+ Responder Tópico
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última
  1. #26
    Membro Avatar de Mahler
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2014
    Mensagens
    203
    Verdinhas
    19

    Fernando o 2 e 3 de SP não são validos apenas o DNS responde.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    arq
    arq está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de arq
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mister President!
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    4.440
    Verdinhas
    3255

    Ae galera... vo postar aqui minhas observações sobre o solo MMR e o que ando fazendo pra subir. Minha idéia é que vc NÂO pode focar no número do teu MMR e NÃO pode focar no RESULTADO do teu jogo, se vc ganhou ou perdeu.

    Você também deve evitar culpar o teu time pela derrota. É óbvio que tem partidas quase impossíveis de ganhar pq teu time ta jogando é da APAE, mas culpar o teu time pela derrota deve ser secundário, já que vc não tem como controlar o teu time, é algo aleatório. Vc só pode controlar e evoluir o teu jogo e influenciar o time. Portanto o foco (produtivo) tem que ser no TEU JOGO e no TEU DESEMPENHO.

    Também vale a pena pensar MMR como "o teu impacto no jogo". Pra subir de MMR vc tem que aumentar teu impacto no jogo. Não significa só pegar carry, pq o impacto de carry é mid e/ou lategame. Então a tendência é que vc perca todos os jogos que o outro time tenha uma boa composição pra ganhar antes dos 15-20min. Ter impacto no jogo já começa nos picks, na tua comunicação com o time antes dos picks, durante o jogo, além da tua habilidade pessoal.

    Vo explicar mais detalhadamente abaixo.

    Algumas infos antes: jogo dota desde 2006 (mas jogava sem mt conhecimento), mas pulei pro HoN. Depois que saiu dota2, voltei. No dota2 comecei a entender mais do jogo e seguir o competitivo. Antes do dota 2 era praticamente puro 4fun e zueira. No dota 2, segundo o dotabuff eu tenho 1.086 partidas. http://www.dotabuff.com/players/15471739

    Sempre joguei rankeado (mesmo qd nao tinha matchmaking rankeado, só o normal). Então eu nunca joguei partidas custom, que vc criava a sala e a galera entrava. Sempre foi pelo matchmaking, só jogo outros modos se quero testar heroi ou zuar (ARDM, HD etc). Eu parei de jogar em 2012 e voltei faz uns 3 meses. Pelo dotabuff eu joguei 55-60% dos jogos de support.

    Eu fui calibrado em 3080, jogando praticamente só de support. Acho que meu mmr é baixo pq eu joguei muito de support e até pouco tempo, jogava mal (leia-se "tinha baixo impacto no jogo jogando de support"). Sempre flutuei nessa faixa, mas tava ficando puto pq eu não conseguia subir. Meu pior foi 2950 e meu melhor foi 3250 antes de eu mudar meus hábitos. Isso em uns 170 jogos rankeados na USEast (eu evitava jogar no Brasil pq 2 anos atrás, o nível era muito baixo, por isso eu tenho 900 jogos na USEast). Então desde que voltei, em 170 jogos (oq é bastante até), meu MMR solo variou muito pouco, o que é legal, mas também é ruim pq eu não subia. Desde que mudei hábitos minhas partidas melhoraram muito e tenho ganhado bastante. Passei pela primeira vez da barreira e to com 3300 MMR.

    Eu comecei a mudar algumas coisas:

    - Primeiro jogar no servidor brasileiro. Ping 50 vs 180 é uma diferença considerável, principalmente early game qd teu heroi é lento, vc precisa dar last hit ou deny etc. Minha experiência no servidor latino até que ta boa, achei que seria muito pior.

    - Ser mais tryhard: dar counterpick, ajudar o time, não ser idiota, não dar flame, se comunicar etc, MESMO qd tem idiota no teu time. Se alguém do teu time der UM sinal que vai ser um pentelho o jogo inteiro, da MUTE imediatamente nele. Vira um bot e não afeta tua cabeça.

    - Eu sei jogar bem de support, offlane e ganker. Sou razoável de carry e mid, mas evito sempre as duas posições, pq são as mais disputadas pela galera do teu time. Vc não quer ser o cara que TODO jogo pede mid ou pega carry e vai safelane.

    - Comunicação: Se eu to afim de jogar de carry por exemplo, eu decido antes de procurar a partida uns 3-4 carry que eu posso jogar. Qd começar a partida eu digito o nome do carry, aonde eu vou (safelane, por exemplo). Isso é muito importante. Se vc ja sabe o que vc vai jogar, digite e bote no mapa o mais rápido possível, assim vc aumenta a chance do teu time escolher bons picks. Se vc não falar nada, é muito comum times com composições bizarras, lanes horríveis etc. Isso só vai ajudar a diminuir esse problema, pq pode ainda haver nego burro que não pensa na composição do time ou nos papéis. Como eu disse, tudo que vc pode fazer é influenciar a decisão do teu time. Evite coisas bizarras ("magina solo offlane"). Se offlane, seja legal e pegue um heroi no mínimo razoavel nessa posição, não reinvente a roda.

    O mesmo serve pras outras posições. Escreve qual lane, qual heroi e bota no mapa. Se vc vai se adaptar ao time, escreve isso também ("jogo na posição que sobrar").

    - Existem uns padrões que se repetem muito e vc precisa se adaptar a eles. É muito comum 1 pegar carry e pedir safelane. Se o carry do cara for bom pro jogo, ao invés de pegar outro carry ou qualquer outra coisa e ficar reclamando depois, eu pego support e tento ajudar esse player. Support é minha melhor posição, então a chance de eu ganhar essa lane é enorme. No meu nível de MMR o time adversário não sabe o que fazer contra uma dual-lane (ou até tri-lane as vezeS) bem feita com um bom support. Se for dual lane offlane do outro time, eles vao se fuder pq geralmente é 2 cores contra eu (support) e o meu hard carry. A gente tem vantagem e dois players do outro time vao ficar sem farm, e as vezes sem level. Se for um solo offlane, muitas vezes eu tiro ele da lane sozinho e já é um fudido no outro time.

    - Outro padrão é time com 4 cores (carry, mid, gankers, carry etc). O melhor é vc pegar um support que nao precise de gold. Por exemplo se pegar sand king ou enigma, fudeu. Tem que pegar witch doctor ou lich por exemplo, que só precisa de level e consegue comprar tudo se teu time ta indo razoável. Outra opção que falaram aqui também vale, pega um carry q também funciona como support, como sven ou wraith king. Mas eu aconselho pegar support mesmo, se vc sabe o que ta fazendo. Se vc quer jogar de carry, não devia estar jogando ranked pq vc não ta conseguindo se adaptar ao teu time.

    - Outra coisa que falaram aqui mas vo repetir pra reforçar: não jogue cansado, estressado, puto com tua namorada. Tua cabeça influência muito no jogo.

    - Aprenda a jogar com alguns heróis e os papéis que eles tem no jogo (de maneira geral). Ser bom em alguns dos papeis do metagame ajuda muito.

    Agora relacionado ao foco. Eu no momento to aprendendo a jogar offlane com alguns heróis. Meu objetivo não é ganhar MMR ou ganhar a partida, mas jogar bem como offlane. Ganhar vai ser uma consequencia do meu jogo e do meu time, esse segundo que eu não tenho controle. Então qd acaba a partida eu avalio se eu mandei bem e fiz direito ou se eu falhei como solo offlane. Assim eu to aprendendo algo com as derrotas e não ta fudendo meu psicológico. No meu nível e acho que 4k pra cima vc tem muito o que aprender e melhorar ainda. Acho que pra passar de 4.5k e subir acima de 5k vc precisa escolher alguns herois robados e focar só neles, como yunero mid, meepo, invoker, brew mid, que precisam de muita coordenação pra serem parados (algo difícil em pub).

    Acho que a parada é tentar ter boas partidas e melhorar teu jogo, vitória depois é algo inevitável.
    Última edição por arq : 12-10-2014 às 7:21

  4. #28
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2014
    Mensagens
    1
    Verdinhas
    0

    sistema de drop mudou?

  5. #29
    Membro Avatar de Mahler
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2014
    Mensagens
    203
    Verdinhas
    19

    Sim. totalmente random, mas tenho visto itens mais dificil de cair antes. comum e incomun parece ate que deixo de existir.

  6. #30
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2013
    Mensagens
    236
    Verdinhas
    366

    Não gosto muito de jogar com support mas na maioria das vezes é o que eu faço pra conseguir um win rate alto. É mais fácil fazer um jogador meia boca ter um carry forte dando suporte, do que ser o carry e ter que se virar com um time sem suporte.

  7. #31
    Membro Avatar de Mahler
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2014
    Mensagens
    203
    Verdinhas
    19

    Pelo o contrario, se o Carry/Hard Carry não sabe matar não adianta suporte, ontem venci uma ranked graças ao hc que jogou mto bem.

    Mesmo em ranked toma Finger, de Disruptor, do Lion toda hora é triste =[

  8. #32
    Membro Avatar de Mahler
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2014
    Mensagens
    203
    Verdinhas
    19

    http://www.dotabuff.com/players/86722745 Longe de um profissional mas Longe de um noob tambem =)
    da pros gasto

  9. #33
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2013
    Mensagens
    236
    Verdinhas
    366

    Citação Citando arq Ver mensagem
    5k vc precisa escolher alguns herois robados e focar só neles
    E os chineses top 10 que tão acima dos 7200? Como manter isso?

  10. #34
    Membro Avatar de Buli
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2012
    Mensagens
    1.578
    Verdinhas
    1886

    Só escolher Juggernaut e jogar.

    Que hero roubado. Se você faz uma build right click, destroi todo mundo, se faz a build pro ult, destroi tudo também..

  11. #35
    Membro Avatar de Hot Since 82
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Don't stop the beat.
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    7.363
    Verdinhas
    127

    Aguardando ansiosamente o nerf hammer em Axe, Troll e Jugg. Todo santo jogo essas merdas. Quando nao tem um dos 3, tem Sniper.

  12. #36
    Membro Avatar de haagenti
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2009
    Mensagens
    48
    Verdinhas
    33

    Citação Citando Hot Since 82 Ver mensagem
    Aguardando ansiosamente o nerf hammer em Axe, Troll e Jugg. Todo santo jogo essas merdas. Quando nao tem um dos 3, tem Sniper.
    Axe já foi nerfado, acho difícil nerfarem ele novamente. Ele sempre foi um excelente early, mas com o nerf no grito ele ficou mais irrelevante ainda no late.
    Troll é o mais provável que sofra nerf, apesar que o acho equilibrado, problema é que seus counters são nerfados ou sofrem rework.
    Sniper tá em beta-test, estou achando ele bem efetivo com o damage-lock do Shrapnel em usuários de Blink. Por ter vindo de rework, acho difícil ser nerfado. Fora que ele continua o papel de sempre, desnecessyrus mexerem nele.
    Veremos o que vem para o novo meta.

  13. #37
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2013
    Mensagens
    236
    Verdinhas
    366

    Eu tenho um curse no MMR pqp.

    Se eu pego carry, o suporte é uma bosta e não compra nem ward.
    Se eu pego suporte, compro courier e wardo o jogo inteiro, mas os carry apanham.

  14. #38
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    847
    Verdinhas
    369

    normal, eu nem foco mas no que o outro time vai fazer, mas sim as cagada que o meu time vai fazer.

    shaker é bom pra evitar que os animal entrem em trap basica. 1 suporte perdido perto da lane e os outros 4 do time miss, vou lá e tranco meu time de "pegar a kill facil".

  15. #39
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2013
    Mensagens
    236
    Verdinhas
    366

    Citação Citando
    skitermon
    ;11903457
    normal, eu nem foco mas no que o outro time vai fazer, mas sim as cagada que o meu time vai fazer.

    shaker é bom pra evitar que os animal entrem em trap basica. 1 suporte perdido perto da lane e os outros 4 do time miss, vou lá e tranco meu time de "pegar a kill facil".
    Foda q os jumentos do time são capazes de não entenderem isso e te dar report por ability abuse.

  16. #40
    Membro Avatar de el notti
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2007
    Mensagens
    2.129
    Verdinhas
    141

    Eu ando jogando pouco doto, mas mantenho bem simples a rotina quando jogo:

    Eu jogo mid, então sempre marco mid. Se um cara insistir, deixo ir. Melhor que discutir e ele avacalhar meu game.
    Jogando de suporte tendo a focar em suportes que são ativos early game. Gankando no começo eu consigo garantir que meu mid ganhe sua lane tranquilamente.
    Cara que fala muito? MUTE IMEDIATO. Nego falando me incomoda DEMAIS.
    HC é mole...eu farmo bem, controlo a lane sempre tentando manter o equilibrio da wave. Mas o mais importante pro HC, pelo menos na minha rating, é saber a hora de entrar na briga ou aproveitar o espaço criado.

    bjs criansas

    4.2k

    http://www.dotabuff.com/players/125163895

    edit: ah, outra coisa. não importa o tanto que seu time jogue mal ou faça merda, sempre entenda que vc também faz. então foque em melhorar o que vc faz errado. mesmo estando 12/0 enquanto seu time feedou 25 kills em 10 minutos, se vc conseguiu estar 12/0, vc poderia ter feito alguma coisa melhor (nem que seja tentar motivar seu time pedindo para eles te ajudarem pq vc vai carregar).
    Última edição por el notti : 27-03-2015 às 15:41

  17. #41
    Lz!
    Lz! está offline
    Membro Avatar de Lz!
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    RIP
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    326
    Verdinhas
    56

    5.4k

    Offlaner do time R4. Estamos participando das qualificatórias do XMA.

    torçam por nós

    edit:

    Último jogo da qualificatória (eu era o clock):



    ai é bonito!
    Última edição por Lz! : 04-04-2015 às 12:42

  18. #42
    Membro Avatar de TechLabs
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    1.966
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Na real existem 2 segredos pra subir sua MMR Solo que está empacada:

    1º Criar uma conta nova e tentar ganhar o máximo de jogos possíveis pra ter um bom inicio acima de 4000.

    2º Ser Tryhard SEMPRE, e na hora dos picks siga a receita de bolo:
    - O que seu time precisa? Support/Carrier/Mid/Offlane/etc?
    - Quais herois desse classe é counter do time adversário?
    - Qual o melhor heroi desses que você sabe jogar?

    -

    Pronto, repita tudo isso e você vai ter MMR 4500+

    Quer treinar um heroi diferente? Jogue Unranked.
    Quer jogar pra brincar? Jogue Unranked.
    Quer jogar sem estar muito concentrado ou disposto? Jogue Unranked.

    -

    O duro é ter saco pra tudo isso, dá tanto "trabalho" que as vezes a diversão fica de fora.
    Ok Kyle, ótimas dicas... Mas e a variável "time"! O que fazer quando você vai tentar melhorar o MMR solo e cai num time horrível?

    Tenso =(

  19. #43
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2014
    Mensagens
    848
    Verdinhas
    1373

    MMR solo é complicado, eu confesso também que sou muito tóxico sempre xingo e grito muito com as cagadas do time.

    Gosto de jogar de mid e hard carry mas tenho percebido que como um full support sou muito mais efetivo e acabo criando muito espaço para o meu time, o problema é a vontade de jogar nessa role - o reconhecimento/reward é muito baixo e o trabalho é duro.

    2300 MMR solo
    3000 MMR group

    http://www.dotabuff.com/players/13548245

  20. #44
    Membro Avatar de Tempo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Relaxe (edite agressão)
    Registro
    Aug 2007
    Mensagens
    9.318
    Verdinhas
    8687

    Citação Citando fernandohm Ver mensagem
    MMR solo é complicado, eu confesso também que sou muito tóxico sempre xingo e grito muito com as cagadas do time.

    Gosto de jogar de mid e hard carry mas tenho percebido que como um full support sou muito mais efetivo e acabo criando muito espaço para o meu time, o problema é a vontade de jogar nessa role - o reconhecimento/reward é muito baixo e o trabalho é duro.

    2300 MMR solo
    3000 MMR group

    http://www.dotabuff.com/players/13548245
    ué, tua outra conta aqui foi banida? Me lembro desse nick

  21. #45
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2014
    Mensagens
    848
    Verdinhas
    1373

    Citação Citando Tempo Ver mensagem
    ué, tua outra conta aqui foi banida? Me lembro desse nick
    Anos atrás, arrumei encrenca com a moderação daí já viu né?

  22. #46
    Membro Avatar de el notti
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2007
    Mensagens
    2.129
    Verdinhas
    141

    Encontrei o Tempo aí esses dias numa partida, foi muito emocionante.

    Aquele dia foi louco.

  23. #47
    Membro Avatar de Tempo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Relaxe (edite agressão)
    Registro
    Aug 2007
    Mensagens
    9.318
    Verdinhas
    8687

    Citação Citando el notti Ver mensagem
    Encontrei o Tempo aí esses dias numa partida, foi muito emocionante.

    Aquele dia foi louco.
    3ziest game of my focken life

  24. #48
    Lz!
    Lz! está offline
    Membro Avatar de Lz!
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    RIP
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    326
    Verdinhas
    56

    Alguém aqui acompanha competitivo? O que vocês acham que tem que ser feito para o competitivo nacional crescer?

  25. #49
    Membro Avatar de Mahler
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2014
    Mensagens
    203
    Verdinhas
    19

    Mais campeonatos, mais times organizados e MUITO MAIS....

    PACIENCIA DOS JOGADORES

    -Times acabam por que 1 player acha que é melhor que outro, ignoram sensos basicos de respeito e cooperatividade.
    -Resultado rapido, maior defeito é querer sair ganhando tudo e achar que vai chegar la em cima sem tanta dificuldade, quando as mesmas começam os times ja caem.


    Duvido que faltem talentos individuais no Brasil o que falta é talento em equipe.

  26. #50
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de John Gotti
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    P.
    Registro
    Jun 2011
    Mensagens
    482
    Verdinhas
    861

    Acho que tinha visto uma transcrição de uma entrevista com um manager de um dos times BR, que segundo ele, os principais problemas do desempenho dos times da South America são:

    I - Pouca possibilidade de fazer scrim (treinos com outros times), a não ser entre eles mesmos, muito por causa da questão do ping e também rola muito preconceito contra os players, assim como rola com a CiS, só que a CiS tem times bons consolidados, a SA não.

    II - Não existem ligas relevantes na SA. Por exemplo, na América do Norte existe a NEL, na europa tem a EEL. Alguns players Sul Americanos chegam a ser convidados pra NEL, porém jogam com 150-200ms e não tem bom desempenho.

    III - Experiência (em lans)
    Última edição por John Gotti : 02-09-2015 às 18:03

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões