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  1. #1
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    Dúvida: A Física do HL2

    Todo mundo ta de boca aberta, comentando muito, sobre a física do HL2. Que é bem real, que os objetos respondem de acordo com a física real, e tudo mais.
    Agora, pra quem tem o video ainda, abra ele, e de uma olhada na cena onde o Gordon joga varias "bolotas" de feromônio, e vai saindo vários insetos gigantes de uns buracos.
    No começo da cena, ele vai jogando essas "bolotas" em direção à alguns soldados, fazendo com que os insetos ataquem os mesmos. Agora minha dúvida, e quem tiver o vídeo, veja e repare bem: Na frente dos soldados, tem uns colchões virados de lados. E não é que a medida que os insetos atacam, eles atravessam os colchões?! Reparem bem, eu parei bem na hora que um inseto ta atravessado (e vivo ainda) no colchão e fiquei me perguntando, que tipo de física é essa então???
    Tentei tirar screenshot, mas não sai nada, o Print Screen não sai nada, fica td preto no video. Vou tentar de novo e posto aqui. Mas quem tem o vídeo, veja de novo.
    Intrigante.

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  3. #2
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    eheheh sim por que nao nada e 100% perfeito

  4. #3
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    Afff... olha o reply do cara... tsc.

  5. #4
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    esses problemas de "clipping" (ex:atravessar paredes, objetos etc) existem normalmente em TODOS os jogos 3D ateh entaum, nao ha UM q se salva. E a tendencia eh existirem por um bom tempo. Naquele caso ha 3 explicaçoes pra isso:

    1º Bug, erro de calculo ou algo parecido.

    2º Os colchoes naquele caso nao tem a variavel da "fisica" programada, pq alguem esqueceu de por, ou nao quis por para nao sobrecarregar o jogo.

    3º As aranhas nao sofrem todas as Fisicas do jogo pois sao uma "arma", e por essa funçaum ser importante eh melhor "driblar" algumas leis para elas.

    acho q eh isso, o resto soh o tempo dira.

  6. #5
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    Provavelmente é só um bug que ainda não tinham visto.
    Espera a versão final apressada

  7. #6
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    Originalmente enviada por RAMBO - PM
    esses problemas de "clipping" (ex:atravessar paredes, objetos etc) existem normalmente em TODOS os jogos 3D ateh entaum, nao ha UM q se salva. E a tendencia eh existirem por um bom tempo. Naquele caso ha 3 explicaçoes pra isso:

    1º Bug, erro de calculo ou algo parecido.

    2º Os colchoes naquele caso nao tem a variavel da "fisica" programada, pq alguem esqueceu de por, ou nao quis por para nao sobrecarregar o jogo.

    3º As aranhas nao sofrem todas as Fisicas do jogo pois sao uma "arma", e por essa funçaum ser importante eh melhor "driblar" algumas leis para elas.

    acho q eh isso, o resto soh o tempo dira.
    Foi o q e me intrigou: fizeram tanta propaganda sobre a física, e um erro besta desses?
    Sou mais a sua explicação 2. Embora a 3 seja razoável, no mesmo vídeo na maioria dos casos a física é obedecida, mesmo num caso pequeno como esse. Não acho que isso sobrecarregaria o jogo.

  8. #7
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    Originalmente enviada por Dragon
    Provavelmente é só um bug que ainda não tinham visto.
    Espera a versão final apressada



    Ps: apressadA não, apressadO, faz favor!!!

  9. #8
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    Originalmente enviada por RAMBO - PM
    esses problemas de "clipping" (ex:atravessar paredes, objetos etc) existem normalmente em TODOS os jogos 3D ateh entaum, nao ha UM q se salva. E a tendencia eh existirem por um bom tempo. Naquele caso ha 3 explicaçoes pra isso:

    1º Bug, erro de calculo ou algo parecido.

    2º Os colchoes naquele caso nao tem a variavel da "fisica" programada, pq alguem esqueceu de por, ou nao quis por para nao sobrecarregar o jogo.

    3º As aranhas nao sofrem todas as Fisicas do jogo pois sao uma "arma", e por essa funçaum ser importante eh melhor "driblar" algumas leis para elas.

    acho q eh isso, o resto soh o tempo dira.

    Uepa!

    TODOS uma pinoia

    O Doom3 tem deteccao de colisao "per pixel" q torna a fisica dele anos luz mais avancada e evita esse efeito de clipping.

    ===


    Pra qqr pessoa exigente e q tenha um criterio acima da media, a fisica do Hl2 ta bem "mais ou menos".

