+ Responder Tópico
Página 1 de 4 1 2 3 ... Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    346
    Verdinhas
    0

    Entenda como o FPS é afetado nos jogos (ESCLARECEDOR!)

    http://www.tomshardware.com/graphic/...dbench-01.html

    Conteúdo em inglês. Traduzi alguns pontos importantes e complementes com outras informações. Quem souber inglês aconselho a leitura do original no link acima. Leiam até o final para entender como funciona o processamento de cada quadro dos jogos e como eles são afetados por vários fatores. Após a leitura vc será capaz de setar suas configurações do medal entendendo como a alteração dos valores vai afetar seu FPS.
    Também tem um pequeno roteiro de como iniciar a configuração do seu medal para obeter o melhor FPS que seu sistema permitir.

    1. IMPACTO DA PLATAFORMA
    No fundo o que o artigo diz é que não adianta ter uma puta placa de vídeo se sua plataforma (CPU, CHIPSET, MEMORIA) não é rápida. Quem tem por exemplo um PIII 1GHz pode rodar o Unrealtournament em 640x480 e 1600x1200 praticamente sem perda de FPS significativa. Isso pq a plataforma não é rápida o suficiente para suprir os dados necessários que a placa de vídeo está esperando. Alias, é por isso que não ocorre ganho de performance pois a placa de vídeo está sempre esperando dados vindo da plataforma, ou seja, ela fica ociosa durante algum tempo. Devido a isso, ela nunca vai atingir sua melhor performance pois a plataforma é um gargalo para ela.


    2. FILL RATE (TAXA DE PREENCHIMENTO)
    Significa a quantidade de pixels que a placa pode rederizar em uma dada quantidade de tempo. Um quadro do jogo (1 frame) é constituido de uma certa quantidade de pixels que varia de acordo com a resolução utilizada. 640x480 possui 307.200 (sim, 307 mil e 200 pixels!), já 1600x1200 possui 1.920.000 (sim, 1 milhão 920 mil pixels !!!!!!). 1024x 768 possui... ah faz as contas ai, basta multiplicar um pelo outro... O chip 3D da placa de vídeo tem que calcular cada pixel do quadro antes que ele possa aparecer. O FPS (frames per second) é a quantidade de quadros que podem ser exibidos po segundo. Como vcs podem ver é muito calculo a ser feito e por isso que em resoluções mais baixas obtemos mais FPS pois a quantidade de pixels que deve ser calculada é muito menor. Para ser ter idéia, na resolução 1600x1200 são feitos 6x mais calculos que para resolução 640x480.

    O cálculo para saber qual o máximo de fill rate deve-se multiplicar o clock do processador 3D pelo número de processadores presentes (normalmente 1) pelo numero de pipelines (cada pipeline é responsável por renderizar 1 pixel por cliclo de clock). O número de pipelines varia de placa para placa.

    Ex.: Geforce2 GTS. 1 processador X clock de 200.000.000 hz (=200MHz) X 4 pipelines = 800 milhões pixels por segundo, ou seja, 800Mpixels/s.

    E agora uma revelação: Desde que o processador 3D seja capaz de lidar com dados em 32-bit, o tempo que leva para calcular um pixel em 32-bit de cor é exatamente o mesmo para se calcular um pixel em 16-bit de cor. Ou seja, se os FPS DEPENDESSEM APENAS do fill rate, não haveria diferença alguma em usar 16 ou 32 bits de cor. Mas como dependem de outros fatores como por exemplo a memória da placa de vídeo, isso não é uma realidade....


    3. O IMPACTO DA MEMÓRIA
    • A memória da placa de vídeo contém o FRAME BUFFER. Cada buffer contem exatamente o tamanho da resolucao X a quantidade de cores (ex. 800x600x32bits). O FRAME BUFFER é acessado diversas vezes pelo processador para calcular CADA pixel.
    • O tamanho do Z-BUFFER é igual a resolução X o "Z-buffer depth" (nao tive como traduzir isso). É tão acessado quanto uma puta na zone. É a parte mais acessada da memória.
    • O TEXTURE-BUFFER é o responsável por armazena as texturas que serão aplicadas nos pixels. É mais rápido para o processador 3D acessar as texturas nessa memória do que na memória da plataforma tendo que para isso acesar o barramento (AGP ou PCI).
    • O RAMDAC lê a primeira posicão do FRAME BUFFER para mostra-lo na tela. Quanto maior a resolução e maior o REFRESH RATE (taxa de atualização da tela) da placa, o RAMDAC tem que acessar mais vezes o FRAME BUFFER.

    Devido a esses acessos descontrolados (maneira de falar pois é tudo muito controlado!) a memória também é um fator muuuuito importante para se obter bons FPS. PLacas como a Geforce2 GTS seriam muito melhores se possuiem memórias mais velozes. Quanto mais rápidas forem as memórias das placas de vídeo, mais rápido será o acesso a ela e mais FPS ela irá gerar. Por isso os FPS caem a medida que aumentamos a resolução e a quantidade de cores para 32-bit.
    Em baixas resoluções e 16-bit de cores a memoria nao limita o trabalho do processador 3D. Mas ao amentarmos a resolução e manter os 16 bits, o tamanho necessário para armazenar os FRAME BUFFERS e os Z-BUFFERS aumenta, tornando mais lenta a leitura das informações na memória devido a maior quantidade de dados a ser lidos. Se aumentarmos então para 32bits, a quantidade de dados a serrem transferidos entre a memoria e o processador da placa de vídeo dobra em tamanho. É por isso que com 32-bit de cores temos FPS menores que em 16 bit.


    RESUMO

    Acima vemos como os FPS são normalmente afetados em um jogo de acordo com a resolução e quantidade de cores. Em resoluções baixas o fator limitante é a plataforma. Sobra banda para acesso a memória da placa de vídeo assim como processador de vídeo. Por isso podemos rodar a 32-bit com poquíssima perda de performance se comparado a 16-bit. Aumentamos a resolução e então em 16-bits o FILL RATE começa a afetar os FPS. Já não há mais banda de memória sobrando e a diferença de FSP entre 16-bit e 32-bit já é mais notada. Em resoluções ainda maiores, temos uma grande queda no FPS pois não há mais banda de memória disponível e então a placa de vídeo não consegue calcular a quantidade de quadros que ela calculava anteriormente, perdendo quadros. Os FPS para altas resoluções tendem a cair pela metade com 32-bits de cores.


    O FUTURO
    Para o futuro é necessário que as placas 3D utilizem interfaces de memória muito rápidas para obtermos altos FPS em altas resoluções ou FSAA (suavização de todos os pixels de um quadro, eliminando aquelas linhas quebradas). Para um chip rederizar 2Gpixel/s seria necessário uma banda de memória de 12GB/s. As soluções alternativas são aquelas que diminuem a requisição de largura de banda como a que a ATI vai lançar no seu próximo chip Radeon. Além disso, plataformas rápidas com bom processador, memorias rápidas e barramento AGP ajudam muito.


    COMO ISSO AFETA O MOHAA
    Todos já sabíamos disso por experiências próprias com o medal e com outros jogos. Mas outros fatores tbm influenciam os FPS além do hardware. Por exmplo os drivers e configurações do própeio jogo. A temperatura tbm, em sistemas onde o clock da CPU é reduzido caso a temperatura aumente.

    Vc deve ter em mente que para obter ótimos FPS com uma placa de vídeo razoável terá que sacrificar a qualidade da imagem. Quanto maior a resolução do medal, maior a qualidade e como vimos menor o FPS.

    Para jogar medal com maior número de FPS que seu PC permite (a custa da qualidade da imagem) e evitar perda de quadros, mantendo o vídeo contínuo, sem pulos (supondo nenhum lag) vc deve rodá-lo com 16 bit de cores (algumas placas rodando em 16-bit ficam com as texturas listradas. para resolver isso só rodando em 32-bit, logo com baixa resolução para não prejudicar os FPS), resolução 640x480, todas as opções de qualidade do medal em seus valores mínimos ou desativados e devem também nas opções do driver DETONATOR (para placas nVidea - mal ae pessoal de ATI, mas não sei se os drivers da ATI tem essa opção) ajustar o parâmetro "INTELLISAMPLE" que tem as opções QUALIDADE, APPLICATION e PERFORMANCE para a opção PERFORMANCE.

    A partir dessa configuração vc pode realizar testes alterando 1 coisa por vez e vendo como essa coisa influencia na qualidade e no FPS. Exemplo: Altere apenas a resolução para 800x600 e avalie o FPS. A qualidade com certeza vai dar uma boa melhorada. Depois volte para 640x480 mas coloque o driver da nvidea na opção QUALIDADE. Depois tente as duas juntas. Procure fazer as medições de FPS sempre do mesmo modo. Ex. Entre no BASIC TRAINING e não toque no mouse. Veja quantos FPS ele dá sempre na mesma posição e olhando sempre para o mesmo lugar. Uma hora vc vai achar uma qualidade de imagem e um FPS que te agradem.

    Se vc gostou de uma dessas configurações e ainda tem FPS sobrando e acha que pode melhorar a qualidade da imagem, tente agora setar as configuracoes do medal como por exemplo aumentando apenas o parâmetro TEXTURE QUALITY. Já dá uma outra aparência no jogo.

    Espero que tenham gostado das informações e do roteiro como setar suas configurações para o medal. E mais ainda espero que todos ou pelo menos a maioria consiga ganhos de fps.

    []'s

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    346
    Verdinhas
    0

    Fiz copy paste do forum do 1RI, nao sei pq as quebras de linha ficaram essa merda... se algum admin souber como arrumar blz... eu não sei como...

    aff Acabei de descobrir... desconsiderem esse post...

  4. #3
    2k2
    2k2 está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    11.598
    Verdinhas
    120

    eu num intendo mto desses barato negoçado ai mais é interessante quero aumenta meu fps como faiz ?

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    346
    Verdinhas
    0

    Legal....muito esclarecedor......foda é ler tudo.

    Só pra complementar....um filme de vídeo normal, se não me engano, tem menos de 20 FPS....então vcs acham que 50 FPS pra 200 FPS em um jogo muda algo para nós considerando nossa capacidade visual?

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    2.068
    Verdinhas
    8

    Muito interessante isso viu Swift!

    Realmente esse lance da plataforma e a maneira como ela influencia o desempenho é bastante curiosa.

    Eu tenho aqui uma GF3 Ti200 num PIII de 1GHz, com 512 de memória SDRAM e o que noto quando jogo MOHAA é que o game, a 600x480, 800x600 e 1024x768 apresenta exatamente o mesmo FPS. A princípio parece absurdo, mas efetivamente não o é. Li há algum tempo que os jogos, em uma resolução até 600x480, tem como responsável direto no desempenho o conjunto memória/processador/placa mãe (enfim, plataforma). Acima dessa resolução é que a placa de vídeo começa a "fazer diferença". Mas por que então eu rodo 800x600 e 1024x768 com o mesmo FPS? Acredito que seja porque aí se encontra o gargalo (bottleneck) do sistema.

    Todas as placas da série GF3, como admirador e possuidor de uma , são "senhoras" placas de vídeo, não só pelo desempenho mas pelas tecnologias que trouxeram ao mercado.

    Então ao mesmo tempo em que se consegue ligar os efeitos, deixar as imagens lindas e detalhadas (veja o meu tópico em homenagem ao jogo, com screenshots http://forum.hardmob.com.br/showthre...hreadid=198844), fazendo uso de parte do potencial da placa, o conjunto acaba por limitar o desempenho, não deixando ele ir além...

    :-/

    Com certeza, se eu tacasse essa minha placa de vídeo num conjunto Atlon XP/memórias DDR/placa mãe de qualidade, poderia até dobrar os FPS...

    Daniel - c. mudo

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    2.068
    Verdinhas
    8

    Se eu rodasse naquele sistema atlon que eu falei acima, meu desempenho não chegaria a ser sofrível em alguns mapas como The Bridge.










    Apesar da imagem bonita rodando a 1024x768 e alguns efeitos ligados, o FPS fica boa parte do tempo rodando a 35, ficando em alguns momentos entre 20~30.

    Acredito que se fosse a mesma GF3 Ti200 em um sistema Atlon "ponta" em vez desse, o FPS seria mais largo.








    A foto abaixo é na STLO, mapa leve, mas que roda também entre 30~40 em ambiente aberto por causa do sistema "gargalo"


  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    549
    Verdinhas
    0

    tipo eu tenhu uma asus v7700 deluxe ddr 32mb gf2 gts e um p3 650 (rodando em agp1x) e fico na base dos 30fps, se eu mete um xp 2000+ por exemplo com agp 4x vai melhora muito ou poca coisa?

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    346
    Verdinhas
    0

    Criado mudo, certamente se vc tivesse uma plataforma melhor, teria melhor desenpenho. Digo isso pois o Gen.Neo e Mal.Raid ambos tem uma GeForce3 de 64MB DDR (não tenho certeza se é a Ti200, mas acho que é). A Plataforma deles é P4 acho que de 1.8 ou 1.6 GHz com 256MB RAMBUS. Seus FPS ficam sempre acima de 100. The bridge que é um mapa pesado devida a intena neblina fica em média 80. Isso em 1024x768. Seu PC é a prova viva de que a plataforma limita e sim o desenpenho da placa de vídeo. O driver detonator 43.45 pra mim é o melhor em termos de performance nos testes que eu fiz na minha maquina.

    E Lalau, 100% de chance de melhorar seu desenpenho cara se mudar sua plataforma pois a GTS é uma excelente placa apesar dos seus 32MB e ser um pouco antiga. Não sei se a GTS é AGP 4x ou 2x, mas com certeza vai melhorar.

    Se alguem estiver rodando uma plataforma atual (Atlhon XP ou P4 com memórias DDR ou RAMBUS) com gforce2 GTS poste o desenpenho aqui pra gente ver

    []'s

  10. #9
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    346
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por .Cr4zY DoG.
    eu num intendo mto desses barato negoçado ai mais é interessante quero aumenta meu fps como faiz ?
    Pra vc num tem jeito... só comprando placa nova!!
    Sério vc num leu até o final né? Em RESUMO tem umas dicas de como encontrar uma configuração boa pra FPS...

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    438
    Verdinhas
    0

    Show de bola o topico Swift,
    já tinha até postado algo sobre isso
    q tava travando aqui
    tipo qdo toco granada etc,
    na disputa
    smg x smg de perto,
    sempre meio q
    travava,
    depois de ler o topic ae,
    vou dar uma arrumada aqui,
    sendo q tenho uma

    GF4 Mx 440 DDr 64 MB ,

    Athlon XP 1700+
    256 MB DDr 266 Mhz.

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    1.217
    Verdinhas
    0

    ae swift tenho um p4 1,5 com 256 de sdram, e uma TnT2 32 MB agp, e meu fps na the bridge fika abaixo de 10 sempre!
    ah, uso 800x600 com tudo no medium e 16 bit!
    Tem algum milagre?

  13. #12
    Membro Avatar de BrComando
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    6.160
    Verdinhas
    0

    è realmente esclarecedor.......boa........depois que troquei minha gforce 264, pela minha g4 128ddr...ficou bem melhor, muito mesmo, muita gente falavaque esse lance de 128 e 64 nada haver..........mas com certeza, tem..........Muito bom.BValeu!!!!


    OBS: a minha placa é 8x, será que se minha placa mãe suportace 8x(só suporta 4) a aceleraria o processo???? melhoraria o desempenho???Valeu!!!

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    762
    Verdinhas
    0

    que FPS o que, bom mesmo eh a brisa de recife!!!

    kkkkkkk just kidding, excelente o tópico, obrigada, mto
    legal mesmo!!!!!!!!

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    2.068
    Verdinhas
    8

    Originalmente enviada por FKsBrComando
    è realmente esclarecedor.......boa........depois que troquei minha gforce 264, pela minha g4 128ddr...ficou bem melhor, muito mesmo, muita gente falavaque esse lance de 128 e 64 nada haver..........mas com certeza, tem..........Muito bom.BValeu!!!!
    Veja só, essa é uma confusão muito comum e que deve ser esclarecida... Boa parte das pessoas acredita que uma placa de vídeo seja mais poderosa que outra por possuir mais megabytes de memória do que a segunda. Muitos pensam que uma placa de 64MB, seja qual for, será necessariamente melhor que uma de 32MB. Ou então uma de 128MB será mais rápida que uma de 64MB.

    Não é bem assim. Na verdade é muito diferente! O que faz uma placa ser mais rápida que a outra é um conjunto de fatores do qual a quantidade de memória ocupa a posição de menor importância, podendo ser considerada até sem importância dentro de determinados limites.

    O que faz uma placa de vídeo rápida, além da capacidade de processamento da unidade gráfica, é a velocidade de transferência dos dados do GPU para a memória. Uma GeForce é mais rápida que uma TNT2 basicamente porque a GF processa a informação mais rapidamente, armazena também mais rapidamente na memória, ampliando seu desempenho.

    A questão que surge é: por que existem placas de 128MB? 64MB não seriam suficientes? A conclusão a que a maioria dos sites de tecnologia chega é que NÃO, não há necessidade de tudo isso. Hoje em dia, as aplicações (ainda que os jogos mais modernos) não necessitam de tanta memória numa VGA para rodar em máximo de desempenho.

    Dessa forma evidencia-se o interesse "mercadológico" dos fabricantes de placas de vídeo que, é claro, não poderiam deixar de cobrar valor mais alto por essas placas supostamente "mais rápidas".

    Alias, as placas de 128MB não são mais "velozes" que suas correspondentes de 64MB, muito pelo contrário.

    Parece absurdo, mas a velocidade de operação das memórias das placas de 128MB é menor do que as de 64MB, e isso rende o irônico resultado: muitas vezes uma GF de 128MB fica alguns FPS abaixo no benchmark que sua correspondente de 64MB.

    Como eu disse, isso é consenso entre os sites que discorrem a respeito de tecnologia.

    Se vc estiver interessado, poderá ler uma matéria nesse sentido em

    http://www.rivastation.com/ti128_e.htm

    Realmente vale a pena.

    Originalmente enviada por FKsBrComando
    OBS: a minha placa é 8x, será que se minha placa mãe suportace 8x(só suporta 4) a aceleraria o processo???? melhoraria o desempenho???Valeu!!! [/B]
    Vou ficar te devendo um link, mas eu já vi comparativos provando que o desempenho em AGP 8x e 4x é praticamente o mesmo.

    abraços

    Daniel - c. mudo

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.645
    Verdinhas
    0

    Heheh, antes eu rodava Mohaa com um PIII 500mhz + Pl.Mãe Asaki P3-131 + Voodoo 3 3000 16mb PCI .... No máx, eu catava 34 fps na V2

    Agora, tou com um Athlon Thunderbird 1.2 Ghz + K5SVTA + Voodoo 3 3000 16 mb PCI, meu deus, o FPS médio na V2 agora é 80

    Só pra ver como o CPU influencia e muito no FPS....

    Prtendo em breve trocar as memos de DIMM 133 pra DDR PC2700... Claro, creio q isso não vai afetar mta coisa... vai deixar meu pc um pko mais rápido e com menos chances de travar...

    E num futuro próximo, depois de eu comprar meu contra-baixo novo, poderei adquirir uma GF3Ti500 ou quem sabe uma Radeon 8500 LE

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    pra mim FSS bom eh acima de 50 .. 45 ja percebo TOTALMENTE e ja me perco no tiroterio.. =/
    mas os olhos "normais" acima de 30 ta blz!

  18. #17
    Membro Avatar de DaNG3R
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.624
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Neo - The One
    pra mim FSS bom eh acima de 50 .. 45 ja percebo TOTALMENTE e ja me perco no tiroterio.. =/
    mas os olhos "normais" acima de 30 ta blz!
    velho! aehueahueahu
    pra mim qdo fica amarelo os fps é q não consigo jogar direito.

  19. #18
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    346
    Verdinhas
    0

    Concordo com tudo que o criado disse... tenho uma Geforce 4 Ti4200 128MB DDR e sempre vi nos resultados do 3D mark que outras placas idendicas a minha porém com 64MB rendiam igual ou um pouco melhor que a minha. O que influencia é o chamado "memory badwidth" ou traduzindo, largura de banda da memória, que é o que o criado disse... é o quão rápido o GPU - Graphical Processing Unit pode se comunicar com a memória(entenda-se escrever e ler).

  20. #19
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    346
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por P.R.E.S
    ae swift tenho um p4 1,5 com 256 de sdram, e uma TnT2 32 MB agp, e meu fps na the bridge fika abaixo de 10 sempre!
    ah, uso 800x600 com tudo no medium e 16 bit!
    Tem algum milagre?
    Ve no meu primeiro post na parte "COMO ISSO AFETA O MOHAA". Mas não espere milagre com essa TNT2...

    Basicamente 3 coisas pra tentar melhorar:
    1-diminui p/ 640x480
    2-poe tudo no low ou desligado (desmarcado) inclusive Real Dynamic lighting e os outros perto dele.
    3-No driver da Nvidia coloca a barra intellisample em PERFORMANCE.

  21. #20
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    346
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por FKsBrComando
    è realmente esclarecedor.......boa........depois que troquei minha gforce 264, pela minha g4 128ddr...ficou bem melhor, muito mesmo, muita gente falavaque esse lance de 128 e 64 nada haver..........mas com certeza, tem..........Muito bom.BValeu!!!!


    OBS: a minha placa é 8x, será que se minha placa mãe suportace 8x(só suporta 4) a aceleraria o processo???? melhoraria o desempenho???Valeu!!!
    Ficou melhor não pela quantidade de memória mas sim pela g4 utilizar uma melhor arquitetura que a g2. Com certeza a g4 tem mais memory bandwidth...

    Quanto ao AGP, vc não vai notar nenhum ganho fenomenal de performance pois a velocidade no barramento não vai aumentar a capacidade de fill rate da placa de vídeo. Pode ser que vc note uma boa diferença em baixas resoluções que são os casos em que sobra placa de vídeo devido ao "gargalo" imposto pela plataforma. Mas com placa como a sua, pra que usar baixa resolução ??? Não vale trocar de placa mãe só pra ter suporte a AGP8x. Agora se trocar as memórias pra padrões mais rápidos e tbm HD mais rápidos, pode-se pensar no assunto...

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    3.333
    Verdinhas
    4

    swift


    tenho um gforce2, p4 1.8, 256 de ram.


    se eu instalar o ultimo driver da nvidia, haverá algum ganho? terei que mudar alguma coisa nas opções da placa?

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    Originalmente enviada por Nigosky
    swift


    tenho um gforce2, p4 1.8, 256 de ram.


    se eu instalar o ultimo driver da nvidia, haverá algum ganho? terei que mudar alguma coisa nas opções da placa?
    se vc ja usa os det 40.xx nao creio q muda mta coias..
    mas se tu tiver no 3x.xx ai vale a [pena [poe o 40.72 funfabva melhor na minha g4 ti

  24. #23
    Membro Avatar de Deer Hunter
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    510
    Verdinhas
    10

    Originalmente enviada por [1RI]Cel.Swift
    Se alguem estiver rodando uma plataforma atual (Atlhon XP ou P4 com memórias DDR ou RAMBUS) com gforce2 GTS poste o desenpenho aqui pra gente ver

    Quando comprei meu pc atual (XP 1800+, 512 RAM DDR 333, Epox 8k3a+), a nova placa atrasou e continuei usando a antiga GF2 GTS por uma semana. Na época não tirei screenshot, mas na crossroads ficava entre 60 e 100 fps.

  25. #24
    Membro Avatar de F43iO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    4.804
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por [1RI]Cel.Swift
    Se alguem estiver rodando uma plataforma atual (Atlhon XP ou P4 com memórias DDR ou RAMBUS) com gforce2 GTS poste o desenpenho aqui pra gente ver

    []'s
    Swift, olha a minha continha:

    XP 1900+
    512 DDR
    GeForce 2 MX 400 ( + )
    ________________________
    40 FPS (média)

    O que está errado?

  26. #25
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    346
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Nigosky
    swift


    tenho um gforce2, p4 1.8, 256 de ram.


    se eu instalar o ultimo driver da nvidia, haverá algum ganho? terei que mudar alguma coisa nas opções da placa?
    1. qual versão vc usa hj ?

    Só testando que da pra saber. No meu caso, o melhor driver é o 43.45
    Ele me da melhor FPS.

    Pegue esse arquivo e veja como fiz os testes aqui em casa com diferentes drivers.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 4 1 2 3 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões