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  1. #76
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    Fulano fala que "TEM" que atualizar o PC uma vez por ano... Pra que isso? É um tanto quanto irracional querer atribuir a qualidade de um jogo à sua bela imagem ou efeitos.

    Veja o exemplo de Unreal II - um lixo de jogo que, apesar de não ser nem um pouco divertido (opinião majoritária), é bonito.

    Da mesma forma que é irracional malhar os jogos mais antigos como CS pelo simples fato que ficaram antigos. Oras, realmente ficaram antigos, mas ainda sim não perderam suas qualidades. Assim como hoje tem gente jogando Quake 2, haverá milhares jogando ainda CS quando lançarem todos os outros DOOMs 3 da vida.

    Essa ânsia de queimar dinheiro e querer sempre estar na frente das outras pessoas não é saudável. Demonstra a escravidão de um consumismo exacerbado que não traz necessariamente a felicidade.

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  3. #77
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    Sabe por que esse tópico está gerando tanta discussão???

    Eu vou dizer por que. O fato é q normalmente, jogos novos pedem o dobro de RAM do q a geração anterior pediu. Acontece q dessa vez, a nova geração está pedindo o quádruplo de RAM do q a geração anterior... O jogo lançado com a maior configuração de RAM até agora pedia 256MB como recomendado, enquanto essa, calculo eu, irá pedir 1GB como recomendado (as melhorias foram muitas, mas 1GB como mínimo é exagerado)... A surpresa ao ver uma config muito grande foi maior... Pensem nisso: se o recomendado fosse usar 512MB de RAM não seria tão grande, não acham? Várias pesoas já estavam migrando para 512MB de RAM pq já estavam esperando isso.

    Falow

    OBS: Se eu disse alguma abobrinha nesse post pode comentar, contanto q sejam educados.

  4. #78
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    pelo amor de deus isso ta muito exagerado ja 1gb de ram eh foda demais

  5. #79
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    Originalmente enviada por Criado Mudo
    Essa ânsia de queimar dinheiro e querer sempre estar na frente das outras pessoas não é saudável. Demonstra a escravidão de um consumismo exacerbado que não traz necessariamente a felicidade.
    Chegou onde eu queria!!! eu tinha deixado quieto mas vo falar... esses negos ae são os "individuos" perfeitos q a midia consegue manipular facil facil do jeitinho q ela gosta... se um dia depois de lancarem o doom3 lancarem um jogo q exija o dobro da configuração exigida pelo doom3, esses "individuos" vão lah e compram mais e mais soh pra rodarem tal jogo... e ainda se acham.... fantoches da midia.

  6. #80
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    Ueh, Unreal tournament 2003 e Unreal 2 ja xupam 512 de ram facinho.. eles são jogaveis com 256, contanto que vc diminua o tamanho das texturas..


    Mas realmente.. o fato do numero de poligonos na tela e do tamanho das texturas estar aumentando drasticamente esse ano ta exigindo muita ram mesmo.. vcs ja viram que pra renderizar uma parede no doom3 sao gastas de 3 a 5 texturas? Vo procurar aqui e ja posto pra vcs verem.

  7. #81
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    Sente so o post do cara q joga starwars galaxies:


    Olha só.... malhando da minha maquininha..... queime seu porco queime

    É um Athlon 2.4 numa Soyo Dragon KT400 Plus
    1024 de Ram
    GeForce FX5600 256ddr

    Eu pedi 1 Geforce FX5900 mas o meu fornecedor se recusa a achar a placa... acreditem hehehe, ele ficou de pegar a minha FX5600 pelo menos preço que vendeu, mas a placa desvalorizou um pouco com a saida da FX5600 ULTRA e agora ele tá dando pra traz... mas esse mes ainda eu quero botar a 5900 pra rodar...

    P.S. To rodando em 1024 x 768 e tá rodando a 12FPS
    E vcs acham o doom pesado:
    Sente ae umas screens dele:









    E o tópico:
    http://pub22.ezboard.com/fmmorpgbras...tart=1&stop=20

  8. #82
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    Aqui só pra mostrar um dos motivos desses jogos Paparem RAM igual loco. Pra renderizar uma textura no doom3 vejam só oque ocorre.

    Primeiro a textura em si.


    Em seguida essa textura que eu nao sei bem a função.. ¬¬


    Depois o specular map (pra fazer os brilhos e tal..


