+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    CMG
    CMG está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    4.963
    Verdinhas
    2

    meu deus quantas asneiras eu tenho q ouvir
    nada de limitar porra nenhuma todos tem direito de jogar...
    aff depois nao sabem pq o pais nao vai p/ frente....
    e essa de kicka gringo eh sux tbm , nada a ver , quantas vezes ja joguei em servidores gringos e nunca fui kickado...
    deixem de ser egoistas

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    584
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por BaG Call Me God
    meu deus quantas asneiras eu tenho q ouvir
    nada de limitar porra nenhuma todos tem direito de jogar...
    aff depois nao sabem pq o pais nao vai p/ frente....
    e essa de kicka gringo eh sux tbm , nada a ver , quantas vezes ja joguei em servidores gringos e nunca fui kickado...
    deixem de ser egoistas
    Entra no servidor crow pra ver se nao eh kikado.

    Usa o mesmo mod aq.

  4. #28
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    900
    Verdinhas
    0

    Palhaçada kickar gringo tb...deixa os caras em paz.

  5. #29
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    584
    Verdinhas
    0

    Nao eh pq eh gringo, mas pq eles lagam. Se tiver boa conexao fica ai, pois eh tudo pato e mato mais facil.

    Eles tb kikam se vc tiver ping alto. Mas da pra jogar legal no server gringo. Eu ja fui kikado e estao certos, pois laga todo mundo.

  6. #30
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    584
    Verdinhas
    0

    se colocar um kick pra quem ta com 900 de ping, nao tira ninguem do server, só quem ta muito ruim mesmo, o que nao eh o caso de quem tem 56K e nem da gringada.

  7. #31
    CMG
    CMG está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    4.963
    Verdinhas
    2

    porra quantas vezes ja entrei na hard e tinha um monte de cara com ping 400 e NUNCA lagaram o MEU jogo.... putz nada a ver isso./... nego pira... vcs sempre querem "elitizar" o moh...
    pela amor de deus , para com essa bobeira de q gringo eh fdp e nao sei oq lah... generalizar eh ignorancia... volto a repetir , jogo em servers gringos e nunca tive problemas !

  8. #32
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.309
    Verdinhas
    1

    Te amo Call... disse tudo...

  9. #33
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    914
    Verdinhas
    0

    hummm

    que viadagem!!! ahuahauhuhua



  10. #34
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    236
    Verdinhas
    0

    Eu tb acho que tirar os gringos é sacanagem eu tb nunca tive problemas quando jogava la. Ah e concordo com o Chris eu tb pulo de alegria com 350 de ping huhauhaa. fuiiii

  11. #35
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    3.562
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por BaG Call Me God
    porra quantas vezes ja entrei na hard e tinha um monte de cara com ping 400 e NUNCA lagaram o MEU jogo.... putz nada a ver isso./... nego pira... vcs sempre querem "elitizar" o moh...
    pela amor de deus , para com essa bobeira de q gringo eh fdp e nao sei oq lah... generalizar eh ignorancia... volto a repetir , jogo em servers gringos e nunca tive problemas !
    Não te amo Call, mas pra mim é assim também... Nunca vi cara com ping alto me lagar

  12. #36
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.309
    Verdinhas
    1

    Tbm te amo Kinao! auhauaua...

  13. #37
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    584
    Verdinhas
    0

    Vamos acertar e clarear as coisas por aqui.

    Como funciona o servidores

    No Quake II, cada cliente roda em um frame individual do servidor, assincronamente dos outros jogadores. O servidor distribui cada comando do cliente em uma base individual, usando interpolação para resolver a relação entre os jogadores. Isto permite ao cliente rodar na velocidade que é melhor pra ele, sem afetar os outros clientes. A noticia ruim é que este metodo da uma vantagem ao cliente que pode manter baixa latencia e rapido rendimento
    (LPB), mas a boa noticia é que com este metodo nenhum jogador aguarga os outros jogadores devido a alta latencia ou baixo rendimento.

    Mais recentemente, Quake III e MOHAA rodam clientes assincronamente do servidor e dos outros clientes. No Quake II os clientes nao podem baixar o rendimento do servidor ou dos outros clients, mas o servidor ou mesmo a rede pode baixar o rendimento dos clientes requerindo deles rodar em uma baixa taxa de quadros. Este ultimo avanço significa que agora o cliente e servidor podem determinar sua melhor taxa de frame sem afetar a cada um. Entao um cliente rápido pode rodar em alta taxa sem afetar o servidor ou a rede, e de modo oposto um servidor lento ou uma rede lenta não deixara um cliente pesado.

    Isto significa quem não tem maneira de outro jogador causar lag para você. A taxa de frame dele não afeta a sua. Seu ping não afeta o seu. A perda de pacotes não afeta a sua. Sua taxa de dados não afeta a sua. Você esta totalmente independente de cada jogador no servidor. Você não pode culpar outros jogadores quando você esta com lag - é um problema na sua ponta, ou um problema com da configuração do servidor.

    O que causa lag

    Por que este conceito errado persiste? Porque muitos de nos quando estamos em um servidor, e vê alguem causar lag quando alguem entra no servidor, e tambêm percebe que o lag acaba quando este jogador deixa o servidor. Não é culpa da pessoa. Isso acontece devido ao fato de o servidor ou o ISP (Provedor) do servidor não tem capacidade suficiente de manipular carga extra criada por aquele jogador. Em outras palavras, o administrador do servidor não limitou apropriadamente a capacidade de jogadores ou a taxa de dados por jogador no servidor.

    Na maioria das estimativas, jogos modernos gastam mais que 70% do tempo processando graficos. Isto significa que um servidor dedicado, que não usa grafico apenas precisa de 30% do capacidade de processamento que um cliente necessita. Isto significa que um servidor pode rodar satisfatoriamente num computador 500 MHz com 32 MB de memoria livre. Entao provavelmente um lag não é causado pela capacidade de processamento do servidor. Quando um servidor esta com lag devido a exaustão de capacidade, o problema é na maioria das vezes devido a capacidade de rede ou largura de banda.

    Largura de Banda
    Então se você quer rodar um servidor, como você pode evitar esse problema? A consideração mais crucial é configurar um servidor que não exceda a capacidade de banda disponivel para upload. Se você fizer, os jogadores terão alto ping e perda de pacotes. Manter-se dentro da banda de upload disponivel é a chave para um serivdor com baixo ping.

    Por que largura de banda para upload é importante? Em esquemas de rede tipicamente assimétricos a largura de banda de upload é significantemente menor que a disponivel para download. Isto acontece para ser exatamente o oposto que um servidor precisa. Enquanto os clientes precisam de receber muitos dados e enviar muito pouco, servidores de todos os tipos normalmente tem que enviar um monte de dados enquanto recebem muito pouco. Em jogos cliente/servidor, o servidor tem que enviar um grande numero de updates para cada cliente, mas o servidor somente precisa receber relativamente poucos pacotes de comandos de cada cliente. A quantidade de dados que um servidor envia é tipicamente duas ou três vezes a quantidade de dados que ele recebe.

    Então a taxa de dados de upload total deve ser limitada a algo menor que a largura de banda disponivel. Obviamente, você precisa antes determinar o quanto de largura de banda esta disponivel para você, e segundo, você precisa prevenir seu servidor de excede-la. A primeira condição pode ser determinada atraves de experiencias. A segunda requer que você rode um jogo que permite a você controlar a taxa de dados, e que você configure apropriadamente.

    Um administrador de rede em seu provedor geralmente determina a largura de banda maxima que esta disponivel. Você pode testar sua largura de banda varias vezes em varios horários durante o dia para obter resultados consistentes.

    Testando

    Testando sua largura de banda é relativamente simples. Você precisa ter algum espaço em disco disponivel em sua provedor.

    Use um cliente FTP para transferir um arquivo. Após cada transmissão de arquivos, você recebe uma mensagem dizendo a taxa de transferencia bytes/segundo. Este é o numero que você precisa.Faça este teste repetidamente, em varias vezes e em varios horários durante o dia para obter resultados consistentes.

    E agora o que fazer?
    Agora que você tem uma ideia da sua taxa de upload, você precisa configurar o servidor, da maneria que nunca exceda a sua taxa. A formula é simples:

    (Numero de Jogadores) x (Taxa Maxima por Jogador) < Taxa de Transferencia

    Se você quiser rodar mais que um servidor no mesmo computador, você previsa contar o numero total de jogadores em todos os servidores. Se você planeja utilizar diferentes taxa em diferentes servidores, você irá ter que somá-los individualmente.

    As variaveis que você precisa configurar no servidor:

    Numero Maximo de Jogadores Taxa
    -------------------------- ----------
    sv_maxClients sv_maxRate

    Outras considerações
    Em geral você ira permitir uma taxa de update para todos os jogadores de pelo menos 20 vezes por segundo. Isto significa que a performance do cliente ira sofrer se você restringir a taxa de conexão dekete menor que 3000 bytes por segundo. Em situações apertadas, é melhor restringir um jogo para 10 jogadores a 3000 bytes por segundo do que tentar rodar 20 jogadores a 1500 bytes por segundo.

    Mas tome cuidado para não deixar a taxa muito alta. Alguns administradores irao te dizer que mediram a taxa atual de dados utilizando por seus jogadores e estimaram em torno de 3000 a 4000 bytes por segundo por cliente. Mas você não pode contar isto. Um cliente de banda larga pode ter uma taxa de 10000 a 25000, mas isso não significa que ira rodar esta taxa o tempo todo. Mas significa que um jogador de banda larga quando anda em uma area cheia de jogadores que esta acontecendo um monte de ação, ele pode exaustar toda a largura de banda disponivel e causar lag a todos. Isot é exatamente porque você deve limitar a taxa de dados por jogador no servidor.

    Causa a um jogador de banda larga um pequeno inconveniente uma taxa de dados baixa. Um taxa baixa não causa um ping baixo. Ping é uma função entre o hardware de rede do servidor e do jogador, e não é diretamente afetado pela taxa de dados. Ping pode parecer ser afetado pela taxa de dados se a taxa é configurada para um valor absurdamente alto, ou se algum dos hops (caminhos ) entre o cliente e o servidor estão bem carregados. Mas sobre circunstâncias normais não há relação entre os dois. Taxa de Dados de 3000 bytes por segundo a 5000 bytes por segundo estão em um alcance relativamente muito bom.

    Exemplos
    Algum exemplos de tipos comuns de rede. Esteja em mente que o numero maximo de jogadores utilizados no calculo representam o numero maximo de jogadores em todos os servidores rodando em uma maquina, não somente o numero de jogadores no servidor.

    ISDN, aDSL
    Largura de banda de upload - 128kbps. Para fazer os calculos eu assumi uma taxa de transmissão de 12000 bytes por segundo. Ests são as possiveis configuracões que funcionarão:

    2 jogadores x 6000 bytes / seg / jogador = 12000 bytes / seg

    4 jogadores x 3000 bytes / seg / jogador = 12000 bytes / seg

    6 jogadores x 2000 bytes / seg / jogador = 12000 bytes / seg

    Como você pode ver, esta conexão pode suportar pelo menos um servidor em baixa taxa de dados.

    Cabo, DSL
    Largura de banda de upload - 300kbps. Permitira perto de 30000 bytes por segundo de transmissão.

    4 jogadores x 7500 bytes / seg / jogador = 30000 bytes / seg

    8 jogadores x 3750 bytes / seg / jogador = 30000 bytes / seg

    10 jogadores x 3000 bytes / seg / jogador = 30000 bytes / seg

    Novamente tem banda suficiente para um servidor. Você pode rodar ate dois pequenos servidores DM em baixa taxa de dados, mas eu não recomendo.

    T1
    Largura de banda de upload - 1.5Mbps. Permitira perto de 150 kbytes por segundo de transmissão. Parece muito, mas não é tanto como você pensa.

    Primeiro vamos ver o que acontece sem um limite da taxa definido. Sem o limite da taxa, osjogadores poderão conectar até o máximo de 25000 bytes / seg.

    6 jogadores x 25000 bytes / seg / jogador = 150000 bytes / seg, então você não pode rodar em uma linha T1, mais que 6 jogadores sem a taxa de dados limitada.

    Servidores com 24 e 32 são comuns. Qual a taxa de dados máxima para previnir lag em uma linha T1 com esse grande quantidade de jogadores?

    (150000 bytes / seg) / (24 jogadores) = 6250 bytes / seg / jogador

    (150000 bytes / seg) / (32 jogadores) = 4688 bytes / seg / jogador

    Uma conexão T1, muito boa para pequenos servidores, não é uma solução adequada para servidores com grande numero de jogadores, ou multiplos servidores na mesmo conexão. Se você esta rodando um servidor utilizando conexão T1 tenha atenção a estes numeros!

  14. #38
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.309
    Verdinhas
    1

    Valeu PONTO... isso aki vai CALAR A BOCA de uns manés ae...

    Abraço!

  15. #39
    CMG
    CMG está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    4.963
    Verdinhas
    2

    uau q aula do ponto40 !
    isso ae , ta provado q eh ignorancia de alguns querer tirar os 56k e os gringos....

  16. #40
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    584
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por BaG Call Me God
    uau q aula do ponto40 !
    isso ae , ta provado q eh ignorancia de alguns querer tirar os 56k e os gringos....
    Nao sou a favor de kikar ninguem (com excecao de rocketeiro) principalmente os brasileiros. Mas para a gringada, utilizar a mesma maneira que nos tratam la e trata-los aqui. Vale a pena avaliar os mod q eles usam nos server deles.

    O servidor Crow é exemplo pra qualquer servidor no mundo todo... 56 caras jogando simultaneamente é muita gente mesmo. O Rocket nesse servidor é muito loco e o tiro vai muito rapido. Nesse servidor tem mod de realismo. Vale a pena os admins daqui aprenderem com esse server. Não quero dizer que não sabem.

    Por mim, da pra fechar o topico.

  17. #41
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.239
    Verdinhas
    5

    Ae PONTO40 escreveu bastante e escreveu bonito Assim como vc disse, esse tópico já pode ser encerrado, e agora eu vou ter argumentos quando uns manés querem me kicke só porque eu uso 56K e mesmo com ping de 150 acham que eu tô lagando. Quando quiserem me kickar, vou mandar eles lerem a sua aula, hehe.

  18. #42
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    5.068
    Verdinhas
    1508

    Bom, tenho que adimitir que o Ponto 40 deu uma aula mesmo, parabens cara, mandou mto bem Não sabia disso, primeiro pq eu não mecho com essas coisas, é tambem pq nunca li muita coisa ou estudei sobre esse assunto. Como disse antes, não sou contra kickar 56K ou gringo, disse que tinha que colocar um FPS. Percebi que há outra solução, como o Ponto nos explicou, então de agora em diante mudo a minha teoria pra essa, que o admin tem que fazer essas configs pra melhorar a coisa, se é que já não esta assim. Ah, so uma pergunta, já que o tópico é sobre isso, qual é o link dos servers tdm é obj da hm?

  19. #43
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    955
    Verdinhas
    0

    Parabens cara,vc conseguiu explicar tecnicamente tudo o q eu vinha dizendo a muito tempo......vou copiar isso pra tacar na cara de todo mundo q vier falar q tem q kickar 56k

  20. #44
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    19
    Verdinhas
    0

    Pois é...somente não tem ADSL pq no meu bairro ainda não tem!!! dai...neste tempo todo o cara se prejudica!

    E também pq não iria comprar uma ADSL somente para jogo, trabalho o dia todo, somente a noite fico em casa!

    que é chatinho é, mas nem todos tem....

  21. #45
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.309
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por [2GM] ericleon
    Bom, tenho que adimitir que o Ponto 40 deu uma aula mesmo, parabens cara, mandou mto bem Não sabia disso, primeiro pq eu não mecho com essas coisas, é tambem pq nunca li muita coisa ou estudei sobre esse assunto. Como disse antes, não sou contra kickar 56K ou gringo, disse que tinha que colocar um FPS. Percebi que há outra solução, como o Ponto nos explicou, então de agora em diante mudo a minha teoria pra essa, que o admin tem que fazer essas configs pra melhorar a coisa, se é que já não esta assim. Ah, so uma pergunta, já que o tópico é sobre isso, qual é o link dos servers tdm é obj da hm?
    Por isso mesmo q eu digo Ericleon, as vezes por falta de conhecimento sobre o assunto, acabamos cometendo injustiças absurdas... olha, eu acho q eu nem preciso dizer mais nada, eu acho q tem cara q sabe disso, mas quer kickar os outros pelo simples prazer de kickar um menos favorecido, e pq naum pegar como bode espiatório os 56kbps users? Eh... no Brasil de hj se a gente naum vir peitar, e mostrar aos outros as nossas opiniões, e de q elas tbm podem estar certas, a "elite" sempre vai levar a melhor...

    Vlw..

  22. #46
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    403
    Verdinhas
    0

    credo...

    Tópico inútil... deveriam fechar logo esse tópico.... é praticamente impossivel um modem causar lag pra um cable isso é besteira... não causa e ninguém vai me convencer de que causa... sei que o jogo MOH é todo bugado mas tb não chega a esse ponto... se fosse assim quem tem uma placa 3d mais lenta ou tem lag de HD causaria lag....

    Que babaquice.... fala sério....

    se fosse dessa forma os ping nao variariam pessoas com ping 20 teriam que ficar com ping 200 pq tem um cara de ping 200 no server... deixa de besteira e se caso limitarem o ping eu simplesmente nunca mais jogarei pq sempre so fico com ping de 300 pra cima... e nunca vi ninguem reclamar que estou lagando o server...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões