+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de -= Dick-Dix =-
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.930
    Verdinhas
    1

    Duvidas

    Presido de q pra ter mais certificaçoes ?
    Como faço pra da upgrade nas minhas armas ?

    Quanto precisa de ram pra joga sem fica travando q nem uma desgraça o PS ?
    Tenho 512 DDR e nao para de trava o jogo, to puto pq sempre qdo to na treta a porra trava e nao consigo mata ninguem e me matam.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Re: Duvidas

    Originalmente enviada por -= Dick-Dix =-
    Presido de q pra ter mais certificaçoes ?
    Como faço pra da upgrade nas minhas armas ?

    Quanto precisa de ram pra joga sem fica travando q nem uma desgraça o PS ?
    Tenho 512 DDR e nao para de trava o jogo, to puto pq sempre qdo to na treta a porra trava e nao consigo mata ninguem e me matam.
    Passar de nivel, tu ganha 1 certificação por nivel.
    Pra saber o número de certificações q tu terá no nivel X some 3 ao esse nivel.
    Eu sou BR-9, logo tenho 12 pontos de certificações, vc é BR-5 logo tu tem 8 pontos de certificação.
    Pra ganhar experiencia vc precisa matar, ou ficar em uma squad aonde a galera fique matando pra vc . Outra forma de ganhar experiencia eh em capturas, ficar nas bases q estão sendo tomadas te da experiencia, se tu ficar desde 5 minutos antes do hack ate o final do hack (total 20 minutos) tu ganha o máximo de experiencia possível na captura, se vc ficar apenar 2 minutos tu ganha 1/10 do máximo possível.
    Vou esplicar melhor como funciona experiencia entre membros de squad e experiencia de captura no manual q estou fazendo e tb a diferença entre CEP e BEP.
    Com 512 ddr tu não deveria estar travando, esperimenta colocar o jogo em LOW e depois reiniciar, se continar assim não sei qual o problema, so sei q tenho 256 de ram e se eu não gostasse tanto desso jogo eu não teria saco de aguentar ele toda vez q ele trava de frente a um inimigo. Pra evitar isso eu prefirro ilhas mais vazias q estejam com 100+ vagas, dae da pra matar inimigos sem problema de lag e travamento, infelizmente ganha-se menos experiencia de captura em ilha mais vazias.

  4. #3
    Membro Avatar de -= Dick-Dix =-
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.930
    Verdinhas
    1

    ahh entendi, eu to br 5 mas ja to com alguams certificaçoes e agora to so com 1 ponto

    eu ja coloquei no low aki e trava do mesmo jeito

  5. #4
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Achei uma maneira de diminuir os travamentos, diminuiu sinistrament aqui mais eles ainda ocorrem.
    Vai em propriedades do sistema. (clica com o botão direito em meu computador e da propriedades).
    Vai na parte em avançado.
    Vai ter na parte de desempenho clica em configurações.
    Depois clica em avançado.
    Na parte de memória virtual tem alterar, clique em alterar.
    Clica no HD aonde esta a sua memória virtual, se tu so tiver 1 pule esta parte.
    Bota tamanho personalizado.
    Se tu tiver 256 de ram bore o seguinte:
    Tamanho inicial: 384 (1,5 vezes o tamanho da sua RAM)
    Tamanho máximo: 512 (2 vezes o tamanho da sua RAM)
    Clica em definir (importante, deixei de clicar em definir várias vezes!)
    Clica em OK
    Reinicie.
    Seja feliz

    PS: ja tentei com outros valores e tem q ser 1.5 e 2.0, tentei exagerar botando 512 e 1024 mas não ficou melhor q 384 e 512, tem q ser esses valores exatos!
    PPS: isso evita q o windows fique perdendo tempo gerenciando a memória virtual, muitas vezes o jogo fecha pq da quebra de páginação quando a memória sai de 382 para 383!

    Fonte: Forum de tec suporte da SOE.

  6. #5
    Membro Avatar de -= Dick-Dix =-
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.930
    Verdinhas
    1

    humm

    tenho 512 aki e tamanho inicial ta em 768(1.5x) e tamanho maximo ta em 1536(passo do 2x) e ainda assim trava pra kct, meu fps fica em 2 e fica impossivel joga.

    a unica coisa qeu eu faço no jogo eh morre

  7. #6
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    tenta botar 384-512 então, mesmo tendo 512 de ram.
    Não adianta colocar uma memória virtual grande demais q não muda nada, tem q deixar em uma faixa viável de uso, colocar muito grande so faz o computador se atrapalhar.
    Não travar em grandes batalhas é impossível.

  8. #7
    Membro Avatar de -= Dick-Dix =-
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.930
    Verdinhas
    1

    e se eu coloca no maximo 1024 ?

  9. #8
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    bota 384-512, se fica bom deixa, senão experimenta todas as combinações q vc quiser.
    Lembrando q quanto maior for a sua mamória física menas memória virtual vc precisa.

  10. #9
    Membro Avatar de The Scientist
    Info
    "The truth is so much more remarkable."
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    6.006
    Verdinhas
    863

    Isso ai soh funciona pra XP?

  11. #10
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    acho q tem como faz isso no windows 98/ME, ja vi essa parte de gerenciamento de memória.
    Infelizmente não me lembro aonde tu tem q ir para fazer isso.

  12. #11
    Membro Avatar de agontijo
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    1.001
    Verdinhas
    4

    Galera,

    Estava fazendo testes com várias configurações de vídeo, resoluções, depois com AA, e com Anisotropic...

    E afinal cheguei a conclusão que o jogo dá umas lagadas mesmo quando o FPS tá batendo em 100, o que faz ele cair pra 30...

    Na verdade, os FPS tão diretamente ligados com o seu LAG ou não no jogo. Experimenta ficar voando ou andando em uma área isolada, uma base isolada, e você vai ver que seu PING vai estar bom, e não dá nenhuma travadinha.

    Mas quando estamos na batalha, e é aquele tanto de gente, aí o PING cresce, e dá uma caída nos FPS mesmo!

    A melhor config que achei aqui foi 1280x960 e AA 4x e Aniso 16x (tudo em HIGH e 32-BIT). Tá ficando na média de 30-50 durante as batalhas, e uns 80-100 enquanto oce anda normal. Claro que de vez em quando dá aquela super-travada federal, que todo mundo morre e talz!

    De 1024 pra 1280 a diferença foi uma média de 15 fps, o que na minha opinião vale mais a pena nos gráficos bonitos, do que ficar mantendo um FPS lá no alto (totalmente sem utilidade).

    Pra ser sincero eu tava achando o gráfico muito tosco, mau feito mesmo, achando o BF1942 muito melhor, porque os cenários tem muita fog, então tava aquele gráfico mal definido. Mas depois que oce liga os filtros parece que está em outro jogo! A grama, os matinhos, os galhos, ficam ducaralho! Tudo nítido, bonitim. Parece que oce tá correndo no mato mesmo! Dentro das bases, as texturas de parede e tals... Aí valorizei o gráfico do jogo.

    Abraços,

    Alex

  13. #12
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    4.315
    Verdinhas
    3

    nada q uma r9500 pracima nao ajude

    falei proce q o jogo e pesadaum


    e o fog e natural
    na neve o fog e pior

    vc vai perceber q o tempo sempre muda

    qdo ta chuvendo e rox


    e eu so to lagando legal qdo eu dou respaw

    nas batalhas so lago com os fdp de lasher(dentro de bases) VS fpd

    heheheheheh

  14. #13
    Membro Avatar de -= Dick-Dix =-
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.930
    Verdinhas
    1

    pra mim nas batalhas fica 1 fps as vezes

  15. #14
    Membro Avatar de Clay Marzo
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.089
    Verdinhas
    302

    nao acredito nesse negocio deque lag influencia nos fps.. aqui to com uma FX5200 deixei tudo no low em 1024 os fps ficam jogaveis e nao ocorre uma travada dentro do jogo... acho que essas quedas de fps que ocorrem com alguns nao sao nem por culpa de lag nem da placa de video e sim por outros componentes do computador tipo memória. aqui provavelmente n ocorre essas quedas pq tenho um processador de 2000mhz e 512 de ram..

  16. #15
    Membro Avatar de agontijo
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    1.001
    Verdinhas
    4

    Pode acreditar System,

    E não é só neste jogo. Em Medal of Honor é a mesma coisa: você em uma LAN fica em 200 FPS em alguns mapas. Mas nos mesmos mapas na Internet, seu FPS cai pra 50 inexplicavelmente... repara pro ce ver!

    Mas com certeza tem a ver com alguns componentes do computador sim! Acho que no meu caso o problema é o lag mesmo, porque essa memória é rápida pra caralho! (O HD também não deixa a desejar).

    PS: O PS não usa tanta memória RAM, olhem no Gerenciador de Tarefas, ele dá uns Picos de Utilização de Memória de uns 650 MB só. Então pra quem tem 512 MB, ele basicamente usa pouco swap.

    Abraços!

    Alex

    PS: Fui testar em 1280x1024, e agora sim achei a config ideal. (Não deu nenhuma perda em relação 1280x960!)

  17. #16
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    4.315
    Verdinhas
    3

    tb to usando o res max

    mas o foda e ler o chat

    aoihoaihaoihaioaui

    pqp letras minusculas

  18. #17
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    o problema não é conecção, muitas vezes estou com o ping em quase 1000 e nada trava!
    Ja fiz o teste, abri o getright e peguei um basilisk a 90 quilometro por hora em uma ilha vazia sem problema nenhum.
    Claro q no sanc vc ve gente andando para um lugar sem sentido por causa de um sistema de previsão de movimento, esse é um dos grandes motivos q o jogo é jogavél com qualquer ping sem nenhuma disvantegem pra quem tem ping alto. Criado pela equipe de tribes que é a mesma q fez esse jogo, quem ja jogou tribes 1 e 2 sabem q vc joga ele em qualquer servidor sem problema nenhuma.
    O problema são os picos de memória mesmo, isso acontece quando aparecem muitos objetos gráficos ao seu redor e infelizmente o jogo renderiza objetos q vc não esta vendo! isso quer dizer q se vier um monte de soldados inimigos, cada um com uma arma diferente atirando tiros diferentes vai acontecer de um pico de memória e o seu fps vão pra quase zero.
    Com 512 de ram os picos de memória ficam normalmente abaixo de 512, isso quando eh infaratia vs infataria com um ou outro max.
    Com 762 de ram os picos so vão ultrapassar sua memória se tiver muitos veiculos e soldados ou as 3 facções se encontrando juntas.
    Com 1 giga de ram existe relatos q rolou em casos sinistramente massissos de combate.
    Com 1,5 gigas de ram ninguem nunca relatou um travamento.

    E não importa a velocidade da sua memória, quando ela encher o q vai contar é a velocidade do se HD. Conheço uma pessoa q tem 762 de memória PC 133 que nunca viu uma travada e tem gente jogando com 256 ddr 333 q ta chorando com o jogo e eu com 256 de ram pc133 tb estou chorando muito . A velocidade da sua memória conta pra várias outras coisas, mas não adianta pra esses picos de memória.
    Em outras palavras, joguem na qualidade máxima aonde vcs consigam uns 40-50 fps q não vai influenciar em nada se vai ocorrer travamentos ou não.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões