+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    366
    Verdinhas
    0

    Incompatibilidade HL2 e Geforce!

    Valve anunciou o seguinte recentemente-

    There are problems with the way that current hardware implements FSAA. If you enable it, you will see a lot of artifacts on polygon boundaries due to the way that they sample texture subrects with FSAA enabled. We are working with the harware companies and the DirectX team to make sure that future hardware doesn't have this problem.

    O que basicamente traduz para dizer-

    O programa Source nao consegue fazer AA devido a um erro no Direct X9.

    Algumas respostas a emails enviados a Valve revelaram o seguinte:

    Pergunta.

    "Da para resolver o problema com drivers novos, ou sera preciso compar uma placa de video nova para resolver este problema? Ha placas em fabricacao que consiguam resolver este problema?"

    Resposta.

    "E pouco provavel que drivers resolvam este problema, com a excecao das ATI 9500-9800. Com estas placas ainda ha posibilidade de poder usar o FSAA corretamente. Com a NVIDIA nao ha chance a menos que nos ou a NVIDIA achemos uma oslucao inteligente ao problema."

    2) Este e um problema unicamente relacionado ao hardware e o engine Source?

    E um problema para qq aplicativo que incorpore texturas pequenos dentro de texturas maiores. As texturas pequenas irao "escorregar" entre si se vc ativar o multisample FSAA. A melhor solucao por enquanto e comprar uma placa ATI e esperar que o problema seja ersolvido aqui, ou aguardar a proxima serie de placas de video.

    Bom.... pare que vai atrasar este jogo... Algumas fontes estao confiantes que as placas ATI poderao rodar o jogo bem. Tem sido mencionado que as placas ATI e os drivers sao 100% compativeis com o DX9, mas as placas DX9 da Nvidia e os detonators nao sao. E por isto que o patch da M$ resolvera o problema em placas ATI, mas nao placas NVIDIA

    Noticia ruim para NVIDIA, pelo visto...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de MADMAX # SPFC
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    5.904
    Verdinhas
    182

    a ATI fez uma grande jogada com parceria com hl 2 , o tanto de vga deles q vai vender agora...

  4. #3
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.553
    Verdinhas
    2

    prefico comprar uma geforce e jogar doom3
    agora a guerra é:
    ATI+HL 2 vs nVIDIA+DOOM 3
    Aposto minhas fichas na nvidia.

  5. #4
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info
    BOMsoMITO 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.476
    Verdinhas
    15931


  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.225
    Verdinhas
    7

    Oque é isso? Em vez de evoluir tamo regredindo? Tá parecendo um passado distante quando vc tinha que escolher entre os jogos que rodavam bem em GLIDE nas VOODOO ou bem em OPENGL nas TNT... problemas que depois foram solucionados, ou melhor vc podia rodar QUAKE3 meia boca nas VOODOO3 ou rodar ele perfeito nas TNT2... agora poderemos escolhere rodar HL2 perfeito nas ATI ou meia boca nas GEFORCE... pra mim o único que perde com isso é o consumidor.

  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    888
    Verdinhas
    33

    "A melhor solucao por enquanto e comprar uma placa ATI e esperar que o problema seja resolvido aqui, ou aguardar a proxima serie de placas de video."

    HAEHAehaeheha quanto ele ganho pra falar isso?

    E depois falam que Carmack ta pouco se fudendo pra quem for jogar Doom3.

  8. #7
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.132
    Verdinhas
    7

    existe uma solucao simples
    nao use AA
    aff viu

  9. #8
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    888
    Verdinhas
    33

    Originalmente enviada por UmK
    existe uma solucao simples
    nao use AA
    aff viu
    Ok entao o cara que pago 500 dolares numa 5900 gostaria de fazer isso?

  10. #9
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    32
    Verdinhas
    0

    me ferrei entao tem umas 2 semanas q eu comprei uma fx 5600 da nvidia.

  11. #10
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    483
    Verdinhas
    1

    Soluçao: compre uma FX 5200 hahahaha

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    161
    Verdinhas
    0

    afff... solução... Jogue CS normal... e manda enfiar o HL2 no c´ !!!

    falou...

  13. #12
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    483
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por -=|Ð˧ÎGÑ M|X|=
    afff... solução... Jogue CS normal... e manda enfiar o HL2 no c´ !!!

    falou...
    bah tudo menos CS!!!

  14. #13
    Membro Avatar de syndragon
    Info
    acidez construtiva
    Registro
    Apr 2000
    Mensagens
    10.069
    Verdinhas
    1717

    E dá-le povão acreditando em tudo que dizem

  15. #14
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    2.271
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Dragon
    E dá-le povão acreditando em tudo que dizem
    Caramba, pensei que não ia ter um. Mas pelo menos 1 (Um, Hum, One) filho de Deus se salvou.


    Larga mão de ser massa de manobra, e para de acreditar em tudo que ve. Nego já quer dar a solução pra um eventual problema que possa existir relacionado ao Anti-Aliasing e um jogo que ainda não foi lançado.

    meu deus, é muito pra cabeça.

  16. #15
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.567
    Verdinhas
    3

    nego acredita em TUDO pq é a santa ATi, se fosse o carmack falando que as radeon nao tao funcionando direito nego ia fazer birra até nao poder mais
    é OBVIO que isso aí é jogo da valve cara

  17. #16
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    84
    Verdinhas
    0

    A valve tah recebendo uma graninha bem alta da ATI... essa é a verdade

  18. #17
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    32
    Verdinhas
    0

    Ai eu comprei uma revista da MAXIMUMPC e ela nao ta dizendo nada sobre isso pelo contrario ela ta dizendo q ate quen tem placas da geracao DirectX6 vao ser suportados o jogo vai vir com umas 3 diferentes texturas para 1 unico elemento ,mais diz tb q quen tem uma placa da geracao DX6 e 7 vao ver as imagens do jogo como se fose as imagen do primeiro umas texturas feias de dar do.

  19. #18
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info
    BOMsoMITO 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.476
    Verdinhas
    15931

    Originalmente enviada por predator_usa
    Ai eu comprei uma revista da MAXIMUMPC e ela nao ta dizendo nada sobre isso pelo contrario ela ta dizendo q ate quen tem placas da geracao DirectX6 vao ser suportados o jogo vai vir com umas 3 diferentes texturas para 1 unico elemento ,mais diz tb q quen tem uma placa da geracao DX6 e 7 vao ver as imagens do jogo como se fose as imagen do primeiro umas texturas feias de dar do.
    Tipo velho , axo q vc inverteu as bolas

    O grande problema q ta dando é uma implementacao de Overlay ( eu deduzo ) de TExtura , ou seja , pra nao deixar todas as texturas do material do mesmo jeito , o jogo automaticamente usa diferentes texturas do mesmo tipo , Pra isso é nescessario uma funcao especial do Dx9 , a qual as FX´s nao tem , por nao serem 100% DX9 , ja no caso da ATI , um Pequeno fix nos drivers ( q com certeza vai ser o Catalyst 3.7 ) ja vai resolver . Quando o FSAA é ligado , da pau na troca de texturas !

  20. #19
    Membro
    Info
    Blá
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    1.941
    Verdinhas
    68

    Originalmente enviada por Tilt
    Oque é isso? Em vez de evoluir tamo regredindo? Tá parecendo um passado distante quando vc tinha que escolher entre os jogos que rodavam bem em GLIDE nas VOODOO ou bem em OPENGL nas TNT... problemas que depois foram solucionados, ou melhor vc podia rodar QUAKE3 meia boca nas VOODOO3 ou rodar ele perfeito nas TNT2... agora poderemos escolhere rodar HL2 perfeito nas ATI ou meia boca nas GEFORCE... pra mim o único que perde com isso é o consumidor.
    falo tudo
    mas quem sabe neh
    talvez seja soh jogada de marketing
    posso estar errado
    mas tb posso estar certo

  21. #20
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    645
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Osborn
    Ok entao o cara que pago 500 dolares numa 5900 gostaria de fazer isso?
    Ninguém vai morrer se desligarem o AA, só isso

    See ya! []'s

  22. #21
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    161
    Verdinhas
    0

    sei que vai ser feio pra mim.. maisss... o que é AA ?!?

    grato...

  23. #22
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    366
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por -=|Ð˧ÎGÑ M|X|=
    sei que vai ser feio pra mim.. maisss... o que é AA ?!?

    grato...
    AA e Anti-aliasing.

    E uma forma de melhorar a apariencia de imagens, seja em texto, imagens, jogos ou qq outro aplicativo.

    Sem anti-aliasing, cantos e lugares onde texturas mudam de uma para a outra podem destacar muito. AA permite deixar a imagem mais "suave" para a visao, misturando um pouco as margens das texturas para nao ficar muito obvio ou desagradavel a imagem.

  24. #23
    ADM
    ADM está offline
    Banido
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    931
    Verdinhas
    0

    para mim isso é jogo de cena.

    Vai sair Half Live 2 e logo depois são uma "solução mágica" para as placas Geforce.

    É sempre assim.

  25. #24
    Membro
    Info
    Blá
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    1.941
    Verdinhas
    68

    Originalmente enviada por ADM
    para mim isso é jogo de cena.

    Vai sair Half Live 2 e logo depois são uma "solução mágica" para as placas Geforce.

    É sempre assim.
    ctz

  26. #25
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.059
    Verdinhas
    0

    Só Falo uma coisa. AQUI _|_ PRA ESSE VALVE!#^!&&*$

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões