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  1. #1
    Membro Avatar de natanaelcd
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    Quero começar a desenvolver um jogo, por onde começar?

    É isso ai.
    Quero tentar entrar nesse "ramo" de desenvolvedor de jogo, hehe, ver se eu dou certo.
    Tenho uma basica noção de programação, um pouco de Delphi.
    Mas acho que Delphi nao serve pra jogos né hehe

    Alguem pode me dar algumas dicas?
    Por onde começo? Qual a linguagem de programação mais usada pra jogos?
    Enfim, o que preciso saber, o que é necessario antes de tudo hehe.

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  3. #2
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    Fácil :
    Empresa de jogos no Brasil??? num éh boua..

    Solução? Vai pro exterior
    AOIWHRIOWr
    Tbm queria..

  4. #3
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    Originalmente enviada por Kerplunk!
    Fácil :
    Empresa de jogos no Brasil??? num éh boua..

    Solução? Vai pro exterior
    AOIWHRIOWr
    Tbm queria..
    Estou pensando serio nisso, e não estou pensando com fins lucrativos.
    E o que um grupo de gringos podem fazer, agente pode, afinal, a unica coisa que eles tem que agente nao tem é facilidade em relação a $.

  5. #4
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    Originalmente enviada por natanaelcd
    É isso ai.
    Quero tentar entrar nesse "ramo" de desenvolvedor de jogo, hehe, ver se eu dou certo.
    Tenho uma basica noção de programação, um pouco de Delphi.
    Mas acho que Delphi nao serve pra jogos né hehe

    Alguem pode me dar algumas dicas?
    Por onde começo? Qual a linguagem de programação mais usada pra jogos?
    Enfim, o que preciso saber, o que é necessario antes de tudo hehe.
    Dependendo do jogo dá pra fazer em Delphi sim... Mas precisa manjar muito e pegar uns componentes específicos... Que estilo de jogo vc pretende fazer? Qual plataforma?

  6. #5
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    De inicio, o que eu queria fazer é um jogo de corrida.
    simples.
    Um carro, uma pista, sem regras e tal, só correr livre.
    Depois com o tempo, se eu conseguisse fazer isso hehe, colocaria os objetivos, a possibilidade de modificar o carro, como pneu, motor etc.

    Plataforma windows né...e a que uso e a maioria usa. E a mais facil de mexer he.

  7. #6
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    o código fonte do doom1, doom2, quake1 e quake2 vc pode baixar no site da ID, talvez eles tenham tirando, mas é so procurar q vc acha.
    Eu manjo um pouco de C++ e fiquei meio maluco lendo o código fonte do quake2, tem muita função q se chama (recursiva), quando fui ver o código fonte do quake 1 ate q rolou, as recusividades são mais utilizadas em gráficos 3d (e em anti-alias) e da pra entender, mas é tanta coisa q vc não imagina fazer aquilo tudo sozinho.
    Uma coisa q vc tem q saber mecher são as interrupções, vc não pode fazer o programa ficar esperando o jogador fazer alguma coisa, vc tem q ficar rodando um modulo com os inimigos e outro esperando o jogador fazer alguma coisa, as interações entre módulos tb são viagens.
    Aconselho a vc a se formar em ciencia da computação antes de tentar algo mais aprofundado, programação orientada ao objeto é uma disciplina obrigatória pra quem deseja fazer jogos.

  8. #7
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    Tipo
    acho q a melhor linguagem pra se desenvolver é c/c++

    um bom motivo é q c/c++ usa orientaçao a objeto e isso e de fundamental importanica em progamacao pra jogos


    tipo
    naum precisa sair do pais pra fazer jogos kra... é so vc juntar um grupo interessado e rala pra caramba..
    os programas vc usa piratao
    mas e tiver grana compre todos

    um bom enrredo tb é preciso
    bons graficos e tal

    entra nesse site oh

    www.pdj.com.br

    aqui vc vai encontra uma pa de gente q gosta desse assunto
    alem de muitas dicas de programacao e alguns tutorias

  9. #8
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    o código fonte do doom1, doom2, quake1 e quake2 vc pode baixar no site da ID, talvez eles tenham tirando, mas é so procurar q vc acha.
    po tem como vc ve esse link ae pra min nao
    procurei la e nao vi nada kra
    sera q ja tiraram?

  10. #9
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    ta na cara aonde vc baixa, como vc conseguiu não achar?
    sinceramente fiquei com receio de botar o link aqui, pq quem não achou no site pode fazer besteira com a engine.
    Esse link é a da licensa, da uma lida antes de baixar pra vc não fazer merda e me culpar depois:
    http://www.idsoftware.com/business/h...true&version=6

    Esse aqui é do downloads:
    http://www.idsoftware.com/business/home/techdownloads/

    Esse aqui é o acordo q vc tem q ler para pegar o quake2:
    http://www.fsf.org/copyleft/gpl.html
    Este aqui é o codigo fonte do quake 2:
    ftp://ftp.idsoftware.com/idstuff/source/quake2.zip

    Este aqui é o do quake 1:
    ftp://ftp.idsoftware.com/idstuff/source/q1source.zip

    Por algum motivo bizarro o código fonte do quake1 é maior q do quake2, deve ser porque os gráficos do quake2 estão em bibliotecas chamadas pelo jogo (opengl) e não no código fonte como no quake1.
    Os códigos fontes são do tamanho de 1,5 megas para quake2 e 3 megas para quake 1 devido a elas não conterem as texturas e várias outras coisas q correspondem a 95% do tamanho do jogo, sem falar q estão compactados.
    Depois q vc ler e entender vc vai ver pq a engine do quake2 é anos luz na frente da engine do HL, por isso acredito q vai acontecer a mesma coisa com doom3 e HL-2.

  11. #10
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    nao vo fazer merda naum
    so quero ver o codigo

    fica frio


    valeu

  12. #11
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    Originalmente enviada por nikon
    Tipo
    acho q a melhor linguagem pra se desenvolver é c/c++

    um bom motivo é q c/c++ usa orientaçao a objeto e isso e de fundamental importanica em progamacao pra jogos


    tipo
    naum precisa sair do pais pra fazer jogos kra... é so vc juntar um grupo interessado e rala pra caramba..
    os programas vc usa piratao
    mas e tiver grana compre todos

    um bom enrredo tb é preciso
    bons graficos e tal

    entra nesse site oh

    www.pdj.com.br

    aqui vc vai encontra uma pa de gente q gosta desse assunto
    alem de muitas dicas de programacao e alguns tutorias
    Po cara, valeu =)
    É pelo que eu to pesquisando, o melhor mesmo é C++ pra jogos
    ja achei varias coisas legais, como até codigos de jogos começados ja, etc, exemplos, bastante coisa legal.
    E o C++ parece que e o programa mais usado, mais popular pelas pessoas que fazem jogos porai.

    http://www.racer.nl/
    É um exemplo de jogo gratis, que esta em desenvolvimento mas ja esta muito legal, e e feito com o Microsoft Visual C++ 6

  13. #12
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    ae falcon, achei la os codigos, he.
    Mas pelo que li, parece que só o quake 1 ta completo né?
    O quake 2 ta só o jogo, sem a engine, a engine continua guardada pela ID.
    Ainda nao entendo NADA, entao nem adianta mexer hehe, mas logo que eu souber algo vou mexer =)

  14. #13
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    Esse www.pdj.com.br eu achei muito bom, dê uma olhada no forum dele que lá me parece ter gente que tb está interessada em se dedicar a criacao de jogos.

