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  1. #26
    Membro Avatar de Turco-Gyn
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    Re: multiplayer estilo quake precisam de mais tatica e habilidade?

    Originalmente enviada por alu
    bom depois de ler inumeros posts aki falando q as series quake e ut naum passam de um monte de armas jogados num mapa com um monte de gente eh soh andar e matar resolvir fazer uma discussão sobre o assunto.
    sem tentar arrumar confusão, o titulo foi soh pra chamar atenção.
    vamu lah.
    kero q o pessoal poste sobre o jogo q ele joga pra saber com kem estamos discutindo.
    primero jogo quake3 a 2 anos e cpma(modificação de q3 q misturas todos os quakes em 1) e qw(esse a poco mais de um mes).
    pq quake eh estrategico.
    naum estou falando de ffa e sim de 1x1 ctf e team deathmatch.
    1x1 a estrategia exercida talves seja mais importante do q a habilidade do jogador em si, diferente do q muitos pensam por ae.
    no q3 jah vi varios jogadores medios ganhando na tatica de jogadores com mais habilidade.
    a tatica e o dominio de mapa tem muita influencia no jogo
    o mapa eh constituido de um Mega health(mh) e 2 ou mais armaduras normalmente.
    vc tem q decorar q o tempo de respawn de cada item pra ter dominio no mapa e sua tatica funcionar, a habilidade do jogador conta muito,
    tecnicas como bunny hopping circle jump entre outras faz com q o jogador de quake precise de muito mais treino para aprender a jogar do q qualker otro jogo q eu conheça de fps.
    e mesmo depois q vc tenha aprendido todas as tecnicas e souber os pulos mais fodas naum vai adiantar nada c vc naum tiver uma boa tatica de jogo.vc precisa de timing das armaduras bolar um caminho pelo mapa pra pegar o adversario desprevenido e ainda dominar armas importantes(respawn 5s,10s ou 15s) armaduras(25s) e o mh(35s q3,20 segundos depois q o efeito passa em vc ou inimigo no qw q2 e cpma)em 10 minutos ou 15 de jogo.
    TDM-team death match- aki eh otro exemplo onde a tatica eh a coisa mais importante na partida, cada jogador tenta dominar um ponto do mapa, enkanto os q protegem os itens mais importantes avisam dos respawns para os outros membros da equipe. Dominio do quad damage eh importantissimo para o equilibrio ou desequilibrio do jogo.
    CTF-a varios tipos de taticas q podem ser exercidas aki. ateh parece futebol.vc pode usar nego pra atakar nego pra proteger o meio do mapa e nego na defesa ou usar todos atacando ou defendendo.
    bom eh isso quake naum eh soh pegar a bazuca e sair matando td q c mexe.Naum eh real, mas eh o FPS mais tatico e q precisa de mais habilidade q eu conheço. ;]
    resume

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  3. #27
    Membro Avatar de Angus McLachlan
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    Originalmente enviada por Cretino666
    nao existe tatica pra ctf... no maximo.. posicoes estrategicas no mapa... e muito teamplay
    não sei em outros jogos(CTF de quake eu joguei pouco), mas no UT tem tatica sim, logico q os jogadores ficam em posições estrategicas, porem quando os 2 times estão com a bandeira, o bixo pega, dependendo do mapa o flag carrier tem q usar os trick jumps, caminhos alternativos, se esconder com a bandeira, ficar de olho nos power ups até o seu time recuperar a bandeira, na minha opinião isso tudo faz parte de uma tática, pq nessa situação em q os 2 times estão com a bandeira, nem sempre vc pode contar com o cover, então ce tem q usar o maximo de conhecimento estrategico pro outro time não pegar de volta a bandeira...

  4. #28
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    Originalmente enviada por HyppeR
    Eu joguei muito CTF e digo.. o time que está pegando Quad frequentemente tende a vencer facilmente.
    Não sei se isso vale pra CTF... o QUAD faz muito diferença em TDM, mas no CTF eu discordo. Whatever...

    Falcon... acho que o melhor jogador é aquele que combina melhor, habilidade, estrategia e mira. O RA não mede tudo isso, por isso nem acho que dá pra dizer quem é realmente o melhor jogador por lá.

    Cretino... existe tática de CTF sim. CTF não é só atacar na louca e ver o que acontece.

    Bom... gosto de todos os Quakes, estou jogando mais UT2k4 agora mas jogos como o Quake pra mim vai demorar pra sair um melhor. Gosto de UT mas tem coisas lá que eu não concordo... mas é a minha opinião contra a comunidade inteira e os desenvolvedores do jogo hehe.

    []'s 4all.

  5. #29
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    Originalmente enviada por izzo
    Não sei se isso vale pra CTF... o QUAD faz muito diferença em TDM, mas no CTF eu discordo. Whatever...

    Falcon... acho que o melhor jogador é aquele que combina melhor, habilidade, estrategia e mira. O RA não mede tudo isso, por isso nem acho que dá pra dizer quem é realmente o melhor jogador por lá.

    Cretino... existe tática de CTF sim. CTF não é só atacar na louca e ver o que acontece.

    Bom... gosto de todos os Quakes, estou jogando mais UT2k4 agora mas jogos como o Quake pra mim vai demorar pra sair um melhor. Gosto de UT mas tem coisas lá que eu não concordo... mas é a minha opinião contra a comunidade inteira e os desenvolvedores do jogo hehe.

    []'s 4all.
    Huhu na época de "ouro" de CTF do Quake2 eu adorava pegar a bandeira e correr de td mundo dando strafes rápidos e fazendo akeles trick jumps que ninguém acredita, era MTO divertido huauha

    Até hj ainda as vezes faço uns jumps que ninguém acredita, por isso curto pra kct a movimentação de Quake2 hehe, fui participar do camp de PainKiller que teve aih na Monkey, soh por diversão mesmo pq eu nunca tinha jogado...
    Nossa a movimentação eh extremamente diferente uhahua eu andava 3 passos e errava 5 caminhos

  6. #30
    Membro Avatar de Raphok
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Me lembrei de uma coisa aqui.

    Quando começou os primeiros servidores de rocket arena de q2, eu abracei eles com vontade, vc ja começa com todas as armas (menos BFG), não tem life e nem armadura no mapa.

    Perfeito, adorei isso, o jogo era apenas HABILIDADE (com um pouco de estratégia é claro), dae sim ganhava quem era o melhor.


    Uma vez eu tava usando um nick falso e dava dando mó chulepa nuns jogadores do HH (na época era o melhor clan de Q2) no 1x1

    Os caras até ficavam falando "po cyrus, poe seu nick"

    Nada de ficar correndo atrás de itens, nada de ficar dependendo dos outros... jogo rápido: vc entra e fica cara a cara e ganha quem tem mais habilidade

  7. #31
    Membro Avatar de Raphok
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    Originalmente enviada por Kyle
    Huhu na época de "ouro" de CTF do Quake2 eu adorava pegar a bandeira e correr de td mundo dando strafes rápidos e fazendo akeles trick jumps que ninguém acredita, era MTO divertido huauha

    Até hj ainda as vezes faço uns jumps que ninguém acredita, por isso curto pra kct a movimentação de Quake2 hehe, fui participar do camp de PainKiller que teve aih na Monkey, soh por diversão mesmo pq eu nunca tinha jogado...
    Nossa a movimentação eh extremamente diferente uhahua eu andava 3 passos e errava 5 caminhos
    Uma vez eu chamei uns conhecidos e montamos o FF (Fighting Falcons), a gente entrava e jogava TODOS os mapas fazendo o jogo terminar pelo limite de pontos... era show ehehe

    Show mesmo era pegar a bandeira e voltar pra base... aí a bandeira não tava... e o time não conseguia recuperar a bandeira..... aí ir atrás do cara, matava, recuperava a bandeira, voltava pra base e convertia... ahahahah

  8. #32
    Suspenso
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    Originalmente enviada por izzo
    Cretino... existe tática de CTF sim. CTF não é só atacar na louca e ver o que acontece.

    vcs tem razao... nunca joguei um scrim fora do ET...

    mas uma coisa q eu nao consigo entender...

    como eh essa tatica q vcs usam?? :P explica uma aew.. plz..

  9. #33
    Membro Avatar de Fabdall
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    Cara, tem taticas mas que nem o Wolfenstein nao tem ainda

  10. #34
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    Originalmente enviada por Fabdall
    Cara, tem taticas mas que nem o Wolfenstein nao tem ainda
    isso eu sei.. nao estou comparando os 2.. soh nao consigo entender como seria uma tatica pra ctf...

  11. #35
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    Geralmente um mapa de CTF tem 2 ou mais entradas. O esquema é coordenar um ataque cada um por um lado. Ou como já fiz algumas vezes, alguem chega literalmente chamuscando por um lado pra chamar a atençao e outro do time faz o serviço de catcher!

    Colocar um railer no meio do mapa pra "descascar" os inimigos.

    Tem outras, só ser um pouquinho criativo. Hehe...

    []'s

  12. #36
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    Nossa, nem li o tópico todo, mas como o Cid disse, NS de longe, pelo menos nas versões mais antigas, é MUITO mais estratégico, se o time não se ajudar, perde.

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