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  1. #1
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    user_98wardepot

    Depois de muitas tentativas consegui fazer minha maquina hiper-ultra-mega-blaster rapida (core duo c/ 2gb de memoria) compilar um mapa com luzes.

    Caso voces nao saibam, o problema aconteceu logo que mudei de mapa, na epoca estava trabalhando fortemente em user_98sully que seria usada para a liga deste ano, mas infelizmente nao foi possivel cumprir prazos...

    Agora finalmente consegui me acertar com o compilador e estou trabalhando no mapa para criar uma base alema ambientada na neve. Obviamente vai suportar TDM,DM e OBJ. Ainda esta muito cedo para dar mais detalhes pois estou construindo ainda muitos dos ambientes, mas em breve posto uma vista "aerea" que de nocao da grandeza da base (agora que a maquina eh mais parruda, compilar mapas grandes ficou babinha).




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  3. #2
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    Show cunha, ótima iniciativa

    Uma dica: Bota uma resolução maior no jogo e reduz as fotos depois, a qualidade das fotos fica baixa =/

  4. #3
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    Putz, Muito irada as SS, apesar de nao mostrarem muito

    Medal ta precisando de uns mapas legais mesmo, novos, pois bons são poucos

    Seus mapas são MUITO bem feitos na parte de visual e detalhes.
    Porem acho que falta vc fazer as vezes uma mapa que a galera curta jogar.

    Ja fale isso trocentas vezes, mas acho q deve fazer sempre um mapa com ambiente aberto / fechado e vários caminhos para o objetivo, nao eskecendo de dar espaço de recuo para o time axis. No caso, "ambiente aberto" nao precisa ser a céu aberto, mas por exemplo, ter uma area ampla e bem espaçada, nao ter apenas corredores e corredores, ou mesmo apenas areas abertas, colocando tudos ou passagens subterraneas etc.

    Sei lá, só acho que é uma sugestão importante

    Até tentei uns meses atrás aprender a fazer mapa, mas nunca consegui compilar e abrir no jogo, fiz de tudo que mandavam os sites. A sala q eu fiz tinha td (luz e tal), mas QND (raros casos) conseguia abrir o mapa era tudo preto e o boneco andava e sua imagem "se repetia", ou seja, ficou uma bela bosta. Daí desisti dps de milhoes de tentativas

    Pela SS da uma impressao q ta muito foda. Good Luck!
    Última edição por K4nickovi : 16-05-2007 às 3:31

  5. #4
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    Boa Mcunha... tu com um C2D + 2GB, só ta faltando uma VGA descente pra sair bem na fita neh?
    Abraços!

  6. #5
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    show cunha, espero q a galera curta!
    Abraco

  7. #6
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    Citação Citando MaCrO! Ver mensagem
    Boa Mcunha... tu com um C2D + 2GB, só ta faltando uma VGA descente pra sair bem na fita neh?
    Abraços!
    NVidia GeForce 7300 LE

  8. #7
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    Parece que ficar show!

  9. #8
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    Citação Citando m4Gn474 Ver mensagem
    Parece que ficar show!

    mim ser índio ..

  10. #9
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    Citação Citando K4nickovi Ver mensagem
    Putz, Muito irada as SS, apesar de nao mostrarem muito

    Medal ta precisando de uns mapas legais mesmo, novos, pois bons são poucos

    Seus mapas são MUITO bem feitos na parte de visual e detalhes.
    Porem acho que falta vc fazer as vezes uma mapa que a galera curta jogar.

    Ja fale isso trocentas vezes, mas acho q deve fazer sempre um mapa com ambiente aberto / fechado e vários caminhos para o objetivo, nao eskecendo de dar espaço de recuo para o time axis. No caso, "ambiente aberto" nao precisa ser a céu aberto, mas por exemplo, ter uma area ampla e bem espaçada, nao ter apenas corredores e corredores, ou mesmo apenas areas abertas, colocando tudos ou passagens subterraneas etc.

    Sei lá, só acho que é uma sugestão importante

    Até tentei uns meses atrás aprender a fazer mapa, mas nunca consegui compilar e abrir no jogo, fiz de tudo que mandavam os sites. A sala q eu fiz tinha td (luz e tal), mas QND (raros casos) conseguia abrir o mapa era tudo preto e o boneco andava e sua imagem "se repetia", ou seja, ficou uma bela bosta. Daí desisti dps de milhoes de tentativas

    Pela SS da uma impressao q ta muito foda. Good Luck!
    Acho que ia dar muito trabalho, mas aquele mapa Pipeline do Americas Army, que passei uma vez pro cunha, seria fantástico. É muito bom aquele mapa e se encaixa perfeitamente nessa sua descrição aí.

  11. #10
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    Atualizando...



  12. #11
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    PoorLyte

    Fazer algo igual ou se quer parecido eh uma coisa complexa (em varios sentidos).
    Mas nada impede de voce ir vendo este mapa a medida que ele e construido e dar seus pitacos para que o mapa seja ajustado para melhor jogabilidade. Logo solto uma versao demo para voces darem uma olhada.

  13. #12
    Membro Avatar de Ty$oN
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    Citação Citando #SpiDeY# :D Ver mensagem
    Show cunha, ótima iniciativa
    Ótima iniciativa ele sempre teve, só que são poucos que curtem os mapas do cara

  14. #13
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    Citação Citando mcunha98 Ver mensagem
    PoorLyte

    Fazer algo igual ou se quer parecido eh uma coisa complexa (em varios sentidos).
    Mas nada impede de voce ir vendo este mapa a medida que ele e construido e dar seus pitacos para que o mapa seja ajustado para melhor jogabilidade. Logo solto uma versao demo para voces darem uma olhada.
    Eu nem me arrisco a fazer essas coisas pq dá trabalho demais. hahaha Só não dou pitacos pq não sou muito criativo pra essas coisas. :P

  15. #14
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    Citação Citando Poorlyte Ver mensagem
    Eu nem me arrisco a fazer essas coisas pq dá trabalho demais. hahaha Só não dou pitacos pq não sou muito criativo pra essas coisas. :P

    Tu joga AA poor? To com ele instalado aqui, faz quase 1 ano que não jogo.. Acho que parei com 69 de honor. tava mantendo minha KR em 5.0+ nas ultimas partidas que estava jogando.

  16. #15
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    Citação Citando Poorlyte Ver mensagem
    Acho que ia dar muito trabalho, mas aquele mapa Pipeline do Americas Army, que passei uma vez pro cunha, seria fantástico. É muito bom aquele mapa e se encaixa perfeitamente nessa sua descrição aí.
    O proprio v2 é um exemplo disso... tem toda parte fechada, aberta (v2) e ainda tem uma porrada de caminhos até os OBJs, e dá espaço de recuo pro axis, podendo fazer tatica avançada e recuada. No ultimo mapa do cunha q rolou no camp aew, nao tinha recuo praticamente pro axis, nem varios caminhos pro OBJ.
    Pra chegar no controle lá tinha 1 entrada. Todos caminhos davam no V2 em si e ali akbavam.

    Citação Citando Ty$oN Ver mensagem
    Ótima iniciativa ele sempre teve, só que são poucos que curtem os mapas do cara
    Sim, isso que eu digo, mapas podem ser super bem feitos, muito detalhados e tals, os melhores que vejo no Medal, como o LigaObj, mas nao atendem ao que o jogador quer.

  17. #16
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    Citação Citando [2GM] R.Marcel Ver mensagem
    Tu joga AA poor? To com ele instalado aqui, faz quase 1 ano que não jogo.. Acho que parei com 69 de honor. tava mantendo minha KR em 5.0+ nas ultimas partidas que estava jogando.
    Eu jogava direto AA até a versão 2.0. Qdo saiu o SF eu parei e qse não jogo mais... tem muito malandro nos servidores e meu micro não aguentava os gráficos das versões mais novas. Depois que comprei minha placa nova nem cheguei a instalar.

    Eu tava no clã 1infCDG, conhece?

  18. #17
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    Citação Citando mcunha98 Ver mensagem
    Atualizando...


    ta melhorando.. boa sorte ae no seu WIP

    ah e tenta fazer o que eu falei.. bota a resolução do MOHAA em 1152x864 tira a SS e depois reduz pra 800x600 e veja a diferença

    galera.. se o cunha dependesse do feedback da galera pra fazer mapas ele ja tinha parado faz tempo.. ele faz por hobby.. embora obviamente aprecie comentários..

  19. #18
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    Bom gente, depois de 2 dias trabalhando no mapa, ele esta praticamente pronto.
    Agora e com voces, preciso que facam testes e vejam como esta a jogabilidade e os pontos de objetivo.
    Por falar em objetivo, o mapa tem dois objetivos, um bem fechado e outro numa area beeem aberta, vamos ver se desta vez agrada.






    Link para download:
    http://w13.easy-share.com/1102516.html

  20. #19
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    Ae cunha, achei show o mapa.

    Te mandei um email com umas falhas que eu vi...

  21. #20
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    Achei muito foda o mapa, ficou show

    Mas acho que algumas coisas poderiam ser melhoradas, como tudo pode

    Se der, o mapa poderia ser um pouco expandido, pois se pensar bem, os aliados chegam rápido d+ na no 1° objetivo

    Quanto a bugs, nao vi nenhum, apenas na parte aberta a qual vc nao terminou, como um buraco entre a neve e uma parede ali.

    Veja as 2 screens com algumas sugestoes minhas:

    Faria uma plataforma onde tem a bomba ligando com a parte de cima ali, fazendo um predio de 2 andares.
    Talvez um tubo ali tb ligando ao patio aberto



    Se possivel, talvez expandiria um pouco o mapa, aproveitando akele espaço que não há nada, e por consequencia, afastando o respawn, que creio estar muito proximo do 1° objetivo.

    Última edição por K4nickovi : 18-05-2007 às 22:07

  22. #21
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    Um comentário: valeu pelos mapas lombardo e ligaobj. Fomos campeões neles, nada mais justo do que agradecer o criador.

    Parabéns foram excelentes mapas (Como me convém, claro).


  23. #22
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    Fiz um mapa muito parecido com esse ai macunha98, se botar os pinguins e o morcegos do Daniel Azulay fica praticamente igual.

  24. #23
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    parace estar show o mapa!

    sempre gostei dos mapas do cunha...
    vo baixar e ve como está =D

  25. #24
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    Citação Citando Poorlyte Ver mensagem
    Ae cunha, achei show o mapa.

    Te mandei um email com umas falhas que eu vi...
    Não chegou
    Manda de novo por favor !

  26. #25
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    K4nickovi

    Vou estudar um pouco suas sugestoes, o problema e deixar o mapa muito ruim de se transitar (um verdadeiro labirinto). Mas concordo contigo, vou pensar em alguns ajustes.


    Seria muito valioso se voces pudessem testar em partidas "oficiais" com pelo menos 6 players para ver como fica !

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