  9. #8
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    Eu jogava o DoomGL... usava a engine do Quake (1 ou 2 acho) pra ficar em 3d e usava também modelos feitos separadamente...

    Pelo visto a engine é mais atual, sabe se usa a do Q3 mesmo?

    Obrigado pela dica... vou testar isso outra hora..

  10. #9
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    Esse arquivo de 180 MB na verdade tem 160 KB

    ahahahuau ! Eu baixei todos, instalei aqui, mas daí ainda faltava as WADs originais. Foi foda achar, tive de vasculhar um armario aqui cheio de troçada velha.. daí achei uns CDs daqueles que gravavam no maximo a 2x e tinha a cor verde escuro hehehe Tava meio descadascado mas leu ! Achei DOOM, DOOM2 e Final DOOM lá hhuhuhuh

    Só que na hora de testar essa joça ficou extremamente lento aqui.. o que eu fiz de errado?

  11. #10
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    Originalmente enviada por NetWalker
    Esse arquivo de 180 MB na verdade tem 160 KB
    PuTZ mancada minha.. Eu troquei o link.. Agora ja Arrumei.. Da pra jogar sem esse arquivo de 180mb mas fica bem mais feio..

    Revejam la em cima.. eu troquei o Link pro arquivo de 180mb.


    Na jogabilidade muda que vc pode usar mouse, pular, como nos jogos atuais.. Alem de que com o mod que eu postei altera a dificuldade dos monstros (life/dano/ tempo de reação)


    O WAD que eu falei se refere ao arquivo que contém as informações do jogo. No quake esse arquivo é um PAK, no quake3 é um pk3, no CS eh PAK... Eh o maior arquivo que vem nos dooms originais.

    Outra coisa.. Essa engine Funciona com TODOS os DOOMs, Doom1, Doom2, Doom TNT, E funciona tambem com HEXEN e Dark Citadel e Heretic.. Funciona com tudo esses jogos velhos... Hexen Tambem Fica lindo com as texturas novas e eh um jogao.. poder jogar ele com mouse renovou as coisas..


    HJ em dia por causa da Idade desses jogos eles ja nem sao mais produtos comerciais.. vc acha eles em programas p2p com muita facilidade... ou mesmo em sites de abandonware.. se vc nao achar procure o doomshareware no site da ID pra vc ter um gostinho de como fica o jogo.


    Outraaaa coisa .. nenhum port que suporta GL pro doom usou a engine do quake, todas sao modificações da engine do DOOM mesmo.. a engine do doom teve o codigo fonte liberado ao publico um tempo atras.. o mesmo aconteceu com a do quake.. acontece que eles usaram algumas linhas do codigo do GLquake no DoomGL.. mas o ponto eh que essas engines sao modificaçÕes da engine do DOOM, nao eh engine do quake, nem engine do quake3..

    A Doomsday é atualmente a engine pra doom MAIS AVANÇADA (antes era o ZDOOM) ela eh praticamente toda re-escrita.. e eh bem mais avançada que a orginal.. mas de qualquer modo é uma engine exclusiva do doom/hexen/heretic.. nada tem de relação com outras engines.

    Aqui o site da engine de onde eu tirei tudo oq eu postei..
    http://www.doomsdayhq.com/news.php

    Ai vcs acham links pra texture packs pra Hexen e Heretic tambem

  12. #11
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    Alguns caras me perguntaram como que instala a textura entao vo falar por aqui...

    Quando vc baixar os arquivao de 180mb, supondo que vc instalo o doomsday na pasta D:\Doom vc descompacta as texturas na pasta D:\Doom\Data\Jdoom\Textures, Provavelmente não vai existir essa pasta textures dentro da pasta jdoom, vc deve então cria-la.

    Tambem eh parecido pra instalar as musicas de alta qualidade.
    Vc pode baixa-las desse site:
    http://sycraft.org/content/audio/doom.shtml

    Depois de baixadas crie a pasta D:\Doom\Music (ainda assumindo que vc tenha instalado o doomsday na pasta d:\doom) e então descompacte-as ali, depois copie o AUDIO.ded que vem no ZIP do DOOM2 (nao serve o que vem no do doom1) e cole na pasta D:\Doom\Defs sobrescrevendo o original.. (se quiser faça uma copia..)
    Faça o mesmo com o AUDIO-TNT.ded

    A diferença na qualidade da musica eh instantaneamente perceptivel se vc usa uma sintetizadora de mid antigona (no nipe das sb16 ou de placas de som onboard..) Se vc usa SB-Live ou Audig que ja possuem bons sintetizadores de mid, então nem precisa perder tempo baixando essas musicas.

