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  1. #1
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    Sons das armas (Q2)

    Galera , eu estou fazendo algumas alterações no meu Quake 2 , relacionado as armas , eu quero modificar o som delas, porque a única coisa que consegui foi SER O OUVINTE, ou seja eu troquei o som que ouço do tiro de outro jogador quando atira. Eu baixei o Adquedit 1.3 , eu entrei no Pak0 e modifiquei o som , so que quando eu entro pra testar , sai apenas o som original e no Pak0 diz como modificado.


    Espero qualquer ajuda.


    Abraços.

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  3. #2
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    cara vc nao pode alterar os sons do pak0.

    vc tinha q ter criado um outro arquivo, pak7 por exemplo, o quake2 vai ler o ultimo arquivo pak fazendo assim as alteracoes q vc quer.

    edit: dexa eu ver se entendi, vc quer q as outras pessoas ouçam as alteracoes q vc fez a partir do seu pc?

  4. #3
    Membro Avatar de Sangue
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    Citação Citando Kepe Ver mensagem
    Galera , eu estou fazendo algumas alterações no meu Quake 2 , relacionado as armas , eu quero modificar o som delas, porque a única coisa que consegui foi SER O OUVINTE, ou seja eu troquei o som que ouço do tiro de outro jogador quando atira. Eu baixei o Adquedit 1.3 , eu entrei no Pak0 e modifiquei o som , so que quando eu entro pra testar , sai apenas o som original e no Pak0 diz como modificado.


    Espero qualquer ajuda.


    Abraços.
    Jamais edite e/ou modifique os paks originais do Q2, pak0.pak, pak1.pak e pak2.pak. Além de danificar o jogo original, você com certeza será apanhado por algum anticheat.

    Você precisa abrir o pak0.pak apenas para observar a estrutura de diretórios dentro dele e verificar os nomes dos sons.

    Depois, você cria ou renomeia os novos sons para os nomes dos originais, e cria um novo pak com eles, com um nome de pak4.pak a pak9.pak, usando um editor de pak como o pakexplorer.

    Para que os outros jogadores ouçam os sons tal como você os ouve, você precisa distribuir o seu pak modificador para eles.


    NOTA: Um cuidado que você precisa tomar é que todos os nomes de arquivos e diretórios correspondam exatamente aos originais, maiúsculas e minúsculas. Do contrário seu pak vai falhar em sistemas Unix.
    Última edição por Sangue : 07-01-2008 às 23:07

  5. #4
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    Citação Citando Sangue Ver mensagem
    Jamais edite e/ou modifique os paks originais do Q2, pak0.pak, pak1.pak e pak2.pak. Além de danificar o jogo original, você com certeza será apanhado por algum anticheat.

    Você precisa abrir o pak0.pak apenas para observar a estrutura de diretórios dentro dele e verificar os nomes dos sons.

    Depois, você cria ou renomeia os novos sons para os nomes dos originais, e cria um novo pak com eles, com um nome de pak4.pak a pak9.pak, usando um editor de pak como o pakexplorer.

    Para que os outros jogadores ouçam os sons tal como você os ouve, você precisa distribuir o seu pak modificador para eles.


    NOTA: Um cuidado que você precisa tomar é que todos os nomes de arquivos e diretórios correspondam exatamente aos originais, maiúsculas e minúsculas. Do contrário seu pak vai falhar em sistemas Unix.
    Interessante, essas edições nos paks podem ser feitas no Quake 3 por exemplo (também tem arquivos "pak" )?

    Abcs..

  6. #5
    Membro Avatar de Sangue
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    Citação Citando eduhunter Ver mensagem
    Interessante, essas edições nos paks podem ser feitas no Quake 3 por exemplo (também tem arquivos "pak" )?

    Abcs..
    Não jogo o Q3, mas me parece que é até mais fácil, porque os paks dele usam o formato zip comum.

    Mas vou repetir, em nenhuma hipótese devem ser alterados os paks originais.

    ...
    Última edição por Sangue : 07-01-2008 às 23:28 Motivo: faltou um s

  7. #6
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    q q acontece se mudar os paks originais? eek

    até eu q nunca ia pensar em mexer em um negocio desses, fiquei curioso auiehoiaheuoiahe

  8. #7
    Membro Avatar de Sangue
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    Citação Citando CeBi0n Ver mensagem
    q q acontece se mudar os paks originais? eek

    até eu q nunca ia pensar em mexer em um negocio desses, fiquei curioso auiehoiaheuoiahe
    Um punkbuster da vida pode pode estragar o seu jogo.


    E pior, algum espertinho vendo isso cria um tópico aqui no fórum: CeBi0n desmascarado!! Screenshot pra confimar!!


    ...
    Última edição por Sangue : 08-01-2008 às 1:43

  9. #8
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    Citação Citando Sangue Ver mensagem
    Jamais edite e/ou modifique os paks originais do Q2, pak0.pak, pak1.pak e pak2.pak. Além de danificar o jogo original, você com certeza será apanhado por algum anticheat.

    Você precisa abrir o pak0.pak apenas para observar a estrutura de diretórios dentro dele e verificar os nomes dos sons.

    Depois, você cria ou renomeia os novos sons para os nomes dos originais, e cria um novo pak com eles, com um nome de pak4.pak a pak9.pak, usando um editor de pak como o pakexplorer.

    Para que os outros jogadores ouçam os sons tal como você os ouve, você precisa distribuir o seu pak modificador para eles.


    NOTA: Um cuidado que você precisa tomar é que todos os nomes de arquivos e diretórios correspondam exatamente aos originais, maiúsculas e minúsculas. Do contrário seu pak vai falhar em sistemas Unix.
    Ok, eu fiz como o pedido , mas uma pequena alteração no processo, eu criei outro pak0 mas extraindo todos os arquivos originais , mas antes disso fiz 1 copia da pasta quake 2 original , e fiz 1 de alterações, deixando o original sem modificar.
    No processo do pak0 , eu extrai como disse todos os arquivos , para 1 pasta, substitui os arquivos de som, e direcionei o Adquedit para fazer outro pak0, depois disso so tive que copia-lo e substituir o pak0 da pasta do quake 2 (Alterações ou Testes). e deu certo . vlw pela ajuda e conselho

  10. #9
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    cara como vc criou outro pak0 substituindo o original? vc acabou fazendo o msm processo do começo q vc disse ter feito, q foi alterar os arquivos dentro do pak0 o.0

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