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    Tutorial: Criando seu MobFarm

    Olá pessoal, segue um pequeno tutorial mostrando como fazer sua própria MobFarm.



    Perspectiva lateral da Sala Escura. Amostra dos andares.

    Perspectiva superior da Sala Escura. Amostra de como deve seguir o fluxo do canal d`água.



    Esquema da armadilha onde os mobs irão se chocar.


    A grande maioria dos mobs são gerados em salas escuras de 30x60 - 40x80 (favor desconsiderar as medidas expostas nas fotos são meramente ilustrativas)

    Uma coisa que pude notar que os mobs se movimentam melhor em andares com 3 pedras de altura, não sei o motivo mais eles não ficam pulando e andam mais rápido.

    Apos serem gerados na sala escura eles iram cair dos andares em direção a água. (não recomendo fazer mais de 5 andares, pois o mob podem cair na água rasa e morrer)

    Uma vez na água eles irão percorrer o caminho já trilhado em direção a armadilha, não faça corredores de um bloco somente, pois, a rapaziada costuma "agarrar"

    Uma dica importante, o canal D'Água deve respeitar a distancia de 7 quadrados, pois assim o fluxo de água sempre será quantioso. E também não poderar ser fundo para evitar afogamentos. Tem monstrinho que fica com Life muito reduzido com a queda.

    Bom é isto, espero que sirva de utilidade para os mais novos.



    Agradecimentos:


    Arq - Que me orientou sobre a mobfarm.
    Última edição por BaRoNi- : 12-01-2011 às 17:35

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  3. #2
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    Última edição por BaRoNi- : 12-01-2011 às 17:36

  4. #3
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    antes da armadinha da escada, tem que botar um cactus pra matar as aranhas.

    http://www.youtube.com/results?searc...+mob+trap&aq=f

  5. #4
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    a minha primeira mob farm foi de canal, ela tava com 4 canais de agua, (de noite os mobs caem no canal e sao levados ateh a armadilha de lava)

    funcionava bem e dava de 10 a 20 polvora por noite

    dai mudei pra um de caixa, como esse ai, mas meu primeiro erro foi fazer a armadilha no 1 andar, por algum motivo a luz do 1 andar influencia o resto...

    ele ta com 5 andares e nada de funcionar. pior que nasce bixo la dentro mas o loot nao ta vindo...

  6. #5
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    Ta usando Cacto ? cacto subtrai o loot tomem, cuidado.

    Ratificando:

    Este modelo de armadilha tem se mostrado mais eficiente:

    Última edição por BaRoNi- : 12-01-2011 às 17:34

  7. #6
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    solucao pras aranhas que escalam, pediram pra postar:




  8. #7
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    observei um erro no projeto , q foi cometido tb por mim e pelo arq qdo a gente tava fazendo o nosso

    o ideal é q os canais em volta da mob seja com 3 quadrados de distancia e nao com 2 como mostra a img . Com 2 quadrados mta aranha buga e nao pula na agua .

    tb observamos q com 2 pessoas logadas no mesmo mobfarm a produção aumenta mto , de 40 teias por noite para mais de 160 o0

  9. #8
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    Galera levando o jogo um pouco a sério demais hahahaha

  10. #9
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    Citação Citando luucas Ver mensagem
    Galera levando o jogo um pouco a sério demais hahahaha
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  11. #10
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    Uma idéia, você disse que não da pra fazer torres muito altas porque o mob morre ao cair, mas e se no térreo da farm tu fizer uma corrente de água começando em um dos cantos e indo até o outro? Ficaria tipo um quadrado "inclinado" (um canto mais alto que o outro, os outros 2 cantos em nível intermediário), dae se o mob morrer o item vai ser levado para colheita da mesma forma. Daria pra fazer uma torre gigantesca.

    Uma pergunta, não entendi o negócio das aranhas, se elas escalam paredes, de que adianta o canal de água? elas não seriam levadas por ele.

    Edit: Mais uma, tem alguma regra pro mob aparecer perto de lugares que não tem chão? Porque senão daria pra fazer um buraco bem no meio de cada andar, e o quadrado de água realmente se tornaria um quadrado (no seu projeto na verdade é um "perímetro de quadrado") com uma cachoeirona mandando os mobs pro canal de morte e coleta. Seria um esquema mais eficiente.
    Última edição por Pearson : 18-01-2011 às 18:39

  12. #11
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    Citação Citando APPDNails Ver mensagem
    Uma idéia, você disse que não da pra fazer torres muito altas porque o mob morre ao cair, mas e se no térreo da farm tu fizer uma corrente de água começando em um dos cantos e indo até o outro? Ficaria tipo um quadrado "inclinado" (um canto mais alto que o outro, os outros 2 cantos em nível intermediário), dae se o mob morrer o item vai ser levado para colheita da mesma forma. Daria pra fazer uma torre gigantesca.

    Uma pergunta, não entendi o negócio das aranhas, se elas escalam paredes, de que adianta o canal de água? elas não seriam levadas por ele.

    Edit: Mais uma, tem alguma regra pro mob aparecer perto de lugares que não tem chão? Porque senão daria pra fazer um buraco bem no meio de cada andar, e o quadrado de água realmente se tornaria um quadrado (no seu projeto na verdade é um "perímetro de quadrado") com uma cachoeirona mandando os mobs pro canal de morte e coleta. Seria um esquema mais eficiente.
    fizemos assim mesmo, os bixos caem na agua e nao morrem.. tem uns 5 andares de altura, mas dava pra ter feito maior

    as aranhas escalam paredes... aí elas podem ficar no teto do seu canal final (onde ta a lava).. botando um cactus lá resolve esse problema... elas sao levadas pela agua sim, so começam a escalar qd tao proximas de vc...

    mobs nascem onde tem chao e onde ta escuro... só essas regras (nao nascem na agua ou espelhos)

  13. #12
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    E isso ai, quanto a queda o loot pode ficar para trás se o Mobfarm for muito complexo isto exige certos "arranjos" para manter o fluxo da água.

    O grande problema do mobfarm e que quanto maior mais complexo será o fluxo d`água.

  14. #13
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    Eu tava lendo esse tópico agora por que eu to fazendo a minha, uma pergunta: 30x60 não é muito grande? Eu to fazendo aqui, o negocio ta gigante!

    Como que os mobs vao cair na agua se spawnarem no meio? A distancia é enorme!

  15. #14
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    Fico pensando, se fizer um buraco no centro iria aumentar bastante a produção. Será que influenciaria muito no spawn?

  16. #15
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    No spawn nao influencia, mas ia influenciar no fluxo de agua...

  17. #16
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    ah, mas deve dar pra planejar um fluxo otimizado

  18. #17
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    Deve dar sim, boa ideia a sua.

  19. #18
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    fiz do jeito q vc falo.. mas os bixos estao nascendo mto devagar =/ alguem consegue ajudar?

  20. #19
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    Escurecer um pouco mais o local? Tente aumentar a altura de blocos para o próximo andar também, creio que uns 4 blocos de altura deve dar

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