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  1. #1
    Membro Avatar de CoachCarter
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    Pq a engine de Serious Sam é tão abandonada?????

    Po, achei o jogo legal e vejo também que tem motivos pra muita gente num gostar, mas po, a engine é rox, ambientes abertos com vários inimigos e sem ficar pesado, bons efeitos e tal, e... nenhum mod conhecido!!!!!!!!
    Po, e tb nunca ouvi falar de outro jogo comercial que esteja usando sua engine, o que ouve???

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  3. #2
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    concordo com vc, a engine do serious sam eh otima.. mas eu acho q ela simplesmente eh ofuscada pelos "grandes" quakes, unreals e Half-lifes..

  4. #3
    Suspenso
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    isso é devido a ela so servir para jogar tipo serius sam mesmo, pra outras atividades ou eles criam outra engine ou usam engines mais apropriadas.
    Quando sair o 2 talvez a engine dela tenha mais utilidade.

  5. #4
    UmK
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    isso é devido a ela so servir para jogar tipo serius sam mesmo, pra outras atividades ou eles criam outra engine ou usam engines mais apropriadas.
    Quando sair o 2 talvez a engine dela tenha mais utilidade.
    ....
    nada a ver
    da pra fazer mto jogo nakela engine...
    se a fisica for o problema, isso eh facilmente arrumavel

  6. #5
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    Qdo eu tinha o jogo instalado aqui(faz tempo), tinha um projeto de um mod de Starship Troopers(Tropas Estelares:P) pro jogo, agora nem sei como anda o mod...mais iria ficar da hora!:P

  7. #6
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Pinduca
    Qdo eu tinha o jogo instalado aqui(faz tempo), tinha um projeto de um mod de Starship Troopers(Tropas Estelares:P) pro jogo, agora nem sei como anda o mod...mais iria ficar da hora!:P
    Era esse tipo de utilidade q ela tem.
    inteligencia artificial não tem nenhuma
    fisica tb não

    a unica coisa q ela faz e as outras não é colocar um horda de inimigos juntos pra vc enfrentar! pra starship troopers isso seria roxs.

    Se alguem ficar sabendo se o mod saiu me avisa q eu reinstalo o jogo.

  8. #7
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    Re: Pq a engine de Serious Sam é tão abandonada?????

    Originalmente enviada por Magemaster
    Po, achei o jogo legal e vejo também que tem motivos pra muita gente num gostar, mas po, a engine é rox, ambientes abertos com vários inimigos e sem ficar pesado, bons efeitos e tal, e... nenhum mod conhecido!!!!!!!!
    Po, e tb nunca ouvi falar de outro jogo comercial que esteja usando sua engine, o que ouve???

    ... é simples. O jogo é feito por uma equipe da Croácia, e está fora do eixo dos tecnopólos de informática, sendo propositalmente ignorado pelos programadores e "queimado" no mercado para não ameaçar o reinado das grandes softwarehouses...

    A mesma lógica se aplica ao engine, que é ótimo sim, ao menos sublime em gráficos detalhados e muito leves, perfeitos para o mercado do terceiro mundo.

    De nada interessa aos caras produzirem jogos assim. Querem de fato programar jogos pesados que force o consumidor a adquirir placas aceleradoras cada vez mais sofisticadas, movimentando esta grande e sacana bola de neve...





    Thor

  9. #8
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    Re: Re: Pq a engine de Serious Sam é tão abandonada?????

    Originalmente enviada por Thor
    ... é simples. O jogo é feito por uma equipe da Croácia, e está fora do eixo dos tecnopólos de informática, sendo propositalmente ignorado pelos programadores e "queimado" no mercado para não ameaçar o reinado das grandes softwarehouses...

    A mesma lógica se aplica ao engine, que é ótimo sim, ao menos sublime em gráficos detalhados e muito leves, perfeitos para o mercado do terceiro mundo.

    De nada interessa aos caras produzirem jogos assim. Querem de fato programar jogos pesados que force o consumidor a adquirir placas aceleradoras cada vez mais sofisticadas, movimentando esta grande e sacana bola de neve...
    Thor
    Nao concordo.

    Se fosse assim, eles nao usariam atualmente o Serious Sam para benchmarcks. Pode conferir, TODA pagina de benchmak de placas usa UT2003, Serious Sam 2 e outros jogos para testes. A engine nao eh TAO leve assim nao.
    Eu tenho um P4 1.5. Na epoca que jogava ele, tinha uma voodoo3. Nao ficava mto rapido nao. Agora com uma gf4, fica melhor.
    Se fosse seguir teu raciocinio, pq as empresas fariam benckmarks usando um jogo que nao querem que fique conhecido?

  10. #9
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Era esse tipo de utilidade q ela tem.
    inteligencia artificial não tem nenhuma
    fisica tb não

    a unica coisa q ela faz e as outras não é colocar um horda de inimigos juntos pra vc enfrentar! pra starship troopers isso seria roxs.
    (2)

    Exatamente oque pensei em postar quando li o título do tópico.

    É leve e consegue renderizar inúmeros inimigos por não ter IA e física alguma, consequentemente a CPU é menos sobrecarregada.

  11. #10
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    Re: Re: Re: Pq a engine de Serious Sam é tão abandonada?????

    Originalmente enviada por ]PF[.Baskiat
    Nao concordo.

    Se fosse assim, eles nao usariam atualmente o Serious Sam para benchmarcks. Pode conferir, TODA pagina de benchmak de placas usa UT2003, Serious Sam 2 e outros jogos para testes. A engine nao eh TAO leve assim nao.
    Eu tenho um P4 1.5. Na epoca que jogava ele, tinha uma voodoo3. Nao ficava mto rapido nao. Agora com uma gf4, fica melhor.
    Se fosse seguir teu raciocinio, pq as empresas fariam benckmarks usando um jogo que nao querem que fique conhecido?

    De nada adianta vc ter um P4 e uma voodoo3 tb né ?! Tenho uma radeon 7200 DDR e funciona muito bem em 1024x768 ...e garanto q qq GF2 MX da vida tb roda perfeitamente .

  12. #11
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    Re: Re: Re: Re: Pq a engine de Serious Sam é tão abandonada?????

    Originalmente enviada por Webber
    De nada adianta vc ter um P4 e uma voodoo3 tb né ?! Tenho uma radeon 7200 DDR e funciona muito bem em 1024x768 ...e garanto q qq GF2 MX da vida tb roda perfeitamente .
    Mas isso que eu quis dizer, que na época que lançaram o Serious Sam a voodoo3 ainda era uma boa placa pra rodar certinho. :P

  13. #12
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    Aff , não é questão de chamar a engine de LEVE e sim de EFICIENTE... e isso ela é... lembro quando eu tinha um Pentium 3 com Viper 2, rodava bonito do mesmo jeito, era só baixar alguns detalhes...nenhum outro jogo rodava tão bem e bonito quanto SS na minha antiga configuração... os benchmarks que são testados nessa engine e saturam até as FX e P4 3.0Ghz são aqueles com nível de detalhe mais alto... Quem já jogou Serious Sam tem a idéia da dimensão dos mapas... os personagens não são tão detalhados em relação a polígonos, mas o número deles em movimento simultâneo na tela é algo complicado para manipular em outra engine... e os mapas, tb não são tão detalhados em termos de polígonos, mas como são grandes, vc 'enxerga' longe sem lentidão, muito bem feita a engine... sem falar nas texturas, essas sim, pesadíssimas e bem detalhadas... Engine muito boa e que desde a primeira versão do game chamou a atenção por ter poucos bugs e muitas opções...
    Sobre física e inteligência artificial, praticamente não há, mas isso pode ser feito posteriormente. O UT2k3 foi desenvolvido inicialmente sem a KarmaMath engine, responsável pela física. UT2K3 tem opção para ajustar o nível de simulação da física, pq a física realmente pesa no desempenho. Já rotinas de IA não são tão pesadas assim, basta ver que no HalfLife normal os personagens são considerados 'inteligentes' e a engine roda tranquila em qualquer PC. Claro, o IA tb pode ficar muito complexo e pesar no processamente, mas em menor escala que a física.
    Em termos de renderização tradicional sem os shaders da vida, essa engine do SS é uma das melhores. Dúvido que qualquer outra engine conseguisse fazer o que ela faz. Se o Doom fosse voltar a suas origens, essa engine seria uma opção barata para implementar.

    Fui

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