  15. #14
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    Originalmente enviada por natanaelcd
    ae falcon, achei la os codigos, he.
    Mas pelo que li, parece que só o quake 1 ta completo né?
    O quake 2 ta só o jogo, sem a engine, a engine continua guardada pela ID.
    Ainda nao entendo NADA, entao nem adianta mexer hehe, mas logo que eu souber algo vou mexer =)
    Parece q é mesmo, eu abri e grande parte dele é bibliotecas para coisas do jogo, tipo uma funçao q defina as armas do jogo, a railgun no single causa 250 de dano, no multiplayer causa 150, toda arma tem um if (!quad) dano normal, else dano 4xx.
    Vi tb funçoes para fazer os inimigos iram atras do som para procurar jogadores, em outras palavra se vc tacar uma granada os inimigos vão atras dela e vc pode passar atras deles andando q assim vc não faz barulho das pegadas.
    Tem MUITAS bibliotecas (terminação .C) e tu fica meio confuso pq cada uma chama somente algumas e não todas, vc pode pensar q ele esta fazendo alguma coisa mas esta fazendo outra. Mas da pra entender o jogo quake2.

  16. #15
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    Estou longe de ser algum guru mas se você quer seriamente seguir carreira em jogos vou tentar discutir alguns pontos.

    Primira coisa é, porque você quer fazer jogos? Pra quem?
    Você quer ser outro John Carmack? =P
    Quer ser rico e poder comprar ferraris? Poder fazer jogos pra divertir o pessoal que vai acabar comprando? (aí tem que ver qual o público alvo). Ou fazer jogos pra ver do que você é capaz e o que de bom você pode inventar. Algum algoritmo novo pra renderizar.

    Bem, se você já sabe porque você quer fazer jogos, vamos continuar.

    Você diz que quer fazer jogos. Muito legal! Agora, o Brasil não tem empresa que produz jogos. (Tem as excessoes da regra, Outlive entre outros) então realmente exterior é uma boa pra seguir a carreira.

    Você sabe o que você quer fazer? Você quer programar? Criar modelos? Animação? Texturas? Ambientes (Mapas)? Som? Fazer um jogo requer muito planejamento, por isso existem os tais "Lead Game Designer" que coordena a criação do jogo, desde do papel até o beta teste e finalmente o release. Ou quer simplesmente ser um tester? Tem tanta opção!

    Muitos aqui sugeriram programação. Realmente, se você conseguir dominar bem certas linguagens chave (C/C++, Java, Delphi) você pode chegar a pegar um trampo bom.

    Tem um site (não sei se realmente é o MELHOR , mas da conta do recado eu acho) é o www.GAMASUTRA.com , lá você achar listagem de empresas contratando pessoas pra trabalhar em jogos.

    Um quote aqui:

    [06.25.03]

    Incredible Technologies -- Arlington Heights, Illinois, United States
    Software Engineer

    SDS International, Advanced Technologies Division -- Orlando, Florida, United States
    Senior Software Engineer

    Sucker Punch Productions -- Bellevue, WA, United States
    3D Character Animator

    Treyarch / Activision -- Santa Monica, CA, United States
    Texture Artist

    Ubi Soft Entertainment, Inc. -- San Francisco, California, United States
    Producer - 3rd Party Development

    [06.23.03]

    Activision -- Santa Monica, CA, United States
    Game Tester
    Associate Producer – Action Adventure Title
    Producer – Action Adventure Title

    Activision/ Luxoflux -- Santa Monica, CA, United States
    IT Tech/Jr. Programmer

    Insomniac Games, Inc. -- Burbank, CA, United States
    Physics Programmer
    Sound Designer/Engineer

    Electronic Arts - LA -- Los Angeles, CA, United States
    Senior Console Programmers
    Software Engineer é programador. É básicamente construir o Engine do jogo. Muito importante.

    Então se você for escolher programação, vá fundo. Pegue os source codes (Do quake1 que é bom pra começar a pegar o jeito de programar)
    E pegue também o SDK do half-life e arranje uma cópia do VISUAL STUDIO (Vem com o Visual C, não lembro direito qual o pacote) e veja o SDK. Como está organizado e tudo mais. Vai te dar uma ideia de como trabalham.

    Agora, aprendar o que puder de Desenvolvimento de jogo em geral. De programação (Engines, openGL, DirectX etc) passando por construcção de mapas (Quake1, HL, UT2k3) pra ter uma noção como se trabalho nesse ramo (vai ver você acaba curtindo =). Conhecendo a parte de modelagem com 3D Studio Max (4.2 ou 5.1 são as ultimas versões), Lightwave3D, Softimage e Maya para entender como implentar os modelos no jogo! E trabalhando bastante com Photoshop sabendo mexer com ele (Pra texturas e edicao de imagem em geral).

    Quanto mais conhecimento você tiver melhor. Como eu disse concentre-se no que você gostar mais. Nesse caso programação, mas nao deixe de lados TODO o processo de criação de um jogo e como é importante trabalhar em equipe (ainda mais PROGRAMAR em equipe que deve ser mais dificil pois cada pessoa tem um estilo de programação =)!

    Aí mesmo trabalhando como programador você dar um bico de desenvolvedor de mapas ou até modelagem!

    Ao tudo só digo, boa sorte e mesmo estando na merda, tem que começãr do fundo do poço e subindo que assim você saí ganhando muito mais! =P

  17. #16
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    Opa Crashnious
    valeu ae pelas informações hehe.

    Então, o principal, o motivo que me leva a querer programar, é fazer um tipo de jogo, eu eu gostaria MUITO de jogar, muito mesmo, mas que não existe. E se alguem fizer, vai cobrar para poder jogar.
    Então eu mesmo vou tentar fazer, é provavel que eu não consiga, mas quem sabe...vo tenta, não tenho nada a perder né. hehe
    Em segundo plano vem a possibilidade de talvez lucrar com isso, mas isso seria um extra, não conto com isso.
    Mas meus projetos dando certo, uma coisa inevitavel vai ser o lucro hehe, oportunidade de emprego, essas coisas (só se der MUITO certo hehe).

    Mas o que quero é fazer algo que nao tem no mundo dos jogos, e que eu, e tenho certeza, MUITA gente iria adorar ter tambem e jogar.

    Eu sei do tempo e trabalho que da desenvolver um jogo, o projeto que tenho em mente, se eu conseguisse, e provavel que leve anos hehe.
    seila..

    Mas vo começa e vamos ver no que da. :P

    Não sei do que eu mais gosto, se seria modelar, ou programar etc, nao fiz nada ainda hehe, mas saber um pouco de cada e fundamental né, mas o melhor e se focar mesmo em uma area, e dividir o trabalho, com outras pessoas de outras areas, isso facilita muito ne hehe.
    Bom, vo postando aqui os progressos, e o que rolar....se rolar he.

  18. #17
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    ahn? shopping?
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    Originalmente enviada por natanaelcd
    Opa Crashnious
    valeu ae pelas informações hehe.

    Então, o principal, o motivo que me leva a querer programar, é fazer um tipo de jogo, eu eu gostaria MUITO de jogar, muito mesmo, mas que não existe. E se alguem fizer, vai cobrar para poder jogar.
    Então eu mesmo vou tentar fazer, é provavel que eu não consiga, mas quem sabe...vo tenta, não tenho nada a perder né. hehe
    Em segundo plano vem a possibilidade de talvez lucrar com isso, mas isso seria um extra, não conto com isso.
    Mas meus projetos dando certo, uma coisa inevitavel vai ser o lucro hehe, oportunidade de emprego, essas coisas (só se der MUITO certo hehe).

    Mas o que quero é fazer algo que nao tem no mundo dos jogos, e que eu, e tenho certeza, MUITA gente iria adorar ter tambem e jogar.

    Eu sei do tempo e trabalho que da desenvolver um jogo, o projeto que tenho em mente, se eu conseguisse, e provavel que leve anos hehe.
    seila..

    Mas vo começa e vamos ver no que da. :P

    Não sei do que eu mais gosto, se seria modelar, ou programar etc, nao fiz nada ainda hehe, mas saber um pouco de cada e fundamental né, mas o melhor e se focar mesmo em uma area, e dividir o trabalho, com outras pessoas de outras areas, isso facilita muito ne hehe.
    Bom, vo postando aqui os progressos, e o que rolar....se rolar he.
    Acho que eu sei o que é... uma espécie de TOP GEAR do Super Nintendo?

    Maneira a idéia. Delphi é uma linguagem um pouco mais lenta que o C e o C++ para criar jogos.

    Se quer desempenho, parta para o Assembler. Se quiser desempenho mas sem tanta complicação quanto o Assembler vai te impor, pega o C / C++ mesmo que são boas pedidas.

    Tenho uns joguinhos em pascal e uns em delphi, bem básicos tipo: jogo da cobrinha (aquele dos celulares), memória, xadrez (um pouco mais complicado mas nem tanto se comparado a um quake) e outros.

    Também quero um dia seguir para este ramo. Valeu ai Crashnious pela resposta bem completa e pela galera ai que ajudou.

    Parabéns pelo post ai natanael.

    []'s

  19. #18
    Membro Avatar de natanaelcd
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    Originalmente enviada por Axl-Luke
    Acho que eu sei o que é... uma espécie de TOP GEAR do Super Nintendo?

    Maneira a idéia. Delphi é uma linguagem um pouco mais lenta que o C e o C++ para criar jogos.

    Se quer desempenho, parta para o Assembler. Se quiser desempenho mas sem tanta complicação quanto o Assembler vai te impor, pega o C / C++ mesmo que são boas pedidas.

    Tenho uns joguinhos em pascal e uns em delphi, bem básicos tipo: jogo da cobrinha (aquele dos celulares), memória, xadrez (um pouco mais complicado mas nem tanto se comparado a um quake) e outros.

    Também quero um dia seguir para este ramo. Valeu ai Crashnious pela resposta bem completa e pela galera ai que ajudou.

    Parabéns pelo post ai natanael.

    []'s
    Hehe, voce sacou +- minha ideia.
    Mas meu projeto nao é bem um "top gear" hehe =)
    É bem mais complexo =)
    Um jogo de carros...com elementos de UO (ultima online), mundo persisntente.... a partir dai da pra imaginar né =)
    Um motor city bem melhorado em alguns aspectos...
    Algo inatingivel inicialmente.... mas tempo não me falta =)
    18 anos nas costas, tenho muito ainda =)

  20. #19
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    meu sonho era poder ser tester, passar horas por dia jogando, com máquinas extremamente fodas, e receber pra isso

    onde q eu assino???

  21. #20
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    Originalmente enviada por Crashnious
    Estou longe de ser algum guru mas se você quer seriamente seguir carreira em jogos vou tentar discutir alguns pontos.

    Primira coisa é, porque você quer fazer jogos? Pra quem?
    Você quer ser outro John Carmack? =P
    Quer ser rico e poder comprar ferraris? Poder fazer jogos pra divertir o pessoal que vai acabar comprando? (aí tem que ver qual o público alvo). Ou fazer jogos pra ver do que você é capaz e o que de bom você pode inventar. Algum algoritmo novo pra renderizar.

    Bem, se você já sabe porque você quer fazer jogos, vamos continuar.

    Você diz que quer fazer jogos. Muito legal! Agora, o Brasil não tem empresa que produz jogos. (Tem as excessoes da regra, Outlive entre outros) então realmente exterior é uma boa pra seguir a carreira.

    Você sabe o que você quer fazer? Você quer programar? Criar modelos? Animação? Texturas? Ambientes (Mapas)? Som? Fazer um jogo requer muito planejamento, por isso existem os tais "Lead Game Designer" que coordena a criação do jogo, desde do papel até o beta teste e finalmente o release. Ou quer simplesmente ser um tester? Tem tanta opção!

    Muitos aqui sugeriram programação. Realmente, se você conseguir dominar bem certas linguagens chave (C/C++, Java, Delphi) você pode chegar a pegar um trampo bom.

    Tem um site (não sei se realmente é o MELHOR , mas da conta do recado eu acho) é o www.GAMASUTRA.com , lá você achar listagem de empresas contratando pessoas pra trabalhar em jogos.

    Um quote aqui:



    Software Engineer é programador. É básicamente construir o Engine do jogo. Muito importante.

    Então se você for escolher programação, vá fundo. Pegue os source codes (Do quake1 que é bom pra começar a pegar o jeito de programar)
    E pegue também o SDK do half-life e arranje uma cópia do VISUAL STUDIO (Vem com o Visual C, não lembro direito qual o pacote) e veja o SDK. Como está organizado e tudo mais. Vai te dar uma ideia de como trabalham.

    Agora, aprendar o que puder de Desenvolvimento de jogo em geral. De programação (Engines, openGL, DirectX etc) passando por construcção de mapas (Quake1, HL, UT2k3) pra ter uma noção como se trabalho nesse ramo (vai ver você acaba curtindo =). Conhecendo a parte de modelagem com 3D Studio Max (4.2 ou 5.1 são as ultimas versões), Lightwave3D, Softimage e Maya para entender como implentar os modelos no jogo! E trabalhando bastante com Photoshop sabendo mexer com ele (Pra texturas e edicao de imagem em geral).

    Quanto mais conhecimento você tiver melhor. Como eu disse concentre-se no que você gostar mais. Nesse caso programação, mas nao deixe de lados TODO o processo de criação de um jogo e como é importante trabalhar em equipe (ainda mais PROGRAMAR em equipe que deve ser mais dificil pois cada pessoa tem um estilo de programação =)!

    Aí mesmo trabalhando como programador você dar um bico de desenvolvedor de mapas ou até modelagem!

    Ao tudo só digo, boa sorte e mesmo estando na merda, tem que começãr do fundo do poço e subindo que assim você saí ganhando muito mais! =P


    Putz, dei uma olhada na Página q vc passou e nada de roteiristas de jogos ... Será q naum precisam de idéias pra jogos ?

  22. #21
    Membro
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    `Preicsa de mais gente.. uma equipe pelo menos...

    Um para fazer os models 3D... Outro que manja programação....
    Algum com verba ...

    entre outros cursos

  23. #22
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    po eu keria faze jogos tbm....mai.....to ficando com medo agora HUAHUAHUAHAUAHUAHAUAHAUHAUAHUA num entendo um simples script de html q eu jah fico perdido HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    tava fazendo engenharia de computação....tava no ramo errado ehehehehehe

  24. #23
    Membro Avatar de CoachCarter
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    www.gametutorials.com
    www.gamedev.net
    www.gamedev-pt.net
    www.2dgame-tutorial.com

    to usando esses pra aprender alguma coisa, esse ultimo me parece muito bom, achei ele no fórum da pdj e tem uma galera de lá traduzindo ele

  25. #24
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    Originalmente enviada por Magemaster

    www.2dgame-tutorial.com

    to usando esses pra aprender alguma coisa, esse ultimo me parece muito bom, achei ele no fórum da pdj e tem uma galera de lá traduzindo ele
    To com um grupo aqui pra desenvolver um joguinho e agent ta traduzindo essa page ae

    tem uns 6 topicos ja traduzidos, mas muitos estao mal traduzidos e to revendo
    quando tiver 1005 eu paso pra vcs



    ps.: é bom ver q tem muita gente interessada nesse ramo

  26. #25
    Membro Avatar de natanaelcd
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    Originalmente enviada por nikon
    To com um grupo aqui pra desenvolver um joguinho e agent ta traduzindo essa page ae

    tem uns 6 topicos ja traduzidos, mas muitos estao mal traduzidos e to revendo
    quando tiver 1005 eu paso pra vcs



    ps.: é bom ver q tem muita gente interessada nesse ramo
    muita gente interessada, mas pouca gente que chega "lá" né?
    =) =/
    hehe

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