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  1. #1
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    Está muito fácil?

    Fala galerinha!

    Seguinte, estou escrevendo para saber se vocês tem a mesma percepção que eu tenho: Estou achando o jogo muito fácil.

    Sei que alguns vão argumentar que as Quests e Dungeons vão dar desafio para os players, ou que o servidor é mais focado em Build do que Survival.... Mas no mundo antigo, que eu curti bastante em jogar, eu estava isolado numa área de deserto, e era um inferno lutar contras os mobs, eu tinha MEDO de sair a noite. E isso é bacana, é um desafio.

    Enfim, do jeito que está inviabiliza as ações que vejo de tentar colocar comércio no jogo, já que está fácil ganhar moedas matando monstro em área de proteção, está desbalanceado.

    O multihome faz com que os players possam minerar de maneira insanamente industrial. Sou a favor de um player ter mais de uma Home, mas o Sethome tem que ser restringido...


    O que eu sugeriria (nem sei se é viável isso), mas seria:

    - Retirar o Spawn de monstros em área de proteção (CityMob e Respawn, p. ex.), hoje eles só dão grana e xp de graça.
    - Restringir as áreas de proteção ao "centro" do mapa. A periferia é para quem quer se arriscar, então que aumente o bonus mas que faça ser difícil de colonizar.
    - Chega de moleza no subsolo. Não tem proteção a partir de certo nível subterrâneo.
    - Restrição do uso de Sethome, ou substituição por teleportes fixos.


    è isso. Gostaria de saber a opinião da galera.

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  3. #2
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    Fera não é o SERVIDOR que se torno fácil, e sim o PRÓPRIO jogo que esta se tornando fácil de uma certa maneira...

    Quando sair o 1.9 Final você vai ver o que eu digo aqui, nele mudou muita coisa, é Potions que dão ao jogador visão noturna, velocidade 3x maior, imunidade a fogo, é encantamento que deixa você muito mais forte, seus item inquebráveis e por ai vai...

    Acho que não esta nada fácil, alias pode ser sim mais fácil conseguir algo se o jogador tem tempo p/ farmar porém tudo é questão de tempo...

    Sobre essa proteção de MOB acho que isso não deixa o jogo fácil não, até porque em uma noite o MAX que você pode conseguir de grana ao meu ver é 2,5k e 3k, ou seja é muito mais vantagem vender seus blocos que você achou, seus item do que farmar mobs a noite...

  4. #3
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    king... DEIXA O CREEPER EXPLODIR DENOVO!
    assim vai ter o desafio

  5. #4
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    Nós desativamos as explosoes de tnt e creeper por causa de choro da galera... mas agora tao reclamando que ta facil.

    Bora ativar denovo e vamos ver quanto tempo leva pra virem pedir pra inativar.

  6. #5
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    Acho que deve ficar desativado as explosões, até porque muitos Griefer usa o Creeper p/ ferrar com as construção dos demais, sem falar que o mapa fica mais Organizado, sem buracos no meio das cidades ou vilas, etc...

    Por mim só o DANO do Creeper ao jogador ficaria bom, mais continuaria sem causar DANO aos BLOCO...

  7. #6
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    Por mim cria uma area para quem quer proteções/facilidades e outra onde TUDO é liberado.
    Vai dar muito mais graça ao jogo...


    Ja to até vendo nego escondendo bau e depois desesperado procurando onde foi que colocou...

  8. #7
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    Citação Citando Cão-80 Ver mensagem
    O que eu sugeriria (nem sei se é viável isso), mas seria:

    - Retirar o Spawn de monstros em área de proteção (CityMob e Respawn, p. ex.), hoje eles só dão grana e xp de graça.
    - Restringir as áreas de proteção ao "centro" do mapa. A periferia é para quem quer se arriscar, então que aumente o bonus mas que faça ser difícil de colonizar.
    - Chega de moleza no subsolo. Não tem proteção a partir de certo nível subterrâneo.
    - Restrição do uso de Sethome, ou substituição por teleportes fixos.
    cara, assim, concordo que esta mais fácil com o sethome, mas a gente já tem um limite de 3 homes, não da pra ficar criando adoidado homes por ai, seria a sua home e mais 2 q vc pode mudar o nome.
    na área de vila Rhodes não tem spawn de mob, e po, tá até meio chato construir coisas lá, virou uma área de construção apenas, sem aventura. a área fora das proteções continuam iguais, hannya_chan pode dizer isso, mo aventura entrar por uma dessas ravinas ou minas ou cavernas, qqr barulho pode ser o fim hahaha, e outra, no proprio spawn os mobs nascem, e te matam se vc não correr ou se defender direito. só o creeper esta fraco não explodindo.(dai acho valida sua idéia de creeper explode e da dano em vc e não nos blocos)

    a proteção do subsolo server para demarcar uma área que seria do dono do terreno. ou apenas modificável por quem tem acesso a vila. esta é a idéia. mas os mobs tbm te matam la embaixo.

    o que esta acontecendo é que as pessoas estão mais fortes. e com mais habilidade com armas, dai elas tem uma ideia melhor de como matar e tomar menos dano. o correto acho, seria colocar alguns mobs mais fortes, e acho q dai que vem a ideia dos mobs do nether e do enderman e o dragão...

    o que poderia ser feito é qto mais longe do spawn, mais mobs aparecem, dificultando pra quem mora longe.

  9. #8
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    - Em relação aos CREEPER, acho que ele deveria explodir em areas sem proteção (nas minas e no mundo em geral, longe das cidades), porem nas areas como citymob e o spawn, ele nao pode explodir, ate pq ficaria detonando todo o trabalho das cidades.

    - Tirar spawn de monstro em areas de citymob tambem é cabível, porém nao muda muita coisa.

  10. #9
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    moderaçao chegou a discutir se no "mundo novo" deveriam haver proteções para todos
    a ideia foi abandonada pq vimos q no menor sinal de desvantagem pro dono da construcao o choro viria em massa.Isso tb abriria espaço ao "grief com creep" como ja ocorreu no server : o manolo leva o creep ate a construcao visada e o explode perto , o log do server só registra o creep.

    Se vc querem mais dificuldade , nos podemos tirar uns comandos tipo /home e skills :P

  11. #10
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    Tirar skills seria perfeito... tirar varios homes e desabilitar invite de home....

  12. #11
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    Eu sinceramente so preciso de 1 home. O resto vai ficar mais dificil, vai, mas talvez dê mais graça ao jogo...

  13. #12
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    Creeper-explosion está fora de cogitação, já tivemos muitos problemas com eles e tnts.

    Já a proteção concordo, estarei removendo a S01 e Desabilitando as MOBS passivas.

    O multi home também não faz muito sentido, já que foi finalizado as transferências entre mundos e o NPC de teleporte esta ativo, estarei setando Norte, Sul, Leste, Oeste e solicitando o king a remoção do multi home.

    Alguém ai com mais dicas ?

  14. #13
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    Remover Skills...

  15. #14
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    Concordo plenamente com essa de remover skills.
    Chega a ser um absurdo, tem nego com 3718361832 de sword, por exemplo, que mata os novatos (eu), só com o poder da mente.
    Acredito que seja uma injustiça e sem nenhuma necessidade, porque no básico do jogo não altera muita coisa.

  16. #15
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    Ou entao resetar o plugin para começar do zero.

    Só que sempre teremos novatos choramingando...

  17. #16
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    demorei messes pra ter minha skill assim nem pensar tirar

  18. #17
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    Concordo com o OP

    Nao tem como proteger apenas as contruções da citymob (e outras cidades), e liberar as explosões?

    tbem acredito que o multihome tira o proposito um pouco do jogo (sou contra até teleports), mas caso seja removido gostaria que fosse dado um aviso previo, para dar tempo de colocar meus itens tudo no mesmo lugar


    outra sugestao.... que tal aumentar o tamanho do mapa? atualmente ele está muito limitado! se isso nao for problema para o servidor, acho que deveria ser considerado

    abraços
    Locksley

  19. #18
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    as skills dão mais dano? ou só a chance de as vezes fazer algo legal como uma flecha de fogo?
    pq se o caso é só uma habilidade a mais que as vezes acontece então nem vejo pq tirar, até pq as skills de mine são legais, de tempos em tempos pela sua habilidade vc consegue tirar 2 blocos de ferro ao invés de um. tipo vc cava tanto aquilo que vc aprendeu a não desperdiçar material.

    como funciona o NPC de teleporte?

    acho q desabilitar invite home é chato =P
    ou poderia habilitar apenas o invite temporário. tem lá o comando na lista.
    e pra poder ir p home dos outros o outro tem q ta online e mandar o invite na hora.


    Locksley, quando sair o 1.9 o king falou q ia liberar mais áreas. maneira de evitar ter q mudar o mapa de novo.
    e tbm p limitar o trabalho do servidor.
    Última edição por RenatoKoj : 15-10-2011 às 17:46

  20. #19
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    Eu gosto dos skills.... Só acho que subiram muito rápido, eu comecei a tirar diamante com pá rapidinho.
    Zerar tudo é radical demais, se for rebalancear, que faça o balanceamento e quanod ativar op sistema novo que penalize todo mundo em -50% das skills. Mas zerar é vacilo com quem está jogando a mais tempo.

    E o teleporte, eu acho bacana, porque pode interligar as vilas, o que dá um sentido prático para se ter uma casa em vila.

  21. #20
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    Sou contra tirar skills! Pelomenos as skills de trabalho devem continuar, poxa isso deixa o server tao legal, sabendo q pode usar umas habilidades qdo esta minerando, tirar 2 bloquinhos de uma vez, nao faz mal a ninguem e deixa o jogo amis legal!

    Agora o problema maior é com skills de COMBATE! Essas se realmente galera mata os outros com 1 hit! É muita sacanagem! portanto:

    DEIXE SKILLS DE TRABALHO

    PODE TIRAR SKILLS DE COMBATE!

  22. #21
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    Não concordo dessa de Remover Skill, nem o Multihome que já e bem limitado apenas 3 House, nada que estrague o jogo, eu tenho apenas 150 Mineração e 170 Escavação, agora imagina quem joga e tem 750 etc ou seja a pessoa demorou muito para juntar isso, acho injusto só porque o cara é novato querer exigir isso, queria ver se fosse o contrario, o novato ter 1000 Skill se ele iria sugerir algo assim -.-'', simples jogue e pronto...

    No máximo ai concordo apenas com habilitar o DMG dos Creeper nos PLAYER...

    E tem que analisar que muito novato pode sugerir algo p/ tornar o jogo mais Hard, porém temos que ver quanto tempo esse novato ira jogar o servidor, tem muito disso tbm, cara entra faz sugestão que pode alterar drasticamente o servidor e em menos 1 mês para de jogar...
    Última edição por WaffeSS : 15-10-2011 às 23:34

  23. #22
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    Por mim tira a proteção das áreas que não sejam o spawn, reativa a explosão do creeper com dano e destruição de cenário e até pode, se existir, aumentar a incidência de spawn de mob. Acho que faz parte do jogo batalhar para ter algo legal e se ferrar para sair a noite. Eu curto tanto survival quanto ficar construindo, e se emputecer quando um creeper destrói tua parede faz parte!

  24. #23
    Membro Avatar de Rerdoze
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    acho que nao deveria tirar as skills, como o koj falo, tem coisas legais, mas tbm tem coisas ruins...
    Tipow, fui na Arena, um cara la me mato num tapa de sword, e eu com minha skill lvl 25 demorei pra matar ele dps ._.
    mas tipow, Mining, Digging,Woodchopping, essas sao boas, ganhar um bloco a mais, ganher um item ao cavar determinado solo, cortar a arvore mais rapido, isso nao aprovo ser removido ._.
    e os creepers, nao deveria tirar, mtos trolls usando creepers pra destruir as coisas ._.
    e acho q deveria voltar a verder mob spawner =D

  25. #24
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    Eu parei de jogar justamente quando começou a frescura de não poder roubar os outros ou destruir a casa dos outros.
    A diversão era justamente a adrenalina de ter que esconder seu baú enterrado em lugares secretos e o "respeito pelo medo" que existia do pessoal onde ninguém destruia as coisas dos outros com medo de terem as suas destruidas também.

    Quer brincar de ficar fazendo construçãozinha amigável sem perder nada, por mim que vá jogar The Sims ou Simcity.

    Maaaasss, já que todo mundo foi contra minha opinião e preferiram transformar Minecraft em jogo de casa de bonecas, então paciencia, eu fico no meu Single Player mesmo.
    Última edição por Kyle : 16-10-2011 às 6:03

  26. #25
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    nao tirem a multihome tenho uma construçao no final do mapa e nao quero perder

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