+ Responder Tópico
Página 4 de 5 Primeira ... 2 3 4 5 Última
  1. #76
    Membro Avatar de Forfeit
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.856
    Verdinhas
    613

    Originalmente enviada por System
    eh kra ja instalei depois do meu post ali e ja animei denovo.. ja to na segunda cidadezinha e o jogo ja começa a deixar de ser monotono, agora eu NAO AGUENTO MAIS lutas corpo-a-corpo meu cara apanha mt, deixei a skill de corpoacorpo bem baixa, investi em armas leves to loco pra arranjar uma arma. e lendo seu post me empolguei mais ainda em jogar =D..
    agora assim, qual a historia do 2? eu nao tenho nem uma noção, nem prestei atencao no video inicial nada.. qual a ligacao do 2 pro 1? contem td ai.
    HAUSIEHIAUSHEA

    Cara, quando tu achar a primeira arma de fogo, tu vai desejar nunca ter pego ela.

    E uma arma artesanal bem tosca, so com 1 tiro. Ou seja, da um tiro, recarrega. Da 1 tiro, recarrega. E a mira é bem tosca

    Bom, é o seguinte.

    Aconteceu uma guerra. Terceira Guerra mundial. Perto de 2050, ou coisa parecida. Parece que os EUA invadiram o Canada, e o conflito tomou um rumo que ninguem esperava, e rolou um conflito mundial onde usaram armas nucleares.

    Pois bem. Uma empresa previu que uma guerra poderia acontecer, e essa empresa fez os Vaults, que são tipo abrigos subterraneos feitos pras pessoas sobreviverem a um inverno nuclear (Fallout significa isso). Esses Vaults podiam funcionar por muitos seculos sem precisar de ajuda exterior.

    Muito bem. No 1, tu é um sobrevivente de um desses Vaults, o Vault 13. Ja se passaram mais de 100 anos desde que ocorreu a guerra mundial. Ninguem deseja sair do Vault ainda, porem ocorreu um problema. O chip que controla a extração e reciclagem da agua do Vault esta com defeito, e não pode mais ser utilizado. Com a quantidade de agua potavel armazenada acabando, o Overseer (tipo um prefeito do Vault) te escolhe como "voluntario" pra sair do Vault e conseguir outro water chip (o chip que precisa).

    Então, tu, um jovem inexperiente e ignorante a respeito do mundo, sai sozinho pra procurar o chip. Tu so tem 1 arma, alguns suprimentos, e um destino, o Vault 15, um Vault perto do Vault 13.

    Resumindo, tu tem um certo tempo pra conseguir o chip. Uns 150 dias, mais ou menos. Tu percorre varias cidades da "wasteland", ou seja, uma parte dos EUA devastada pela guerra. Tu percebe que as coisas não são muito boas, tem bandos de ladrões e guerrilheiros que controlam o deserto, pequenas cidades auto-sustentaveis que tentam sobreviver no meio de toda a violencia, e animais mutantes alterados pela radiação.

    Tu tem que conseguir o chip de agua numa cidade infestada de "zumbis", que na verdade são seres humanos sobreviventes de um Vault que abriu muito cedo, e que portanto as pessoas foram expostas a um nivel de radiação muito alto. Nessa cidade tu pode roubar o chip, ajudar os cidadãos a arrumarem umas bombas hidraulicas, pra que eles não precisem do chip e possam te dar, ou simplesmente matar todo mundo e pegar o chip na força.

    Nessa cidade tu descobre que existe uma força na area, que é controlada pelo "Mestre". Essa força é constituida de mutantes, homens alterados geneticamente para serem a nova raça dominante do mundo. Tu tambem descobre que o Mestre sabe onde é o Vault 13, e que ele vai tentar invadir o Vault pra pegar as pessoas, ja que ele precisa de pessoas com o codigo genetico intacto, não corrompido pela radiação, pra conseguir fazer uma raça de super mutantes que possam procriar. Pra impedir que o teu povo seja destruido, tu tem que matar esse Mestre, que na verdade é um Overseer (prefeiro) de um Vault que foi aberto a muito tempo. Tambem precisa destruir a fabrica onde os super mutantes são feitos, e pra fazer isso tu pede a ajuda da Brotherhood of Steel, uma facção tecnologica que tem como objetivo conseguir toda a tecnologia possivel e utiliza-la a serviço do bem.
    Essa facção tambem aparece no 2, e no jogo Fallout - Brotherhood of Steel, de estrategia militar, tu joga como sendo um lider de esquadrão dessa facção.

    Então, depois de matar o Mestre, que estava ameaçando o teu Vault, destruir a fabrica de Super Mutantes, e conseguir o chip de agua pro teu povo, tu volta pra casa. So que acontece um problema. O Overseer, o proprio que te mandou na missão, diz que tu mudou demais, e não pode mais entrar no Vault. Ele diz que tu não é mesma pessoa que era quando saiu, e que seria melhor pra todas as pessoas do Vault se tu não entrasse mais, e fosse embora pra sempre.

    Desiludido, sozinho e cansado do mundo, tu parte sozinho pro norte, e forma a vila de Arroyo com a ajuda de alguns companheiros que sairam do Vault quando descobriram que o Overseer tinha te impedido de retornar. Então, Arroyo, a vila do Fallout 2, na verdade é a vila que o primeiro VaultDweller (o heroi do 1) criou cerca de 70 anos atras. Aquela roupa que tu pega na dungeon do Fallout 2 era do cara do 1.

    Tudo ia bem nessa vila, ate que as crianças começaram a ficar doentes, os animais começaram a morrer e as plantações começaram a ficar improdutivas. A ancia da aldeia se lembra das lendas e recorda que o GECK (Garden of Eden Creation Kit = Kit de Criação do Jardim do Eden) pode salvar a vila. Esse kit serviria para que os sobreviventes, quando saissem dos Vaults, pudessem melhorar e adubar a terra, e assim terem condições de subsistirem.

    Então, assim como o teu ancestral, tu é mandado sozinho, sem praticamente nada, pro mundo pra conseguir algo que o teu povo precisa. Aquela dungeon no começo do 2 serviria como um teste pra aquela ancia saber se tu é digno ou não dessa missão sagrada, que é conseguir encontrar o GECK sagrado.

    Aquela ancia é uma mina que tu conhece no Fallout 1, que eu nao me lembro o nome. E uma mina que tu acha numa cidadezinha chamada Shaddy Sands.

    Mas o Fallout 1 é bem tosco. Pensa tipo em Madmax, 1000 vezes pior. As cidades são menores, o jogo é mais violento, tem muito menos armas. Ja o 2 o mundo ta bem melhor, mais civilizado. Se tu acha que as cidades do 2 são toscas, as do 1 são bem piores. Pra tu ter uma noção, o dinheiro do 1 são TAMPAS DE GARRAFA.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #77
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    788
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Crash
    qt a ser ou nao RPG discute com a square, a konami e todas as outras q o consideram
    os kras jogam gurps ou AD&D uma vez na vida e acham q akilo eh padrao de RPG
    falou tudo...


    Mas eu me amarro em todos os estilos de rpgs. Apesar de nunca ter tido tempo pra jogar tudo de tudo.
    acho chato essas pessoas q por achar q os jogos favoritos delas são isso e aquilo outro e não existe melhor, falam dos outros jogos q tem um estilo meio diferente como se fossem um lixo absuluto

  4. #78
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Jow
    Só pra citar:

    FALLOUT 2 RULEIAAAAAAAAAAAAA

    Qual jogo que tem feat Kama Sutra Master???????????????
    Perk, o nome é perk!
    Não confunda Fallout com D&D .
    O mais massa q tem no fallout é virar lutador de boxe e perder a orelha durante a luta com o mike tyson .

  5. #79
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    468
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Korbachelle
    falou tudo...


    Mas eu me amarro em todos os estilos de rpgs. Apesar de nunca ter tido tempo pra jogar tudo de tudo.
    acho chato essas pessoas q por achar q os jogos favoritos delas são isso e aquilo outro e não existe melhor, falam dos outros jogos q tem um estilo meio diferente como se fossem um lixo absuluto
    Vc está deturpando oque foi dito e aparentemente não conhece a história do RPG.
    Quando dizemos que jogos como Diablo, FF e etc não podem ser considerados PURE RPG, se deve ao fato de que RPGs como os de Pen & Paper (o grandfather dos RPGS) possuem uma infinidade de opções e características e apenas algumas são transcritas para jogos como Diablo e FF.
    Portanto os argumentos tanto os seus como do Crash não são válidos.

  6. #80
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    788
    Verdinhas
    0

    o q eu tava discutindo era exatamente o fato do jogo não deixar de ser bom por não ser 100% rpg
    eu sei muito bem a diferença entre diablo, final fantasy, baldur's gate e um rpg de livro...
    lembrando q eu nao considero diablo um rpg, nem perto disso


    pode-se dizer q vcs tem preconceito contra rpgs "falsos" :P

  7. #81
    Membro Avatar de Forfeit
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.856
    Verdinhas
    613

    RPG = Role Playing Game

    Ou seja, Jogo de Representação de Papeis.

    Qualquer jogo onde tu represente um papel, incorpore uma personagem, na verdade é um RPG.

    Ou seja, ate Doom e Quake são RPGs. Ate Counter Strike é um RPG, porque tu "incorpora" um terrorista ou um policial.

    So que na realidade não funciona assim.

    Então, no mundo dos jogos, o que é um RPG? E um jogo com muitas escolhas, onde tu pode escolher a tua personagem, tenha diversas opções de armas, pericias, magias, itens, skills.

    Diablo é RPG? Alguns dizem que sim, outros que não. Pra mim não é. Tudo que tu faz é melhorar a tua personagem, pegar um monte de armas e ficar matando cada vez mais monstros.

    Final Fantays é RPG? ALguns dizem que sim, outros que não. Pra mim, Final Fantays é menos RPG do que Diablo. Porque? Porque tu não tem nenhuma escolha de dialogo, tem menos opções de magias, armas e pericias, nem ao menos pode escolher qual personagem vai jogar, e o jogo é praticamente todo voltado para o combate. História? Hitman, Rainbow Six e outros jogos de ação tambem tem histórias muito boas, e não são RPGs.

    E qual é o jogo que eu considero um dos poucos RPGs? Fallout. Primeiro, porque tu pode fazer qualquer personagem que quiser. Mulher, homem, fraco, forte, inteligente, burro, agil, lento, doente, saudavel, carismatico, antipatico. Lutador de boxe, atirador de elite, ladrão de carteiras, diplomata, 171. Pode escolher ser o que quiser. Alem disso tu tem uma gama enorme de armas pra escolher, não apenas tipos de espadas, e sim espadas, bastões de baseball, metralhadoras, coqueteis molotov, facas, bazoocas, minas, explosivos, rifles, pistolas, pedaços de pau e ate garrafas quebradas. Tu escolhe a tua arma, e joga do jeito que quer. ALem disso existem opções de dialogo, algo que poucos jogos possuem. Tu pode ser bom, mau. Ajudar os outros de forma altruista ou cobrar por tudo que faz. Vender os teus amigos ou impedir que eles morram pulando na frente da bala. Tu tem opções, algo que RPGs de Video Game não tem.

    A historia do Fallout é totalmente não linear. O contrario de jogos de console, onde tem uma história totalmente pré-determinada onde não importa o que tu faça, tudo continua sempre a mesma coisa.

  8. #82
    Membro Avatar de Mosquito
    Info
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    12

    Originalmente enviada por System
    agora assim, qual a historia do 2? eu nao tenho nem uma noção, nem prestei atencao no video inicial nada.. qual a ligacao do 2 pro 1? contem td ai.
    Além do post do Forfeit, que está muito bem feito, você pode encontrar mais informações na Fallout Bible (o link está no meu post anterior).

  9. #83
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    788
    Verdinhas
    0

    beleza entaum, Final Fantasy em um Action Adventure e Diablo eh um Hack ´n´ Slash :P
    estamos entendidos

    e se me permite fazer uma pergunta.... Ultima 8 eh um RPG?

  10. #84
    Membro Avatar de Clay Marzo
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.089
    Verdinhas
    302

    Originalmente enviada por Mosquito
    Além do post do Forfeit, que está muito bem feito, você pode encontrar mais informações na Fallout Bible (o link está no meu post anterior).
    nao tenho saco pra ler grandes textos em ingles =/

  11. #85
    Jow
    Jow está offline
    Membro
    Info
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    333
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Falcon_br
    Perk, o nome é perk!
    Não confunda Fallout com D&D .
    O mais massa q tem no fallout é virar lutador de boxe e perder a orelha durante a luta com o mike tyson .
    Ah, foi mal, mas vc tem que concordar que o princípio é + ou - o mesmo, foi um erro válido huahuahuahua.... To jogando muito neverwinter, ai o costume...

    Finu tb é a parte em que tu vira ator pôrno e tanto a filha qto a esposa de um dos gangsters começam a te dar moral... HUAHUAHUA, mandei ver na esposa dele, ai acordei no quarto do chefão e a única escada pra fugir era NO MEIO DA SALA, sendo q lá estavam ele e mais um exército de guarda-costas, aff não consegui sair mocado de jeito nenhum, tive que abrir caminho na bala...

  12. #86
    Membro Avatar de Forfeit
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.856
    Verdinhas
    613

    Originalmente enviada por Korbachelle
    beleza entaum, Final Fantasy em um Action Adventure e Diablo eh um Hack ´n´ Slash :P
    estamos entendidos

    e se me permite fazer uma pergunta.... Ultima 8 eh um RPG?
    AI tu me pegou.

    O problema do Ultima 8 é que tem muitas poucas opções, tem uma historia muito linear e poucas possibilidades de treinar, melhorar a personagem e fazer escolhas.

    A unica coisa que eu achei legal do Ultima 8 é o sistema de magias. Muito legal e bem feito.

    Mas o Ultima 7 mata a pau o Ultima 8. O Ultima 7, na minha opinião, é um dos melhores Rpgs ja feitos.

  13. #87
    Membro Avatar de Forfeit
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.856
    Verdinhas
    613

    Originalmente enviada por Jow
    Ah, foi mal, mas vc tem que concordar que o princípio é + ou - o mesmo, foi um erro válido huahuahuahua.... To jogando muito neverwinter, ai o costume...

    Finu tb é a parte em que tu vira ator pôrno e tanto a filha qto a esposa de um dos gangsters começam a te dar moral... HUAHUAHUA, mandei ver na esposa dele, ai acordei no quarto do chefão e a única escada pra fugir era NO MEIO DA SALA, sendo q lá estavam ele e mais um exército de guarda-costas, aff não consegui sair mocado de jeito nenhum, tive que abrir caminho na bala...
    Tu tambem pode transar com as mulheres sem precisar ser ator porno, mas ai tu tem que ter a perk Sex Apeal.

    Eu sempre escolho Sex Apeal e gifted.

  14. #88
    Membro Avatar de SkyHakuu
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    3.535
    Verdinhas
    283

    p PC
    Grandia2 é o melhor rpg ''puro''.
    to no ultimo cd de ff8
    q com aa 6x e aniso 16x ainda da pra aguentar de jogar.
    esperando grandia extreme p pc
    j q to sem vg

  15. #89
    Membro Avatar de Mosquito
    Info
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    12

    Originalmente enviada por §endoh
    p PC
    Grandia2 é o melhor rpg ''puro''.
    to no ultimo cd de ff8
    q com aa 6x e aniso 16x ainda da pra aguentar de jogar.
    esperando grandia extreme p pc
    j q to sem vg
    Grandia é muito bom tb. FF8 é obrigatório jogar com pelo menos AA ligado. O jogo já é bem antigo, os personagem possuem poucos polígonos e são totalmente "pontudos". Só o AA no máximo consegue salvar. Tô ainda no segundo CD, mas estou numa enrolação danada. Tenho o jogo faz uns 3 anos já e até hoje não tomei vergonha na cara para terminá-lo. Instalo ele, jogo um pouquinho, desinstá-lo. Vou pro Ultima 7, jogo um pouquinho, desinstá-lo. Depois pro Morrowind, mais tarde pro Daggerfall e assim por diante. Não termino nenhum, só mantenho os saves aqui pra lembrar de voltar a jogar. =/
    Eu pensei que na faculdade teria muito tempo pra jogar, me enganei.

  16. #90
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    3.337
    Verdinhas
    1

    grandia extreme pra pc
    nem sabia q ia sair
    esse jogo nao eh tao bom , bem pior q os dois da serie principal
    sem contar q eh rpg/action nao rpg puro

  17. #91
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Forfeit
    Tu tambem pode transar com as mulheres sem precisar ser ator porno, mas ai tu tem que ter a perk Sex Apeal.

    Eu sempre escolho Sex Apeal e gifted.
    Eu tb escolho isso .
    Mas a combinação mais overpower é gifted e fast shot.

    Kama Sutra Master so serve pra vc virar ator porno em New Reno e ganhar a Reputação mais legal do jogo: Porn Star.

  18. #92
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    468
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Crash
    grandia extreme pra pc
    nem sabia q ia sair
    esse jogo nao eh tao bom , bem pior q os dois da serie principal
    sem contar q eh rpg/action nao rpg puro
    Bom comentário.
    Grandia 2 é um bom jogo, mas com certeza não é um rpg puro, assim como Diablo também não é.
    E eu não tenho preconceitos quanto a fake RPG, gosto muito de jogar Diablo e gostei muito de jogar Grandia, porém prefiro jogos como BG e Fallout.

  19. #93
    Membro Avatar de Forfeit
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.856
    Verdinhas
    613

    Originalmente enviada por Falcon_br
    Eu tb escolho isso .
    Mas a combinação mais overpower é gifted e fast shot.

    Kama Sutra Master so serve pra vc virar ator porno em New Reno e ganhar a Reputação mais legal do jogo: Porn Star.
    Eu não curto Fast Shot.

    O que adianta conseguir dar mais tiros mas tirar pouco life? Sempre que eu posso eu miro no olho do cara, pra tirar muito mais e deitar o cara com 1 tiro.

    Coloco uma Luck alta, depois pego 2 pontos extras de action points, pego aquela perk que precisa de 1 ponto a menos pra atirar e ai consigo dar 3 tiros mirados no olho dos caras em 1 turno.

    Isso sem contar que qualquer arma causa geralmente 4x mais de dano quando acerta o olho. Ai ja viu o massacre.

  20. #94
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.251
    Verdinhas
    0

    non é q causa mais dano, é q olho nom tem armadura

    o q é bom de olho é q daeh o inimigo erra ataque bagarai
    eu prefiro dar tiro no saco & ganhar um turno extra

  21. #95
    Membro Avatar de Clay Marzo
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.089
    Verdinhas
    302

    po em humano eu ainda nao consigo decidir que parte do corpo eu vou tentar acertar, como fas? ontem eu consegui decidir que parte acertar em um robo, mas em humano nao deu, precisa de alguma habilidade?

  22. #96
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    9.939
    Verdinhas
    4

    hmmmmmm vou pegar fallout 2 pra jogar parece ser bem legal.....

    quanto a discusao de ser ou nao ser rpg puro eu digo com ctz sobre diablo 2..... joguei muito tempo no multplayer e cheguei ateh o lv 88, nao tem anda haver com rpg... os dialogos nao adiantao em nada alguem sem saber ingles termina o jogo tranquilo... da pra vc escolher personagens no que investir e as magias isso ateh que chega perto de rpg.. mais eh so pancadaria o jogo e nao tem opcao de escolha de dialogo vc so fala e cumpre a quest....


    bom eh isso que posso dizer!

  23. #97
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    195
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Crash
    grandia extreme pra pc
    nem sabia q ia sair
    esse jogo nao eh tao bom , bem pior q os dois da serie principal
    sem contar q eh rpg/action nao rpg puro
    O
    songa monga

    N falei q o extreme era rpg puro, falei q o grandia 2 e ...
    e nao falei q ia sair o extreme pra pc
    falei q eu to esperando, assim como o grandia 2 saiu um bom tempo depois e sem aviso muito antecipado.
    astalavista !

  24. #98
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    9.939
    Verdinhas
    4

    owww gothic 2 eh bom???
    me falem sobre ele.. qual a historia que tipo de rpg que eh?


    vlww

  25. #99
    Membro Avatar de Forfeit
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.856
    Verdinhas
    613

    Originalmente enviada por WolfwooD
    non é q causa mais dano, é q olho nom tem armadura

    o q é bom de olho é q daeh o inimigo erra ataque bagarai
    eu prefiro dar tiro no saco & ganhar um turno extra
    Tem multiplicador sim, por incrivel que pareça.

    Pode multiplicar o dano em ate 4 vezes.

    Tu nunda deu um tiro no cara com uma pistolinha e tirou uns 90 de vida?

    Mas a arma mais foda com certeza é a Boozar, que so tem 4 no jogo, em NCR, com aqueles guardinhas vestidos de combat armor na parte de fora da cidade, defendendo aquele anão.

    A metralhadora tem 30 balas. Em cada burst ela atira 15 tiros. Tu gruda aquela arma num deathclaw, da burst e a arma tira 300 de dano facinho...

  26. #100
    Membro Avatar de Forfeit
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.856
    Verdinhas
    613

    Originalmente enviada por System
    po em humano eu ainda nao consigo decidir que parte do corpo eu vou tentar acertar, como fas? ontem eu consegui decidir que parte acertar em um robo, mas em humano nao deu, precisa de alguma habilidade?
    Quando tu vai mirar, o jogo leva em conta o seguinte.

    A tua skill.
    A tua percepção.
    A arma.
    A armadura do oponente.
    A distancia maxima da arma.

    Se tu for atirar e o cara ta muito longe, então tu não vai conseguir. E tu tambem precisa ter os pontos de ação suficientes pra atirar.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 4 de 5 Primeira ... 2 3 4 5 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões