+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    1.390
    Verdinhas
    10

    Falha no DirectX deixa PC exposto à invasão

    Pode ser útil:

    Falha no DirectX deixa PC exposto à invasão

    A Microsoft acaba de lançar um programa para corrigir uma importante falha no Windows que pode permitir que um invasor assuma o controle do computador da vítima ou execute programas nele. Se explorada, a falha pode permitir que um hacker apague arquivos, realize buscas, envie emails ou até realize novos ataques pelo do computador da vítima.

    O problema envolve a forma pela qual o pacote DirectX, um grupo de instruções usadas por programas do Windows para executar áudio e vídeo, lida com arquivos musicais MIDI. Basicamente, um atacante pode gerar um arquivo em formato MIDI para explorar a falha e enviá-lo por email ou instalá-lo em um site na Web ou rede compartilhada, disse Stephen Toulouse, gerente do programa de segurança do Security Response Center da Microsoft.

    O código pode ser executado com a simples abertura do email, a menos que o computador esteja executando uma versão mais nova do Outlook ou seu proprietário tenha baixado a correção Security Update para o programa, disse ele. O ataque pode escapar desapercebido por softwares antivirus e penetrar sem ser detectado no programa de email, disse Russ Cooper, da TruSecure, uma empresa de segurança na computação. "Quando essa forma de ataque é usada, ele pode se ativar no computador de alguém que sequer esteja presente", disse. Isso acontece porque "arquivos desse tipo são considerados seguros".

    A falha é considerada crítica para todas as versões do Windows exceto o Windows Server 2003, que tem mecanismos compensatórios que minimizam o risco, informou a Microsoft. Não foi identificado nenhum ataque que tenha aproveitado essa vulnerabilidade, descoberta pela eEye Digital Security, afirmou a Microsoft.

    O download da correção pode ser conseguido no endereço http://www.microsoft.com/security/se.../ms03-030.asp.

    Fonte: Terra

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    29
    Verdinhas
    0

    valeu ae pela informacao

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Compartilhar

Permissões