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  1. #26
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    Chess: Calculating Rating Points

    Zone.com uses the rating formulas established by the U.S. Chess Federation (USCF). The USCF's rating system divides players up into three rating-point categories. The higher the point category, the lower the cap on points that players can earn from a given game. For more information about the USCF rating system, please see U.S. Chess Federation's Web site.

    Here are the USCF formulas on how to calculate your Chess rating points. Please note that Zone.com does not use provisional ratings for Chess . You begin with 1600 rating points. Your rating points will increase when you win a game and decrease when you lose a game.

    Rn = Ro + K(W-We)
    Where:

    Rn is the new rating.
    Ro is the old (pre-event) rating.
    K is a constant value based on your rating category. For 0-2099 rating, K = 32.

    For 2100-2399 rating, K = 24.

    For 2400 rating and above, K = 16.

    W is the score in the event. For a win, W = 1.

    For a loss, W = 0.

    For a tie, W = 0.5.

    We is the expected score (Win Expectancy), which can be calculated from the following formula: We = 1/(10(dr/400) + 1)
    "dr" equals the difference in ratings.

    "K" is a major factor in calculating your rating points. To receive the maximum number of rating points for a single match, challenge and beat a player who has 800 more rating points than you.

    If you win a game and your current rating is:

    (0-2099), you will receive between 1 and 32 points.

    (2100-2399), you will receive between 1 and 24 points.

    (2400 and above), you will receive between 1 and 16 points.

    If you lose a game, you will lose the above number of points.

    If a player falls into a different rating category after playing in a game, the number of points the player won or lost is decreased. This is to minimize the role of luck in the progression up or down and to ensure that players of comparable skill level are steadily being matched against each other. One of the following equations is used to adjust the post-game rating:

    Pre-game Rating Post-game Rating
    0-2099 2100-2399 Ra = 2100 + (Rn - 2100) x 0.75

    2100-2399 0-2099 Ra = 2100 + (Rn - 2100) x 1.33

    2100-2399 2400-3000 Ra = 2400 + (Rn - 2400) x 0.66

    2400-3000 2100-2399 Ra = 2400 + (Rn - 2400) x 1.50


    Where Rn is the post-game rating and Ra is the "crossing K factor" adjustment. Ra becomes the new post-game rating.

    Note that the program will never drop a player's rating below 100 points.


    http://zone.msn.com/chess/tips/kqrpc...ratingpoin.asp


    Se bem q acho q sera perciso um ajuste pro UT, pq no xadrez vc joga contra 1, no UT tem varios.

    Acho q o esquema deveria ser assim, quando termina a partida vc é comparado com todos q jogaram, por exemplo um cara q terminou em 4° e tem 10 no server, ele ganharia 10-4= 6xN - 4xN, quem ficou em primeiro ganahria 9xN(esse N seria um numero escolhido no caso de cada vitoria)

    O foda desse sistema é q nao tem a perda de pontos maior caso vc perca pra um cara com pontuaçao baixa, o ngworldstat tinha isso. So q ta fora do ar e nao da pra ver como eles calculavam.

    Pergunta: como vcs estao contando os pontos?

    Olha, esse esquema de rating é melhor, so q é bem mais foda

    http://math.bu.edu/people/mg/ratings/approx/approx.html

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  3. #27
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    Esse ajudou mesmo!!!!!!!!!

    Aeeeeeeee Sargador!!!!!!!!! Puta Post fera do caralho!!!!!! Muito fera mesmo!!! BOA!!!!!

  4. #28
    Suspenso
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    Re: Esse ajudou mesmo!!!!!!!!!

    Originalmente enviada por :uFo:Champi
    Aeeeeeeee Sargador!!!!!!!!! Puta Post fera do caralho!!!!!! Muito fera mesmo!!! BOA!!!!!
    Foda q eu falei com o Char e acho q isso nao vai funfar direito, pq vai ter uns malandrinhos desconectando pra nao perder ponto.

  5. #29
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    Re: Re: Esse ajudou mesmo!!!!!!!!!

    Originalmente enviada por Sargador
    Foda q eu falei com o Char e acho q isso nao vai funfar direito, pq vai ter uns malandrinhos desconectando pra nao perder ponto.
    O lance é arrumar um jeito de ir pegando os resultados de tempos em tempos durante a partida, daí desconectou de sacanagem, fica com pontuação que estava... Só naõ teria como diferenciar quem caiu de quem quis sacanear... Acho que teria mais smurf... auhahdhaidhfasd Hoje nem tem! adhahfdihaiduhfaihf


    []´s

  6. #30
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    Bom, vou explicar por cima como está o sistema e o que estamos fazendo para melhorar.

    Atualmente os pontos são calculados assim:

    - Detectamos a posição de cada jogador no servidor levando em conta os frags e o tempo de jogo.

    - Distribuímos pontos para cada um a partir da última posição, com isso o jogador que se encontra em último não recebe pontos, o penúltimo recebe 1 ponto, o ante-penúltimo recebe 2 pontos e assim por diante.

    Pensamos nessa forma de pontuação para ter um melhor equilibrio no ranking, assim não teremos enormes diferenças de pontuação entre as posições fazendo com que elas sejam sempre bastante disputadas. Ao mesmo tempo, jogadores que se encontram nas primeiras posições em servidores com maior capacidade de jogadores simultâneos ganharão mais pontos (nada mais justo porque nesse caso será muito mais difícil se manter em primeiro devido à disputa por posições ser maior).

    O problema foi que não levamos em conta que com o calculo acima estavamos favorecendo os jogadores que jogavam o dia inteiro e os que jogavam pouco acabavam ficando muito para trás, por isso resolvemos colocar as seguintes modificações em prática para ver como fica o ranking:

    - Incluimos um tempo mínimo de jogo diário para que o jogador ganhe pontos, para começar estabelecemos esse tempo como 1 hora e meia. Fizemos isso para que jogadores que jogam muito pouco não sejam favorecidos no ranking.

    - Agora os pontos ganhados são os médios adquiridos no dia, assim vai ficar na frente quem realmente jogou melhor e não quem jogou mais tempo.

    Assim que terminarmos a inclusão dos 2 ítens acima, estaremos recalculando todo o ranking e posto aqui para que vocês deem uma olhada, enquanto isso, alguem podería me passar a relação de servidores da hard e quais divisões vocês gostariam no ranking ?

    []´s

    - The Killer -

  7. #31
    Suspenso
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    Vcs pensaram bem, mas isso q vc disse de priorizar quem joga mais é verdade.

    Cara, se nao me engano o proprio UT habilita o ngstats e é facinho de mexer, o proprio ng faz os calculos de pontuaçao, e o melhor de tudo é q ele leva em conta a diferença de pontuaçao entre os jogadores, obvio q se o jogador fica o dia inteiro ele vai se classificar melhor, mas o ngstat é mais justo pois a pontuaçao q vc ganha depende do ranking, tipo se um cara q tava em ultimo ganhar de um q ta em primeiro, o ultimo ganha bastante ponto enquanto q o primeiro perde bastante, nada mais justo q isso.

  8. #32
    Membro Avatar de MarcosMcc
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    Originalmente enviada por CI.OverKiLL
    pfffffffffffff falo nada!

    c fossemos pegar os 20 primeiros dakela lista e montar um time aeuhaeuaehuaehaeuaehueaheau eu keria tar do lado pra dar MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMTAS risadas hahahaha


    100+

    Calma ae veio...

  9. #33
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    iuhoiauhiuhd por issu q no TO eu tava em primeiro semana passada usihsuhosiush ninguem acredito apesar de eu ser a unica menina q joga alguma coisa ushuhsushuh...essa semana to em segunda

    agora no UT faz tanto tempo q num jogo q nem apareço uhsushsuh

  10. #34
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    Pronto, implementamos as regras do post anterior. Acharam mais justo agora ?

    []´s

    - The Killer -

  11. #35
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    rules

    Originalmente enviada por The.Killer
    Pronto, implementamos as regras do post anterior. Acharam mais justo agora ?

    []´s

    - The Killer -
    certamente que sim!!!

  12. #36
    Suspenso
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    Originalmente enviada por The.Killer
    Pronto, implementamos as regras do post anterior. Acharam mais justo agora ?

    []´s

    - The Killer -
    Colocou o ngstats??? Boa.

  13. #37
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    Originalmente enviada por Sargador
    Colocou o ngstats??? Boa.
    Acho q naum.

    Ele quis dizer q implementaram as regras do ultimo post dele.

    pelo menos foi o q entendi...

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