+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Pepe Legal
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    3 frags in 2 seconds!
    Registro
    Mar 2007
    Mensagens
    682
    Verdinhas
    184

    Quake 2 pra Linux

    Gostaria de saber quais tipos de Quake2 pra Linux existem atualmente, tipo, eu sei q há um tal de Quake2Forge. Mas existem outros tipos? Se sim, qual o melhor?
    Tb sei q pra cada mod pra Q2, o arquivo server dele é um tal de "game86x.dll", q é pra windowns apenas. E quando um mod não tem suporte pra Linux? Há um meio de eu converter este arquivo ou preciso criar de alguma forma diferente, este arquivo servidor? Help-me!
    Sangue, aposto q vc deve saber algo sobre isso.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Sangue
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    1.043
    Verdinhas
    152

    Existem para Linux o Quake2Forge, o R1Q2, Icculus e Qudos.

    O mais estável dos dois é o Quake2Forge, e é esse CLIENTE que eu uso desde 2002. No entanto, ele não tem os recursos do R1Q2, tais como suporte ao protocolo 35 e downloads HTTP.

    O CLIENTE R1Q2 sofre crashes ocasionais. Ele só é estável no Windows, mas o GL parece um pouco melhor do que o do Quake2Forge. No Linux, o R1Q2 é muito bom como SERVIDOR.

    O Icculus e o Qudos são ainda mais instáveis. Não os use.


    Quanto aos mods, quase todos eles tem suporte para Linux, mesmo porque 75% dos servidores de Q2 rodam Linux. Só mods obscuros e deconhecidos não disponibilizam a gamei386.so compilada, ou pelo menos o código fonte. Não tem como usar ou converter a gamex86.dll do Windows no Linux.
    Última edição por Sangue : 15-04-2009 às 18:43

  4. #3
    Membro Avatar de Pepe Legal
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    3 frags in 2 seconds!
    Registro
    Mar 2007
    Mensagens
    682
    Verdinhas
    184

    Então é preciso de pelo menos o código fonte pra se criar um game86x pra linux?

  5. #4
    Membro Avatar de Sangue
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    1.043
    Verdinhas
    152

    Citação Citando Pepe Legal Ver mensagem
    Então é preciso de pelo menos o código fonte pra se criar um game86x pra linux?
    Se o autor do mod não disponibiliza gamei386.so compilada, você precisará do código fonte do mod.

    Agora, se o autor não disponibiliza nem o código fonte, caso de alguns mods antigos feitos na SDK do 3.20 (não-GPL), então não tem jeito.


    ---------------

    Se você tem o código fonte de algum mod que não tem a biblioteca compilada para Linux, e não sabe com compilar, entre em contato comigo.

    O mesmo quanto ao Q2Forge.
    Última edição por Sangue : 22-04-2009 às 0:21

  6. #5
    Membro Avatar de Pepe Legal
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    3 frags in 2 seconds!
    Registro
    Mar 2007
    Mensagens
    682
    Verdinhas
    184

    Vou entrar em contato em breve.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões