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  • 1 Por TheMurils
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    Minecraft 1.2

    Bom não sei se vocês sabem mas o minecraft 1.2 tá pra ser lançado.Estes dias foram anunciados pelas snapshots coisas novas como a inteligência artificial nova tanto para zombies e esqueletos quanto coisas relativamente não tão importante ao server ( coisas no creative ). Bom mas o server não é creative então nas coisas que na minha opinião pode mudar algumas coisas no server. Vou colar aqui um trecho dizendo dessas novas modificações :

    Altura máxima de construção foi aumentada para 256 (era 128)
    Seções vazias do mundo não são carregados na memória
    Ids bloco foram aumentadas para 4096 (era 256), adicionando uma camada de 4 bits de dados (semelhante à forma como os metadados são armazenados)
    Bloquear ordenação ter sido alterada a partir de x / z / y para y / z / x, a fim de melhorar a compressão
    Os pacotes para o envio de pedaços foram actualizados (um pedaço de 128 de alta completo é menor do que o formato de idade, e um pedaço com lotes de espaço vazio é muito menor)
    Biomas são guardadas por x coluna z /, o que significa que eles podem ser alterados por ferramentas

    Enfim foi uma traduzida bem google translate mas é que eu não sei falar muita coisa de inglês.Quem quiser conferir o site está em inglês mas vale a pena ver:http://www.minecraftforum.net/

    Isto que eu acabei de escrever era o que estava no site, porem o Jeb, um dos que ajudam o Notch a desenvolver o minecraft publicou:

    Jeb disse:
    Jon e eu estamos trabalhando em um formato novo mapa para Minecraft que temos chamado de "Bigorna" (é apenas um nome). A finalidade do novo formato é para preparar para modding, especialmente para permitir mais tipos de blocos, mas também para melhorar outras áreas do jogo (tal como a altura do mapa).

    O instantâneo ... seguinte, e Minecraft 1.2, serão automaticamente convertidos mundos para o novo formato. Os arquivos do formato atual ("McRegion") permanecerá na pasta save, se você precisar restaurá-los por algum motivo.

    Os 16x128x16 "blocos", "dados", "SkyLight" e "BlockLight" marcas são removidas
    A "Seções" tag foi adicionada com até 16 etiquetas de compostos
    Cada seção tem 16x16x16 "blocos", "dados", "Skylight" e "BlockLight" tags
    Cada seção tem um "Y" tag inteiro dizendo qual seção é (note que algumas posições Y pode ser ignorada). 0 está na parte inferior do mundo e 15 é a secção superior
    Cada seção também tem uma tag "Addblocks", que é um array de bytes DataLayer como "data". A tag "Addblocks" não está incluído no conversor já que nunca o formato antigo tinha ids bloco acima de 255. Esta tag extra é criada sempre que um bloco requer, então o método getTile () precisa verificar se a matriz existe e, em seguida, combiná-lo com os dados do bloco padrão. Em outras palavras, blockId = (AddBlock << 8) baseId.
    Cada pedaço tem uma matriz de bytes de 16 × 16 com ids bioma chamado "Biomas". Se essa matriz está faltando ele será preenchido quando o jogo começa. O conversor não inclui quaisquer fontes de bioma, embora (ela tinha muitas dependências a serem incluídas).
    Note que o formato antigo é xzy eo novo formato é YZX (ver a diferença entre DataLayer e OldDataLayer).
    O novo formato utiliza a extensão ". Mca" em vez de ". Mcr" (o formato antigo é mantido para a segurança, com o level.dat backup como "level.dat_mcr")

    Enfim se você teve coragem de ler TUDO isto ai parabéns. Porém brincadeiras a parte não sei se influenciará em algo aqui no server ou não. Obrigado pela atenção .

    **Atenção qualquer erro de português, baroni por favor não me xingue ou me maltrate e me cause constrangimento na frente dos outros. Só me corrija**
    Última edição por TheMurils : 14-02-2012 às 16:28

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  3. #2
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    Até que enfim aumentaram a altura do mapa, isso vai permitir construções bem mais interessantes.

  4. #3
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    Citação Citando TheMurils Ver mensagem
    Biomas são guardadas por x coluna z /, o que significa que eles podem ser alterados por ferramentas
    Citação Citando TheMurils Ver mensagem
    serão automaticamente convertidos mundos para o novo formato. Os arquivos do formato atual ("McRegion") permanecerá na pasta save, se você precisar restaurá-los por algum motivo.
    Estes dois parágrafos exterminam qualquer esperança de reset map.

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