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  1. #1
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    Melhoras para o server, entrem todos por favor

    Eu tava passeando pelos server d mohaa no gamespy,
    e me deparei com uns servers q tinham um tal d realism mod
    e fui v como eh e eh assim:
    eh um tipo d mod q c bota no server e faz o jogo fica mais real
    e mais loco,
    as armas tiram mais dano, mas eh mais foda d acerta os kras
    a velocidade q vc anda com as armas mudo, tipo, com os rlfles c vai mais rapido e tal
    os movimentos tb ficam mais bem feitos e q quantidade d granada e bala diminuiu
    eu achei isso mto loco,
    o jogo fica um tesao
    quem kiser pega o treco vao em http://www.alliedassault.net/downloa...=category&id=9 mas soh o server precisa usa pra funciona
    q tem alem desse mod mais uns outros q sao bons
    outra coisa q podia faze pra melhora o server eh muda
    o estilo d jogo.
    bota ou objetivo ou round-based-match, q eh team match mas com round e sem fica akela putaria
    quem kiser v como eh o realism mod pode vao nesse server gringo q tao usando 24.186.7.58:12203
    ae galera, espero q todos vcs gostem pq o jogo fica bem melhor =D
    vlwz
    (ronin, c vc ta lendo vlw por me ajuda a funciona meu forum, eu so o vitor do mog, hehe)

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    DM e TeamDM são bons como "warm up"... mas é só isso. A insistência nesses mods chatos e repetitivos é a negação, pura e simples, da evolução nos jogos 3D Shooters... Prá tentar "arrumar" essas porcarias, começam a capar armas... Tirar o rocket, por exemplo, é de uma profunda estupidez... um simplismo imbecil.

    Testei alguns "realism mods", todos server side... simples e eficientes. O rocket, por exemplo, tem apenas 2 recargas e a velocidade da movimentação do jogador q optar por esta arma, fica ainda mais reduzida... Resultado? Preserva-se a arma (e o excelente visual q seu disparo proporciona) e, ao mesmo tempo, é incrementado o equilíbrio entre as diferentes armas.

    É importante notar q diferentes táticas e mapas favorecem algumas armas em detrimento de outras. É o caso, por exemplo, do mapa Stalingrado, onde a shotgun se dá melhor... Em outros, o sniper tem mais vantagens... Assim, cria-se mais opções, tornando o jogo bem mais interessante e menos repetitivo.

    Por enquanto, é isso...

    SGT.STEINER

  4. #3
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    acredito q a retirada da bazooka foi feita apenas como uma solucao alternativa, para melhorar a jogabilidade.

    eu curti o realism pack e acho q seria legal no server ..

    []'s

  5. #4
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    Eu concordo com o que foi dito aqui, eu já havia lido sobre o REALISM MOD mas nao tinha jogado, vou experimentar hj a noite mesmo e aproveito pra conversar com o Ronin, seria interessante fazer a exemplo do MiniME se vcs puderem colocar os IPs de servers gringos pra eu poder testar as variações isso com toda certeza vai ajudar.

    Em relação a BAZOOKA eu sou favoravél a volta dela nessas condições que o Eduardo comentou, mas foi realmente necessário desativar pq não se tinha conhecimento de outra solução naquela data, se o Ronin optar por instalar o REalism Mod nós com certeza reativaremos ela, pq com 2 cargas ela não vai causar os transtornos que vinha causando.

    É isso ai galera qto mais vcs puderem me ajudar a aprimorar mais eu posso estar conversando com o Ronin pra gente configurar melhor o server.


  6. #5
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    Valeu MADMAX... é isso aí!
    Tks!
    Ahhh... verifica a possibilidade de ser habilitado o friendly fire... pro pessoal ter mais cuidado com as granadas... hehehe (o ideal seria poder desabilitar os horrorosos e malditos avatars, para dar mais realismo na jogabilidade e no visual, mas ainda não achei um mod com essa característica).

    SGT.STEINER

  7. #6
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    valeu mad

  8. #7
    Suspenso
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    Yo

    Pô não entendi !!

    O cara fala de realismo e pede a bazooka de volta ?
    qual o realismo de usar bazooka contra soldados ?

    qui ridiculo

  9. #8
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    Vc está querendo dizer que naquela época nao tinha bazooka ?

  10. #9
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    Manthrax? Leia com mais atenção os replys anteriores e deixa de patetice...

    Eu também tenho críticas em relação à Bazooka e ao Panzerschreck... mas eliminá-las, não é uma solução razoável.

    Se a questão, pura e simples, fosse buscar um realismo incondicional, vc também teria q capar a shotgun e a STG44, no mínimo... além de várias outras substituições e/ou modificações nas armas remanescentes...

    Só q a solução não é por aí... a Bazooka e o Panzerschreck já estão "disponíveis" no jogo... com sons e imagens nota 10... balística bem legal... e ampla possibilidade de configuraração geral: danos diretos, área do estrago, self damage, quantidade de munição disponível, tempo de recarga, limitação da velocidade de movimentos, etc, etc.

    Portanto, melhor aproveitar isso tudo...

  11. #10
    Suspenso
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    YO

    Estou dando minha opniao, todo jogo multiplayer lançado até hoje que tinha bazooka/lança foguetes deu problema na utilização multiplayer.

    Sim, existia bazookas/lança foguetes na segunda guerra, usadas contra veiculos, tanques, canhoes, fortificações,etc mas nao contra soldados, pois sua disponibilidade e munição nao era tão grande assim a ponto de serem usadas dessa maneira absurda.

    As Shotguns foram implementadas na segunda guerra nos grupos de reconhecimento chamados rangers que faziam amplo uso das mesmas nas missoes de reconhecimento e infiltração.

    Quanto as metralhadores STG44 , mais conhecida como Sturmgewehr 44 (antes era Maschinenpistole 43) foi lançada no bienio 44/45 e fazia parte do acervo alemão de metralhadoras.

    Nao entendo esse pessoal que fala das armas sem saber de nada sobre elas, porque nao procuram se informar ?

    Se um cara usa bazooka no jogo é porque é apelão ou joga muito mal e nao tem skill suficiente para competir no jogo, acho que esse pessoal devia montar um server Newbie e ficar treinando lá até aprender a usar armas normais.

    Deixar bazooka com dois tiros, maior tempo de recarga e lerdeza de movimentos é a mesma coisa que nao ter bazooka, quem seria retardado suficiente pra usar essa porcaria ?

    AH, e patetice é a mãe, porque isso aqui é um forum de discussões e eu estou dando a minha opnião, talvez quando voce crescer um pouquinho aprenda que ouvir a opnião dos outros é tão importante quanto falar a sua própria.

  12. #11
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    Nós temos que tomar cuidado tb em decidir o que é melhor para um jogo, se vcs forem observar os jogos que realmente explodiram na preferencia mundial são aqueles que conseguem fazer a garotada a jogar, entao nao podemos falar em server pra newbie, pois sem essa garotada não há investimento.

    Nos os velhacos de jogos gastamos muito pouco comparado a toda essa galera que poderiamos chamar de newbie e isso só pelo simples fato de não fazerem parte de um clan por exemplo.

    Entao acho extremamente saudavel a discussao, porem eu tb acho que devemos cuidar como falamos, quem ja batalhou para tentar conseguir um patrocinio suficiente para bancar um link para um servidor vai saber a real dificuldade, e nao adianta falar que vc é o fodão q seu clan isso q seu clan aquilo, o que faz a grana começar a aparecer no cenario dos games é o volume.

    Resumindo se todos nós os ditos velhacos olhassemos melhor o q falamos e fazemos nós chegariamos a conclusão que deviamos ajudar um novato a jogar e não repudia-lo como já vi muita gente fazer.

    Bora continuar a discussao sem ofensas e sem provocações que assim todos nós sairemos ganhando com ela.


  13. #12
    Suspenso
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    Yo

    Claro que entendo e concordo.

    Eu tava dando minha opniao até ser enterpelado de maneira estranha pelo Eduardo.

    Concordo com o que voce disse MadMax, e concordo tambem que bazookas estragam os jogos, tanto é que sempre que começavam a jogar com bazookas, de 20 neguinho online , ficavam so 4 ou 5 que estavam com as bazookas, a galera simplesmente sai do jogo.

    Em nenhum momento falei que eu era fodao e menos ainda de ser de algum clã, nao ponha palavras na minha boca.... eu jogo por diversão.

    Diversao é voce jogar de igual pra igual, mano a mano, nao vejo diversao em dar um tiro de bazooka no meio de uma galera e matar 3 ou 4, isso nao tem nexo ! Pra isso existem as granadas.

    Toda hora tomo tiro de Sniper sem mesmo saber de onde veio, mas isso tá certo, sniper é assim mesmo, e durante a WWII tinham muitos snipers deixados para tras durante o recuo do exercito alemão de maneira a atrasar o avanço aliado!

  14. #13
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    Não falei em relação a vc qdo me referi , me desculpe se entendeu assim. eu quiz dizer que tem muita gente que reclama de forma errada, e vcs aqui estao discutindo na boa.

  15. #14
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    Server newbie? Hehehehe... O Manthrax deve ter o MOH instalado no HD desde o século passado. Com um único server de MOH disponível (com bom ping), sem essa de server newbie ou server hardcore. O Madmax tem toda a razão: a idéia é tornar o server atrativo e interessante, testando diferentes mods e ouvindo opiniões, inclusive a dos newbies q gostam dos "RLs" e q costumam lotar os servers...

    E ler os replys com mais atenção e entender a perspectiva correta não é difícil... está bem claro q tenho, assim como boa parte dos jogadores, muitas críticas em relação ao uso da bazooca e do panzerschrek, do jeito q está no jogo, no "default". O detalhe é que alguns defendem a pura e simples eliminação dos "RLs" e outros (meu caso), acham q devem ser mantidos, mas com modificações.

    Pq? Desnecessário reprisar as inúmeras possibilidades de ajustes e modificações q podem ser feitas nas características das armas... utilizadas por quem faz mods. Observar e jogar em diferentes servers/mods, dá uma boa visão do q se pode mudar em cada arma. Interessante observar, que a maioria dos "realism mods" preserva os "RLs".

    Aí vem alguém e diz: "Realimo com RLs é ridículo. Elimine-se os RLs". Num certo sentido, eu também concordo. Mas enveredar pelo realismo incondicional vai me obrigar, por exemplo, a tirar a shotgun do arsenal alemão (a Remington não devia ter um contrato de fornecimento com a Wermacht... hehehehe). Nem mesmo nas forças aliadas, o uso da shotgun chegou a ser representativo... muito menos, ainda, no teatro de guerra europeu. O uso das shotguns, podem até ser considerado representativo do arsenal aliado, mas na área do Pacífico, em matas fechadas e contras os japas.

    Com base nessa perspectiva, a do "realismo incondicional", eu teria q concordar com um mod "NO SHOTGUN"... e não precisaria ir longe, já existem 3 ou 4 disponíveis p/ download na net e rodando em alguns servers. Quem joga multiplayer, sabe q a shotgun é uma das armas prediletas. E não é à toa: ela está nítidamente vitaminada... hehehe. Alguns mod developers já perceberam isso e promoveram ajustes nas características da arma, buscando balancear a shotgun com as outras (olha o realismo aí). Prefiro essa solução do q a simples eliminação da mesma. Entendido?

    Outro exemplo? A BAR (Browning Automatic Rifle) era muito pesada: 37 lbs c/munição padrão de recarga:12x20=240 rounds e até 40 libras (18 kgs) c/bipod (apoio semelhante ao usado MG42!). Não era incomum ver um soldado extra, fazendo papel de carregador de munição. A infantaria americana organizava uma unidade básica (squad de 8/9 homens), em torno de uma única BAR. Os marines preferiam um pouco mais de poder de fôgo, chegando a usar 9 BARs por pelotão de 30 homens. Enfim, o q interessa é q a dita cuja era muito pesada p/ ser um assault rifle e, portanto, com características totalmente diferentes da SturmGewehr44 (StG44=Rifle de Assalto 44). Não havia no arsenal aliado, qualquer arma correspondente e/ou equivalente à StG44: a primeira e, então, única da espécie, q passou a inspirar novas belezinhas (AK-47, M-16, etc).

    Então, vem alguém e diz q a BAR e a STG44 não são correspondentes e/ou equivalentes no arsenal aliado e alemão e, por isso, uma ou outra deve ser eliminada/substituída, afim de corrigir "problemas de realismo"... Heheheeheh... questão de opinião. Mais interessante, para fins realistas, seria tornar a movimentação do usuário de BAR um pouco mais lenta... acrescentar outras armas tb é uma excelente idéia. A 2015 já está fazendo isso... seis novas armas devem aparecer em breve. Uma delas deverá ser o lança-chamas... hehehe... Gosto da idéia de ver novas armas, novos efeitos, etc... acrescentar e não capar....

    E MOHAA é um PCgame... a emoção, o divertimento, a imagem, o som, os mapas, a atmosfera e o clima geral são tão importantes, ou mais, q o simples realismo. Neste ponto, os efeitos visuais da bazooka e do Panzerschreck são excelentes, o som é nota 10... tudo já prontinho no cd... para divertir... 4fun! Não fique brabo se um newbie, usando um RL, te faz "voar" sem Flight Simulator... Hehehhee.

    E, por favor, não se ofendam com a minha opinião... a patetice se refere, exclusivamente, à idéia de "eliminar a Bazooca e o Panzerschreck".

    NO STRESS & ROCKETs... (é minha opinião de newbie, ok?)

  16. #15
    Suspenso
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    Yo

    Tá na hora de fazer uma enquete entaum.

    Ficar discutindo aqui sobre armas, nao vai levar a nada, para ter uma ideia, a calibre 12 alemã era fabricada pela Benelli italiana, e muito melhor que a americana por sinal.... mas até ai, no bigdeal.


    Quanto a BAR, nao sei onde voce consegiu esses dados sobre ela, mas nao tem nada a ver:
    Browning Automatic Rifle Light machine gun



    Olha a BAR do Lado direito em cima na mesa...

    Caliber: .30 cal
    Length: 48.7 in
    Length of barrel: 24.07 in
    Weight: 19.4 lb
    Magazine: 20 rd box magazine
    Sights: Post and ladder, rear dial type on some
    Rate of fire: 500-600 rpm
    Muzzle velocity: 2650 fps
    Ammo: Ball, tracer
    Operation Air cooled, gas operated, magazine fed, shoulder type
    M1918A1 selective fire (fully and semi-automatic)
    M1918A2 fully automatic
    Caliber .30 (7.62 mm)
    Muzzle velocity 853.4 mps (2800 fps)
    Capacity 20-round detachable box magazine
    (1) Bandoleer (BAR belt): 12 magazines
    (2) Magazine changeable in 2-4 seconds
    (but averaged 6-8 seconds in combat)
    Weight 8.33 kg (18.5 lbs)
    Overall length 119.4 cm (47 in.)
    Rate of fire 550 rounds per minute
    Effective range 550m (600 yds)
    Ammunition (1) Ball M2; 150 gr bullet, 50 gr charge
    (2) Tracer M25, M1: for designating targets and signalling
    (3) Armor piercing M2 (black tip); 165gr/53gr
    (4) Armor piercing incendiary: for lightly armored flammable targets

    Os magazines eram facilmente levados pelo proprio soldado e a BAR era totalmente transportável até por soldados raquiticos pois pesava só 8,5 kilos .

    Acho que voce confundiu o BAR com os M2-HB, M30 ou as proprias M60 que utilizavam municao em tiras e vinham acondicionadas em latas.

    Outro exemplo? A BAR (Browning Automatic Rifle) era muito pesada: 37 lbs c/munição padrão de recarga:12x20=240 rounds e até 40 libras (18 kgs) c/bipod (apoio semelhante ao usado MG42!). Não era incomum ver um soldado extra, fazendo papel de carregador de munição. A infantaria americana organizava uma unidade básica (squad de 8/9 homens), em torno de uma única BAR. Os marines preferiam um pouco mais de poder de fôgo, chegando a usar 9 BARs por pelotão de 30 homens. Enfim, o q interessa é q a dita cuja era muito pesada p/ ser um assault rifle e, portanto, com características totalmente diferentes da SturmGewehr44 (StG44=Rifle de Assalto 44). Não havia no arsenal aliado, qualquer arma correspondente e/ou equivalente à StG44: a primeira e, então, única da espécie, q passou a inspirar novas belezinhas (AK-47, M-16, etc).
    Meu deus, onde ce leu isso ? Tem que mandar prender o autor de tamanha baboseira !

    Sugiro a leitura do ROCK IN A HARD PLACE: The Browning Automatic Rifle by James L Ballou Deluxe First Edition, 2000, 500 pages, 751 fotos, assim voce pode ter um pouco mais de noção sobre o que está falando, antes de falar besteira a torto e direito.


    Enfrentar um cara com uma shotgun é a mesma coisa que enfrentar um cara com uma Metranca, ce dá uma meia volta nele e ele continua errando os tiros, a bazzoka o cara mira no CHAO e mata sem dó !

    Vamo fazer uma votação, quem é a favor e quem é contra as bazookas.
    Como toda boa democracia, a maioria vence !

    E é a maioria que queremos ver nos Severs nao é ?

    VOTAÇÃO JÁ !!!!

    ps: Lança Chamas e M-60 iam deixar o jogo muito maluco.

  17. #16
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    Huahuahuahauhau...

    A decoreba de conhecimento não é suficiente... é preciso saber relacioná-los... (tb é preciso saber ler os outros replys... hehehe)

    O uso de shotgun pelo Wermatch era tão representativo, q a 2015 colocou uma Remington valendo pros dois lados.... hehehehe. Repito: a Remington não devia ter um contrato de fornecimento com a Wermacht!

    Exemplo de abóbrinha (no reply do Manthax):
    "Quanto a BAR, nao sei onde voce consegiu esses dados sobre ela, mas nao tem nada a ver:Browning Automatic Rifle LIGHT MACHINE GUN"

    Notei q o Manthax grifou a expressão "LIGHT MACHINE GUN", achando q tal definição implica dizer q a arma não era pesada... era leve... Hehehehehe... "LIGHT", com certeza, significa "leve", mas o rapaz não devia se empolgar e esquecer o q vem depois: "MACHINE GUN"...



    Desnecessário explicar a diferença entre "machine gun" e "assault rifle" (caso da StG44)... ou será q é preciso explicar a imensa diferença entre os dois conceitos? Hehehehe

    Mais: não existe nenhuma "confusão" entre "o BAR com os M2-HB, M30 ou as proprias M60 que utilizavam municao em tiras e vinham acondicionadas em latas." (vide reply anterior do Manthax).

    Basta ler com atenção os replys anteriores (preciso repetir?)... o peso referido é "c/munição padrão de recarga:12x20=240 rounds e até 40 libras (18 kgs) c/bipod (apoio semelhante ao usado MG42!)"

    Mais: a foto q o próprio Manthax linkou aí em cima, mostra a BAR com o bipod q eu referi... E prá quem sabe relacionar conhecimento e não apenas decorar, vai notar q tais apoios (bipods) são características de (light)machine guns e não de assault rifles... fica óbvio o q eu refiri anteriormente: BAR e StG44 não são correspondentes e/ou semelhantes no arsenal aliado/alemão.

    Se não entende isso, é burrice... se entende e não admite, é teimosia!

    De resto, a discussão perdeu o sentido... a perspectiva correta... se discute armas e não se relaciona com o game... a discussão tem q ser produtiva... tem q discutir o velho binômio realismo/diversão, eventualmente antagônicos...

    NO STRESS & ROCKETs... (mesmo sem rocket, continua divertido...huehuehueee)

  18. #17
    Suspenso
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    YO

    É, senti que mesmo vendo as provas de sua ignorância referente a armas , voce continua teimando a se fazer de entendido e consegue tropeçar nos mais simples conceitos.

    A sua tentativa de fazer parecer que Machine Gun é uma coisa enorme e pesada já me deixou de cabelo em pé, conhecendo a minuscula 5.45mm small machine gun , e tambem a AK-47, que tem sua definição como 7.62mm Kalashnikov hand machine gun, grifei o hand machine gun pro ce ter noção da besteira que ce falou,
    ou vai me dizer que precisam de 2 ou 3 soldados pra levar a AK-47 por ai ? ou vai dizer que um pelotão ficava vai volta do cara que usar a AK-47 ? HAUHAUH Vai ver eles levam a municao num carrinho de mao HAHHA
    Machine gun está apenas, e grife o apenas, relacionado a capadidade de tiro de determinada arma, e nao a suas dimensões.

    Se precisar de mais um exemplo : (AK-47 e demais aqui apresentadas nao existiam na 2a Guerra, estou utilizando como referencia de Machine Guns) Nao confundir com Tommy gun, mini guns etc.. vai saber.

    5.45mm Kalashnikov hand machine gun (RPK-74 , RPKS-74 )
    MP5K small machine gun (Germany)

    Todas elas definidas nos "Compendiuns" como "Small Arms shooting".

    É, entendi o seu conhecimento de LIGHT Machine GUN, e de machine guns em geral..(ce deve estar lendo aquelas publicações de conhecimentos gerais publicadas pela Abril e chama Espingarda de escopeta tambem)

    Realmente perdeu o nexo a discussão, voce nao tem mais nada de util ou argumentos ou mesmo conhecimento passível de apreciação a não ser a notável capacidade de não entender os fatos e distorce-los a seu bel prazer... vejo bem onde seu ponto de vista o leva !

    Na Boa Eduardo, estuda mais um cadinho , to ficando cansado de corrigir seus erros.

    E já que eu to rindo com seus posts, que tal apresentar a sua definicão de diferenças de assault Rifles e machine guns ?
    Tenho certeza que eu teria muito mais material para rir !

    Ce liga

  19. #18
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    Li teus replys... Nossa! Quanta informação legal... Me diverti e foi muito instrutivo...

    Se por um lado a discussão se tornou grosseira (de ambos os lados), por outro, proporcionou um boa troca de informações, tenho certeza...

    No final das contas, descobri um entusiasta, um polemista ferrenho, conhecedor da matéria... e jogador de MOH! Saldo positivo!

    É isso... sinceras desculpas pelo meus excessos verbais...

    E até a próxima discussão... hehehehe

  20. #19
    Suspenso
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    YO

    Gostei de ver Eduardo, foi muito bonito de sua parte esse post, e eu tambem me desculpo pelos meus excessos, é claro que no calor da discussão a gente acaba cometendo excessos, mas sabemos que é apenas por defender os pontos de vista e informações.

    Quanto às informações, tenho mais um pouco a adicionar sobre machine guns:

    COMPENDIUM ??? Mas o que vem a ser compendium ?

    Em termos simples, é a definição pura e técnica das armas de fogo fabricadas, é como se fosse uma biblia das armas, redigida pelos fabricantes
    de armas anualmente e nela colocada todos os termos técnicos, especificações e sua correta nomenclatura, instutuida pelas fabricas em atenção ao "National Firearms Act" de 1934, que foi votado pelo congresso americano na decada de 30, diferentemente das classificações do exercito, que visa facilitar o uso das armas no seu dia a dia , o compendium pura e simplesmente dá a definição técnica das armas, sem se importar com o uso que a mesma vai ter.

    Esclarecendo que :
    Não é o exercito ou outra força militar ou paramilitar que dá denominação às armas, e se o fizer, esta apenas serve a seus propositos
    internos. O exercito classifica o AK 47 como um Assault Rifle, assim, as pessoas estão apenas utilizando a nomenclatura dada a essa arma pelo exercito, o que nao é aceito pelas difinições do "National Firearms Act" ,entretanto o compendium classifica a AK-47 e demais exemlos que eu dei acima, como sendo Machine guns, se o exercito resolve chamar de assault rifle é problema dele, ele nao tem competencia para modificar as especificações das armas. O exercito nao fabrica armamentos, ele apenas os utiliza, segundo ou nao proprias especificações.

    Exemplos idiota, mas foi o que pensei no momento :

    é a mesma coisa que o Leite moça, leite moça é uma marca e nao um produto, o produto é Leite Condensado.
    Ou
    Maizena, maizena nao é produto, é marca, o produto é Amido de milho.

    Deve-se lembrar que as armas nao sao inerentes ao exercito, e muito menos sua nomenclatura erronea e amplamente utilizada , ao sair das linhas de Produção, a AK-47 recebe a denominacao de 7.62mm Kalashnikov hand machine gun (neste e em outros calibres, sabendo-se que a AK é uma familia muito grande), e é assim classificada em qualquer publicação séria.

    Definições de Maghine Guns :

    Artigo do NFA : "National Firearms Act of 1934" ;
    According to 18 U.S.C. sec. 921(a)(3), definition of a machine Gun is : "Any firearm that fires more than one bullet at a time with each pull of the trigger, under 18 U.S.C. sec. 921(a)(24), mais adiante , temos novamente a definição :

    Coming to the definition of machine gun, Title 26 U.S.C.5848(2) defines a machine gun as follows:

    "The term 'machine gun' means any weapon which shoots, or
    is designed to shoot, automatically or semi-automatically,
    more than one shot, without manual reloading, by a single
    function of the trigger.."

    e Mais adiante ; :

    "Definitions

    A fully automatic weapon (a machine gun) is one that fires a succession of bullets so long as the trigger is depressed or until the ammunition supply is exhausted. In addition, any weapon that shoots, is designed to shoot, or can be readily restored to shoot automatically, more than one shot at a time by a single trigger pull, is considered to be a machine gun, a machine gun can normally fire between 400 and 1,000 rounds (bullets) per minute, or between 7 and 17 rounds per second. "

    Sendo que o que separa as SubMachine Guns das Machine guns é simplesmente a cadencia de tiro e capacidade.
    Assault Rifle é simplesmente uma definição de uso dada pelo exercito, e nao se enquadra aqui.

    Também o "Gun Control Act of 1968 (GCA)", que dá as definições de como as armas devem ser relatadas nos compendiums dos fabricantes:
    PART 179--MACHINE GUNS, DESTRUCTIVE DEVICES, AND OTHER GUNS

    FIREARMS

    Par. 3. The authority citation for 27 CFR part 179 continues to read as follows:

    Authority: 26 U.S.C. 7805.

    Par. 4. Section 179.102 is revised to read as follows:

    Sec. 179.102 How must firearms be identified?

    (a) You, as a manufacturer or maker of a firearm, must legibly identify the firearm as follows:

    (1) By engraving, casting, stamping (impressing), or otherwiseconspicuously placing or causing to be engraved, cast, stamped (impressed) or placed on the frame or receiver thereof an individual

    serial number. The serial number must be placed in a manner not susceptible of being readily obliterated, altered, or removed, and must not duplicate any serial number placed by you on any other firearm. For firearms manufactured on and after [insert effective date of final rule], the engraving, casting, or stamping (impressing) of the serial number must be to a minimum depth of .005 inch and in a print size no smaller than 3/32 inch; and

    (2) By engraving, casting, stamping (impressing), or otherwise conspicuously placing or causing to be engraved, cast, stamped (impressed), or placed on the frame, receiver, or barrel thereof

    certain additional information. This information must be placed in a manner not susceptible of being readily obliterated, altered or removed. For firearms manufactured on and after [Insert effective date of final rule], the engraving , casting, or stamping (impressing) of this information must be to a minimum depth of .005 inch. The additional information includes:

    (i) The model, if such designation has been made;

    (ii) The caliber or gauge;

    (iii) Your name (or recognized abbreviation) and also, when applicable, the name of the foreign manufacturer or maker;

    (iv) In the case of a domestically made firearm, the city and State (or recognized abbreviation thereof) where you as the manufacturer maintain your place of business, or where you, as the maker, made the firearm; and

    (v) In the case of an imported firearm, the name of the country in which it was manufactured and the city and State (or recognized abbreviation thereof) where you as the importer maintain your place of business.

    (b) The Director may authorize other means of identification upon receipt of a letter application from you, submitted in duplicate, showing that such other identification is reasonable and will not

    hinder the effective administration of this part.

    (c) In the case of a destructive device, the Director may authorize other means of identifying that weapon upon receipt of a letter application you, submitted in duplicate, showing that engraving,

    casting, or stamping (impressing) such a weapon would be dangerous or impracticable.

    (d) A firearm frame or receiver that is not a component part of a complete weapon at the time it is sold, shipped, or otherwise disposed of by you must be identified as required by this section.

    (e)(1) Any part defined as a machine gun, muffler, or silencer for the purposes of this part that is not a component part of a complete firearm at the time it is sold, shipped, or otherwise disposed of by you must be identified as required by this section.

    (2) The Director may authorize other means of identification of parts defined as machine guns other than frames or receivers and parts defined as mufflers or silencers upon receipt of a letter application from you, submitted in duplicate, showing that such other identification is reasonable and will not hinder the effective administration of this part.


    Como pode ver , essa tarefa de dar nomenclatura as armas é somente associada aos fabricantes :

    "(a) You, as a manufacturer or maker of a firearm, must legibly identify the firearm as follows:..."

    E nao Exercito, força armas, paramilitares, militares de qualquer natureza, grupos armados ou qualquer outro que nao quem as industrializam.
    Sendo assim, qualquer pessoa que queira saber mais sobre determinada arma, deve procurar ou o fabricante, que poderá lhe fornecer o manual ou especificações técnicas, ou publicações que usam como base de pesquisa o compendium de armas, e não publicações, panfletos, revistas, sites que de qualquer maneira sejam relacionados ao exercito, militares, paramilitares etc

  21. #20
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    A questão das "definições/nomenclaturas/conceitos/etc" é sempre polêmica... O hábito e a necessidade(???) de sistematizar, acabam criando problemas intransponíveis...

    A encomenda, o projeto, os testes e a final produção do que veio se tornar a lendária e inovadora StG44 é um bom exemplo... uma babilônia de conceitos e designações foram usadas (intencionalmente, inclusive)... até p/ convencer Hitler do valor da arma e autorizar sua produção em larga escala.

    Uma completa e detalhada descrição, seja ela qual for, deveria ter sempre em mente q "há controvérsias"...

    As especificações e conceitos emitidos pelos fabricantes, por exemplo, podem ser um pouco mais "favoráveis" do q deveriam (lobby, concorrências militares, contratos milionários, etc).

    Outro detalhe q não pode ser esquecido: em razão de problemas de logística e pura necessidade (guerras, não?), uma mesma arma era produzida em diferentes fábricas, com diferentes métodos e fornecedores de matéria prima... Isso acarretava "produtos finais" diferenciados...

    A "utilização em combate", por exemplo, podia revelar algum problema não detectado até a fase final de produção. Em alguns casos, adaptações eram feitas na própria linha de frente.

    Mesmo os relatórios oficiais de combate não devem ser levados ao pé da letra, pois eventualemte, se "curvavam" às necessidade políticas... lembro das primeiras escaramuças da Wermacht com o Exército Vermelho... Embora a notável qualidade de suas armas, sempre q podiam, os alemães optavam por usar a PPSH m41/m43 como arma de curta distância... elas eram nítidamente superiores nas "reais" e duríssimas condições de combate do teatro de guerra soviético.

    Os exemplos são ínúmeros...

    Por tais razões, e algumas outras, é q sempre mantenho uma certa "reserva" em relação às definições/nomenclaturas/conceitos/etc...

    Outra hora, com mais calma, vou contar uma breve história do pai de um amigo... soldado alemão no front ocidental...

    Se bem q tb tenho reservas à algumas de suas histórias... hehehe

  22. #21
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    Yo

    É um direito que todos temos
    Hoje tava lendo sobre as armas secretas em desenvolvimento na alemanha no finalzinho da 2a grande guerra... assim que tiver bastante material e pesquisa, talvez eu post por aqui..
    preciso achar fontes mais confiáveis tambem

  23. #22
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    Excelente...

    Tenho alguma coisa s/ armas secretas alemãs... mas quase tudo é sobre foguetes, motores à jato... eventualmente, novas munições.

    Queria lembrar, mas não consigo, algo s/ as armas de "cano em curva", q serviriam para atirar em esquinas... Eram acompanhadas (ou não) por um dispositivo de mira especial da qual desconheço detalhes.

    Lembro apenas, q tiveram óbvios problemas com durabilidade dos canos (aquecimento, fadiga prematura, etc), e que na prática, não eram eficientes...

    A StG44 (se não me engano), adaptada com esses "bent barrels" com curva de 30' graus, foi usada tb em tanques.

    Outros modelos foram usadas pelos alemães no 'Levante de Varsóvia'...

    Tu teria alguma informação sobre isso?

  24. #23
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    Concordo plenamente com o Eduardo. O BAR era uma arma de suporte, não um rifle de assalto. E sim, havia um esquadrão especializado em utilizar o BAR (com cerca de 9 homens para um BAR), como os esquadrões alemães de MG34/42 (Leichtes - 3 homens / Schweres - 4 homens), pq além de levar munição e o bipod (ou tripod na versão schweres), deviam ser levados canos extras para trocar por superaquecimento por uso contínuo da arma. Além do mais o BAR tinha uma rof inferior a qualquer metralhadora alemã e aquecia com muito mais facilidade, além de ser MUITO mais pesada.

    O StuG44 (sturm - assalto/gwehr - rifle), foi verdadeiramente o primeiro rifle de assalto da história, por utilizar munição de rifles 7.92x33 (o mesmo usado no Kar98K, só que com menos pólvora para diminuir o recuo).

    Este é um site muito interessante com várias informações técnicas sobre armas alemãs da 2ª Guerra http://www.geocities.com/Augusta/8172/panzerfaust.htm

    Inclusive há uma seção no final do resumo sobre a StuG44, falando sobre o "bent barrel" usado em testes na mesma (citado pelo Eduardo)

    Enfim, vamos manter essa discussão quente.

  25. #24
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    Peacemaker? Blz! Mais um p/ nossa tropa... Vamos em frente com nossas polêmicas!

    Falando em "RoF" (Rate Of Fire, não?) e MG34/42, lembro de uma história q vem bem ao encontro do q estamos tratando...

    Os primeiros exemplares capturados da MG34 foram enviados para a Inglaterra. Depois de exaustivos exames e testes, nenhum defeito ou problema relevante foi encontrado... Mas isso não era "políticamente" razoável... Então, os "técnicos" britânicos cavaram o seguinte problema:

    - RoF muito alto, ocasionando um consumo muito rápido da munição.

    Huahuahuahuahuahau...

    Evidentemente, este "defeito" era, na verdade, uma das mais interessantes qualidades da MG34 (aprox. 900 rounds p/ minuto?).

    O modelo seguinte (MG42), ainda melhor, a tx subiu para 1.200(?)! A MG42 era tão boa, q equipava tropas da OTAN, até bem pouco tempo...

    Em relação ao MOHAA, fiquei chateado com aquela MG42 ridícula com RoF muito baixo... E o som? Ainda mais ridículo... Um velho Senhor q já assistiu um teste desta belezinha (MG42), me disse q o som é muito doidão... quase contínuo, como um tecido sendo rasgado...

    Detalhe: tem uma modificação pra MOHAA q corrige esses problemas (tx de fogo e som). Ainda não testei, mas deve ser legal...

    Obs - qualquer imprecisão nos dados por mim fornecidos, devem ser atribuídos à minha péssima e desgastada memória e, objeto de imediata e cruel correção dos amigos... Conto com isso!

    [ ]'s
    SGT.STEINER

    PS - Tentei acessar o site referido, mas para meu azar, o Yahoo/Geocities diz: "Sorry, this site is temporarily unavailable! Try again later". Tentarei mais tarde...

  26. #25
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    [NBVF]Peacemaker ? Mantrhax -=CD=- ?

    O q vcs andam jogando? Algum novo 3DShooter? Experimentei a beta-demo do Global Ops, mas não foi amor à primeira vista... De resto, estou esperando o SoF2 e o Conditional Zero.

    Peguei um vídeo demo do SoF2... muito bonito, mas fiquei preocupado com as armas: algumas parecem não ter recuo... não pulam da mão. Lembrei das ridículas e decepcionantes SMGs do Wolfenstein.

    Espero q tenha sido só uma impressão...

    Aficionados em FPS, mantenham contato!

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