    Se algum dos links q eu postei la em cima nao funfa procure outros links neste site:
    http://www.doomsdayhq.com/news.php

    Se tiver mais duvidas, procure ler os README.TXT que vem com as coisas que vc baixa.. as vezes resolve..

  13. #12
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    soooobe
    tem uns 3 links la encima kebrado

  14. #13
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    Originalmente enviada por BlackOmega
    Outraaaa coisa .. nenhum port que suporta GL pro doom usou a engine do quake, todas sao modificações da engine do DOOM mesmo.. a engine do doom teve o codigo fonte liberado ao publico um tempo atras.. o mesmo aconteceu com a do quake.. acontece que eles usaram algumas linhas do codigo do GLquake no DoomGL.. mas o ponto eh que essas engines sao modificaçÕes da engine do DOOM, nao eh engine do quake, nem engine do quake3..
    Brigado pelo esclarecimento, eu não lembrava...

  15. #14
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    esses treco sao mto complicado
    tem como bota tudo num soh nao??

  16. #15
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    Que legal esse PACK, eu recomecei a jogar DOOM na Semana passada, pois ganhei um micro e fiz uma rede, só que o micro que eu ganhei é um fraco P100, 32MB RAM, Trident 1MB, e é dose jogar num P100 e num Athlon XP 2100+ com o mesmo gráfico... com esses PACKS altera pelo menos o gráfico, hehe. Será que com esses PACKs eu vou poder jogar normal em rede contra a versão comum do DOOM1, DOOM2, TNT?

  17. #16
    JCA
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    Vcs sabem onde pode ter esses mods de alta resolução para jogos antigos?

    Por exemplo: Carmaggedon, alguém sabe se existe algum mod para esse jogo (sem ser o da 3dfx) poder rodar em alta resolução nas placas atuais?

    Se alguém souber onde tem mais desses mods postem ae...

    Esses mods dão novas vidas aos jogos antigos como heretic, doom, hexen, quake

  18. #17
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    d+

    ateh q enfim vou poder jogar esse jogo com grafico r0x...

    lembro da ehpoca do meu 486DX2 66mhz q jogava doom hehe.

  19. #18
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    Cara desculpa ressucitar o topico , mas eu peguei tudo so que o High resolution textures não funcionou aqui...
    Eu fiz como c falow , instalei na pasta.

  20. #19
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    ecow..
    ta paracendo quake1

  21. #20
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    isso ai pessoal
    Essa engine e a do QUake 1, eu dei um edit nuns arquivos aqui mas so para confimar

    So de cara, pausem o jogo E vejam identico a fonte do doom 1
    armas a 12, tudo




    Nada mais e que doom com egine do quake 1

    NAo lancaram um MOD para colocar efeito de ilumanacao do doom 3 no quake 1? eu tinha mas faz um tempin que peguei

  22. #21
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    Caracas

    Putz muito loko isso tudo.....ainda bem q ressuscitaram o topico...hehehehe....to baixando tudo e to doido pra jogar Doom de novo........

    Saudades desse tempo q nao volta mais.....hahahaha....

    So de ler 486 Dx2 66mhz eu ja viajei ao passado..hahahaha

    Valeu ae!
    Abracao
    Skeo

  23. #22
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    vo vasculhar o eDonkey hoje de madrugada...

  24. #23
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    o Doom2 aqui fico lento pra caramba!

    mais o 1 fico bom!

  25. #24
    Membro Avatar de SuX|Dickinson
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    Doom Rlz

    meu 486 com 8 de ram e HD de 800mb era rlz!

  26. #25
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    Seguinte galerinha: o port Doomsday, da suporte tanto pra opengl e direct3d como tb pra jogar pela net.
    Eu to afim de jogar pela net, tanto deathmatch quanto cooperative. Quem mais ta afim? Entrae: 15331289

    http://www.doomsdayhq.com/

    E por falar nisso, eu jogo tb nessa engine o Heretic e o Hexen. Mto manero.

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