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  1. #1
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    Idéias ou melhorias para o sistema de RPG

    Bom, já demos uma leve discutida in-game, o que é normal (tirando a ignorância de alguns)... Então tomei a liberdade de criar esse tópico pra galera dar idéias de como melhorar o sistema de RP ou do próprio jogo.

    Óbvio que são só ideias, mas acho que é viável, uma vez que o sistema tá começando agora e, a gente tá praticamente sendo o beta tester dele.

    Já comentei em outro tópico sobre a possibilidade de desativar o mapa online. Eu acho que já foi resolvido desativando o marcador dos jogadores.
    Também falei sobre o PVP dentro da cidade... O que também parece ter sido desativado.

    Agora venho iniciar esse tópico falando sobre a criação de um sistema de banco.

    Acho que um banco deveria ser implementado no servidor. Já vi a estrutura pronta no centro da cidade, mas não tem nenhum NPC ou baú liberado lá.
    Pode parecer estranho, mas o jogo sem item insurance ou banco fica meio sem noção no início. Principalmente pelo dinheiro, que é carregado como item comum na bolsa.
    O motivo de eu achar isso, é que minecraft ainda tem muito problema com lag e, isso atrapalha bastante na hora de matar alguns mobs. E se você morre e vem alguém roubar seus itens do chão? Chato né?

    Como eu venho do Ultima Online e, lá sempre teve banco, acho legal implementar isso aqui!

    Para aqueles que acham que isso vai facilitar muito o jogo (o que não é a minha opinião), o sistema poderia ser melhorado da seguinte forma (se for possível):
    • 1 baú pequeno grátis pra começar.
    • Acima de 1 baú ou baús grandes, seria cobrado diariamente ou semanalmente.

    Deem suas opiniões, critiquem, mas não briguem ok?

    Abraços!

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  3. #2
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    Obrigado por fazer este post, esse assunto é muito importante

    Hoje a tarde, logo após o almoço, assim que eu chegar em casa, vou implementar o plugin de banco.

    O plugin se baseia num baú modificado por comando admin que se torna um banco. Posso criar um aqui e outro em uma outra cidade que seus items aparecerão la. Pra quem jogou ragnarok ou resident evil, isso é como uma kafra ou baú da salinha do save
    -> estavamos em fase de teste, corrigindo varios erros de plugins e por isso nao arrumamos tempo para atualizar tais coisas.
    Demais detalhes sobre o banco eu irei decidir com os outros moderadores.

    Obrigado. =)

  4. #3
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    Quanto aos NPCS estes serão lançados na versão Beta 1.1.

    O Plugin de banco o Treco irá instalar.

  5. #4
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    Estive pensando em mais algumas coisas... Óbvio que muitas vão ser negadas, talvez algumas não tenham como ser feitas... Mas pelo menos vou tentar...

    Lá vai!

    1 - Sistema de loja para que jogadores possam vender seus itens mais facilmente:
    Atualmente o server tá meio vazio, e mesmo com o "cap", que é de uns 12 online, fica difícil encontrá-los na cidade para negociar. (O sistema de placas não se mostra totalmente eficiente exatamente por ter que evitar metagaming – negociar no /ooc).

    2 - Melhorar o dano de algumas armas para algumas classes:
    Sou ladino, dou 3 de dano com espada de ferro (acho que é o mesmo dano do guerreiro). Tá demorando muito pra matar um zumbi, imagina uns dez juntos... Acho que devia ser uns 4 ou 5 pelo menos.

    3 – Melhorar o balanceamento das classes:
    Mago tá dando 10, 11 em magia, ataca de longe e tem muito mais skill que as demais classes, tá meio desbalanceado.

    4 - Espalhar alguns portais estratégicos pelo mundo:
    No início é legal, mas é meio cansativo ficar andando o mapa todo a cada vez que seu inventário lota. Andar a metade do caminho parece mais agradável.

