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  1. #1
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    Quem quiser testar um beta do meu mapa

    Primeiramente vou avisando, o mapa não está terminado, falta escrever toda a parte de script.

    Porém todo o desenho do mapa já foi feito (faltam retoques é claro).

    Para jogar este mapa você deve:
    1. Descompactar o arquivo em arquivos de programas\ea games\mohaa\main\maps\dm
    2. Abrir o mohaa
    3. Chamar o console ' <-- para quem não sabe chamar
    4. Digite maplist
    5. Ache o mapa user_confront98.bsp

    Não há armas e nem tão pouco objetivos, é só um passeio por enquanto, aguardo feedback da galera...

    Link:
    http://planeta.terra.com.br/informat...mohaa/mapa.zip

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  3. #2
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    rlz o mapa cara, a luminosidade q tá um poko bugada, mas no resto cara, fiquei surpreendido, tem futuro, no q precisar te dou apoio.

  4. #3
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    ah, me eskeci de dizer q em termos de fps tá bom tb

  5. #4
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    Opa !!!

    Obrigado por baixar e testar. Realmente a luz ainda é um ponto a ser ajustado, eu fiz na verdade referências de luz, ainda preciso arrumar melhor os efeitos de luz para dar até mesmo mais competitividade.

    Quando eu conseguir arrumar as "benditas" portas, farei algumas passagens secretas só para melhorar a jogabilidade.

    Quem puder, teste também !!!

  6. #5
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    UP pro Mauricio!!!

    Chegando em casa vou baixar e testar sim, cara!!!
    Além disso, se o GAY do Danger disse que é bom, é pq deve ser mesmo!


  7. #6
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    Meu...esta de parabens.....


    achei muito legal o equilibrio entre fora e dentro....
    alguns detalhes de luzes para arrumar...mas .....muito legal!!!

  8. #7
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    pagina fora do ar pra baixar o mapa...

  9. #8
    Suspenso
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    Originalmente enviada por TaÇãO
    pagina fora do ar pra baixar o mapa...

  10. #9
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    sem link veio. Ajeita pra eu ver ae.

  11. #10
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    NOOB DETECTED

    não é para clicar no link....tem que salvar como!!!

  12. #11
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    Ae ficou bem legal o mapa... e os fps tão bons também.. parabéns ae... ainda tá faltando coisa né? tipo naquela parte da água tá muito vazio..

  13. #12
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    Opa !
    Sugestões ???

    Pepper, o que você acha que falta na parte do rio ?
    Já tem um caminhão debulhado, mas eu posso colocar mais coisas sim, você acha meio pelada aquela parte ?

    Bom, para quem não baixou, realmente fica aqui a dica, clique com o direito do mouse e escolha Salvar Destino como...

    Aguardo mais comentários !

  14. #13
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    Originalmente enviada por mcunha98
    Opa !
    Sugestões ???

    Pepper, o que você acha que falta na parte do rio ?
    Já tem um caminhão debulhado, mas eu posso colocar mais coisas sim, você acha meio pelada aquela parte ?

    Bom, para quem não baixou, realmente fica aqui a dica, clique com o direito do mouse e escolha Salvar Destino como...

    Aguardo mais comentários !
    Olha só não vou dar "pitaco" no seu mapa... hehe... só tá meio vazio lá.. põe alguma coisa... e uma pergunta: Quais vão ser os objetivos do mapa? Vai ser de obj mesmo? ou tdm?

  15. #14
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    Mauricio?

    cria um pk3 cara... hehee,. nao tem script no mapa? .scr?

    auhae.... vm testar.

  16. #15
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    O mapa será para TDM/FFAll.

    Ainda não tem script compilado mesmo, estou na fase de desenho, falta detalhes de estética para acertar no mapa, que é justamente o que quero neste momento (e por isso conto com a opiniao de voces)

  17. #16
    Membro Avatar de Poorlyte
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    Kra, baixei, dei uma testada de leve e tenho algumas considerações e dicas pra te fazer. Lá vai:

    Logo no início do jogo tem uma parte que tá com a posição das texturas erradas na junção dos corredores. Isso deixa as texturas piscando no meu micro.
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img01.jpg

    Talvez isso vc já saiba mas aqui tá faltando a textura da caixa.
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img02.jpg

    Essa textura na parede está horrível, parece que vc está num tunel do tempo. hahahaha
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img03.jpg

    Não entendi o pq dessas caixas dentro dos tubos(?) de ar. Além do que parece que as caixas estão flutuando.
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img04.jpg

    Aqui tb há sobreposição de textura (pelo menos acho que é isso) fazendo com que a textura pisque dependendo da posição de visualização.
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...98/img05-a.jpg
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...98/img05-b.jpg

    As luzes estão bem estranhas. Aqui neste ponto a luz parece ser divina... não há fonte de luz para estes clarões.
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img06.jpg

    Sugestão: talvez aqui poderia ter uma porta né?
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img07.jpg

    Há uma falha de texturização dentro dos tubos(?) de ar.
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img08.jpg

    Sugestão: poderiam ser do mesmo tamanho. ;-)
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img09.jpg

    Aqui a parede não está bem colocada. Parece que tem um vão para um buraco negro. hehehe
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img10.jpg

    As luzes desta sala estão totalmente fora de posição em relação às lâmpadas que vc colocou. Vc precisa dar uma revisada. Tb achei que ficou muito escuro atrás dos caixotes.
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img11.jpg

    Esta porta é pra abrir assim mesmo?
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img12.jpg

    Nesta rampa, o fim dela ficou meio estranho... é preciso pular pra subir no andar de cima. Foi proposital?
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img13.jpg

    Neste corredor a textura do piso está piscando pra kct qdo vc muda o ângulo de visualização. Além do que a pequena rampinha para o desnível do chão tb ficou estranha com o degradê preto.
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...98/img14-a.jpg
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...98/img14-b.jpg

    As luzes desses postes de iluminação estão erradas.
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img15.jpg

    Nesta parede, a face de cima está com uma textura estranha e está piscando muito a textura lateral.
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...98/img16-a.jpg
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...98/img16-b.jpg

    Que tanque estranho... ele não tem a parte de cima mesmo? (duh)
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img17.jpg

    Esta imagem ficou meio escura mas... ela é a escada que tem do lado de fora (onde tem a água). Nesta imagem achei que ficou escuro demais, precisa de alguma luz, qse nem dá pra ver que tem uma escada ali.
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img18.jpg

    Esta tb ficou escura mas... é o início da ponte. Ficou estranho pq não tem uma estrada... parece que a ponte começa do nada... seria legal colocar uma estrada com barreiras. Tipo o mapa the hunt.
    http://www.poorlyte.kit.net/images/m...ha98/img19.jpg

    A água está bem ruim ainda. Fica piscando demais e parece que as texturas estão todas desorganizadas (qdo mudo a visualização). Acho que vc precisa dar um tapa maior nela.

    ----------------

    Os testes que fiz foi nesta configuração de máquina:

    Pentium 3 1GHz
    640 MB RAM
    HD 30 GB
    GeForce 4 MX440 64MB
    SoundBlaster Live!
    Monitor LG Studioworks 561A 15"

    E a configuração do video do jogo era:

    Resolução: 800x600
    Color Depth: 16 bit
    Texture Detail: Low
    Texture Color Depth: 16 bit
    Texture Filter: Bilinear
    Wall Decals: Desmarcado
    Weather Effects: Desmarcado
    Texture Compression: Desmarcado

    Configurações avançadas do vídeo do jogo:

    View Model: Full
    Shadows: NO Shadows
    Terrain Detail: Low
    Model Detail: Low
    Effects Detail: Minimum
    Curve Detail: Lowest
    Subtitles: Desmarcado
    Static Decals: Desmarcado
    Real Dynamic Lighting: Desmarcado
    Full Entity Lighting: Desmarcado
    Volumetric Smoke: Desmarcado
    Weapons Bar: Marcado
    Crosshair: Marcado

    ----------------

    Bom... acho que é isso. Como vc viu a configuração de vídeo do jogo está no mínimo (exceto pela resolução que não é 640x480). Ainda não fiz testes com uma qualidade gráfica maior mas se seu mapa funcionar em baixa resolução em alta vai ficar melhor ainda.

    Qqr coisa é só dar um toque.

    Huá!

  18. #17
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    Ae Mauricio!

    Teste o mapa!!
    MUITO show! Vc tem muito talento!

    Críticas:

    Achei o mapa um pouco pequeno, o que para modo OBJ complica um pouco.
    Se for para modo TDM vai ser muito mata-mata.

    PS:
    É claro que nem me liguei em ver os bugs.

    Parabéns!

    Abraço!

  19. #18
    Membro Avatar de mcunha98
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    Poorlyte

    Sinceramente não esperava uma "homologação" tão precisa, muito obrigado mesmo. Apesar de estar respondendo esta mensagem sem ter visto as imagens (mas vou ver mais tarde), eu sei de muitos bugs que você citou e estou arrumando muitos deles.

    Pontos de luz realmente são complicados, existem coisas que eu consigo arrumar facilmente, mas luz é complicado, requer muita astúcia, e como ainda é meu primeiro mapa, vão surgir problemas realmente.

    Prometo melhorar o mapa e soltar uma nova versão em breve,para quem está achando o mapa pequeno, realmente o objetivo é esse, ser um free for all / team match sincero, sem lugares abertos demais.

    Vou ajustar algumas coisas no mapa (já tentar fazer um pk3 com script junto) e disponibilizar para a galera testar, a todos obrigado.

    Se vocês conhecerem algum server onde eu possa colocar o mapa, gostaria muito, seria muito legal um server Brasileiro rodando com mapas feitos por brasileiros !!!

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