+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    194
    Verdinhas
    0

    Ping do cao! Cometo suicido.

    Não sei o q esta acontecendo, se eh problema em minha linha (conexao 56)q as vezes esta uma merda mesmo, ou se foi a instalacao do Milenio, ultimamente sempre q entro no MOHAA a merda do ping ta chegando lá nos 999, já joguei pakas com ping rasoaveis. Por coincidência, depois q intalei a porra do Milenio e uo antivirus meu ping ficou pior, e olha q desligo tudo ICQ, MSM, Detec Automatica de virus e tudo q puder.


    Mudando radicalmente de assunto, postei em "programas" um fato q me deixou curioso, fiquei pensando porque fatoss tao importantes nao sao vistos com tanta seriedade e... vou aproveitar e repitir aqui nesta área que frequento mais, espero nao estar infrigindo nenhum protocolo.

    - Alguns dias atras recebi uma correspondencia da Associação Brasileira de Empresas de Softwere juntamente com a BSA - Business Software Alliance. Esta correspondência veio enderecada a empresa e am atencao a um dos sócios, nela, continha a informaçao sobre o cerco à pirataria...que a multa chega a 3.000(três mil) vezes o valor do software e detencao ou reclusao de seis meses a quatro anos...que ano passado foram 418 ações e R$ 4,5 milhões em multas indenizatórias. Já estão sendo investigadas mais de 80.000 empresas...bla;bla;bla....Peguei esta carta e o formulário para preenchimento de qtos micros ha na empresa? quantas cópias instaladas? quantidade de notas fiscais? e quantidade provável de softwere utilizado indevidamente?? Com o resumo da lei no verso e coloquei no canto da mesa. Até mesmo pra pedir ajuda ao empresa que faz a manutenção da rede. Ao mesmo tempo não levei muito a sério. Só que hoje, umas duas semanas depois, recebi uma ligação da ABES confirmando o recebimento e perguntando porque não havia respondido, me desculpei e aproveitei para perguntar de que forma a uma empresa poderia receber este tipo de fiscalizacao ou auditoria, ele me respodeu que estava apenas na primeira fase, e essa pergunta seria uma sobre uma fase seguinte (parece geme né?), me informou o telefone do Telepirataria da ABES/BSA 0800 11 00 39.

    Como fiquei sem resposta de como poderia ser esta fiscalizacao ou auditoria em uma empresa, Sem uma denuncia ou coisa parecida, postei para ver se alguem conhece alguma empresa que tenha tomado FERRO nesta questão.

    PS - Fico imaginando quanto teria custado um lob deste tamanho?
    E a reforma fiscal deste país? Sera que se os impostos tivessem valores mais justos, não cairiam os precos dos softweres e mais pessoas poderiam desfrutar sem preocupacoes de cópias originais??? -


    Tive uma resposta do Wolfgang que disse que soube desse problema em duas empresas, e q o pessoal da ABES chegam em sua empresa com a Federal, Tecenicos e mandatos.

    Voltando pro Medal of Honor que eh um diversao sobre a 2GM, isso me lembra a SS.


    Muito obrigado a todos pela atencao.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    183
    Verdinhas
    1

    Na dúvida regulariza... a empresa do meu sogro acharam um micro sem nota , ele foi parar na polícia federal e a multa foi insana de tão alta , mas eu não responderia isso com sinceridade nunca , responderia que estava tudo em dia... lá eles chegaram com oficial de justiça , polícia e tudo mais como uma blitz mesmo...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões