+ Responder Tópico
Like Tree1
  1. #1
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de vecet
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2011
    Mensagens
    445
    Verdinhas
    103

    [LOL-NEWS] Ataque aos servidores da riot!



    Bom estou trazendo um vídeo comentando um pouco do ataque que os servidores da riot estão passando e sobre as skins que faltaram no último vídeo. Espero que gostem e espero os comentários sobre o assunto.


    Abra o Spoiler para ler a resposta do VP de operações de Rede da Riot postada no fórum oficial hoje.
    Spoiler:
    Uma mensagem do Vice-Presidente de Operações de Rede da Riot, Ron Williams:

    Invocadores,

    Nossos problemas com o serviço no Brasil têm sido a prioridade máxima desde que começaram no início do último domingo. O período offline nos últimos três dias tem sido relacionado a algum tipo de ofensiva de negação de serviço contra nossos serviços no Brasil e também algumas manutenções que fizemos para fins de ajustes e melhorias na maneira de conter estes ataques.

    Ataques de negação de serviço estão se tornando um problema comum para todos os tipos de negócios na internet, League of Legends é apenas um de muitos serviços maiores que foram interrompidos por ataques de negação de serviço no mês passado. No entanto, continuaremos a trabalhar duro para nos defendermos deste ataque e de quaisquer outros no futuro.

    Já que o Brasil é um novo país para o nosso serviço e tem crescido rápido, tem tomado mais tempo do que gostaríamos para que nós façamos certos ajustes para combater esta série de ataques. Porém, estamos trabalhando para ficarmos melhor posicionados para ajustar nossa rede para o Brasil em caso de ataques futuros. Acreditamos que precisaremos das próximas 18 a 24 horas para finalizar nosso trabalho para o Brasil. Esperamos ataques no futuro, alguns podem causar interrupções em partes de nosso serviço. Nosso objetivo é minimizar o tempo destas interrupções.

    A Riot lida com ataques de negação de serviço diariamente em lugares diferentes do mundo. A maioria não afeta jogadores, e usualmente só uma pequena parte dos ataques afeta alguns jogadores. Lamentamos que isto esteja demorando tanto até que fique sob controle e tenha causado tantas interrupções aos jogadores do Brasil. Nós raramente temos incidentes de qualquer tipo que leve a tanto tempo fora do ar, e trabalhamos duro para aprender com eles.

    Nenhum outro tipo de problema de segurança foi observado em nosso serviço no Brasil. Enquanto sempre é possível que uma empresa seja hackeada, queremos que nossos jogadores saibam que fazemos investimentos significativos para desencorajar hackers. Nós sempre seremos sinceros se os dados dos jogadores ou transações foram comprometidos por hackers. Nós também mantemos dados financeiros sensíveis separados do serviço de jogo, de forma que um ataque ao serviço de jogo não afete os dados financeiros dos jogadores.

    Nosso objetivo é proporcionar um jogo divertido e seguro, infelizmente existem algumas pessoas no mundo que sempre querem arruinar a diversão alheia. Às vezes eles conseguem por um tempinho, mas isto não nos impede de trabalhar o dia inteiro, 365 dias por ano, para oferecer a melhor experência de jogo aos melhores jogadores do mundo.

    Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para responder algumas perguntas comum sobre os ataques recentes e nosso serviço no Brasil:

    Como um hacker, ou mesmo alguns, consegue derrubar o serviço de uma região inteira?

    A maneira como a internet é criada permite que alguém, mesmo com recursos limitados, tenham um grande impacto, em qualquer serviço internet, se o hacker está empenhado em infringir a lei. Hackers têm várias ferramentas e métodos para realizar ataques de negação de serviço. Nós também temos ferramentas e métodos para nos defender deles, mas é um jogo de gato e rato em constante mudança. Infelizmente aconteceram algumas coisas em nosso data center que nos impediram de ativar nossas ferramentas rapidamente. Esperamos resolver isto em breve.

    Por que a Riot não pode nos contar mais sobre os ataques?

    Não queremos que os hackers saibam como respondemos aos ataques. Isto dificulta que os hackers ajustem seus métodos e ferramentas para novos ataques.

    Há mais de um hacker atacando?

    Temos uma habilidosa equipe de segurança dedicada a investigar problemas como este. Entendemos completamente como o serviço brasileiro está sendo atacado. Acreditamos que há mais de um hacker envolvido. Porém, não comentaremos mais os hackers.

    Por que parece que o Brasil é tratado diferente de outros lugares onde a Riot tem um serviço dedicado?

    Nós fazemos os mesmos investimentos de servidores, rede, operações e equipe no Brasil que fizemos para todos os outros serviços de LoL separados. Há um investimento muito grande de centenas de novos servidores e equipamentos de apoio de rede instalados somente para o Brasil. Temos muitos funcionários no Brasil para garantir um serviço personalizado somente aos jogadores do Brasil. Nossos melhores engenheiros de redes e de segurança têm trabalhado sem interrupções desde que este ataque começou. Nós até mesmo enviamos engenheiros e equipamento extra em voos noturnos entre países, para trazer ainda mais recursos online para esta luta. Temos equipamentos postos nos assentos de Primeira Classe para garantir que chegam com segurança em Miami o mais rápido possível para nos ajudar a consertar este problema. Não minimizamos custos e paramos de trabalhar em vários outros projetos para consertar este problema. Nós o consertaremos, e nós precisamos de mais tempo para fazer isto direito.

    Quando a Riot vai melhorar o tempo de ping para os jogadores do Brasil?

    Inicialmente, escolhemos Miami como uma nova localidade do data center para nosso serviço do Brasil. Escolhemos Miami porque 80% do tráfego internet brasileiro passa pelo data center de Miami que estamos usando. Nós estávamos esperando tempos de ping muito melhores do que alguns jogadores no Brasil têm hoje. Assim que entendemos que a experiência do jogador não estava tão boa quanto gostaríamos que estivesse, começamos imediatamente a trabalhar em uma solução melhor. Temos um novo data center localizado no Brasil sendo ativado. Equiparemos este data center com um número suficiente de servidores de jogo para garantir que todos os jogadores do Brasil tenham tempos de ping melhores. Nós também manteremos os servidores de Miami como reserva - só para o caso de termos problemas com o nosso data center no Brasil. Infelizmente, um data center do tamanho necessário para atender um país tão grande como o Brasil pode tomar semanas até que possamos instalar os equipamentos do jogo. Então, ainda não tenho uma boa data de lançamento para vocês. Eu posso dizer que preparar e ativar este data center é uma das prioridades mais importantes da Riot. Espere por boas notícias em breve.

    Lamento que vocês tenham tido uma semana tão ruim. Sabemos que é doloroso e trabalharemos pesado para nos redimirmos. Também quero que vocês saibam que somos gratos pelos nossos jogadores do Brasil e que odiamos deixá-los decepcionados.

    Em nome de todos os Rioters, quero agradecer por sua paciência e apoio contínuo durante este problema difícil.

    Ron Williams
    Vice-Presidente de Operações de Rede
    sonicdeathmonk
    Última edição por vecet : 24-10-2012 às 12:16

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de icaroscherma
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2011
    Mensagens
    252
    Verdinhas
    143

    Boa!
    Na minha singela opinião, o problema dos jogos quando vêm pro Brasil é o azar que reina.
    Se não é a empresa, como por exemplo a LevelUp Games, onde há vários problemas técnicos, de treinamento e de corrupção dos administradores como em Ragnarok ou RF Online; é dos próprios jogadores que inventam de usar cheats/hacks como na empresa OnGame que fez um trabalho maravilhoso com GunBound e tinha tanto cheater que desestimulou o jogo, eu parei de jogar na época era nível Dragão, ou seja, investia boa parte do meu tempo livre jogando.
    Em LoL estou vendo que os jogadores se pegam um time bom não agradecem, não comentam, não tem o "GL HF" no inicio das partidas nem o "GG WP", agora com o sistema de Honra tem melhorado UM POUCO, mas ainda reina a má educação dos usuários; e no seu primeiro erro cometido, vem os chingamentos de Lixo, Cone (este em particular eu só faço rir, pelo que andei vendo, é de jogadores originados de WoW, aparentemente piada interna referente a imagem no fim desse comentário), entre outros.
    Jogo LoL há aproximadamente 1ano e meio e nunca tive banimentos, nem costumo dar o famoso "ragequit" se o time está ruim ou se todos já quitaram, prefiro dar o "/ff" e pronto.
    É isso aí, digo normalmente para o pessoal que o NA é bom não pelo caso da empresa, até porque acho engraçada a dublagem brasileira do LoL (que pela pouca quantidade de dubladores no brasil, há vozes de ilustres personagens da infância como Goku, Billy de ~As Terriveis Aventuras de Billy e Mandy~, etc), mas sim pela má experiência ou pela forma desmotivante que será tratado no servidor.

    Imagem citada do cone:
    http://sp9.fotolog.com/photo/57/46/1...28461353_f.jpg

    Enfim, é isso.
    Obs.: Se puder passa teu nick no LoL por PM/PVT vecet.

  4. #3
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de vecet
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2011
    Mensagens
    445
    Verdinhas
    103

    Não tenho segredos com meu nick ^^ sou Vecet mesmo, quem quiser adicionar é bem vindo, vamos jogar e tentar mudar o cenário brasileiro para uma melhor.

  5. #4
    Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Oxi
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    4.717
    Verdinhas
    3237

    É assim em qualquer jogo mesmo, nos servidores do Terra não são diferentes. Cansei de me deparar com bostinha, cheater e "mulecão do queto" chorão, fazendo merda nos servidores, ai tu da ban, ja começa a mesma putaria, sai avisando geral que vai pacotar servidor, blablabla, pacote, blz, o ban fica... faz outra vez, blz... mas passa uns 3 dias, o cara cria uma conta fake (até várias) e fica tentando entrar em contato com vc como se fosse outro player, falando que veio como 'amigo' do banido, defender ele, que ele não fez nada de errado, blabla, ai tu ignora, volta os pacotes... passa alguns dias, o proprio vem chorando e pedindo pra desbanir de qualquer coisa.
    É uma minoria, posso conta que tive estes problemas com no máximo 5 players de cada jogo em que administro no Terra e todos (sem exceção) tiveram as mesmas atitudes quando banidos, pacotar, criar conta fake pra se proteger, pacotar e vir chorando, implorando pra tirar ban. Relaxa que a ficha dele vai cair rapidão, mas ai, não tem mais volta, pior se envolver policia no meio, ai o cara é muito 'derp erp genius' mesmo... ¬¬

  6. #5
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de vecet
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2011
    Mensagens
    445
    Verdinhas
    103

    Noticia atualizada com resposta do VP de operações de rede da Riot

  7. #6
    Membro Avatar de HipNozY
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Is the winter coming?
    Registro
    Oct 2012
    Mensagens
    29
    Verdinhas
    15

    É, acho que esses problemas de negação de serviço só tendem a se intensificar se os servidores da Riot vierem para o Brasil...

  8. #7
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de vecet
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2011
    Mensagens
    445
    Verdinhas
    103

    Vamos ver de acordo com o otrasher ele quer que a riot melhore, o que eu duvido, ele ta é dando rage. Mas pelo visto o servidor em sp deve sair em um mês ou dois, é mais ou menos o tempo que eu dou pra que saia o tribunal brasileiro, eu acho que esse fim de ano vai ser bem favorável ao server br.

  9. #8
    Membro Avatar de HipNozY
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Is the winter coming?
    Registro
    Oct 2012
    Mensagens
    29
    Verdinhas
    15

    Citação Citando vecet Ver mensagem
    Vamos ver de acordo com o otrasher ele quer que a riot melhore, o que eu duvido, ele ta é dando rage. Mas pelo visto o servidor em sp deve sair em um mês ou dois, é mais ou menos o tempo que eu dou pra que saia o tribunal brasileiro, eu acho que esse fim de ano vai ser bem favorável ao server br.
    Tomara que sim, o ping e a conexão não mudaram muito com o "Servidor BR" em Miami.

  10. #9
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de vecet
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2011
    Mensagens
    445
    Verdinhas
    103

    Eles esperavam um Ping bem menor devido a boa parcela do trafego de dados do Brasil passar por lá. Mas não rolou. Ele deu o aviso que o server esta sendo criado no Brasil mesmo e segundo fontes, ele seria em sp. Creio que teremos uma media de 15 a 30 de Ping. O porem é que existe um tempo de meses para instalar um server desse porte, contudo o Paulo Fernandes na avisou que eles diminuíram em muito esse tempo necessário e que o foco da riot no momento é tornar isso realidade o mais rápido possível.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões