+ Responder Tópico
Página 3 de 3 Primeira 1 2 3
  1. #51
    Membro Avatar de el notti
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2007
    Mensagens
    2.129
    Verdinhas
    140

    Por um tempo teve uma SEL por aí... (ou algo do tipo)
    Eu via o 4dr streamando jogos lá.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #52
    Membro Avatar de Tempo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Relaxe (edite agressão)
    Registro
    Aug 2007
    Mensagens
    9.333
    Verdinhas
    8732

    Citação Citando el notti Ver mensagem
    Por um tempo teve uma SEL por aí... (ou algo do tipo)
    Eu via o 4dr streamando jogos lá.
    ele, tavo, lanaro.. esses caras jogam tudo no servidor americano (não todas as vezes)

  4. #53
    Membro Avatar de Mahler
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2014
    Mensagens
    186
    Verdinhas
    16

    Citação Citando Piua Ver mensagem
    Acho que tinha visto uma transcrição de uma entrevista com um manager de um dos times BR, que segundo ele, os principais problemas do desempenho dos times da South America são:

    I - Pouca possibilidade de fazer scrim (treinos com outros times), a não ser entre eles mesmos, muito por causa da questão do ping e também rola muito preconceito contra os players, assim como rola com a CiS, só que a CiS tem times bons consolidados, a SA não.

    II - Não existem ligas relevantes na SA. Por exemplo, na América do Norte existe a NEL, na europa tem a EEL. Alguns players Sul Americanos chegam a ser convidados pra NEL, porém jogam com 150-200ms e não tem bom desempenho.

    III - Experiência (em lans)

    Dota 1 eu só jogava em lan no inicio, não tinha pc bom e nem net boa em casa, meus amigos a mesma coisa... era bem mais divertido... hahah mesmo sempre os mesmos 10 vagabundo junto.
    Última edição por Mahler : 08-09-2015 às 16:28

  5. #54
    Membro Avatar de Mahler
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2014
    Mensagens
    186
    Verdinhas
    16

    Citação Citando Tempo Ver mensagem
    ele, tavo, lanaro.. esses caras jogam tudo no servidor americano (não todas as vezes)
    WTFAST da uma ajudinha no ping... mas mesmo com ele tem dia que é tenso..

  6. #55
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2015
    Mensagens
    8
    Verdinhas
    1

    5000 (antes do reborn)
    4700 (e caindo) atualmente.

  7. #56
    Lz!
    Lz! está offline
    Membro Avatar de Lz!
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    RIP
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    327
    Verdinhas
    56

    150 pontinhos pra aparecer na leaderboard!

    VAMOOOOOOO CARAI

  8. #57
    Membro Avatar de Mahler
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2014
    Mensagens
    186
    Verdinhas
    16

    Gogo lz

  9. #58
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.190
    Verdinhas
    428

    Tinha uma conta que variava entre 2950 e 2800 de mmr INSUBÍVEL.

    Ai criei uma outra conta e calibrei exatamente no mesmo mmr da insubível, pensei, bom, estou fazendo algo de muito errado, pois se quanto eu não sabia nada de dota, hoje, que eu sei bem mais calibrei no mesmo mmr só posso estar jogando muito errado.

    Criei uma terceira conta e resolvi estudar fantasy points e jogar só com meus melhores heróis.

    O dota inicia sua conta com 3k de mmr, ai ele vai te realocando baseado nos fantasy points e não vitórias.

    Logo no primeiro jogo eu fiquei algo como 15/0/8 no meu mid de templar assassin e já entrei em partidas very high skill bracket.

    Tava com 55% de winrate, jogando com pessoas de 3600-5200 analisando os jogadores.

    Ai caí na bobeira de jogar aleatório com heróis que não domino muito, em 40 partidas perdi umas 30.

    Calibrei em 3400, o que fez uma diferença enorme na qualidade das minhas partidas.

    Estranhamente nos meus jogos unranked eu só caio em very hight skill bracket (+ de 3700 de mmr), altos nego de 5k na partida, que são realmente bem melhores que eu.

    Veja bem, eu não sou 5k, nem 4k, eu acho que sou no máximo uns 3700, 3800.

    Já estuprei muito 4k no mid, mas, no geral, qdo um cara é 4500/5k eu que tomo o espanco, ou mesmo que eu nao morra no mid o cara faz a festa no jogo e eu nao consigo counterar pra ajudar meu time.

    O sistema de MMR no dota funciona, e funciona bem.

    E ele funciona melhor ainda quando o jogo não é unranked.

    Sabe aquele tipo de jogador que quando o jogo não é unranked, ele não conseguir ir no mid então ele vai pegar techies e feedar o mid? Pois é, o dota vai identificar pelos fantasy points e vai jogar esse cara lá embaixo.

    Dota é um jogo muito complexo, a todo instante vc tem que controlar muita coisa, vc pode achar que por está de suporte em uma trilane não tem tanta coisa pra fazer e é por isso que eu digo que o seu mmr é baixo.

    Só como exemplo, em uma trilane, ou vc está fazendo pull, ou stack, ou pegando runa ou gankando, ou wardando ou smokando OU se posicionando pra fazer alguma das anteriores.

    Se vc está de suporte parado na lane vc já está perdendo o jogo, pois além de estar atrapalhando o seu jogo, vc está atrapalhando o jogo do seu carry, do seu outro suporte e ajudando o outro offlane e talvez mais um suporte.

    Só nesse tipo de atitude vc está atrapalhando 3 e ajudando 1 (vc está influenciendo 4 ou 5 de 10 jogadores no game) olha o impacto disso.

    Eu tenho muito o que melhorar, vejo isso qdo enfrento um jogador com 4500 de mmr pra cima, ou até mesmo alguns com menos de 4k.

  10. #59
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2016
    Mensagens
    74
    Verdinhas
    17

    Meu mmr é 4075. Lutei muito pra conseguir. Fui do 2500 pro 4000

  11. #60
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de itsmeMario
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    HAXBALL CARTOLA
    Registro
    Oct 2007
    Mensagens
    5.936
    Verdinhas
    5211

    Minha Jornada no MMR.

    Eu comecei a jogar dota em Setembro de 2013. Eu nunca realmente joguei um jogo com mouse e teclado antes, e muito menos tive algum contato com MOBA. Minhas habilidades mecânicas antes eram quase nenhumas, e até ainda hoje é um pouco. Me levou quase 2 anos para eu superar a 'Síndrome de Action Slacks' e conseguir usar todas os meus itens nas hotkeys.
    Quando a ranked foi introduzida, eu calibrei com 2.2K de MMR, mas nunca realmente joguei ranked para valer novamente, eu apenas jogava com um colega de quarto (exclusivamente pubs). As minhas tentativas de jogar rankeds sempre dava ruim, e acabava sendo frustrante. Eu joguei um jogo na ranked, perdia 25 e deixava de lado, e fiquei repetindo isso até chegar a ficar com 1.8k de mmr. Após um ano não jogando ranked, eu disse a mim mesmo que era hora de mostrar do quê minha habilidade valia, e finalmente subir meus pontos. Isso foi em novembro de 2015.
    Comecei com 1867, e peguei 2.7k de mmr quando eu veio a ranked do compendium que poderia recalibrar, e eu recalibrei e cai com 3.1k, e hoje eu tenho 4k.

    Como cada bracket funciona.

    1.8-2k.
    Sem comunicação, então não há xingamentos. Todo mundo está muito ocupado com si próprio e jogando o jogo. Os jogadores tipicamente não tem IDEIA do quê eles estão fazendo, você consegue se divertir bastante nessa bracket porquê não há negatividade.
    Ninguém liga se pega sniper offlane e rusha basher, o pessoal realmente não entende do jogo e faz o quê bem entender, ninguém se xinga, e a prioridade é farm, todos querem farmar, e farmar, o objetivo quase não existe.

    2.2-2.5k
    O efeito Dunning Krueger é maravilhoso. As pessoas ainda não tem noção, mas a quantidade de reclamação é incomparável. "Noob" é a palavra do ano, todo ano. Lanes aleatórias com heróis aleatórios, e não há diferença entre safe-lane e offlane. A reclamação é eminente porquê a arrogância deixa os jogadores cegos, a reclamação é constante desde 'você é 2k seu merda', mas a pessoa nunca para pra pensar que ele também está na bracket.

    2.5-3k.
    Todo mundo tá preso aqui. Ninguém realmente se importa em aprender ou corrigir os erros. Todo mundo tem má sorte com o seu time, ninguém se adpta. De longe a bracket mais fácil pra subir se você focar em sí mesmo. O ciclo do efeito Dunnin Krueger se repete bastante nessa bracket, até os 4.5k praticamente, pessoas que acham que entendem do jogo, mas que é muito mais fácil culpar aos outros do quê melhorar. Definitivamente uma bracket fácil de subir, se você fizer objeitos e melhorar seu map awareness

    3-3.5k
    Minha primeira meta foi alcançada, parece que todo mundo quer ficar aqui. Ainda menos vontade de aprender e melhorar, é compensado pel vontade alheia de encontrar erros no seu jogo e falar o quê você deve fazer. As pessoas estão presa aqui justamente por isso, arrogância. O player que se adapta melhor e evita conflitos, consegue fácilmente se destacar e sair desse pequeno inferno.

    3.5-4k
    O desafio final. Com a meta de 4k tão perto, todo mundo está dando a VIDA no jogo. Todo jogo é uma batalha com a morte, a única bracket que eu realmente encontrei feeders de propósito. Um número insano de jogadores que compraram contas (Não estou falando isso atoa, contas com 90% de winrate no SEA, e quando vão pro Europe West caem pra 15%).
    As pessoas fazem jogadas de 6k em um segundo, e subitamente esquecem como jogar no outro segundo. (Ou ao contrário), fazendo o jogo ficar todo o tempo 'NÃO DESISTA' pra tentar ganhar.

    O quê você pickava/fez para sair dessas brackets?

    Eu sempre gostei de jogar de carry e mid. Eu pickava diferentes heróis, joguei bastante de offlane para evitar conflitos de 'mid/cary or feed' com o pessoal. Eu pickava suporte quando era necessário, mesmo que eu odiassse de jogar de suporte. Se você descer do seu cavalo e pickar o que o seu time precisa, você vai ter um dota melhor, e melhorar suas chances de ganhar. Se você odeia jogar de suporte, minha dica é começar com heróis de roaming, que eu achei um jeito bem interessante e divertido de se jogar na posição.

    Minhas regras de ouro para subir mmr.

    1º Não seja tóxico e ignorante com as pessoas. Eu não sou um monge, eu fico bravo (as vezes bastante), mas eu tenho guardar isso pra mim mesmo. Você pode gritar e quebrar tudo no seu quarto, mas não faça isso no caht ou no jogo, e afete o seu time. Eu NUNCA flamei alguém antes que fizessem comigo, apenas as pessoas que realmente começavam a xingar as outras pra defenderem seus próprios erros. Eu muto as pessoas que usam o chat como uma ferramenta de frustração. Eu ignoro feeders propositais, ao invés de chorar por reports no all chat. Ja tive muitos casos, onde a falta de atenção que essas pessoas recebiam, fizeram eles pararem com a criancisse e jogassem o jogo.

    2º Aprenda a jogar com o máximo de heróis possíveis. Quanto mais versátil você é, melhor você se adapta ao jogo, mais fácil você ganha.

    3º Pare de pensar que subir mmr é como uma estrada reta. Você não vai ganhar 100 de mmr em quatro jogos. Você vai ter recaidas, e losing streaks. Não se incomode com as derrotas e siga em frente. Até mesmo quando você só tem uma winrate de 52% (O quê é até possivel sem considerar os feeders/kiters) Você vai ganhar 100 mmr A cada 100 jogos.
    Eu tenho um monte de streaks de 10 wins seguidas, e losing streaks também, faz parte do jogo.

    4º Pare de pensar que você é inerente e merece subir direto, e que você não faz parte da bracket. Se você é melhor, você vai subir. Prove que você vale mais, e pare de ficar reclamando. Eu já vi tanta gente falando sobre isso, e eles nunca vão subir, nunca.

    5º Sempre se culpe antes de culpar os outros. Sempre haverão erros, tente encontrá-los e eliminá-los, vai fazer você melhorar muito mais rápido. Dota é um jogo de erros, até mesmo em partidas profissionais há milhares de erros sendo feitos. Uma vez que você melhorar, você vai ver mais e mais erros que os outros estão fazendo, não xingue eles ou seja rude. Na maior parte das vezes (comigo especialmente) seu conhecimento cresce mais rápido que a sua habilidade mecânica.
    Pessoas com 3k de mmr sabem pra caralho sobre a teoria do jogo, mas conseguem somente aplicar 10% no jogo. É por isso que eles ficam se lamentando e reclamando. Abrace a dificuldade do jogo, como uma coisa qeu você pode fazer pra subir em cima disso e melhorar.

    6º Seja racional e analítico sempre que possível. Desde queeu comecei a jogar, eu sempre olhei para o Purge e o seu conhecimento do jogo, mas eu só comecei a perceber e a pegar detalhes, a um ano atrás quando eu comecei a subir o mmr.

    7º (Provavelmente o mais importante) SEMPRE, jogue ranked. Eu não vejo nenhum valor em pubs, eles são jogos de baixa qualidade, com pessoas pouco se cagando, e você não vai aprender muito e vai ficar puto, me levou muito tempo para eu acabar com a minha ansiedade da ranked, mas assim que eu o fiz, minha experiência do dota drasticamente mudou.

  12. #61
    Membro Avatar de x3vyx
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2016
    Mensagens
    50
    Verdinhas
    25

    estou no eterno 3.7k e 4k haha
    porém tenho achado vitórias satisfatórias e comebacks fodas jogando de pudge/sven

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 3 de 3 Primeira 1 2 3

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões