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  1. #76
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    Citação Citando mcunha98
    Bom gente, lí todo o tópico e obviamente devo deixar aqui minha opinião.

    1) Concordo plenamente com as críticas (elas são sempre bem vindas, acreditem não sou de me ofender facilemnte com meu trabalho).

    2) Lombardo foi um mapa feito para eu e alguns amigos disputarmos alguns partidas TDM. Convertido para OBJ ele foi usado para a liga por questões do Staff, eu não indicaria realmente ele para isto, justamente por ter uma arquitetura pequena e sem muita complexidade. Me desculpem os que acham que lombardo parece CS, eu não sei como são os mapas de CS pois nunca joguei e com certeza nunca jogarei (credo gente, aquilo ali muda a atitude da criançada, tô fora, so pai de um lindo casal de crianças e não quero sofrer abalos mentais por causa do CS não).

    3) LigaObj2006 tem bugs sim, mas eles vão sendo consertados a medida que são identificados, e é aqui que fica a principal mensagem que eu gostaria de transmitir para vocês. Todo mapa tem bugs, até mesmo os stock maps (para quem é desenvolvedor de mapas como eu, a gente vê cada uma quando analisa o mapa fonte) tem bugs, por que eu não poderia errar ?

    Para finalizar...

    O maior problema de um mero desenvolvedor de mapas é justamente isso que se vê claramente neste tópico, as críticas existem e sempre vão existir, mas elas poderiam ser mais construtivas se as pessoas se colocassem à disposição para ajudar nos testes. O mapa da liga tem bons resultados em muitos pontos, principalmente na sua jogabilidade, justamente porque as pessoas se propuseram à fazer testes sérios.
    Eu desenvolvo um mapa sozinho e em geral, trabalho sozinho nos testes e tudo mais, não há nenhum clan comprometido à testar, a não ser que eu diga "ok, eu coloco um banner do teu clan lá no mapa", aí todo mundo se interessa...

    O pessoal do CF teve mapas custom desenvolvidos para eles, justamente porque foram os únicos que compraram a idéia, e ajudaram mesmo, com vontade (novamente: com exceção do LigaObj). Se Lombardo não agrada (mesmo com 90% de texturas custom, céu customizado e um ambiente diferente dos padrões do MOHAA) perguntem à sí mesmo: quantas pessoas ajudaram o "Cunha" à testar esse mapa ?

    Eu reforço, muito do que está escrito aqui eu vou levar em consideração na hora de criar um próximo trabalho (dimensão do mapa e outros fatores), mas peço à vocês que se coloquem no meu lugar também, de nada adianta eu passar 14 horas trabalhando em um mapa como o Lombardo e ouvir críticas somente, não teve uma sugestão durante o desenvolvimento e muito menos interessados.
    Uma simples frase: "olha cunha o Lombardo devia ter pelo menos mais um quarteirão alí no meio, ou uma torre alta, ou uma igreja no meio" ajudaria no desenvolvimento e entrega do produto final, mas sem interação da parte de vocês, as criticas acabam não sendo construtívas.

    Ty$son, [email protected], Siniter e Coelha foram algumas das pessoas que prontificaram a abrir servers, testar e principalmente analisar taticamente o mapa para indicar pontos fortes e fracos no caso da LigaOjb2006.
    Por outro lado, quantas vezes anunciei mapas em construção, no intuito de despertar a curiosidade das pessoas e fazer com que elas participassem da construção ?

    Pode ser só um jogo para muitos, para mim é mais sério pois o desenvolvimento de um mapa leva tempo, paciência, criatividade e fico longe dos meus filhos um dia inteiro para fazer um mapa, agora pensem, se houvesse um pouco de comprometimento dos usuários finais do produto que eu gero, com certeza o produto seria melhor, não só para mim, mas para vocês também.

    Agradeço as críticas e vou pensar melhor sobre algumas questões...
    relaxa meu, é impossível agradar a todos, sempre vai ter gente que não vai gostar... agradando a maioria tá ótimo e acho, vendo por cima, qur agradou a maioria sim.

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  3. #77
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    Citação Citando Colorado :D
    relaxa meu, é impossível agradar a todos, sempre vai ter gente que não vai gostar... agradando a maioria tá ótimo e acho, vendo por cima, qur agradou a maioria sim.
    SEM MAIS

  4. #78
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    Cunha os mapas são bons por isso foram escolhidos.


  5. #79
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    Citação Citando mcunha98
    Bom gente, lí todo o tópico e obviamente devo deixar aqui minha opinião.

    1) Concordo plenamente com as críticas (elas são sempre bem vindas, acreditem não sou de me ofender facilemnte com meu trabalho).

    2) Lombardo foi um mapa feito para eu e alguns amigos disputarmos alguns partidas TDM. Convertido para OBJ ele foi usado para a liga por questões do Staff, eu não indicaria realmente ele para isto, justamente por ter uma arquitetura pequena e sem muita complexidade. Me desculpem os que acham que lombardo parece CS, eu não sei como são os mapas de CS pois nunca joguei e com certeza nunca jogarei (credo gente, aquilo ali muda a atitude da criançada, tô fora, so pai de um lindo casal de crianças e não quero sofrer abalos mentais por causa do CS não).

    3) LigaObj2006 tem bugs sim, mas eles vão sendo consertados a medida que são identificados, e é aqui que fica a principal mensagem que eu gostaria de transmitir para vocês. Todo mapa tem bugs, até mesmo os stock maps (para quem é desenvolvedor de mapas como eu, a gente vê cada uma quando analisa o mapa fonte) tem bugs, por que eu não poderia errar ?

    Para finalizar...

    O maior problema de um mero desenvolvedor de mapas é justamente isso que se vê claramente neste tópico, as críticas existem e sempre vão existir, mas elas poderiam ser mais construtivas se as pessoas se colocassem à disposição para ajudar nos testes. O mapa da liga tem bons resultados em muitos pontos, principalmente na sua jogabilidade, justamente porque as pessoas se propuseram à fazer testes sérios.
    Eu desenvolvo um mapa sozinho e em geral, trabalho sozinho nos testes e tudo mais, não há nenhum clan comprometido à testar, a não ser que eu diga "ok, eu coloco um banner do teu clan lá no mapa", aí todo mundo se interessa...

    O pessoal do CF teve mapas custom desenvolvidos para eles, justamente porque foram os únicos que compraram a idéia, e ajudaram mesmo, com vontade (novamente: com exceção do LigaObj). Se Lombardo não agrada (mesmo com 90% de texturas custom, céu customizado e um ambiente diferente dos padrões do MOHAA) perguntem à sí mesmo: quantas pessoas ajudaram o "Cunha" à testar esse mapa ?

    Eu reforço, muito do que está escrito aqui eu vou levar em consideração na hora de criar um próximo trabalho (dimensão do mapa e outros fatores), mas peço à vocês que se coloquem no meu lugar também, de nada adianta eu passar 14 horas trabalhando em um mapa como o Lombardo e ouvir críticas somente, não teve uma sugestão durante o desenvolvimento e muito menos interessados.
    Uma simples frase: "olha cunha o Lombardo devia ter pelo menos mais um quarteirão alí no meio, ou uma torre alta, ou uma igreja no meio" ajudaria no desenvolvimento e entrega do produto final, mas sem interação da parte de vocês, as criticas acabam não sendo construtívas.

    Ty$son, [email protected], Siniter e Coelha foram algumas das pessoas que prontificaram a abrir servers, testar e principalmente analisar taticamente o mapa para indicar pontos fortes e fracos no caso da LigaOjb2006.
    Por outro lado, quantas vezes anunciei mapas em construção, no intuito de despertar a curiosidade das pessoas e fazer com que elas participassem da construção ?

    Pode ser só um jogo para muitos, para mim é mais sério pois o desenvolvimento de um mapa leva tempo, paciência, criatividade e fico longe dos meus filhos um dia inteiro para fazer um mapa, agora pensem, se houvesse um pouco de comprometimento dos usuários finais do produto que eu gero, com certeza o produto seria melhor, não só para mim, mas para vocês também.

    Agradeço as críticas e vou pensar melhor sobre algumas questões...
    www.siaclan.org/forum
    [email protected]

    Tenho certeza que todos aki do SIA ajudarão.. Adiciona no msn ae quem sabe a gente não troca umas idéias quando vc quiser fazer um mapa novo. Ae vc tem umas 9 pessoas daki que sempre de terça ou quinta a noite podem t ajudar a testar! =)

  6. #80
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    Sinceramente, a primeira vez que joguei lombardo não gostei, mas já mudei de idéia. Como algum gay aí falou, os mapas são pequenos sim, o confronto vai ser rápido, porém existem outros mapas semelhantes e que já foram muito jogados pela galera, stlo e renan são bons exemplos.

    Confronto é rápido? E daí? É o estlio do mapa e cada clan vai ter que fazer sua tática pensando nisso.

    O mapa ligaobj2006 poderia ter mais um grupo de salas antes de chegar ao v2? Poderia, mas assim já tá ótimo. Arrumando o máximo de bugs possível, melhor ainda!

    Só aconselho uma coisa, mude sempre o nome do mapa pra não acontecer isso de gente jogando com a versão errada:

    ligaobj2006_v1
    ligaobj2006_v2
    etc...

    Parabéns, cunha!

    Obs: Para de mudar corredor e porta! HUAHUAUHAUHA
    Obs: No mapa lombardo tem um bug numa rampa perto da bomba do canhão, do lado do saco de areia. Só dá pra passar ali pulando.

    []s

  7. #81
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    Citação Citando #SpiDeY# :D
    Agora quero ver sem a "tradicao", os mapas sao novos e nao vai dar pra copiar tatica como falaram, vai ter q inventar.
    eu q falei seu fdp

  8. #82
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    Na minha opinião um mapa bom PARA CF deve ter:

    Áreas abertas e fechadas
    Varios caminhos para o objetivo, alem de tubos e tuneis subterraneos etc
    Área de recuo para time de defesa do obj
    Cenário legal, recriando o ambiente com passagens atraves de paredes quebradas, escombros, etc
    Sem exageros, tanto como janelas demais, ou muita parte aberta (caso de fourcaville acho, q vc fez), mas não foi feito pra cf é claro

    Em geral é isso...Esse ano tenho vestiba e tals, Mas se quiser opiniões em mapas que vc esteja fazendo para a comunidade ajudo na boa vontade... Quando e se quiser,posso opinar, [email protected]

  9. #83
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    Citação Citando TcHeLo D3
    estou vindo aq n pra brigar ou discutir com algm. soh queria a opniao da galera pra ver se bate com a minha. sei q algumas vao bater e outras naum.

    bem, eu sinceramente acho os mapas MTO RUINS. os dois sao iguais soh muda o cenario, parece um pique bandeira ou um campo de paintball... sei q vcs querem dar uma moral para esse tal cunha q jah faz mapas a um certo tempo e ningm os usa (deve ter um motivo pra isso neh) mas fica aq minha pergunta: PRA Q ISSO?

    porra na moral sabe oq vai acontecer com estes mapas? vao cair no equecimento... igual aqueles mapas do camp q o SDB venceu q acredito q nego mal lembra os nomes.

    querem um camp novo? vcs acham q v2 tah repetitivo?

    a iniciativa eh boua mas tem mapas q naum sao custom e mais antigos como hartnugem st_lo e aquele de snipers q me esqueci o nome msa eh bem grande...mto rlz por sinal... independente disso sei q o medal precisa de renovaçao mas n com mapas deste tipo em q TODOS sabemos q ningm nunca mais vai jogar. isso pra mim significa um esforço em vao no final das contas. to cagando se meu clan eh melhor q algum num mapa q NINGM NUNCA MAIS VAI JOGAR.

    a maior prova disso eh q as vesperas do campeonato pouquissimos servers tem estes mapas e vivem vazios.acho q o tesao por este camp esta menor do q kualker um jah disputado.

    SALIENTO MAIS UMA VEZ Q EH OPNIAO MINHA. POSTEM AS SUAS E RESPEITEM A DOS OUTROS.

    []'s
    Tchelo, se certa forma vc tem razão.

    Eu particularmente daria preferência aos mapas default.
    - OMAHA seria bem legal numa versao 8x8 ou 9x9 por exemplo.
    - Hartnugem muito bom!
    - St_lo tb bem legal.

    Essa é a minha opnião!
    []'s

  10. #84
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    gostei dos 2, prefiria vsuk, mais ta beleza,e quanto a ser pequeno é besteira isso, stlo e renan como kenny falou são pequenos iguais.

  11. #85
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    Eu nem to jogando mas vou opinar sobre a ultima custom... Não acho justo sequer questionar o título do sdb como falaram aê, pq o campeonato foi de alto nível técnico.... cfs muito bem disputados, e venceu quem se preparou melhor e estava jogando melhor...

    Quanto aos novos mapas, nem vi ainda, mas é bom variar um pouco... Se a organização escolheu esses mapas, é pq estão de acordo com o necessário pra fazer bons cfs... Sinister ja eh um cara experiênte aê nos campeonatos, não ia fazer cagada...

    Quando eu instalar o medal na sexta eu vejo esses mapas aê

  12. #86
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    1 - os dois mapas sao bem legais , desde que sejam jogados clan x clan .. no dia a dia e bem chato .. mas para o camp ta show ..

    2 - NAO EXISTE MAIS NO MEDAL infelizmente esse lance de que o round vai acabar em 5 segundos . ninguem ataca mais ninguem sem ser com calma e tatica . esqueçam esta besteira de que o mapa é curto ..

    3 - clan que é clan bom ganha em QUALQUER MAPA . o fita pelo menos ainda neste camp PODE TREINAR ATE MORRER QUE NAO VAI GANHAR DE UM FRANGU OU GAMM DA VIDA ... nao sejam hipocritas porra.

    4 - este tipo de opniao tchelo , seria ate valida desde que fosse no inicio da organizacao . agora e melhor voce treinar e calar a boca de meia duzia aew que falaram sobre o bag ...(ou nao espero )

    5 - a organizacao do camp ta rlzz nada a reclamar de ninguem .... QUEM NAO GOSTOU FODA-SE NAO ENTRA ...

  13. #87
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    Citação Citando ScAr
    o bag do tchelo não vai passar da primeira fase.....
    oahaoaihusuhu

  14. #88
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    Citação Citando M4rkoTereH
    3 - clan que é clan bom ganha em QUALQUER MAPA . o fita pelo menos ainda neste camp PODE TREINAR ATE MORRER QUE NAO VAI GANHAR DE UM FRANGU OU GAMM DA VIDA ... nao sejam hipocritas porra.
    ná...
    de bao marko, mapas de custom, se um clan considerado mais fraco treinar e bolar uma tatica boa, com certeza vai ficar muito mais competitivo do que mapas default...

    hj em dia nao existe bobo jogando mohaa...

  15. #89
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    tem q ser omaha beach 100 +

  16. #90
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    Citação Citando TcHeLo D3
    ''a iniciativa eh boua mas tem mapas q naum sao custom e mais antigos como hartnugem st_lo ''

    vc q naum sabe ler. em algum momento faleiq st_lo nunca foi usado? falei de st_lo pq mal ou bem esse mapa jah ficou durante mto tmepo rodando nos servers e a galera jogava.

    esses mapas sao CS puro... e n eh desculpa pra se perder naum... vamus jogar esse camp 4fun, n vejo pq ser o melhor em dois mapas Q NUNCA MAIS vao rodar...
    citando você mesmo
    porra na moral sabe oq vai acontecer com estes mapas? vao cair no equecimento... igual aqueles mapas do camp q o SDB venceu q acredito q nego mal lembra os nomes.
    Eu sei ler sim, inclusive aprendi a interpretar! E pelo que eu entendi, você falou mal da custom 2004, e depois elogiou. Re-leia o que escreve antes de postar

  17. #91
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    cade o mapa dos morcegos?
    bota ele e poe meus creditos la mcunha, na moral

  18. #92
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    Citação Citando TcHeLo D3
    estou vindo aq n pra brigar ou discutir com algm. soh queria a opniao da galera pra ver se bate com a minha. sei q algumas vao bater e outras naum.

    bem, eu sinceramente acho os mapas MTO RUINS. os dois sao iguais soh muda o cenario, parece um pique bandeira ou um campo de paintball... sei q vcs querem dar uma moral para esse tal cunha q jah faz mapas a um certo tempo e ningm os usa (deve ter um motivo pra isso neh) mas fica aq minha pergunta: PRA Q ISSO?

    porra na moral sabe oq vai acontecer com estes mapas? vao cair no equecimento... igual aqueles mapas do camp q o SDB venceu q acredito q nego mal lembra os nomes.

    querem um camp novo? vcs acham q v2 tah repetitivo?

    a iniciativa eh boua mas tem mapas q naum sao custom e mais antigos como hartnugem st_lo e aquele de snipers q me esqueci o nome msa eh bem grande...mto rlz por sinal... independente disso sei q o medal precisa de renovaçao mas n com mapas deste tipo em q TODOS sabemos q ningm nunca mais vai jogar. isso pra mim significa um esforço em vao no final das contas. to cagando se meu clan eh melhor q algum num mapa q NINGM NUNCA MAIS VAI JOGAR.

    a maior prova disso eh q as vesperas do campeonato pouquissimos servers tem estes mapas e vivem vazios.acho q o tesao por este camp esta menor do q kualker um jah disputado.

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    Tudo isso e ... sem falar que tem uma atualização a cada 5 minutos.

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  19. #93
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    LigaOBJ o grande problema é que é muito pequeno e mau voce nasceu ja sai no respaw do outro time eu só achei legal mesmo pelas suas saidas e a dificuldade de allies conseguir ganhar e acho que essa vai se a diferença no camp, quem souber jogar melhor de allies vai consegui sai na frente.
    Lombardo eu achei legal ,parece mapa de CS sim! mais pelo menos é alguma coisa diferente de V2... Os camps de MOHAA são = mapa V2 ...eu curto V2 mais já canso de joga, só de vez em quando que jogo, V2 é igual DM6, parece que só existe DM6 em ffa e parece que só existe V2 em OBJ... mais é assim mesmo cada um com seu gosto

    Agora sobre fala que os mapas do camp que o SDB ganho o camp ninguem lembra quais são ai já é outro assunto que devia ter sido discutido na época que o camp foi disputado e naão agora depois de muito tempo querer desmerecer o camp ganho por eles.

  20. #94
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    Citação Citando MuRdOk 3k
    Tudo isso e ... sem falar que tem uma atualização a cada 5 minutos.

    100+
    porra entao pq frangus votou no lombardo?

  21. #95
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    Citação Citando Pedrinhu
    porra entao pq frangus votou no lombardo?

  22. #96
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    Citação Citando Pedrinhu
    porra entao pq frangus votou no lombardo?
    shauhsauisha
    bem q podia t sido v3

  23. #97
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    Citação Citando Pedrinhu
    porra entao pq frangus votou no lombardo?
    Tinha que escolher um mapa, não tinha?
    Eu achei esse o melhor!
    Não pode?

  24. #98
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    Citação Citando MuRdOk 3k
    Tinha que escolher um mapa, não tinha?
    Eu achei esse o melhor!
    Não pode?
    tops emprestando a conta!

  25. #99
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  26. #100
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