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    Guia rápido de RTCW - Enemy Territory

    Muita gente começou a jogar somente AGORA que lançou a versão full do ET. Aqui vai um guia de certos aspectos do jogo que podem ajudar bastante. Qualquer pergunta, poste aqui e vou atualizando ESSE post mesmo, como um FAQ.

    Lembrem-se que lados no mapa é importante para se orientar, recomendo que jogue um pouco offline andando pelos mapas conhecendo cada canto para melhor se situar durante o jogo. Aqui vão os objetivos básicos de cada mapa.

    - As missões/mapas/objetivos de acordo como é jogado no server:

    ET contêm 6 mapas separados em 2 campanhas.

    Campanha do Norte da Africa:

    - 1o. mapa: Oasis
    O objetivo do mapa para os ALIADOS é infiltrar a cidade velha e
    detonar dois canhões anti-tanque. O EIXO tem que impedir isso.
    Os ALIADOS tem opção de usar tuneis submersos por água que pode
    ser liberado CONCERTANDO as maquinas.

    - 2o. mapa: Battery
    Os ALIADOS tem que infiltrar a base do EIXO e detonar um canhão
    esperando a esquadra aliada. O EIXO começa no monte perto da RAMPA
    que os aliados tem que montar para acessar a base do lado OESTE.
    O EIXO pode destruir a RAMPA com DINAMITE ou DETPACK (detpack do
    covert ops). Tenho que confessar que ainda não joguei como ALIADO
    nesse mapa, mas o EIXO pode fechar certas portas para impedir que
    os ALIADOS entrem na base facilmente.

    - 3o. mapa: Goldrush
    Nesse mapa os ALIADOS tem que 'roubar' um tanque (concertar ele) e
    passar por barreiras construidas pelo EIXO. (Só dinamite destrói as
    barreiras!) O tanque vai até a PRAÇA na frente do BANCO, onde tém
    DUAS caixas de OURO que deve ser levadas até o TRUCK que está
    parados na PRAÇA. O TRUCK então vai até a base dos ALIADOS passando
    por barreiras construidas pelo EIXO. Só dinamite destrói as
    barreiras!)

    Campanha da Europa Central:

    - 1.o mapa: Radar
    Os ALIADOS tem que penetrar em uma base onde o EIXO está testando
    dois novos RADARES. Os aliados tem que roubar uma componente do
    Radar (uma caixa logo abaixo da "Pizza") e levar até o TRUCK que
    está parado logo na ENTRADA PRINCIPAL da base do EIXO.
    A base tem uma entrada lateral que os ALIADOS podem usar detonando
    uma porta metalica e construindo o CP. Portanto o EIXO deve cuidar
    dos dois lados!

    - 2o. mapa: Railgun (ou como eu gosto de chamar, DORA , o nome do canhão =)
    O EIXO deve carregar a DORA para atirar! Os ALIADOS devem impedir
    que o EIXO use o primeiro TUG (trenzinho) para buscar MUNIÇÃO na
    outra ESTAÇÃO (a debaixo, no mapa) e voltar para colocar a MUNIÇÃO
    no segundo TUG e aí levar até a DORA e atirar.

    - 3o. mapa: Fuel Dump
    Muitos já conhecem esse mapa. Os ALIADOS devem levar o tanque
    até base do EIXO e destruír o FUEL DUMP.


    Esses são os objetivos básicos dos mapas. Muitos tem certos pontos de RESPAWN que podem ser disputados pelos dois times.

    Uma coisa importante no jogo também são os Command Points ou CPs que o ENGENHEIRO constrói para aumentar a recarga da barra de energia (energia para atirar Panzer, chamar artilharia, jogar health pack etc). Muitos ENGENHEIROS correm na frente de um e nem montam. O time acaba perdendo vantagem por causa disso.

    Covert Ops (Espiões) também são importantes. Muito gostam só de ficar de sniper ou matando inimigo para roubar roupa (e depois ser TKlizado pelo time =) MAS ESPIÕES PODEM TAMBÉM DESTRUIR CPs E LOCALIZAR MINAS INIMIGAS COM O BINOCULO, COISA QUE MUITA GENTE NÃO FAZ QUANDO JOGAM DE COVERT OPS! Agora vocês sabem disso e saíbam que da muito XP fazer isso.

    Médicos tambem costumam não fazer o trabalho designado. Um truque comum é TKlizar alguém MUITO ferido e reviver ele a 60% de vida (ou 100% se o médico for level 3). Então antes de dar COMPLAINT esperem se a pessoa se desculpa ou se for médico reviver você!

    Minas, uma desgraça e uma benção no jogo. Minas são ótimas porque todo mundo joga CORRENDO no jogo sem tomar cuidado, portante sempre morrem nas minas. O problema é que 'TODO MUNDO' INCLUI O PRÓPRIO TIME! Se você morrem pra uma mina de um amigo A CULPA FOI SUA PORTANTE DAR COMPLAINT É SACANAGEM!

    Um segredo sobre minas: ELAS NÃO EXPLODEM SE VOCÊ FICAR SOBRE ELAS. Um engenheiro pode DESATIVAR ELA PARA VOCÊ SAIR DE CIMA COM SEGURANÇA!

    Minas é um motivo para qualquer time ter um COVERT OPS experiente que vaí localizando minas inimigas!

    AS MINAS APARECEM COMO UMA BANDEIRINHA PEQUENA! PORTANTE TOMEM CUIDADO! ELAS NÃO FORAM FEITAS PARA SEREM CAPTURADAS! =P

    Um FAQ bom pra quem sabe inglês é esse.

    http://www.rtcwonline.com/dummies/

    Qualquer pergunta, postem aqui!

    PS: Meu nick no ET é KURASHU. =P

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  3. #2
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    *bump*

    Ninguém quer sugerir algo? Nenhuma pergunta? =P

  4. #3
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    Soh sugerir pros NOOB naum matarem quem estiver disfarçado PQP

  5. #4
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    Legal cara, excelente guia para newbies como eu no RTCW:ET.

    Parabéns!

  6. #5
    Rko
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    nem pisem nas minas e facam complaints(traduzindo:"reclamar"... apertar f1 quando aparece TK) em kem botou-as..

  7. #6
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    Originalmente enviada por Rko
    nem pisem nas minas e facam complaints("reclamar" ou seja apertar f1 quando aparece TK) em kem botou-as..
    Isso eh foda !! Acho q soh dei complaint uma vez mas eh pq o cara pentelhou muito mesmo !!

  8. #7
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    Algo que ajuda muito é USAR O MAPA.
    No mapa da pra ver minas amiga (pra evitar pisar nelas), ver onde está a maioria dos amigos para acompanhar a corrente, ou tomar um caminho diferente.

    O mapa também mostra, com ajuda do COVERT OPS, minas inimigas e inimigos que estão no campo de visão do COVERT OPS.

    Be smart, use the map! =P

  9. #8
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    oW COMO TROCA A ROUPA E COMO DISPARA O MORTEIRO?

    caps sux

  10. #9
    Membro Avatar de duferrari
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    oW COMO TROCA A ROUPA E COMO DISPARA O MORTEIRO?

    caps sux
    trocar a roupa = covert ops
    dispara o morteiro sei la

  11. #10
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    o morteiro clica com o direito pra arma

    mas é só pra beeeemmmm longe, ele atira mto alto...

  12. #11
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    Dicas para COVERT OPS.

    Seguinte, covert ops serve pra muita coisa.

    Vou fazer uma listinha:

    1- Suporte de longe, com a FG42 (Versão Paratrooper =) ou a K42 (ou é 49? nunca lembro) ou a Garand. Tiro com zoom na cabeça mata direto.

    2- Localizar minas inimigas.

    3- Jogar Smoke para mascarar invasão, ou 'dar um fake' =P (joga a smoke e vai por outro lado =)

    4- Infiltrar na defesa inimiga. Essa é a mais dificil porque é muito fácil ser descoberto pelo inimigo. (E ainda o perigo de levar TK =)

    5- E O MAIS IMPORTANTE! DESTRUIR OBJETIVOS IMPORTANTES. Chequem o mapa para ver o desenho de uma DETPACK. Muito engenheiros usam dinamite para detonar CP ou pontes que um COVERT OPS destroi em meros segundos ganhando tempo e ENERGY BAR para o Engenheiro construir a CP mais rapido. Muita gente esquece disso.

    Espero que o pessoal comece a jogar direito COVERT OPS póis ajuda PACAS o time.
    (fora as outras classes)

    E oura dica. Muitas vezes durante o jogo, um time fica sem uma classe (Médico por exemplo) e cheio de COVERT OPS. Do que adiante um time de 'sniper espiões' na retranca morrendo sem ninguém reviver? =P

    Pensem nisso, CHEQUEM O MAPA E O MENU (Limbo) frequentemente para saber a situação do jogo e do time e adaptem.

    Boa sorte e bom jogo!

  13. #12
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    Originalmente enviada por Strid
    o morteiro clica com o direito pra arma

    mas é só pra beeeemmmm longe, ele atira mto alto...

    Hehehe naum necessariamente, se vc fizer um ângulo de 90 graus o morteiro atinge vc mesmo !! hauhuahauuah Eh sério pode tentar !

  14. #13
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    O Field Ops poder marcar com binoculo (ou é com "Flare"?) pro morteiro atirar na direcão certa.

    Pra jogar com morteiro é importante usar o mapa!
    Agora funciona a marcação de acerto dos tiros. =P
    Bem mais fácil mirar.

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