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  1. #1
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    Mapa custom para esta liga

    Pessoal,

    Um dos organizadores (desculpem nao lembro se foi o Magnata ou o Eagle) entrou em contato comigo por e-mail solicitando a criação de um mapa.

    Claro que a solicitação foi muito vaga (um monte de comodos com portas conectando....) mas eu vou montar algo no estilo V2 (que voces tanto amam - nao me considerem nessa contagem por favor) com corredores de no maximo 03 soldados de largura (sugestao do DocaBrow do 1Ri) e que nao sejam muito cumpridos

    Vou estar postando aqui em breve algumas screens (por favor nao se apressem pois o meu tempo integral para dedicar a construção de mapas é no fim de semana), mas ja comecei a bolar no papel o que será.

    Preciso saber de voces a data limite para construcao do mapa (design e script) e quem poderia colocar em algum server para testes (FPS, jogabilidade, dimensao e posicionamento do objetivo).

    Em breve volto a postar novidades aqui

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    a principio o mapa teria de estar pronto pra ontem, pq as votações já foram abertas

    uma outra questão: se lhe fossem pedidas algumas mudanças no mapa user_98blackout vc teria como fazê-las? seria rápido? é difícil aumentar o tamanho do mapa?

  4. #3
    Suspenso
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    opa se mudasse o blackout ia ser joia hein!

  5. #4
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    Acabei de mandar um teste para o Doca (1Ri) e pro Selva, eles estão dando pitacos...

  6. #5
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    Aqui esta o link do mapa em formato pk3 para ser baixado, apos o download coloque-o na pasta
    arquivos de programas\ea games\mohaa\main

    Ainda esta muito no comeco, mas ja da para alegria de todos, irem dando seus pitacos (por favor, coloquem screenshots para facilitar meu trabalho).

    http://rapidshare.de/files/24523619/...j2006.pk3.html

  7. #6
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    Opa, tah parecendo q ta ficando legal, hehe,. bem estilo v2
    Mas, na minha opinião, o mapa nem precisa ser parecido externamente com V2, como as paredes
    Mas sim a ideia de um espaço amplo pro obj, com varias possibilidade de invasão, permitindo a criatividade de tatica
    Isso inclui espaços abertos e fechados, túneis, escadas etc... Mas ao mesmo tempo proporcinal a 7 por time

    Ha milhoes de possibilidades... isso cabe à criatividade do criador, no caso vc, oq é fodas as vezes...

    Colocar partes destruidas é irado tb!
    Só acho q naum deve exagerar em corredores, pq fica sacal, q nem certas partes de v3...
    Última edição por K4nickovi : 30-06-2006 às 0:38

  8. #7
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    Bom hoje farei a parte da frente da base, e criar a tal "area livre" para os duelos rolarem.
    Nao se preocupe pois nao vou exagerar realmente em corredores, isso vai ficar muito chato, concordo contigo.

  9. #8
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    Algumas imagens do mapa que está sendo construido.
    Conto com a galera neste fim de semana (01 e 02/07) para fucar antenada e ajudar nos testes.






  10. #9
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    Acho que não precisa montar um mapa exclusivo para a Liga...

    O povo tem de escolher entre os trocentos ótimos mapas que tu fez o melhor, e acabou! Isso dele ser parecido com V2 não acho legal, o povo tá querendo esse camp com mapas diferentes justamente pra "escapar" de V2.

    Pessoal falando super bem do blackout por exemplo, eu já ouvi que tem umas textura ruim enfim... nem vi o mapa, só ouvi =P

    Mas acho que o ideal é pegar um mapa já pronto e sem xorumelas

  11. #10
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    O mapa LOMBARDO é o melhor... FPS bom e com 2 OBJ fantástico

  12. #11
    Suspenso
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    Citação Citando KaiaK
    O mapa LOMBARDO é o melhor... FPS bom e com 2 OBJ fantástico

  13. #12
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    Bom, ja que eu começei o trabalho vou terminar.
    Ai voces me dizem se ficou do jeito que era esperado.

  14. #13
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    esse cara ai, o loc e o selva que tinha q por no war.. soh contratação xoxa

  15. #14
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    Aew Cunha, só curiosidade:
    Vc não joga medal não? Não sei se é ignorancia, mas se for esse nick não me recordo... ja q vc gasta mó tempo seu bolando mapas pros outros.
    E outra, como são feitos os mapas aew, generalizando... É utilizado que programa, no caso sofisticado/complexo, o que exige tecnicamente do criador?

    Se fosse facil mesmo eu bolaria uns... Legal fazer um mapa que na sua opinião é o ideal.

  16. #15
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    Respondendo...

    Vc não joga medal não?
    - Jogo mas geralmente em lan party's que eu organizo junto com a galera do trabalho. Na net realmente vai ser dificil voce me ver jogar.

    Não sei se é ignorancia, mas se for esse nick não me recordo... ja q vc gasta mó tempo seu bolando mapas pros outros.
    - Verdade, dificilmente tu vai ver eu em server publico. Mas quando comecei a fazer mapas foi sempre para a minha galera jogar, jogavamos geralmente em 08 pessoas, 3 x 5 e os mapas eram muito ruins, grandes, sem pontos para virar o jogo (TDM / DM) dai que enveredei por esse caminho de fazer mapas.

    E outra, como são feitos os mapas aew, generalizando... É utilizado que programa, no caso sofisticado/complexo, o que exige tecnicamente do criador?
    - Se usa programas da familia Radiant (MOHRadiant é o editor para MOHAA, CODRadiant para Call of Duty, etc...). Fica dificil dizer de bate-pronto o que se exige, voce aprende muito , mas muito mesmo com seus proprios erros, principalmente com nocoes basicas (como proporcao e angulacoes).

    Se fosse facil mesmo eu bolaria uns...
    - Tente, voce so vai perder algumas horas para descobrir se tem ou nao jeito para a coisa...

    Um mapa que na sua opinião é o ideal.
    - Eu gosto de tudo um pouco, sempre tem algo bom para se ver em um mapa, a galera nao vai gostar da minha opiniao (e obvio pois aqui se fala muito de jogo OBJ e meu preferido e TDM), mas eu gosto muito de DM ARENA, SNIPER VALLEY mas em geral eu gosto de tudo que vejo ( o mapa tem que ser muito mal feito para eu nao gostar )

  17. #16
    Suspenso
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    cunha se quiser pode usar a imagem la ou faça outra... soh pra ficar bom ai..

  18. #17
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    Opa, Vlw pelas respostas Cunha. Resolvi pesquisar como é que é fazer um mapa... pelo que eu vi é trabalhoso pra caramba, até pegar o jeito.... muita coisa.... Vi como seria passo a passo pelo MOHRadiant, como vc me disse

    Peguei um site http://users.1st.net/kimberly/Tutorial/tut.htm, excelente, muito detalhado, só precisa saber ingles. E nele, é mandado colar na pasta main um arquivo "entdefs.pk3", não sei exatamente o proposito
    Mas keria só saber se ha alguma implicação prejudicial em colocar esse arquivo no MOHAA antes de começar a mecher com o programa... E tb keria saber do SWTEAM se esse arquivo da rolo com o SW. Há algum problema? Agradecido
    Última edição por K4nickovi : 01-07-2006 às 15:47

  19. #18
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    Pessoal,

    Para quem quiser dar uma olhada no mapa para a LIGA aqui está o link
    http://rapidshare.de/files/24704501/...j2006.pk3.html

    Essa versão tem muitos bugs de paredes que estou consertando ( a boa e velha briga com o compilador ), mas os 2 objetivos ja estao funcionando, Por favor testem e me digam o que voces acham !!!

  20. #19
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    eu, particularmente, curti o lombardo.

  21. #20
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    Citação Citando mcunha98
    Pessoal,

    Para quem quiser dar uma olhada no mapa para a LIGA aqui está o link
    http://rapidshare.de/files/24704501/...j2006.pk3.html

    Essa versão tem muitos bugs de paredes que estou consertando ( a boa e velha briga com o compilador ), mas os 2 objetivos ja estao funcionando, Por favor testem e me digam o que voces acham !!!
    Apesar de preferir o mapa lombardo Cunha, esse mapa que você montou é muito bom, só não gostei de uma coisa nele... quando você bota a bomba no rocket só existe uma porta de acesso que te leva de volta pra cima... sendo assim fica muito fácil para os Axis pegarem os Allies...

  22. #21
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    [email protected] enviou esses comentarios numa MP e vou responder aqui para ver se alguem mais embala nas sugestoes:

    1) Tem umas salascorredores sem saída. O que vc pretende fazer com eles?
    - Sim, vou interligar alguns pontos via dutos de ventilacao, e so questao de tempo para fazer...

    2) A bomba do V2 é praticamente um suicidio, não tem alternativas de entrada .. e não tem rota de fuga. Teria como fazer um caminho alternativo, ou alguns dutos de refúgio ali nesta bomba?
    - Sim, ja estou providenciando duas rotas alternativas.

    3) Bomba do controle. Acho que dava para aumentar e elaborar mais, tipo a bomba do v3lab (duas portas - uma de cada lado - com parapeito, com um pilar de comandos no meio .. eu ainda colocaria vidro na sala.
    - Ok, eu vou melhorar o design da sala de controle deixando ela com mais aparencia de sala de controle (tanto interna, quanto externamente)

    4) Colocar alguns detalhes a mais para identificar os locais(ex.: colocar fotos nas paredes ... dutos, fazer corredores com luz vermelha ... luz verde ... luz azul ... como o mapa é novo, precisaremos de pontos de referência)
    - Ok, sera providenciado. Colocarei sinalizadores

    5) Colocar mais iluminação nos corredores, alguns locaris estão muito escuros.
    - Sim, as lampadas ainda sao mera referencia da iluminacao final.

    6) De resto, tá muito massa ... idéia muito boa ... show de bola.
    - Com sugestoes e observacoes como esta o trabalho final tende a ficar show de bola, valeu pelas sugestoes

  23. #22
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    Mapa rolando nos testes, vejam...


  24. #23
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    Dependendo do dia que esse mapa ficar pronto (até o dia 10/07/06) também há a possibilidade do mesmo entrar na relação dos mapas do MCunha (que já possui três disponíveis agora). Os Mapas Variados serão os cinco já disponíveis, irrevogavelmente. Agora com a saída do hanger_se (bug encontrado) estamos aplicando o critério de apenas mapas desconhecidos disponíveis p/ escolha (já era p/ ser assim, foi uma falha corrigida agora). O mapa CANAL não será usado nessa Liga. Critério é critério e PONTO.

    []'s

  25. #24
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    Citação Citando TheSinister
    Dependendo do dia que esse mapa ficar pronto (até o dia 10/07/06) também há a possibilidade do mesmo entrar na relação dos mapas do MCunha (que já possui três disponíveis agora). Os Mapas Variados serão os cinco já disponíveis, irrevogavelmente. Agora com a saída do hanger_se (bug encontrado) estamos aplicando o critério de apenas mapas desconhecidos disponíveis p/ escolha (já era p/ ser assim, foi uma falha corrigida agora). O mapa CANAL não será usado nessa Liga. Critério é critério e PONTO.

    []'s

    Sinister

    Na boa, da para entregar uma versao ate o dia 10 desse mes sim.
    A galera andou bem no mapa, comentou somente sobre iluminacao e ja estou ajeitando as coisas por aqui.
    Sao 2 objetivos, de certa maneira semelhante ao v2 padrao...
    FPS tambem estava bom, so falta mesmo eu entregar o pk3 final entao, certo ?

  26. #25
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    Citação Citando mcunha98
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    Na boa, da para entregar uma versao ate o dia 10 desse mes sim.
    A galera andou bem no mapa, comentou somente sobre iluminacao e ja estou ajeitando as coisas por aqui.
    Sao 2 objetivos, de certa maneira semelhante ao v2 padrao...
    FPS tambem estava bom, so falta mesmo eu entregar o pk3 final entao, certo ?
    Exato! Termina e posta aqui pra gente!

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