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  1. #1
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    Jogos fotorealisticos parte 2

    Essa eh especial pra todo mundo q falou q ray tracing em tempo real eram impossivel, inviavel, so daki a 15 anos...


    Tuma:

    Eh possivel, em tempo real, e SEM ACELERADORA 3d

    E esses caras ainda fazem isso em SOFTWARE RENDER!!! imagina com suporte nativo 3d!!!


    E de brinde ainda tem um benchmark p vc estar seu proc











    http://www.realstorm.com/Screenshots.html

    http://www.realstorm.com/Download.html


    Benchmark
    http://www.realstorm.de/data/RealStormBench.exe


    []'s

    Ps. essa engine espancou doom3...


    Ps.Antes de falar qqr coisa roda ESSE DEMO:

    http://www.realstorm.de/STILLSUCKINGNATURE_FAN.zip

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    é q nego não se informa e ja vem falando q é impossivel.
    Pra mim nada é impossivel de acontecer amanha.

  4. #3
    Membro Avatar de Forfeit
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    Nossa, mudou minha vida.

  5. #4
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    Originalmente enviada por Forfeit
    Nossa, mudou minha vida.
    mintira q tu nem eh gamer

  6. #5
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    mintira q tu nem eh gamer
    Respeito vc diesel mas po vamos viver na realidade ne?

    Esse teste eu a conheço desde do final do ano passado quando o BLACKSILVER pstou la na GB (nao sei se eh a EXATA mesma versao)

    http://www.gamesbrasil.com.br/forum/...hlight=tracing

    Lembro q ele foi bem especifico e eu concordo com ele

    "Ray-Tracing é mais que um método de renderização, é uma verdaeira simulação do comportamento da luz, cujo os exemplos mais simples seram possíveis de rodar em tempo real na maioria dos cpus dentro de 6meses a um ano, mas que pode levar uns 50 anos ou mais até o realismo abssoluto for atingido"

    Ainda ai levar um bom tempo pro primeiro jogo USAR o ray-tracing q dira ele ser totalmente implementado e estar rodando smooth nas maquinas high end...

    Jogos fotos realisticos ainda estao longe de nosso alcançe..

    Ainda estao aprimorando para no futuro consegirmos rodar um jogo q vai parecer um CG perfeito jogavel... mas foto realismo eh algo miuto mais complexo...

  7. #6
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    eu tenho certeza de que em 4 anos estaremos jogando doom 4 com uma tecnologia melhor q ray tracing.
    Doom3 usa bump mapping pra fazer algo quase tão real q ray tracing!
    E pra quem não sabe ae esta a definição de cada um:
    Ray tracing: traçado da luz, tem uma fonte de luz em uma sala e é calculado aonde ela vai refletir e a quantidade dela q vai recletir, traçando assim o caminho q a luz faz em tempo real, tornando assim a luz do jogo com um comportamento igual a da vida real. Se a luz refletiu das suas costas para um objeto com boa reflexão, quem estiver olhando para o objeto em um angulo de 90º vai ver as suas costas! sem fala o objeto pode ter qualquer forma e etc.
    Bump Mapping, esse é feito por mapeamento, e como não precisa calcular cada raio de luz e sim o "mapa" da luz no lugar (tem o mapa q a luz faz, se ela se mover ele move o "mapa", junto dela) tem um efeito muito parecido com o do ray tracing, pq o mapa é distorcido pela parede e pelos objetos, eu não tenho nada contra ele e acho q ele é praticamente foto realistico, apesar de reflexos nele não serem muito bem utilizados (mas como vai ser feito no doom3 so Deus sabe)

  8. #7
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    eu tenho certeza de que em 4 anos estaremos jogando doom 4 com uma tecnologia melhor q ray tracing.
    OPA!!

    MAE DINAH!!!


  9. #8
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    sem comentarios


    os jogos sao Ates e depois de doom 1

    Agora sao Antes e depois do DOOM3 essa é a linha real do tempo dos jogos

  10. #9
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    ISSO AE DISSE TUDO

    PODE CRE RUGALXP1
    DOOM 3 É A NOSSA NOVA MARCA

  11. #10
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    Esse maluco frita o peixe e olha pro gato, não tem outra explicação..

  12. #11
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    Originalmente enviada por Bernardini
    Esse maluco frita o peixe e olha pro gato, não tem outra explicação..
    ? tu ta maluko?
    se o carmack fez a engine do doom3 pra durar por 3 anos pq não teria um doom4, 3 anos depois do doom3?

  13. #12
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    aCHO Q VCS NAO TAO ENTENDENDO....(Ops caps)

    Isso ae eh [b]software rendered", nao ta acelerado 3d, se implementar acaleracao especifica pra isso a qualidade fica show.

    Esse RT em tempo real manda a engine do carmack pro ferro velho..

    vejam as demos, principalmente as ultimas 2...

    NO VERTICES

  14. #13
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    [B]aCHO Q VCS NAO TAO ENTENDENDO....(Ops caps)

    Isso ae eh software rendered", nao ta acelerado 3d, se implementar acaleracao especifica pra isso a qualidade fica show.

    Esse RT em tempo real manda a engine do carmack pro ferro velho..

    vejam as demos, principalmente as ultimas 2...

    NO VERTICES
    nossa, o dia q mandarem a engine do carmack para o ferro velho eu digo q é pq vai sair doom4.

  15. #14
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Esse RT em tempo real manda a engine do carmack pro ferro velho..

    vejam as demos, principalmente as ultimas 2...

    NO VERTICES
    Nao eh bem assim nao ne diesel.. perai... vc ta sendo muuuito radicalista

    Tudo bem que pra mim a engine de doom3 nao passa de uma engine modificada para poder mostrar o poder das sombras e bump mapping...
    tira isso e vc joga um jogo normal e talz

    mas sei la o modelo 3d do cara foi o primeiro modelo bem feito q vi
    tipo saca a mao do cara putz tem as veias dedos tudo aonde deveria estar...

    e a fisica do jogo promete tmb....

    Vamos esperar sair ne...

  16. #15
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    Pacola

    Me perdoe a ignorância de minha parte e me explique uma coisita mizifi :


    O pq de estarmos tão longe assim dessa tecnologia e pq se fala tanto desse Doom3???sou louco pelo jogo Doom mas como o Matrix reload(nada a ver com o papo mas blz ) não fiz essa questão toda!


    E esse lance da renderização?Qual o ponto que faz uma ser melhor que a outra?Poderia me explicar?Hehehehehehehehheheh(acho que xaropei)!!!!

  17. #16
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    Tipo , aquilo nao é RT mesmo

    é algo BEEEEM parecido , um implementacao muito boa por sinal

    Mas como o Diesel falou , sem suporte nativo fica foda , e com res de 640 pior ainda ! hehehe

    Quem sabe no futuro , vamos ter , ao inves de uma aceleradora , 1 processador voltado so pra calculos graficos ? sem ser um GPU ou VPU.


    Mas q ta bom ta sim , realmente manda a engine do doom3 pro saco ,

    Querem fazer o teste ? Digitem give weapon_chainsaw

    Procurem um objeto encima do outro , como aquela estante cheia de caixas , e mexa a Arma q solta luz de cima pra baixo , vc irao reparar q apesar de nao haver Buraco entre a estante e a caixa , na sombra ficara um vão !

    Nesse programa ficou muito bom mesmo

  18. #17
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    Originalmente enviada por Pacola
    Nao eh bem assim nao ne diesel.. perai... vc ta sendo muuuito radicalista

    Tudo bem que pra mim a engine de doom3 nao passa de uma engine modificada para poder mostrar o poder das sombras e bump mapping...
    tira isso e vc joga um jogo normal e talz

    mas sei la o modelo 3d do cara foi o primeiro modelo bem feito q vi
    tipo saca a mao do cara putz tem as veias dedos tudo aonde deveria estar...

    e a fisica do jogo promete tmb....

    Vamos esperar sair ne...

    (fora luz) A grande virtude dessa engine do doom3 eh fazer com q os modelos parecam mais detalhados do q sao, eh tranformar um model de maya de 50.000 poligonos em um de 2.000 pro jogo com uma perda quase imperceptivel de qualidade.

    Ha 3 anos atras a engine do doom3 tbm era lentissima, rodava beeem pior q esse raytracing, a diferenca entre as duas coisas eh q alem da luz da Realstorm ter uma qualidade 1000x melhor q a do Doom3, ela ainda faz raytracing em tempo real, e nao eh baseada em Dx ou opengl, eh algo inteiramente novo.

    E pra estar rodando assim VIA SOFTWARE pode crer q vai rodar maravilhosamente bem com suporte especifico.

    Alias se esse suporte existisse hj eu tenho certeza q isso iria roda muito bem nas makinas atuais.

    Como falaram ae, rapidinho rapidinho isso ta rolando nas nossas telinhas, nao dou uns 2,3 anos.

    A evolucao eh muito rapida nao da pra falar em "daki a 10 anos"...daki a 3 anos a perspectiva ja mudou.


    Quando a rodar com raytracing supreme master super foto realistico "matrix" mega quality..isso eh o intuito de todos os criadores de realidades virtuais, seja pra simulacoes de fisica ou pra jogos, mas isso nao esta em questao.

    O q importa eh q Realstorm faz raytracing em tempo real q num xp1.8 rodou calmissimo @ 640, e q certamente essa tecnologia deve estourar pq eh muito lindo esse efeito..


    Do jeito q as makinas e vga's estao ficando absurdamente potentes, jaja vai estar rodando "com tudo on" .

    Assim como doom3 ha 3 anos atras era inviavel e so rodava lento a 640, essa engine c/ raytracing tbm vai vingar em breve.

    A diferenca eh q o Doom3 quando comecou contava com o q ha de mais moderno em implementacao e suporte grafico..e ainda assim demorou..

    A Realstorm so usou um software e uma cpu qqr e ta com cara de q vai entrar com tudo , very fast, very soon

    []'s


    Ps.Antes de falarem qqr coisa rodem ESSE DEMO pra ter nocao da chinelada q essa engine da no carmack:

    http://www.realstorm.de/STILLSUCKINGNATURE_FAN.zip

  19. #18
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    Ok, raytrace ta rolando blz. Mas e quem disse que só raytrace basta pra ter uma imagem fotorealistica? Não se esqueça que precisa também de uma boa iluminação e isso inclui radiosidade e global ilumination que eu realmente desejo que seja em tempo real, porque por enquanto tem que esperar pelo menos 1 hora pra calcular a radiosidade de uma cena um pouco mais completa.

    E não sei porque misturaram bump maping com raytrace, os dois podem viver juntos e um não tem nada a ver com o outro. Bump é só pra criar relevos usando mapas sem precisar criar mais geometrias. Raytrace pode ser usado pra várias coisas, entre elas fazer reflexos e sombras.

    []´s

    Flávio

  20. #19
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    Infelizmente as coisas não são tão simples quanto parecem

    Demos de Ray-Tracing simples já existem faz tempo........a uns 3 anos saiu as primeiras de que eu tenho conhecimento

    Bom vamos começar

    A RealStorm engine é muito boa sim..........mas temos q abrir os olhos e ver as limitações

    1)Rodando a 1024x768 com as opções gráficas padrão, a RealStormEngine tem média de 6.91Fps em um Athlon XP funcionando a 2250Mhz, o processador mais rápido que tem para a engine do RealStorm,

    2)Ligando todas opções gráficas, isso cai para cerca de 1fps por segundo

    Já está dando para perceber as limitações certo?

    Mas vamos dar uma colher de chá.......e supor que a RealStorm engine rodasse igual a demo Still Sucking Nature que é otimizada as instruções SSE2 dos Pentium4. Nesse caso um Pentium 4 de 3Ghz conseguiria até mais de 200% de performance, 14 e 2 fps respectivamente. E em Pentium3 e Athlon isso não é possível, pois Ray-Tracing precisa de muita precisão, precisa usar dados tipo DOUBLE para parte dos cálculos que só as SSE2 dos Pentium4 podem lidar

    Para conseguir 30fps........Precisaria de um Pentium 4 funcionando a uns 7Ghz para o caso n°1 e
    45Ghz para o segundo caso.........7Ghz ou performance equivalente chega em 2-3 anos, mas 45Ghz ou performance equivalente a 45Ghz é coisa para uns 20, 15 anos talvez?

    E isso para um Ray-Tracer bem simples como esse, que embora visualmente espetacular, nem está perto
    de algo foto-realista, para isso precisa de Photon Mapping, Radiosidade e um modelo de iluminação padrão bem mais complexo que o utilizado

    Para vcs terem uma idéia.........enquanto Ray-Tracing padrão lança de 5 a 20 Raios para fazer a intersecção com cada pixel na tela, com Radiosidade e as outras ténicas mencionadas isso sobe para algo entre 200 a 1000raios por pixel.....

    Para fazer um Ray-Tracing desses em tempo real, se, ser muito complexo, estamos falando de processadores que teriam que ter a performance de 1Teraherts ou 1000Ghz.........E Para fazer algo como a luta do Abismo de Helm do LOTR2.......aumenta isso para 100 Teraherts.....

    Não é velocidades que possam ser atingidas em menos de algumas décadas e não vai ser algo que será feito com tecnologia atual, como P4, Athlon ou mesmo cpus mais poderosos como Opteron, Alpha, Power Pc ou Itanium

    Estamos falando de velocidades que precisaremos de algo inteiramente novo para atingir.........como nanotecnologia, computadores moleculares ou mesmo processadores quânticos, coisa que vai levar muitos anos para ser aperfeiçoada e depois ser instalado para o resto do mundo

    Isso ou suporte por parte de Gpus, mas a uma diferença fundamental entre renderização e ray-tracinf que impede que os cálculos sejam feitos inteiramente no Gpu. Atualmente pesquisadores de Stanford e de outras universidades já conseguiram fazer placas Dx9, especialmente as Fx fazerem parte dos cálculos de intersecção dos raios com o plano, mas os algorítmos ainda são algo muuuuuito limitados e para as aceleradoras tomarem papel mais importante, precisaria de Vpus mais genéricos, capazes de conhecer a cena inteira antes de começar a traça-la e capacidade de lidar com grande quantidade de branching para lidar com Ray-Tracing com técnicas de iluminação global, mas isso é coisa para daqui a várias gerações, tipo NV60 ou R600
    Atualmente um NV30 pode desempenhar pequenos papéis na construção de uma cena com Ray-Tracing, até Vpus fazerem algo mais complexo e começarem a fazer trabalhos com fins comerciais em cima, vai levar muito tempo. Mas eu acredito que o futuro do Ray-Tracing é em placas de vídeo, mas não é algo imediatto ou em um futuro próximo. Até John Carmack e Tim Sweeny (Programador chefe por trás da engine do Unreal Warfare) ja deram a opnião deles dizendo que não esperam ver nada nessa área relacionada a games, simplesmente porque traçar uma cena em uma base por pixel é sempre mais pesado do que por triângulo

    Mas voltando a Ray-Tracing simples, esses poderão em futuro próximo ser implementados de modos limitados sim.........Mas não vale a pena

    Simplesmente porque qualquer placa de vídeo moderna pode fazer equivalente ou superior e muito mais rápido, as aceleradores ainda não tiveram chance de mostrar o que podem fazer

    Por melhor que seja essa cena, acho Doom3 melhor visualmente usando renderização, muito, mas muito mais rápido

    FalconBr......Nunca vai existir nada melhor do que Ray-Tracing simplesmente pelo motivo q vc citou..... RT é uma simulação do comportamento da luz no mundo real, adaptação das leis da ótica e que regem o comportamente da luz, por isso nunca vai existir nada melhor. E nem precisa, pois Ray-Tracing com as técnicas mais modernas já gera imagens praticamente idênticas ao do mundo real
    E por fim todos avnaços nessa área são posteriormente introduzidos em novos modelos de iluminação baseados em Ray-Tracing

    Bump-mapping é uma ténica baseada na sobreposição
    de camadas de texturas e na manipulção das normais........é usada dentro de ray-Tracing o tempo todo.
    No caso de Doom3, ele realiza sua per-pixel-light (iluminação dinâmica parecida com a de Ray-Tracing simples) através de Bump-mapping Dot Product3



    Moral da história..........Demos de Real Time Ray-Tracing são muito massa..........sempre pego todas que posso........Mas embora Ray-Tracing simples em tempo real esteja relativamente próximo (não muito), tudo que pode ser feito, pode ser feito melhor visualmente e MUITO mais rápido através de renderização comun

    E no nível necessário para Ray-Tracing superar qualquer coisa feita com renderização.....É várias décadas de distância se levar em conta cpus e no sei lá, uns 5-10 anos por parte de aceleradoras

  21. #20
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    Po aki a StillSucking roudou bem fluida num Xp1.8ghz, tenho certeza q vai vuar no meu pentium4.

    Alias, me lembrou o quake 1 quando saiu, tinha q rodar por soft ate arrumar placa aceleradora 3d D:..


    Eu sei eh do seguinte, eu ja vi esse filme antes e nao dou uns 3 aninhos pra sair algo fantastico dessa engine ae, tudo renderizado certinho e rapidinho.

    Alias, ja q eles kerem trampar com o processador mesmo, imagina uma implementacao pra Hiper-Threading dessa tecnologia ae...


    Se com tudo ligado faz 1 fps hj sem implementacao nenhuma, eu nao acho isso pouco, pq eh exatamente o fato de rodar assim VIA SOFTWARE q demonstra o grande potencial de optimizacao existente.

    Black vc fala de "rodar a 1024" mas se eskece q sao outros 500 aumentar a resolucao via software, em cima do processador.A implementacao grafica desse raytracing ainda ta a mais tosca possivel, os caras fizeram o conceito e agora vao correr atraz de aumentar a performance...

    Um pentium 4 com 3.06ghz + Ht ou um dual teoricamente ja te dao 7ghz (ta 6ghz) HJ em dia...


    Ha 10 anos atras eu ralava num intel de 33mhz, e uma placa de video de 4 megas..

    Hj meu pec tem 3.300 megas, e a placa de video tem 128 megas e roda a 350mhz...ou seja a Placa de video eh 10X mais rapida q o meu Pc antigo inteiro..

    E isso ta evoluindo cada vez mais rapido, em cinco aninhos ja vai ter tecnologia q agente hj nem sonha...

    Nao vale a pena especular sobre o q vai rolar no futuro distante..

    A unica coisa certa eh q ja ta rolando..e se ta escroto, ou lento eh culpa da implementacao 110% tosca q os caras fizeram.

    []'s

  22. #21
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    (fora luz) A grande virtude dessa engine do doom3 eh fazer com q os modelos parecam mais detalhados do q sao, eh tranformar um model de maya de 50.000 poligonos em um de 2.000 pro jogo com uma perda quase imperceptivel de qualidade.

    Ha 3 anos atras a engine do doom3 tbm era lentissima, rodava beeem pior q esse raytracing, a diferenca entre as duas coisas eh q alem da luz da Realstorm ter uma qualidade 1000x melhor q a do Doom3, ela ainda faz raytracing em tempo real, e nao eh baseada em Dx ou opengl, eh algo inteiramente novo.

    E pra estar rodando assim VIA SOFTWARE pode crer q vai rodar maravilhosamente bem com suporte especifico.

    Alias se esse suporte existisse hj eu tenho certeza q isso iria roda muito bem nas makinas atuais.

    Como falaram ae, rapidinho rapidinho isso ta rolando nas nossas telinhas, nao dou uns 2,3 anos.

    A evolucao eh muito rapida nao da pra falar em "daki a 10 anos"...daki a 3 anos a perspectiva ja mudou.


    Quando a rodar com raytracing supreme master super foto realistico "matrix" mega quality..isso eh o intuito de todos os criadores de realidades virtuais, seja pra simulacoes de fisica ou pra jogos, mas isso nao esta em questao.

    O q importa eh q Realstorm faz raytracing em tempo real q num xp1.8 rodou calmissimo @ 640, e q certamente essa tecnologia deve estourar pq eh muito lindo esse efeito..


    Do jeito q as makinas e vga's estao ficando absurdamente potentes, jaja vai estar rodando "com tudo on" .

    Assim como doom3 ha 3 anos atras era inviavel e so rodava lento a 640, essa engine c/ raytracing tbm vai vingar em breve.

    A diferenca eh q o Doom3 quando comecou contava com o q ha de mais moderno em implementacao e suporte grafico..e ainda assim demorou..

    A Realstorm so usou um software e uma cpu qqr e ta com cara de q vai entrar com tudo , very fast, very soon

    []'s


    Ps.Antes de falarem qqr coisa rodem ESSE DEMO pra ter nocao da chinelada q essa engine da no carmack:

    http://www.realstorm.de/STILLSUCKINGNATURE_FAN.zip
    nao to com saco pra le tudo ehgehhe

    Caro caro Camark mesmo disse que a engine do doom 3 possui tecnologias que so poderam ser utilizadas daqui uns 10 anos, nao podem ser ativadas agora pq nada roda

    SO to dizendo que os jogos seram Antes e DEPÒIS DO DOOM 3
    ele e o marco no quesito Grafico ele o inicio da nova GERACAO DE JOGOS De 1 PESSOA, entao daqui 20 anos

    Todos utilizaram como passe o que deu o ponta pe inicial o DOOM 3

  23. #22
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    o q ele disse é q a engine dele durará 3 anos, ate daqui a 3 anos nenhuma placa do mercado utilizará todo o poder do doom3.
    Depois disso ele vai lançar uma nova engine.
    Ele esta com um programa de atualizar a engine dele 1 vez a cada 3 anos.

  24. #23
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    Rodar a demo com opções padrão a 30fps pode acontecer até em menos tempo do que 3 anos, a partir do final do ano os cpus vão começar a aumentar os clocks bem mais rápido do que nos últimos 10 meses, com a vinda dos Hammer e dos Presott

    Mas infelizmente HT nunca vai chegar a dobrar a performance, pq simular dois processadores virtuais dentro dele é uma definição meio porca de HT, ele não tem todos os recursos de um sistema dual, nos momentos em que parte das unidades de execução internas estão ociosas ele consegue agir como um sistema dual perfeito ou quase, mas isso é só em parte do tempo, nos programas mais paralelizáveis como o 3DStudio Max, o melhoramento máximo obtido foi perto de 30% se não me engano (o q não deixa de ser espetacular)

    Mas em tempo real como sabemos sempre dá mais problemas p\ implementar tudo bonitinho, então digamos q a performance com HT ativado aumentasse em 20%, com um P4 atual daria algo na faixa de 16-17Fps, isso somado com otimização as SSE2 (que tem na demo Still Sucking e não tem na RealStorm q é mais antiga)

    Dentro de 2 anos poderemos ter o Tejas, que pode simular 4 cpus virtuais nesses momentos contra 2 do Northwood e do Prescott, funcionando a uns 5.5Ghz e meio, aí poderemos já passar de 40Fps, sem contar os Hammer

    Infelizmente quando se usa as técnicas de iluminação global, a paralelização fica muito mais difícil, pois o valor de cada pixel na cena é calculado com base nos outros da cena, e então o programa tem que ser excepcional p\ dividir o trabalho entre os cpus, nesse caso a distribuição de trabalho com HT não seria tão eficiente, pq cada processador teria que saber o valor de grande parte dos pixels p\ calcular o do próprio no qual ele está trabalhando, só que parte desses pixels estão na outra cpu, e aí gera uma briga seria entre os 2 cpus para ficar com cada pixel se o programa não for muito bom

    Mas deixemos isso pra lá e vamos nos concentrar na Real Storm q é bem mais simples........

    Resumindo, em uns 2 anos ou até menos, vamos ter processadores top de linha que rodem bem a engine (com ajustes padrões) se for bem otimizada.

    Mas apesar de ser espetacular, eu ainda acho essas demos vão ser inferiores ao Doom3 final em termos de qualidade, e em termos de performance nem dá p\ fazer comparações

    Ou seja, por mais q ponham empenho nisso, nunca vai dar p\ fazer nada com RT em tempo real que supere o q pode ser obtido com renderização, por 2 simples fatos:

    1)Ray-Tracing é naturalmente muito mais pesada que renderização

    2)As placas de vídeo avançam muuuuuuuito mais rápido que os processadores, a diferença de capacidade entre uma Vga e um processador q já é enorme, só tende a continuar aumentando (mesmo q conforme as Vgas se tornem + avançadas, elas tencionem a evoluir mais lentamente em termos de performance bruta)

    Pode apostar q eu sou uma das pessoas que mais queria ver Ray-Tracing em tempo real, mas maldição, é isso é quase como lutar contra as leis mais básicas da computação gráfica


    Resumindo tudo em uma só frase.........Até que tenhamos Vgas muito avançadas, e que estejam sendo voltadas a fazer RT em tempo real, sempre será possível fazer tudo melhor e mais rápido com renderização em tempo real e RT continuará restrita a renders que não sejam em tempo real

  25. #24
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    nossa, nunca li tanta bobagem em um post so!
    Definição de HT toda errada... uso do HT mais errada ainda.
    A pentium prometeu processadores de 10 gigas para o final do ano q vem. (quando ela promete ela faz)

    Placa de video avançar mais rápido q processadores???????????? AONDE!!!!!!! endoida não! não tem saido processadores novos da pentium simplesmente pq não faz sentido, ainda não existem memoria (apesar da rdram ter sido promissora, parece q teve o mesmo fim da rambus) para aproveitar completamente do poder do processador e nem do HT.
    Hammer não vai ter processamento paralelo e nem nada, vai ser um athlon XP 1.8 rodando a 64 bits (eles estão aumentando o clock pq sabem q a maioria dos ignorantes vão pensar q não faz sentido lançar um processador 1.8 muito mais caro q um de 3.06 da pentium, apesar do 1.8 ser mais rápido vai ser dificil explicar isso para entendidos como vc...
    O ray tracing esta pesado pelo modo como ele é calculado e renderisado, acredito q se o foco das placas de video se centralizar nele na metade do ano q vem ele ja vai estar funcionando blz, mas mesmo assim a galera vai preferir o bump mapping do doom.
    E para de falar q placa de video avança mais rapido q processadores, os processadores tão ai so esperando memorias e placas de video novas para serem lançados!
    Sério, depois dessa não posta mais neste tópico.

  26. #25
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    Não é a toa que vc é zoado por todo mundo Falcon.......dá para ver o quanto seu conhecimento é limitado em hardware e computação gráfica

    Vc acha que a Intel vai pular de 3.8Ghz que é a velocidade máxima planejada para o Prescott no final desse ano para 10Ghz no final de 2004?

    Em que mundo vc vive? Nunca ouvi tamanha asneira, em Novembro de 2000 saiu o Pentium 4 de 1.5Ghz, em Novembro de 2002 saiu o 3Ghz.......dois anos para dobrar o clock (não disse performance) e vc acha que que de Novembro\dezembro desse ano para o final do ano que vem os P4 vão saltar de 3.8 para 10Ghz???

    Nunca disse que Hammer vai ter HT, preste atenção

    Minha pequena definição do HT está certa, HT simula ou tenta simular 2 processadores virtuais quando à partes dele que estão ociosas e não estão sendo aproveitados, então uma unidade que controla isso
    ativa o segundo processador virtual para poder utilizar a parte do processador que está inutilizada, mas isso não funciona o tempo inteiro porque não é sempre que suas unidades de execução
    estão ociosas......

    O Hammer não é um Athlon XP funcionando a 64bits.......ele tem muito mais coisa nova do q isso (por sinal vc sabe quais são essas melhorias
    e para q serve 64bits?)

    Isso vai nessa de que na metade do ano q vem já pode ter placas de vídeo acelerando RT.........já expliquei q isso não é possível e já expliquei q Ray-Tracing é naturalmente e sempre será mais pesado que renderização comun.........

    Vou fazer o seguinte, vou na Hardwhat e colocar que ano que vem vai ter Pentium funcionando a 10Ghz e q vc disse isso, vê lá se vão concordar com vc........

    http://forum.hardmob.com.br/showthre...hreadid=217708

    Se não acredita q ano q vem NÂO vai ter placas de vídeo rodando jogos em RT e nem existe essa possibiidade, vai nesse forum aqui

    http://www.opengl.org/discussion_boa...=20&LastLogin=

    Um dos fóruns onde os caras q realmente entendem postam e diz que RT só está pesado pelo modo em q é calculado e q pode ter jogos com RT ano que vem, Abra um tópico novo e pergunte se é possível que em metade do ano q vem pode ter RT acelerado por placas de vídeo e se RT pode ser considerado leve comparado a renderização

    Talvez até os caras da Nvidia e da Ati que postam lá zoem vc......


    Desculpe os processadores realmente avançam muito mais rápido q as placas de vídeo.....

    Em março de 2001 saiu Athlon de 1.3Ghz e Pentium 4 de 1.7Ghz em Abril, hoje temos Athlon 3200+ e Pentium 4 3.0Ghz

    Ao mesmo tempo as placas de vídeo saltaram de GeForce3 para Radeon 9800 Pro........ Qual sinceramente vc acha q evoluiu mais?

    A única coisa q não pode ser chamada de desastre ambulantem seu post é a parte das memórias, q é verdade EM PARTE, a outra é que a AMD já chegou no limite dos Athlon a muito tempo e a Intel está perto do limite dos Northwood

    Eu não sei tudo, porém sou entendido o bastante para ter certeza sobre parte das coisas q eu falei
    e acreditar em outras com firmeza

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