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  1. #1
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    Novas Prováveis ScreenShots de Quake4 Usando a eng do doom3 claro

    Nao sei se sao verdadeiras , mas mesmo q nao sejam , os modelos estao otimos






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  3. #2
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  4. #3
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  5. #4
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    muy phoda
    thnx Doug
    podes fornecer a source?

  6. #5
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    Originalmente enviada por WolfwooD
    muy phoda
    thnx Doug
    podes fornecer a source?
    Ixi velho , boa pergunta , me disseram q a DH ( DriverHeaven ) q conseguiu as screens com um funcionario da RAVEN q ta trabalhando na activision

  7. #6
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    os modelos tao otimos resta saber se a noticia eh verdade msm!

  8. #7
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    claro, um modelo atual do doom3 tem 3.000-5.000 triangulos, os modelos do quake 4 tem 4.000.000.
    Claro q eles vão usar a mesma tecnica q utilizaram no doom3 para diminuir a quantidade de triangulos com perda mínima de qualidade.
    Quando saiu a noticia q a id estava atras de pessoas capazes de criar modelos de 4.000.000 de triangulos eu fiquei com medo, pq poucos no mundo conseguem fazer isso com qualidade.

  9. #8
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    Esse merece 3 eeks


    Muito bons.

  10. #9
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    Mesmo que essas SS não sejão verdadeiras ainda assim são Bizarras

  11. #10
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    nussa vai ser de arrebentar os graficos

  12. #11
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    cara... isso aih eh modelo pra FMV... nem a pau q isso vai pra ingame... nao tem placa de video no mundo q rode essa qtd de polys ao mesmo tempo. SE isso for de quake 4, vai pra video....

    mas q os modelos tao du kct tao.

  13. #12
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    Originalmente enviada por Menge
    cara... isso aih eh modelo pra FMV... nem a pau q isso vai pra ingame... nao tem placa de video no mundo q rode essa qtd de polys ao mesmo tempo. SE isso for de quake 4, vai pra video....

    mas q os modelos tao du kct tao.
    Considerando que o Focus no Colin McRae Rally 3 tem 14.000 polígonos e o jogo roda muito leve aqui com AA 4x e AF 8x em 1024, não duvido não...

  14. #13
    Membro Avatar de destrow
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    isso vai ser pesaaaado...

  15. #14
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    Afe. Parecem ser concept arts do q4 sim, nao sao iguais de nenhum outro jogo que jah vi. Nao sei quanto aos modelos.

    E os modelos terem milhoes de poligonos: isso eh normal. Eles sao modelados assim. No jogo eh reduzido o numero de poligonos. Fora todo aquele lance do engine do d3/q4 de criar bumps e texturas baseados num modelo de alta resolucao; ou seja, eles precisam fazer assim.

  16. #15
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    Tá com cara de marketing da ID. Sempre fazendo esses vazamentos de fotos, gerando boatos e lendas.

    Esse ultimo modelo ae esta com uma cara de "comandos e ação"

  17. #16
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  18. #17
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  19. #18
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  20. #19
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    Isso foi modelado no maya, reconheci pela janela de edição da ultima figura.. o modelo tem por vlta de 200.000 polys

  21. #20
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    er logico que isso nao eh in game duh
    eh o modelo base que usam pra fazer os bump mappings da vida, depois reduzem pra uma quantidade ridicula de poligonos igual os bixo do doom3 (que por acaso sao bem quadradoes)

    ps: com 200k poligonos nao da pra fazer isso ae
    deve ter alguns milhoes de poligonos, isso sim

    pps: dakele foto la ta mostrando msm 199k faces... será? akele dragao do 3dmark2001 tem uns 80k poligonos e nao chega nos pés disso de detalhes... ainda continuo axando q tem alguns milhoes de polys

  22. #21
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    Nitruim: eskeça. eu modelo com 3dstudio. isso aih NAO VAI NEM A PAU pra ingame - nem se otimizar esses modelos. 14k polys eh uma coisa 1 a 2 milhoes (q eh o q isso aih tem) NAO ROLA. que fossem 200k, nao rolava. esses modelos vao ser recontruídos pra ir pra ingame (se forem)

    rorshack: na realidade, os modelos de jogos nao sao modelados inicialmente a trocentos milhoes nao. pra jogo, se costuma fazer modelos extremamente otimizados. com um limite maximo costumeiramente estipulado dependendo da mais fuderosa placa de video alvo. daí se reduz os polys desses modelos otimizados. esses modelos aih sao como o UmK falow, devem ser pra servir de base pros bumps e pras texturas. fica mais preciso assim. isso aih vai ser reconstruído. nao tem como levar esses modelos pra ingame nao... tem q modificar mta coisa.

    Cat-Ham: yep. eh maya sim. (Carmack disse q "curiosamente, nós usamos maya para toda a modelagem e animacao dos nossos modelos." na apresentacao de Doom3... pelo visto aplica-se ao q4 tb)

    UmK: concordo com tudo. kem sabe o dragao do 3dmark podia nao ser um mesh tao otimizado aos caprichos da id? :P

    nem se estressem q isso nao vai aparecer no meio do jogo.... a nao ser q seu fps inverta e marque uns 180SPF.

    id rox.

  23. #22
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    O modelo não deve ter mais que 500.000 polys pela janela da para ver 200K face ela ta mostrando o numero máximo de faces mas o maya usa uma metodologia de faces quadrangulares, convertendo para uma engine de game que com certeza usa triangulos o numero dobra.... então isso não tem milhões de polys como alguns afirmam bem pelo menos não aquele char.

  24. #23
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    Sou mais essas novas fotos do Demo leaked do Quake IV!!

    OWNZ!!!


    http://www.geocities.com/aragorn_39th/unf/

  25. #24
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    Originalmente enviada por Cat-Ham
    Isso foi modelado no maya, reconheci pela janela de edição da ultima figura.. o modelo tem por vlta de 200.000 polys
    Up.
    Tb vi isso.
    Isso são modelos do Maya. No jogo, os polys sao reduzidos ao extremo.

  26. #25
    Membro Avatar de FGBraz
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    Originalmente enviada por ]PF[.Baskiat
    Up.
    Tb vi isso.
    Isso são modelos do Maya. No jogo, os polys sao reduzidos ao extremo.
    Notem vcs 2 tb na mesma foto, um medidor de FPS, que acusa uma lentidão medíocre !!!!

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