    Tem muita quantidade pra poca qualidade.

    Eu diria q "mais ou menos" eh a definicao perfeita pra fisica do half life pq ao mesmo tempo q tem coisas muito bacanas tem uns erros muiiiiiito escrotos.

    []'s

  10. #9
    Membro Avatar de Forfeit
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    Grande merda. É so um jogo.

    Nego fica falando que a fisica do doom é bem melhor, mas pra que ter uma fisica ótima só pra ficar dando tiro.

    Eu ainda prefiro a "quantidade" de coisas que eu posso fazer do que a "qualidade" de poder dar tiros com meia duzia de armas e elas serem "fisicamente" perfeitas.

  11. #10
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    Não te disseram que esses vídeos são do engine rodando de setembro pssado?

  12. #11
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Uepa!

    TODOS uma pinoia
    (...)
    TODOS sim, até hoje. Lê o post dele direito.

  13. #12
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    Originalmente enviada por Nitrium
    Não te disseram que esses vídeos são do engine rodando de setembro pssado?
    Nem me disseram. E isso pouco importa.
    Importa que mostraram agora na E3, e com erros, e fazendo propaganda da fisica.

  14. #13
    Membro Avatar de Forfeit
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    Originalmente enviada por ]PF[.Baskiat
    Nem me disseram. E isso pouco importa.
    Importa que mostraram agora na E3, e com erros, e fazendo propaganda da fisica.
    Eu não sou de me irritar com esse tipo de coisa, mas de vez em quando a gente é obrigado:

    Vai viver a vida seu nerd.

    Poutz, nego se importando com a fisica de um jogo que ainda nem saiu é foda, e ainda criticando meia duzia de filme mal gravado. Vai catar uma mulher que tu não vai mais se importar com essas merdas.

  15. #14
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    Originalmente enviada por Forfeit
    Eu não sou de me irritar com esse tipo de coisa, mas de vez em quando a gente é obrigado:

    Vai viver a vida seu nerd.

    Poutz, nego se importando com a fisica de um jogo que ainda nem saiu é foda, e ainda criticando meia duzia de filme mal gravado. Vai catar uma mulher que tu não vai mais se importar com essas merdas.
    E eu não sou de responder a ataques gratuitos de filhinhos de papai, mas vá lá.
    Primeiro o fórum é público e eu coloco aqui o que bem entender, se tu nao gostou, cai fora, palhaço.
    Segundo, se tu nao tem argumento melhor, e pior ainda, não sabe ter uma conversa civilizada em um fórum, CAI FORA.
    Terceiro, eu abri uma discussão. Aonde, na sua ignorância, eu estou me importando com algo? Estou discutindo algo que reparei. Se tu achou isso, guarda pra vc filhote. Se ficou irritado com isso, problema seu, o nerd aqui é vc que fica irritado com um fórum, aff...
    Enfim, o teu último comentário é típico de pivete q mal saiu da puberdade e nunca comeu ngm. Estou mto feliz com minha namorada e ela comigo, entao se manca pirralho.

    o_0

    Cada um q aparece nesse fórum...

  16. #15
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    IIIh q viagem, do cara dizer q Doom 3 tem colisaum per-pixel... ISSO eh um recurso de engine, nao significa q eh usada o tempo todo, alem do mais eles nao seriam loucos de fazer isso, sabe pq?

    Pq o Clipping eh um recurso usado muitas vezes de forma proposital para dar fluidez ao jogo. Caso contrario, um cara q fosse desenhar um mapa de Doom 3 deveria pensar em qualquer minimo detalhe, afinal jah pensou vc andando no Doom 3 e ver uma saliencia no chao e assim q passar por ela dar uma levantada? isso seria ridiculo alem de ser apenas UM dos varios exemplos para citar. Alem do mais o Doom 3 no Alpha nao apresentava isso alem de ter visto problemas de clipping, muitas vezes encobertos pelo excesso de sombra, mas se vc se esforçar vc vera.

    O q normalmente se faz num jogo, como um boneco de CS eh uma "mascara", por exemplo: Vc atira no pescoço e acerta a cabeça, isso eh feito assim pois nao ha uma variavel nem uma area dividida para dizer o q eh pescoço nem o q eh cabeça, alem de q o Boneco no CS soh eh divido em 3 partes e essas sao mais parecidas com um cubo do q com um corpo. Logico q pode-se adicionar o pescoço, quanto mais vc coloca, novos problemas isso gera, por isso q eu acho q mesmo sendo uma otima engine, ainda eh cedo para se resolver esse problema de Vez no Doom 3, mas sim minimizar.

    Como eu disse antes, eu acho q o caso mais provavel eh o numero 3, jah q daquele jeito eh possivel garantir uma fluidez nos movimentos das aranhas. Mas pode ser um mero descuido do cara q fez os mapas.

  17. #16
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    Originalmente enviada por RAMBO - PM
    IIIh q viagem, do cara dizer q Doom 3 tem colisaum per-pixel... ISSO eh um recurso de engine, nao significa q eh usada o tempo todo, alem do mais eles nao seriam loucos de fazer isso, sabe pq?

    Pq o Clipping eh um recurso usado muitas vezes de forma proposital para dar fluidez ao jogo. Caso contrario, um cara q fosse desenhar um mapa de Doom 3 deveria pensar em qualquer minimo detalhe, afinal jah pensou vc andando no Doom 3 e ver uma saliencia no chao e assim q passar por ela dar uma levantada? isso seria ridiculo alem de ser apenas UM dos varios exemplos para citar. Alem do mais o Doom 3 no Alpha nao apresentava isso alem de ter visto problemas de clipping, muitas vezes encobertos pelo excesso de sombra, mas se vc se esforçar vc vera.

    O q normalmente se faz num jogo, como um boneco de CS eh uma "mascara", por exemplo: Vc atira no pescoço e acerta a cabeça, isso eh feito assim pois nao ha uma variavel nem uma area dividida para dizer o q eh pescoço nem o q eh cabeça, alem de q o Boneco no CS soh eh divido em 3 partes e essas sao mais parecidas com um cubo do q com um corpo. Logico q pode-se adicionar o pescoço, quanto mais vc coloca, novos problemas isso gera, por isso q eu acho q mesmo sendo uma otima engine, ainda eh cedo para se resolver esse problema de Vez no Doom 3, mas sim minimizar.

    Como eu disse antes, eu acho q o caso mais provavel eh o numero 3, jah q daquele jeito eh possivel garantir uma fluidez nos movimentos das aranhas. Mas pode ser um mero descuido do cara q fez os mapas.
    Penso assim tb.
    Mas li em algum lugar, que no HL2 nao existirá mais Hitbox, e sim a própria malha que constrói o modelo será a própria "hitbox". Na maior parte, isso foi mostrado, em algumas não. Eu acho que exigiria um processamento gigantesco caso implementem isso, porque imagine as variáveis no caso dos corpos serem totalmente "sólidos".
    Penso que em um jogo Single player, o clipping nao faça muita diferenca, mas em multiplayer sim. Caso a fisica seja mais real, acabaria aquele negócio de vc ver o cara meio atravessado na parede, ou a arma saindo uma ponta.

  18. #17
    Banido
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    Originalmente enviada por Nitrium
    TODOS sim, até hoje. Lê o post dele direito.
    uheueuheuh mas a tec ja existe e eu tenho o Doom3 (ta eh so um alpha..) instalado aki.

    Eh uma coisa real, atual e palpavel, pode nao estar completo mas ja existe.


    =========

    PM Rambo:

    Comparar Doom3 com CS??????

    Pqp meu...Se mata...

    Um recurso da engine???????

    uahauhauhauhauah vc acha o q?? q liga e desliga???

    Se tiver um degrauzinho no piso vc acha o q?? q vai afundar??? hahaahahahahahaahahahahah

    uahuahuhauhuaauhuhaauhuhahua

    Colisao per pixel, a viadagem q vc ta falando ae significa simplesmente q NAO TEM CLIPPING EXATAMENTE POR Q A PORRA DA ENGINE DETECTA OS OBJETOS, IMPEDINDO DELES SE SOBREPOREM..

    O cara nao sabe o q ta falando, pede pra cagar e sai fora meu...Vc ta pagando papel de bossal.

    ===

    Forfeit ta de TPM??

    Como q tu vai ser psicologo assim??

    []'s

  19. #18
    Membro Avatar de Forfeit
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Forfeit ta de TPM??

    Como q tu vai ser psicologo assim??

    []'s


    Tem vezes que o cara tem que apelar pra ignorancia.

    Mas é foda, o jogo nem saiu e nego ja quer por defeito. Espera ele sair, depois discute isso.

  20. #19
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    Pivetes de bosta igual vc tem de monte por ai Diesel, vc nao entende merda nenhuma de engine nem de game design pelo q vc acabo de dizer, eu por outro lado posso dizer sem medo q sim. Comparar CS com Doom 3 eh altamente valido pois muitos recursos nao mudam, e se vc eh FanBoy da ID entao aqui vai algo dentro de sua capacidade intelectual para entender:

    Vai Chupa A Rola Do Carmack!

    Obs: Ae moderadores e pessoal educado do forum, desculpem isso ai de cima, mas ninguem eh de ferro. Desculpa tb ao Carmack q nao precisa se envolver no meio dessas questoes jah q ele precisa dedicar mais seu tempo com suas ferraris. :P

  21. #20
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    Realmente, aquele foi um dos unicos q eu notei tb


    mas aquilo ali com certeza foi o Mapper q esqueceu de botar o cochao com a fisica ativada !

    tem muito disso no ut2k3 tb , se vc nao ligar o collision , o karma na funciona nem K porra !


    Mas fique tranquilo , um clique de mouse e se resolve aquilo la ,

    li la na rage3d , q a Valve constratou dezenas de pessoas pra jogar o hl2 em fazer misturadas pra axar bugs ! tenho certeza q ja acharam esse e ja o concertaram !

  22. #21
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    e outra , comigo depois q eu dei uma rajada de MG no imp ele voou e atravessou a parede , idem pro HellBaron

  23. #22
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    Originalmente enviada por RAMBO - PM
    Pivetes de bosta igual vc tem de monte por ai Diesel, vc nao entende merda nenhuma de engine nem de game design pelo q vc acabo de dizer, eu por outro lado posso dizer sem medo q sim. Comparar CS com Doom 3 eh altamente valido pois muitos recursos nao mudam, e se vc eh FanBoy da ID entao aqui vai algo dentro de sua capacidade intelectual para entender:

    Vai Chupa A Rola Do Carmack!

    Obs: Ae moderadores e pessoal educado do forum, desculpem isso ai de cima, mas ninguem eh de ferro. Desculpa tb ao Carmack q nao precisa se envolver no meio dessas questoes jah q ele precisa dedicar mais seu tempo com suas ferraris. :P
    Entao le isso e para de falar merda indiscriminadamente e vai dizer pro pessoal da Id-Soft q eles nao sabem o q rola na propria engine deles:

    "The Doom 3 engine has a true per poly collision detection for models, meaning that you can actually graze the shoulder of an enemy with a bullet, bust a cap in someone's knee, etc. While shooting the fat zombie with a pistol, we could see the bullets leaving holes in the exact spots on the body where the bullet was aimed. As the body hit the ground, Tim continued pumping rounds into the body as it convulsed with each shot. It's all reminiscent of the features that Soldier of Fortune brought to the table. One thing that set Doom 3 apart from SoF is that Tim stood on top of the "dead" zombie's body. When it re-awakened and tried to get up from the ground, it could not with the engine detecting the weight of Tim's boots stepping on its chest. Instead, the fat lump squirmed around like a fish out of water. Once Tim stepped off the zombie it could get up again and resume chasing."


    Le isso ae, cava um buraco e some.

    Caga regra lamer leigo newba ridiculo.

    "vc nao entende merda nenhuma de engine nem de game design pelo q vc acabo de dizer, eu por outro lado posso dizer sem medo q sim. Comparar CS com Doom 3 eh altamente valido pois muitos recursos nao mudam"

    By Leigo Zeh Ruela

    HAHAHAAHAAHAHAHAHAAAHAHAHAAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHA HAAHAHAHHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH



    Por favor nao me de mais o desprazer de ler o bando de merda q vc escreve.

    Originalmente enviada por RAMBO - PM
    Comparar CS com Doom 3 eh altamente valido pois muitos recursos nao mudam
    pqp..inacreditavel o nivel de merda q neguinho fala..nao to acreditando q eu li isso...



    ==============


    Originalmente enviada por -= Douglaster =
    e outra , comigo depois q eu dei uma rajada de MG no imp ele voou e atravessou a parede , idem pro HellBaron
    Nussa??? eh meeeeeesmo????

    Entao vo te contar um segredinho:

    O unico ragdoll ativo no Alpha eh o fatzombie q cai da escada na e3/e3_3

    Faz ele atravessar uma parede q vc ganha um doce

  24. #23
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    Mas isso tem no leaked diesel ?



  25. #24
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    Bom , por isso q eu digo q tem q esperar sair os fulls

  26. #25
    Banido
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    vo te contar um segredinho:

    O unico ragdoll ativo no Alpha eh o fatzombie q cai da escada na e3/e3_3

    Faz ele atravessar uma parede q vc ganha um doce
    Ps, q perda de tempo tirar essas screens heim

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