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    PES 5 - Dribles, Dicas e Etc

    Vi que não postaram aki, entao tah ai... creditos ao site http://www.gamevicio.com.br
    São dicas do W11 9 mas que funcionam no pes5

    COMANDOS BÁSICOS:

    Sem bola

    O - Carrinho.
    [ ] - Marcação com pressão, Volta com o goleiro pro gol.
    /\ - Avança o goleiro.
    X - Rouba a bola sem falta (muitas vezes acontece falta, enquanto você pressiona se o adversário der um corte com [ ] +
    X seu jogador irá cair no drible).
    L1 - Troca de jogador.
    L2 - Pode ser combinado com O, [ ], /\ e X para mudar as estratégias.
    R1 - Corre com o jogador.
    R2 - Em conjunto com R1 deixa seu jogador livre, você terá total comando sobre ele.
    L3 - Movimenta o jogador.
    R3 – Nada.


    Com bola

    O - Cruza ou lança (três vezes cruza rasteiro, ou lança rasteiro, duas vezes a bola vai à meia altura, uma vez a bola vai pelo alto, aconselho cruzar e lançar com o L1 pressionado, assim a bola sempre irá a direção de um jogador do seu time).
    [ ] - Chuta (normalmente o jogador chutará de bico, para que ele chute colocado, com o lado do pé é necessário segurar o botão R2 antes do chute, e chutar com ele pressionado).
    /\ - Toque na frente para corrida do outro jogador em combinação com o L1 pressionado toca na frente por cima, neste WE9 este passe quando feito em direção ao gol sai muito esticado e quase sempre o goleiro sai na bola, é mais eficiente quando utilizado nos passes verticais em campo, como viradas de jogo entre os atacantes.
    X - Toque, quanto mais você segurar, mais forte vai sair o passe.
    L1 - Botão para fazer combinações e dribles e tabelas.
    L2 - Botão para fazer combinações da estratégia.
    R1 - Corre com o jogador. Se segurado e a bola vier alta o jogador a ira matar no peito, se vier rasteira o jogador a ira deixar passar debaixo das pernas. É usado para brecar também, mas uma boa dica é o breque com o R2, o jogador vai parar de correr e ficar em direção ao gol, no momento em que o adversário parar na sua frente, você continua correndo na direção em que estava antes de brecar! Muito difícil não cair nessa finta!
    R2 - Botão para fazer combinações e dribles, é necessário segurar este botão para chutar colocado e com o lado do pé.
    L3 - Movimenta o jogador
    R3 – Dois toques para o lado que indica a frente do seu jogador, ele pedala. Dois toques para direita ou esquerda do seu jogador, ele corta para o lado escolhido. Dois toque para o lado que indica as costas do seu jogador, ele passa o pé ao redor da bola uma única vez. Baixo e cima, o jogador levanta a bola, se o jogador estiver em movimento a bola irá levantar pouco, se o jogador estiver parado a bola irá subir mais, dando até para encobrir um jogador adversário. Escolher um lado e apertar o R3 para baixo (como um botão), o jogador toca a bola na direção escolhida. Rodando, fazendo um 360º o jogador gira sobre a bola como o Zidane costuma fazer.


    Cobrança de falta

    O - Cruza, também chuta rasteiro (para isso você deve colocar para baixo no direcional antes do jogador chutar).
    [ ] - Chute, se depois do chute você apertar o O, o jogador irá chutar de bico.
    /\ - Passe na frente do jogador.
    X - Passe.
    L1 - Nada.
    L2 - Você escolhe entre cobrar uma falta ensaiada, junto a um parceiro ou sozinho, escolhendo fazer uma jogada ensaiada você pode pressionar o botão L1 e o botão X, desta forma o outro jogador ira da um passe, e seu jogador que estava para cobrar a falta irá ficar com a bola no pé, caso você não queira chegar chutando de trás.
    R1 - E para cima no direcional faz a bola ir mais forte, e a meia altura (se passar da barreira é quase sempre gol)
    R2 - E para baixo no direcional faz a bola passar pela barreira alta, e cair depois (o jogador bate a falta colocada)

    Dica: Pressione o L2 até que o outro jogador fique do mesmo lado da barreira, agora segure o L1 e aperte X. O jogador que está com você para cobrar a falta vai dar um toque para que você possa vir de trás e chutar, chute no mesmo canto que o goleiro está. Normalmente ele corre para o lado onde está a barreira, esperando que a bola seja chutada lá. Chutando onde ele está antes da cobrança é pego de surpresa! Isso pode ser feito em faltas de muito longe, normalmente o goleiro se adianta após o primeiro passe, você chutando depois, pode pegar o goleiro fora do gol!