    5 - Melhorar o uso das tools em algumas profissões:
    Exemplo: Ferreiro deveria usar pelo menos pickaxe de pedra, eu acho. Afinal, pra fazer ferro, precisa minerá-lo. O restante fica a cargo do minerador e das negociações in-game.

    6 - Recompensas para quem colaborar com o jogo:
    A ideia é incentivar a galera a fazer tutoriais, vídeos, colaborar na wiki, etc.

    7 – Permitir trancar a porta das casas:
    Evitar curiosos é legal.

    8 - Se a idéia de cima for negada, poderiam permitir PVP dentro da casa (somente para o dono):
    O motivo é o mesmo... Evitar curiosos.

    9 – Fazer com que os NPCs comprem itens (mesmo que mais barato)
    É bom pra fazer um pouco de dinheiro com itens que não dão negócio com outros jogadores (ao menos inicialmente não parecem dar - exemplo: osso, teia de aranha, seeds, etc).

    Acho que as pessoas poderiam participar mais.
    Mas é isso aí... Vamo que vamo!

  6. #5
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    Obrigado por opinar, Halian

    La vai...

    1 e 9: Ja estamos providenciando isso. Precisamos pensar numa tabela de preços (provavelmente faremos nesse fim de semana)

    2 e 3: O balanceamento é necessario e faremos isso com o tempo. Voce pode estar achando os monstros meio dificeis, mas é esse o objetivo. Os monstros são pra alguem LV 30 mais ou menos aguentar tranquilo. Leveis baixos é pra apanhar feio deles, pra então o pessoal lv baixo se juntarem em grupos para caçar.

    [EDIT]4: Vamos criar portais que transportam para outras partes do mundo. Esses portais serao barcos ou zeppelins

    5: Se o ferreiro puder minerar ferro, o minerador vai perder parcialmente utilidade. Criaremos uma lojinha vendendo e comprando minerios.

    6: Sim

    7 e 8: não é viavel. se alguem entrar em sua casa, apenas expulse-o no metodo roleplay (se o cara nao obedecer a regra do roleplay, só reportar prum moderador e pronto), além do mais, a unica coisa que o cara poderia fazer é abrir portas e interagir com alavancas e botoes. Quebrar/por bloco, baus e outras coisas que se coloca items nao podem ser mexidas.

    Obrigado mais uma vez! =)
    Última edição por Treco : 15-09-2012 às 13:53

  7. #6
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    Faz um portal pra sair da cidade, é um saco começar em servidor desse tipo e nao pode fazer bosta nenhuma emnquanto nao andar 5 horas seguidas e morrer de fome no final pq nao sabe pra onde ir

  8. #7
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    O que acham de um plugin que mostre a barra de vida dos mobs, dos players, ou dos dois...?

  9. #8
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    Citação Citando Baba O'Riley Ver mensagem
    Faz um portal pra sair da cidade, é um saco começar em servidor desse tipo e nao pode fazer bosta nenhuma emnquanto nao andar 5 horas seguidas e morrer de fome no final pq nao sabe pra onde ir
    Seguinte, vou explicar como funciona o esquema do RolePlay e a relação com os portais:
    - Os portais no RolePlay vão ser usados somente para se transportar entre cidades/mapas inalcançáveis, ou seja, mapas que fazem parte de outro mundo ou, cidades isoladas no meio do mar.
    Andar faz parte do RolePlay, da interpretação do personagem...
    É simples, basta seguir uma direção, andar pra fora da cidade, que entre 2-3 minutos você já esta numa área liberada pra começar a coletar recursos e caçar...

  10. #9
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    Vou dar uma procurada nessa semana. É interessante um plugin que faça isso, afinal, só de olhar voce ja sabe o como a pessoa esta (machucada ou de boa) e isso podera ser representado com a vida.

  11. #10
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    esquece
    Última edição por CamelBack : 16-09-2012 às 3:14

  12. #11
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    Citação Citando Baba O'Riley Ver mensagem
    Ta mais pra 10 min
    Ou seja, alem de retirar a variedade de coisas que uma pessoa pode fazer em minecraft(que ja sao poucas) vcs tb vao forçar o cara a andar o mapa inteiro?
    Por isso que o server da hardmob fica sempre com 3 4 nego online, vcs acham que todo mundo tem tempo igual vcs

    edit: legal, agora entrei numa caverna e nao posso sair, pq é tudo protegido e nao tem comando pra volta pro spawn, server antigo era chato mas pelo menos funcionava
    Pow, e você por livre-arbítrio continua a jogar!
    Mas você deve ser muito masoquista mesmo

  13. #12
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    Eu falei pra voce, vou testar qd chegar no lvl 10

    Até pq Hardmob até hj foi o unico server brasileiro que eu joguei que prestava(bem no comecinho qd nao tinha esse monte de plugin desnecessario)
    E eu nem jogava mais muito minecraft pq os servers bons sao la de fora e sempre tem q jogar com lag
    Última edição por CamelBack : 16-09-2012 às 3:17

  14. #13
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    Citação Citando Baba O'Riley Ver mensagem
    Eu falei pra voce, vou testar qd chegar no lvl 10

    Até pq Hardmob até hj foi o unico server brasileiro que eu joguei que prestava(bem no comecinho qd nao tinha esse monte de plugin desnecessario)
    E eu nem jogava mais muito minecraft pq os servers bons sao la de fora e sempre tem q jogar com lag
    Tem que dar uma chance pro servidor
    Semana passada tinham 20 players online e estava divertido de jogar, o pessoal tava interagindo bem e tal
    Esse semana deu uma caída porque o servidor ficou muito instável, mas ainda assim ficou em média de 10 pessoas durante o dia
    Isso que nem começamos a divulgar o servidor para a comunidade do minecraft ainda...

  15. #14
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    Citação Citando Piua Ver mensagem
    Tem que dar uma chance pro servidor
    Semana passada tinham 20 players online e estava divertido de jogar, o pessoal tava interagindo bem e tal
    Esse semana deu uma caída porque o servidor ficou muito instável, mas ainda assim ficou em média de 10 pessoas durante o dia
    Isso que nem começamos a divulgar o servidor para a comunidade do minecraft ainda...
    Sim, eu me precipitei ali atras, mas pra mim sempre vai ficar a imagem do começo, pode ter ficado chato com o tempo até pq minecraft antigamente nao tinha muito o que se fazer, mas na minha opiniao os updates da mojang que tao saindo ja sao mais que suficientes

  16. #15
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    Lá vai mais uma...

    Diminuir bastante ou acabar com o drop de armas/armaduras dos mobs...
    O objetivo é movimentar a economia do jogo.

    Se é fácil achar arma e armadura matando mob, não precisa minerar ferro... não precisa do ferreiro pra fazer a armadura, etc...
    A economia vai girar em torno do diamante, somente, o que vai reforçar somente os mineradores. Não vai valer a pena ser nenhuma outra profissão no jogo...

  17. #16
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    Bem pensado Halian. Obrigado.

  18. #17
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    Citação Citando Halian Ver mensagem
    Lá vai mais uma...

    Diminuir bastante ou acabar com o drop de armas/armaduras dos mobs...
    O objetivo é movimentar a economia do jogo.

    Se é fácil achar arma e armadura matando mob, não precisa minerar ferro... não precisa do ferreiro pra fazer a armadura, etc...
    A economia vai girar em torno do diamante, somente, o que vai reforçar somente os mineradores. Não vai valer a pena ser nenhuma outra profissão no jogo...
    Halian, esses drops estavam altos pois nao havia maneira de comercio até então...
    Agora o Treco adicionou Npcs que podem realizar esta troca...
    E sim, seria interessante agora baixar a taxa e drop de armaduras e armas...
    Mas poderia aumentar um pouco o drop de money das aranhas, e adicionar um drop aos lobos...

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