    Depois o Bump Map.



    Essas 4 texturas combinadas formam no final uma textura "3d" com bumpmap specular-map. Se vcs notaram essa textura é de baixa resolução, no jogo ela não fica la essas maravilhas.. mas leva em conta o seguinte, a placa de video carrega as 4 texturas para combina-las e gerar a textura final. Ou seja, cada textura dessas no doom3 consome o QUADRUPLO do espaço que ocuparia num jogo comum.

  9. #83
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    Originalmente enviada por BlackOmega
    Aqui só pra mostrar um dos motivos desses jogos Paparem RAM igual loco. Pra renderizar uma textura no doom3 vejam só oque ocorre.

    Primeiro a textura em si.


    Em seguida essa textura que eu nao sei bem a função.. ¬¬


    Depois o specular map (pra fazer os brilhos e tal..


    Depois o Bump Map.



    Essas 4 texturas combinadas formam no final uma textura "3d" com bumpmap specular-map. Se vcs notaram essa textura é de baixa resolução, no jogo ela não fica la essas maravilhas.. mas leva em conta o seguinte, a placa de video carrega as 4 texturas para combina-las e gerar a textura final. Ou seja, cada textura dessas no doom3 consome o QUADRUPLO do espaço que ocuparia num jogo comum.

    Mas a questão é: vale a pena gastar um dinheirão atualizando um micro para um jogo cujo resultado final não se sabe ao certo? Todos cogitam que Doom 3 será um grande sucesso, mas vale lembrar que vários outros jogos que gozavam da mesma condição na verdade foram um verdadeiro fracasso (Unreal The Awakening é apenas um deles).

    Eu sinceramente acho que não vale a pena. Tenho amigos que no final do ano passado gastaram mais de 1200 reais em uma GF4 Ti4400. Hoje já vejo a a mesma placa sendo vendida por pouco mais que 650 reais (metade).

    Enfim, vale a pena jogar pela janela 600 reais somente para jogar algo em primeira mão? Será que vcs serão pessoas infelizes se esperarem 6 ou 7 meses e, apesar de não ser mais novidade, jogarem o mesmo jogo com o detalhe de terem pago um preço "mais justo" pelo mesmo hardware?

    Talvez pra quem tem dinheiro sobrando essa discussão seja uma grande bobagem, mas pra quem consegue sua grana no suor merece dar uma boa refletida pois mostra como somos manipulados a consumir mais e mais sempre, de forma insaciável, dando um bocado de lucro a muita gente (leia-se nVidia, ATIs, ID Software e companhia).

  10. #84
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    Originalmente enviada por Criado Mudo
    Fulano fala que "TEM" que atualizar o PC uma vez por ano... Pra que isso? É um tanto quanto irracional querer atribuir a qualidade de um jogo à sua bela imagem ou efeitos.

    Veja o exemplo de Unreal II - um lixo de jogo que, apesar de não ser nem um pouco divertido (opinião majoritária), é bonito.

    Da mesma forma que é irracional malhar os jogos mais antigos como CS pelo simples fato que ficaram antigos. Oras, realmente ficaram antigos, mas ainda sim não perderam suas qualidades. Assim como hoje tem gente jogando Quake 2, haverá milhares jogando ainda CS quando lançarem todos os outros DOOMs 3 da vida.

    Essa ânsia de queimar dinheiro e querer sempre estar na frente das outras pessoas não é saudável. Demonstra a escravidão de um consumismo exacerbado que não traz necessariamente a felicidade.
    falo tudo cara !!! exatemente isso !!!

  11. #85
    Membro Avatar de syndragon
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    acidez construtiva
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    Pq tanta discussão? Des do Quake1 a id revoluciona desse jeito. Nada anormal...
    E pra evoluir...a maioria sofre.
    Nos temos que nos adaptar as evoluções, e não elas a nós, senão n saimos do lugar.

  12. #86
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    galera

    jah eh de prache a id botar pra fufu nos jogos q ela lança pra marcar novas geraçoes. nao tem pq ficar tao cheio de coisa.

    o criado mudo tah certo em um ponto. doom3 nao usa soh uma textura.... ele costuma usar uma de textura.... uma de bump... uma de specular e ainda tem mais outros vários tipos de textura q se podem aplicar um um modelo. como um reflection map por exemplo. isso, qdo caprichado, consome a quantidade de mapas em números de textura para cada superficie. é MUITA COISA. eu soh keria perguntar ao criado mudo se ele tem CERTEZA q esse bump q ele disse eh bump mesmo... pq eu nao conheço nao. eu mexo em 3d e bump pra mim sempre foi escala de cinza (apesar de poder usar uma imagem de cor, mas a cor é sempre descartada)

    eu acho q faz BASTANTE sentido q doom3 peça 1gb de ram. principalmente levando em conta q a maioria dos algoritmos de compressao de imagem sao o q chamam de "lossless" ou seja sem perdas... eles comprimem... mas nao muito. complica.

    to na expectativa. tomara q de pra rodar direitin aki em casa com meu xp 2200, 512 de ram e FX5200

    se nao.... pena.... boto a 640x480 :P

  13. #87
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    Originalmente enviada por Menge
    galera

    jah eh de prache a id botar pra fufu nos jogos q ela lança pra marcar novas geraçoes. nao tem pq ficar tao cheio de coisa.

    o criado mudo tah certo em um ponto. doom3 nao usa soh uma textura.... ele costuma usar uma de textura.... uma de bump... uma de specular e ainda tem mais outros vários tipos de textura q se podem aplicar um um modelo. como um reflection map por exemplo. isso, qdo caprichado, consome a quantidade de mapas em números de textura para cada superficie. é MUITA COISA. eu soh keria perguntar ao criado mudo se ele tem CERTEZA q esse bump q ele disse eh bump mesmo... pq eu nao conheço nao. eu mexo em 3d e bump pra mim sempre foi escala de cinza (apesar de poder usar uma imagem de cor, mas a cor é sempre descartada)

    eu acho q faz BASTANTE sentido q doom3 peça 1gb de ram. principalmente levando em conta q a maioria dos algoritmos de compressao de imagem sao o q chamam de "lossless" ou seja sem perdas... eles comprimem... mas nao muito. complica.

    to na expectativa. tomara q de pra rodar direitin aki em casa com meu xp 2200, 512 de ram e FX5200

    se nao.... pena.... boto a 640x480 :P

    Eu também achei isso sobre a textura bump.. Será q a bump num é a segunda ou a terceira não???
    Eu chuto que a segunda seja bump e a ultima specular.. mas sei la

  14. #88
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    eu acho ridiculo....eu soh vou atualizar a minhas placa 3d pq a gf4 mx nao roda nem o warcraft 3 direito...haha

  15. #89
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    Originalmente enviada por Menge
    galera

    jah eh de prache a id botar pra fufu nos jogos q ela lança pra marcar novas geraçoes. nao tem pq ficar tao cheio de coisa.

    o criado mudo tah certo em um ponto. doom3 nao usa soh uma textura.... ele costuma usar uma de textura.... uma de bump... uma de specular e ainda tem mais outros vários tipos de textura q se podem aplicar um um modelo. como um reflection map por exemplo. isso, qdo caprichado, consome a quantidade de mapas em números de textura para cada superficie. é MUITA COISA. eu soh keria perguntar ao criado mudo se ele tem CERTEZA q esse bump q ele disse eh bump mesmo... pq eu nao conheço nao. eu mexo em 3d e bump pra mim sempre foi escala de cinza (apesar de poder usar uma imagem de cor, mas a cor é sempre descartada)

    eu acho q faz BASTANTE sentido q doom3 peça 1gb de ram. principalmente levando em conta q a maioria dos algoritmos de compressao de imagem sao o q chamam de "lossless" ou seja sem perdas... eles comprimem... mas nao muito. complica.

    to na expectativa. tomara q de pra rodar direitin aki em casa com meu xp 2200, 512 de ram e FX5200

    se nao.... pena.... boto a 640x480 :P
    Veja só, eu não sei

    Na verdade quem postou esse esquema das texturas não fui eu, mas sim o BlackOmega... eu apenas dei reply no post dele. rsss

    Talvez ele possa lhe dar mais explicações, ou indicar mais fontes para que possamos nos informar melhor!

  16. #90
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    resumindo po

    quem tem grana q atualize, certo do nego !!! e se tiver MTA grana, entao arregacao e compra do melhor !!!

    quem nao tiver, DANCO NEGAO !!! espera !!!

    ps: no meu caso eu irei esperar mesmo

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