    Defesa na cobrança de falta

    O - Faz a barreira ir para cima da bola.
    [ ] - Faz a barreira pular.
    /\ - Troca de jogador, nessa versão não adianta pressioná-lo para o goleiro ir na bola após a cobrança, como funcionava no WE8.
    X - Faz a barreira ficar parada.
    L1 - Troca de jogador.
    L2 - Pode ser combinado com O, [ ], /\ e X para mudar a estratégia.
    R1 - Nada.
    R2 - Nada.
    L3 – Nada.
    R3 – Nada.

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    Escanteio

    O - Cruza (Você pode depois que tiver apertado o botão usar o R3 para que a bola faça uma curva maior).
    [ ] - Cabeçada.
    /\ - Toque na frente do jogador.
    X - Passe para um jogador ou toca de cabeça para o jogador que esteja mais bem posicionado dentro da área.
    L1 - Troca de jogador.
    L2 - Pode ser combinado com O, [ ], /\ e X para mudar a estratégia.
    R1 - Coloca efeito e faz o cruzamento ir mais rasante.
    R2 - Faz com que o cobrador coloque mais curva na bola.
    L3 - Movimenta o jogador.
    R3 - Coloca grande curva na bola, basta apertar o botão bola, e logo em seguida movimentar o R3 para o lado que você queira colocar a curva, quanto mais antes do jogador acertar a bola você virar o R3, mas curva a bola vai fazer.


    Defesa no escanteio

    O - Dependendo da posição: carrinho ou um chute para frente, também pode tirar a bola de cabeça.
    [ ] - Dependendo da posição da uma cabeçada pra frente, ou chute.
    /\ - Sai com o goleiro, em versões anteriores do WE, era bastante eficiente sair com o goleiro em escanteios, mas no Winning Eleven 9 a coisa mudou, os escanteios são cobrados de diferentes formas e caso você sai com o goleiro em um escanteio de forma errada o gol é quase certo, por isso é melhor esperar pela reação da zaga.
    X - Toca de cabeça, tanto com o pé quanto de cabeça.
    L1 - Troca de jogador.
    L2 - Pode ser combinado com O, [ ], /\ e X para mudar a estratégia.
    R1 - Corre com o jogador.
    R2 - Nada.
    L3 - Movimenta o jogador.
    R3 – Nada.


    Lateral

    O - Cobranças altas, fortes e longes.
    [ ] - Nada.
    /\ - Passe na frente do jogador.
    X - Passe no pé do jogador.
    L1 - Nada.
    L2 - Nada.
    R1 - Nada.
    R2 - Nada.
    L3 - Movimenta o jogador.
    R3 – Nada.


    Cobranças de Faltas

    Em cobranças de faltas se você apertar o L2 você poderá fazer uma cobrança ensaiada junto a um companheiro do seu time. Você pode também bater a cobrança de falta com o jogador da frente sem precisar do que está atrás, apertado o L1 e chutando para o gol ou fazendo um passe com o [ ]. Se você aperta o L2 o jogador de apoio irá aparecer, depois basta bater normalmente que o jogador de apoio irá fingir o chute e o de trás chuta normalmente. As seqüências possíveis são:

    L2 - Se você apertar o L2 de novo depois de ter apertado o jogador da frente irá trocar de lado.

    L1 + X = O jogador da frente irá dar um toque para adiantar a bola (de acordo com a força colocada por você) e o outro vira de trás para chutar, cruzar entre outras coisas escolhidas por você.

    L1 + [ ] = Chuta com o jogador da frente.

    L1 + O = Cruza com o jogador da frente.

    L1 + X = O jogador de a frente irá rolar a bola para o jogador de trás.

    L1 + /\ = O jogador que está na frente irá passar uma bola adiantada para um jogador.

    L1 = Se você escolher cobrar uma falta para o lado direito e pressionar o L1 depois de encher a barra de força do chute, a cobrança será feita para a esquerda, enganando seu adversário, principalmente se for contra um amigo.

    R1 = Da mesma forma que o L1 o R1 também serve para cobrar a falta do lado oposto, mas desta vez quando você escolher cobrar a falta para a esquerda, basta pressioná-lo depois de encher a barra de força, para que a cobrança saia para a direita.


    Combinações entre botões

    As combinações são botões que apertados juntos a outros botões e dão jogadas ou dribles, que servem para te auxiliar a fazer uma jogada.

    L1 + X = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que vai receber e o jogador A irá correr para receber a bola na frente, necessariamente não é obrigado tocar de volta para o jogador A.

    X Depois R2 = O jogador que tocar a bola irá correr em direção a área do adversário.

    L1 + X + X = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B irá devolver a bola para o jogador selecionado por você.

    L1 + X + /\ = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B irá adiantar a bola para um jogador selecionado por você, provavelmente será para o jogador A novamente.

    L1 + X + O = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e devolver a bola alta dando um lançamento para o jogador selecionado por você, normalmente é o jogador A.

    L1 + X + O + O = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B irá devolver a bola á meia altura dando um lançamento para o jogador selecionado por você.

    L1 + X + O + O + O = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B devolverá a bola rasteira dando um passe com força para o jogador selecionado por você, normalmente o A.

    L1 + /\ = O jogador que estiver com a bola dará um lançamento para o jogador selecionado.

    L1 + [ ] = O jogador irá dar apenas um toque para encobri o goleiro ou o que estiver na sua frente.

    [ ] Depois R1 = O jogador irá chutar por cima do goleiro, diferente do lance descrito acima, com Quadrado e depois a bola não sobe muito.

    [ ] + R2 = O jogador irá chutar colocado, com o lado do pé.

    L1 + O = O jogador irá dar lançamento alto no pé do jogador selecionado, pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola, ou para sair no contra-ataque.

    L1 + O + O = O jogador irá dar um lançamento à meia altura no pé do jogador selecionado, pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola, ou para sair no contra-ataque.

    L1 + O + O + O = O jogador irá dar um lançamento rasteiro no pé do jogador selecionado, pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola.

    L1 + R3 = Você poderá escolher a força do seu lançamento ou cruzamento como desejar. Obs.: O R3 deve ser apertado como um botão.

    L2 + R1 = Irá avançar o seu time (vide: a barra em baixo do display dos nomes dos jogadores).

    L2 + R2 = Irá recuar o seu time (vide: a barra em baixo do display dos nomes dos jogadores).

    L2 + O ou [ ] ou /\ ou X = Irá acionar a estratégia selecionada por você no menu formação.

    R1 + R2 = O jogador deve estar correndo R1 , depois de estar correndo basta você apertar o R2 e algum direcional para ele adiantar a bola a sua frente.

    R1 + R2 = Você terá total domínio sobre o jogador, o jogador deve estar correndo atrás da bola ou parado. (Obs.: Em alguns lances você tenta tirar o seu jogador da jogada e ele num sai, basta aperta esses dois botões que você terá controle dele e poderá tirar ele da jogada, é bom para dar drible da vaca e anular jogadas em que seu jogador encosta na bola quando ela esta saindo e isso acaba dando um lateral ou escanteio de graça para o adversário).

    L1 + R1 = Quando você estiver parado, basta apertar esses dois botões para o jogador adiantar a bola, com um toque de leve. Muito útil fazer na linha de fundo, antes dos cruzamentos ou lançamentos.

    [ ] + X = Marcação dupla, você irá fazer uma marcação com o seu jogador e irá vir um outro jogador comandado pelo computador para marcar o jogador adversário que estiver com a bola.

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    Dribles

    L1 + L1 + L1 = O jogador irá dar a famosa pedalada, passando o pé ao redor da bola três vezes.

    R2 + R2 = O jogador irá passar o pé ao redor da bola rapidamente, apenas uma vez.

    L1 + L1 + L1 + R1 = O jogador irá pedalar, e depois adiantar a bola na frente.

    R2 + R2 + R1 = O jogador irá passar o pé ao redor da bola uma única vez, e depois irá adiantá-la na frente.

    Segure R1 e R2 + L1 + L1 + L1 = O jogador irá dar um toque na bola correndo (conhecido como drible da vaca).

    [ ] + X = O jogador irá dar um corte, basta você escolher o lado que ele corta para o lado escolhido. Muito útil contra adversários que jogam com o X apertado quando não estão com a bola, quando o adversário estiver pressionando o X o jogador dele irá cair nesse drible.
    Cortes Múltiplos = Primeiro toque para um jogador e fique com o botão de passe X pressionado até o jogador receber a bola. Assim que ele estiver com a bola continue com X pressionado e depois basta você apertar o botão de chute [ ] que ele irá dar um corte agora basta você ficar apertando [ ] que ele irá dar vários cortes consecutivos.

    R2 + seta que indique esquerda ou direita do seu jogador = O jogadora irá dar uma “jogadinha” a bola para lado, se você em seguida não apertar nada você poderá perceber que o jogar irá ficar andando estilo futsal.

    R2 + seta que indique esquerda ou direita do seu jogador + R1 e R2 e a seta que indicar a frente do seu jogador (Obs.: Todos apertados juntos) = O jogador irá primeiro andar no modo futsal depois ele irá jogar o corpo para um lado fingindo correr com a bola e depois irá voltar.

    R2 + seta que indica esquerda ou direita do seu jogador + seta que indicar a parte de trás do seu jogador = O jogador irá andar no modo futsal e depois irá ficar puxando a bola para trás esperando o zagueiro “vir tirar a bola” dele.

    R2 + R2 + R2 Elástico (Obs: apenas alguns jogadores fazem esse drible, como o Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, e alguns outros).

    L1 + L1 + L1 + R2 = O jogados pedala e logo em seguida da um elástico (isso no caso dos jogadores que dão elásticos, como o Ronaldo e o Ronaldinho Gaúcho).

    Giro ou 360º - Basta você girar o botão R3 num giro de 360 graus, assim o jogador irá dar uma rodadinha com a bola estilo Zidane.

    Duas vezes para esquerda ou direita do seu jogador = Você deve estar parado, basta apertar duas vezes rápidas para direita ou esquerda do seu jogador, ele irá fazer como o Garrincha, finge que vai, mas não vai. Atualmente esse drible não ajuda muito no jogo, mas se você conseguir enganar um amigo, vale a pena, para dar muita risada da cara do seu amigo.

    R2 + seta que indicar as costas do jogador = O jogador irá dar um toque na bola para encobrir ele e quem estiver atrás dele, o famoso chapéu. (Obs: Este drible funciona só quando a bola está na altura do peito ou acima).

    X + R1 = Corta Luz (Aperte o botão de passe quando a bola estiver chegando ao pé do jogador aperte o R1 que o jogador irá abrir as pernas e a bola passará. Muito útil quando se joga com 3 atacantes).

    R1 = O jogador breca (Quando você estiver correndo, solte o R1 e espere o jogador começar a andar, em seguida aperte o R1 que o jogador irá pisar em cima da bola).

    R2 = Aperte quando você estiver com a bola e parado, o jogador irá virar automaticamente para o gol adversário. Em alguns lances isto pode ajudar muito. Uma boa dica é usar isto na lateral de campo, você corre com a bola, pressiona o R2 (seu jogador vai brecar e virar de frente para o gol) depois você vira para o lado contrario ao que estava correndo ou continua a correr para a mesma direção que estava originalmente antes da parada, muito útil contra adversários humanos.

    L1 + R1 = Faça quando você estiver parado, o jogador irá jogar a bola um pouco para o lado. Muito bom fazer antes de cruzamentos e lançamentos.

    R1 + R2 = Ao receber o passe aperte esta seqüência que o jogador irá fingir receber a bola e deixará passar em seguida correrá atrás dela.

    R2 = Andar e depois para o jogador com o R2 é simples e muito eficiente, o adversário sempre vai de mais e tenta voltar, ou não volta mais.

    R1 + duas vezes para trás do jogador no direcional, o jogador puxa a bola para trás, tem boa utilização em lances onde você está parado e o adversário tenta dar um carrinho frontal.

    Lendo isso, dah pro pessoal melhor e muito o jogo! divirtam-se

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