+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    668
    Verdinhas
    0

    Jogo do jornal o dia!

    GAMES
    Julio Preuss
    Três é bom demais
    Série Rainbow Six ganha seu terceiro jogo

    Gráficos de ótima qualidade com texturas realistas, nova interface de comando da equipe e acessórios como o sistema de mira telescópica com sensor de temperatura fazem de Raven Shield uma boa opção para os fãs dos jogos de ação tática

    Uma das responsáveis pelo surgimento e popularização do segmento de jogos de ação tática (do qual também fazem parte SWAT 3 e o favorito das lan-houses, Counter Strike), a linha Rainbow Six chega ao terceiro título mostrando que é sempre possível aprimorar a fórmula.


    Inspirada no livro homônimo do escritor americano Tom Clancy, a série coloca o jogador no comando do Rainbow, um esquadrão internacional de combate ao terrorismo formado pelos melhores agentes das melhores forças de elite do mundo. E quem gosta dos livros de Clancy provavelmente vai até reconhecer alguns personagens.





    Batizado de Raven Shield (nome que compartilha as iniciais com o jogo original e a continuação Rogue Spear), o novo game traz quinze missões ambientadas em cenários de todo o mundo – inclusive o Brasil, representado por Rio e Porto Alegre – além de cinco cenários específicos para jogos multiplayer.


    É verdade que alguns mapas são usados mais de uma vez durante o jogo (em condições distintas), mas a possibilidade de experimentar diferentes estratégias em equipe ou mesmo atacar de “lobo solitário” (no modo lone wolf)acaba tornando interessante jogar o game inteiro mais de uma vez. Isso sem falar nas partidas on-line...





    Os objetivos? Resgatar reféns, desarmar bombas e eliminar terroristas – tudo a fim de estragar os planos de uma organização neonazista. Como nos jogos anteriores, você comanda até três equipes, criando seu plano de ação antes da missão (ou carregando um já pronto) e dando ordens durante sua execução – além de assumir o papel de um dos agentes, é claro.


    Entre as novidades estão a interface de comando (que permite dar ordens ao resto da equipe com mais agilidade), os efeitos visuais (incluindo alguns que atrapalham sua visão quando ferido ou atingido por gás lacrimogêneo) e um arsenal renovado, repleto de armas e acessórios para lá de sofisticados (afinal, o jogo se passa em 2005). Aliás, outra novidade é a visão de sua própria arma durante o jogo, algo que fazia falta nas versões anteriores.


    Os gráficos de Raven Shield, baseados na tecnologia do Unreal, são tão bons quanto os de qualquer outro jogo do gênero, com destaque para o realismo das texturas. Mas o que chama a atenção mesmo são os efeitos sonoros: com boas caixas de som, os sons dos tiros – criados a partir de gravações digitalizadas dos disparos das armas de verdade – são realmente assustadores.



    Raibow Six 3: Raven Shield
    Requisitos mínimos: Pentium III de 800 Mhz com 128 MB de RAM, 2 GB livres no HD, placa de vídeo de 32 MB e Windows 98, Me, 2000 ou XP

    Produtor: Ubi Soft - Montreal Studios (http://www.ubi.com)


    Distribuidor: Electronic Arts (http://www.ea.com.br)


    Preço sugerido: R$ 99


    Classificação: a ESRB não recomenda este jogo para menores de 18 anos


    Demo: acesse http://www.odia.com.br/games/download para baixar gratuitamente as versões de demonstração deste e de outros games comentados na coluna

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões