+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de T-HeaD
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Surprise mother focker!
    Registro
    Mar 2006
    Mensagens
    4.206
    Verdinhas
    2957

    1 músculo por dia

    Estou querendo sair do meu treino clássico 2 musculos por dia e tentar um musculo por dia, alguém ja leu sobre isso ou testou esse treino ? Andei lendo e não é um treino pra iniciantes e tem q pegar MUITO pesado, e é o q eu tenho feito ultimamente, estou treinando ate a falha em todos os exercícios e todas as repetições, isso ta acabando comigo nao importe o q eu tome.

    pesquei algumas coisas sobre esse treino e existe várias formas de fazer ele e escalar os grupos por semana.

    tenho medo de começar esse treino e começar a perder peso, afff ia entrar em parafuso na minha cabeça se caso eu perder-se peso.

    alguém ai conhece algum t-rex q ja fez esse treino ou q faz ?

    vlw

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Guns
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Over 5000ng/dl
    Registro
    Jan 2007
    Mensagens
    4.084
    Verdinhas
    834

    Cara, só acho válido para quem treina a MUITOS anos mesmo.

    Tudo que é cara monstrão que eu vejo ou já vi faz ABC2X. Eu fico muito tentado a fazer ABCDE pelos estudos dizendo que é melhor e mimimi mesmo sendo só pra quem treina a mais tempo, mas como vejo cara tendo ótimos resultados com ABC2X... E outra, se fosse tão bom acho que seria bem mais pop do que ABC. Acho mais válido diminuir os intervalos, mudar o treino (séries e reps) e talvez até os exercícios, mas continuar no ABC.

    Consegui quebrar minha última estagnada e seguir a evolução com intervalos menores (30s), é foda, mas adiantou.


    Enfim, não acho que seja necessário 7 dias para um músculo se recuperar completamente ao ponto de só aí ter uma hipertrofia total. But well, sou novo no mundo e não tenho nem 2 anos, esperamos e vejamos o que os outros aqui falam, mas a minha opinião é essa, ABC2X > ABCDE.

  4. #3
    Membro Avatar de sid.rio
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    93
    Verdinhas
    4

    Já experimentei mas não recomendo, não que seja inútil, mas não é 100% efetivo.

    Prefiro manter o ABCA, intervalo na quarta, sab e domingo.

  5. #4
    Membro Avatar de Moda Focka
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    God mode
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.918
    Verdinhas
    1066

    tenho feito 1 musculo por dia a uns meses já, em mim deu resultado, eu tava quase entrando em overtraining antes..

    mas também vou 6x por semana e no sabado faço 2 musculos, repito o da segunda , tá bom demais assim.


    ganhei 5kgs e pouco no ultimo mês, tomando o d-drol e fazendo esse treino.

  6. #5
    Membro Avatar de T-HeaD
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Surprise mother focker!
    Registro
    Mar 2006
    Mensagens
    4.206
    Verdinhas
    2957

    Citação Citando Moda Focka Ver mensagem
    tenho feito 1 musculo por dia a uns meses já, em mim deu resultado, eu tava quase entrando em overtraining antes..

    mas também vou 6x por semana e no sabado faço 2 musculos, repito o da segunda , tá bom demais assim.


    ganhei 5kgs e pouco no ultimo mês, tomando o d-drol e fazendo esse treino.

    vc mandando sabado o msmo de segunda nao é doidura nao ?
    sabado pra segunda sao apenas 2 dias.

    e outra... d-drol é PUNK HEIN, um brother la da academia VETERANO em bolas começou a tomar e nao deu conta nao, ele tava ficando loco loco, disse q tava se sentindo mal e tava mexendo com a cabeça.

    coragem hein moda foka, pra mandar isso ai hehehehe

    boa sorte

  7. #6
    Membro Avatar de Moda Focka
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    God mode
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.918
    Verdinhas
    1066

    Citação Citando DaTTo Ver mensagem
    vc mandando sabado o msmo de segunda nao é doidura nao ?
    sabado pra segunda sao apenas 2 dias.

    e outra... d-drol é PUNK HEIN, um brother la da academia VETERANO em bolas começou a tomar e nao deu conta nao, ele tava ficando loco loco, disse q tava se sentindo mal e tava mexendo com a cabeça.

    coragem hein moda foka, pra mandar isso ai hehehehe

    boa sorte
    heueheuhehe

    é que dai na proxima segunda eu troco, treino um musculo diferente do que treinei na segunda e sabado anterior, e assim vai.. mas tem que botar muita intensidade mesmo no treino, e o bom é que nao demora muito também

    quanto ao d-drol, começou o aumento de força e peso apartir da segunda semana, de colateral acho que fiquei um pouco mais irritado que o normal só, ainda tenho 2 pote de tren xtreme aqui que é mais forte que o d-drol, mas agora tem que dar um bom intervalo..

  8. #7
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Filipp0
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    6.553
    Verdinhas
    2106

    Pode mandar um ABCDE que é uma boa. Já fiz, conheço muita gente que faz, e funciona. Principalmente para os músculos menores (ex. tríceps e bíceps)

    Eu fazia:

    Costas
    Peito
    Pernas
    Ombro
    Bíceps e Tríceps

    Mas se vc malha 6x por semana sempre, pode separar bíceps e tríceps também (não esquece do abdominal alternado)

  9. #8
    Membro Avatar de The Voice
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    TELEXFREE FAMILY
    Registro
    Oct 2005
    Mensagens
    4.587
    Verdinhas
    3321

    Citação Citando Filipp0 Ver mensagem
    Eu fazia:

    Costas
    Peito
    Pernas
    Ombro
    Bíceps e Tríceps
    Fazia bem assim também, só peito que fazia na segunda, ao invés de costas.
    Pra mim deu bem mais resultado fazendo 2 grupos por dia.

  10. #9
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2007
    Mensagens
    2.401
    Verdinhas
    58

    Por que treinar o músculo apenas 1x por semana?
    Esse é pros fãs do ABCABC

    Ora, por causa do tão temido overtraining. Todo mundo sabe que o músculo cresce no descanso, e não na academia. Uma semana pode parecer bastante pra quem não treina em alta-intensidade, mas pra quem treina, é outra coisa. Não dá pra comparar. Se não damos tempo para o corpo tentar se recuperar e compensar os ‘estragos’, como vamos crescer? É simples assim.

    O exercício não produz crescimento, quem produz crescimento é o corpo humano. No entanto, o corpo humano não cresce "do nada", ele precisa ser estimulado para isso. E é esse o papel do exercício, apenas estimular. O exercício estimula o crescimento, e o descanso produz o crescimento.


    E por que 1 dia de intervalo entre treinos?

    Ora, por causa da chamada energia, que é uma só. Independente de que parte estamos treinando, a energia do corpo é uma só. Precisamos recupera-la para o próximo treino, por isso a chamada infrequencia.

    Assim, treinamos em dias não consecutivos para acumular forças e energia para o treino seguinte, e treinamos uma rotina dividida em 3 partes para darmos uma semana de descanso para cada músculo se recuperar e efetuar as “melhorias” necessárias.


    “O treino, entendam, não produz crescimento muscular, mas serve simplesmente para estimular o mecanismo de crescimento do corpo. Quer dizer que o corpo é que produz crescimento, mas somente se deixado descansar por um período suficiente”. - Mike Mentzer (retirado de seu livro)

    Em outras palavras, somente quando o músculo estiver totalmente recuperado, pode ele “crescer”. Se um treino for feito antes do término do período de supercompensação, tal treino sabotará a possível produção de crescimento que o treino anterior teve previamente estimulado. Este é um ponto crucial.

    Exercícios lesam os músculos. Quanto maior as lesões, mais tempo eles levarão para se recuperar. Pesquisas não têm provado que fazendo-se mais de 1 série necessariamente estará se estimulando maior crescimento, mas isso com certeza prova que executar mais de uma série causará mais danos ao corpo.

    Assim, Mentzer alega que por esta razão não se deve ser executado mais que uma série até a falha por exercício. Tal atitude não é somente indesejável, mas também contra-produtiva. Isso é básico no treino de alta intensidade.

    Claramente, o volume é um fator negativo. Até mesmo uma série é negativa, pois você está utilizando os recursos biomecânicos, recursos estes que devem ser substituídos, e quanto mais você usa, mais deverá ser substituído. Segue logicamente que os resultados podem ser conseguidos somente com o mínimo necessário de exercício. Naturalmente, ao menos uma série deve ser executada para termos um treino."

    E isso, o uso de longos períodos de descanso, é o fator principal para a eficácia notável do Heavy Duty.

    Por que não treinar corpo inteiro?

    Overtraining, novamente ele. Ninguém, eu disse ninguém na face da terra pode evoluir treinando naquele método antigo corpo inteiro 3x/semana, como o Arthur pregava, a menos que esteja entupido de bombas.

    Duvido que Casey Viator agüentaria mais tempo naquele treino (Colorado Experiment) mesmo sendo um super-freak. Simplesmente não dá. Treinar o músculo até falhar 3x/semana é uma aberração! Treinar corpo inteiro 2x/semana pode funcionar pra um ou outro, mas para a exceção da exceção.

    Se o cara treina HIT como tem que treinar ele não consegue se recuperar, é simples assim. Só vai regredir.

    Mas e treinar corpo inteiro 1x/semana? Assim o músculo falharia apenas uma vez, e aí? Bom, aí sim é uma, mas caímos num outro motivo relevante que nos leva à conclusão de que treinar split é muito melhor, sabem por que?

    Simplesmente porque no split você trabalha muito mais intensamente do que em corpo inteiro. Os últimos exercícios de rotinas corpo inteiro pecam em qualidade, pois você já está cansado, já que elas são rotinas longas, e os resultados não são os melhores possíveis. Treinando split você faz com que seu músculo-alvo seja muito mais exigido, pois você pode fazer coisas como pré-exasutao, e leva-lo a dar o maximo de verdade!

    A vantagem é enorme. Você estará levando cada parte de seu corpo a treinar muito mais intensamente e estará dando o mesmo tempo de descanso que uma rotina 1x/semana corpo inteiro dá. Entendem a questão?

    Nós treinamos muito bem as pernas, por exemplo, ficamos um dia off para recuperarmos as forças, e detonamos as costas, por exemplo, mas detonamos mesmo! Fazendo isso conseguimos exigir muito mais de cada músculo, e ao mesmo tempo damos um tempo de descanso enorme a cada um deles, mas não a ponto de treinarmos a mesma parte muito infrequentemente, o que pode gerar mais força do que massa. É perfeito.

    Eventualmente alguém mais avançado pode ter de aumentar em um ou dois os dias de descanso entre treinos. Mas não acredito que seja o caso da maioria. Até o Cláudio Schenker, mesmo tendo 10 anos de treino, continua a treinar assim.

    O erro do Mike nos últimos anos de sua vida foi achar que enquanto peito e costas não estivessem recuperados não poderíamos treinar perna, por exemplo. Acaba acontecendo de você treinar o mesmo músculo muito infrequentemente, e isso deixa a aparência horrível, e só traz força, e não massa, ao contrario da nossa Rotina Ideal Adaptada.

    Mas quero deixar claro que essas idéias surgiram nos últimos livros de Mike. Antes disso, Mike pregava esse tipo de split 3x/ semana que estou mostrando aqui, e ele foi o primeiro a fazer isso, e por isso merece TODAS AS HOMENAGENS.

    Ele pegou o HIT do Arthur Jones, que era corpo inteiro 3x/ semana e inventou o split 3x/ semana.

    Esse treino split 3x/ semana que fazemos é o HEAVY DUTY original, portanto. Hoje, no entanto, e equivocadamente, é chamado de HIT (o HIT mesmo é o corpo inteiro) e o HEAVY DUTY só é lembrado como aquele HEAVY DUTY que Mike defendia antes de morrer, aquele com os problemas citados.

    Eu tenho orgulho de dizer que treino HEAVY DUTY!

    Não HIT (o clássico corpo inteiro).

    Isso aqui é HEAVY DUTY!

    .....


    pelo que vi nas suas fotos vc tem corpo pra esse treino sim...
    acho que da pra crescer legal.

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2007
    Mensagens
    2.119
    Verdinhas
    243

    ABCDE é o melhor pra mim

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    53

    eu prefiro um grupo por dia, pq nao tenho muitas horas de sono, e trabalho caminhando e fazendo varias atividades, dai nunca tenho forca pra aguentar 2 grupos.

    depende da atividade/tempo de cada pessoa.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.193
    Verdinhas
    5

    Cara tem muito mimimi nessa história. Malho há 9 anos e já experimentei tudo que é treino, malhei MUITOS anos fazendo ABCD descansando na quarta feira, treino MUITO intenso e pesado. Mas tem aquilo é bom, mas um dia você acostuma!

    Atualmente estou no ABCAB fazendo variações de drop set, pirâmide, série conjugada e voltei a ter resultados, overtraining? nemmmmmmmmm a pau! Única coisa que eu reclamo é que antes eu fazia o treino de perna sozinho e atualmente eu faço perna + ombro.

    O negócio é sempre variar, se seguir a teoria vamos ficar locões eheheheh, eu mesmo já li pesquisa científica (apareceu uma notícia na Mens e Health desse mês) onde há possibilidade de ganho de massa muscular quando você para o exercício antes de fadigar! é mole? pesquisas realizadas com praticantes de musculação e halterofilistas.

    Mas é um treino legal, arrisca ae, eu fazia da seguinte maneira:
    Segunda: A - Costa -->
    Terça: B - Peito
    Quarta: "descanso" --> fazia panturrilha + antebraço + aeróbico auhuhahu que descanso né?
    Quinta: Perna
    Sexta: biceps + triceps

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    mana mana tchutchu rururu
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    3.171
    Verdinhas
    13

    Deixa eu fazer uma pergunta aqui mesmo:

    Eu tenho MUITA dificuldade pra ganhar massa, então tava pensando em fazer uma série
    ABC bem intensa, e treinar só de segunda, quarta e sexta, pra dar mais tempo do musculo se recuperar e crescer.

    Faço ou não faço ?

  15. #14
    Membro Avatar de T-HeaD
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Surprise mother focker!
    Registro
    Mar 2006
    Mensagens
    4.206
    Verdinhas
    2957

    comecei o treino na segunda feira e vou fazer ABCD apenas, nao vou treinar perna pois eu ja estava me incomodando, perdi calças e começou a me assar entre as coxas pelo fato de eu ganhar medidas rapido nas coxas, fiquei parecendo peão com aquelas calças coladas, sinistro demais.

    optei por fazer assim
    segunda - peito ( 5 exercicios pra peito com 3x10 ou 11,10,10 ou 11,10,9 dependendo da fadigação.)

    terça - costas ( 5 exercicios pra costas com 3x10 ou 11,10,10 ou 11,10,9 dependendo da fadigação.)

    quarta - nao treino nesse dia, nem vou pra academia.

    quinta - ombro e trapézio ( 3 ombros e 3 trapézios no mesmo esquema dos anteriores)

    sexta - biceps e triceps ( 3 biceps e 3 triceps no mesmo esquema dos anteriores.)

    meu peito esta doendo ate hj do treino de segunda feira, coisa q nao acontecia com o 2 musculos por dia, estou gostando.

    vou relatando aqui esse treino.

    abraços

  16. #15
    Membro Avatar de Kerplunk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Membro: 21cm
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    3.656
    Verdinhas
    134

    Eu faço 1 musc por dia
    4 ou 5 exercicios diferentes
    4 series de quantas repetições eu aguentar

    É o treino que me dá melhor resultado
    E é o treino ideal pra quem suplementa com NO.

    []'s

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    mana mana tchutchu rururu
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    3.171
    Verdinhas
    13

    Citação Citando luucas Ver mensagem
    Deixa eu fazer uma pergunta aqui mesmo:

    Eu tenho MUITA dificuldade pra ganhar massa, então tava pensando em fazer uma série
    ABC bem intensa, e treinar só de segunda, quarta e sexta, pra dar mais tempo do musculo se recuperar e crescer.

    Faço ou não faço ?
    ??
    123456

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2010
    Mensagens
    305
    Verdinhas
    52

    Só testando, ninguém sabe a resposta, mesmo.

    Mas capicha na alimentação, o grande erro da maioria e pecar na alimentação, eles treinam bem mas só se alimentam errado.

    Dieta+treino intenso + descanso = resultados satisfatórios.

    http://www.hipertrofia.org/forum/top...ndo-uma-dieta/

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    mana mana tchutchu rururu
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    3.171
    Verdinhas
    13

    Hahaha, foda é que nao tem como eu seguir uma boa dieta aqui em casa Não sou eu que cozinho. O que eu faço é comer bem a cada 3 horas.

    Vou testar por um mês esse esquema de 3x na semana e depois vejo o que fica melhor

  20. #19
    Membro Avatar de T-HeaD
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Surprise mother focker!
    Registro
    Mar 2006
    Mensagens
    4.206
    Verdinhas
    2957

    Citação Citando luucas Ver mensagem
    Hahaha, foda é que nao tem como eu seguir uma boa dieta aqui em casa Não sou eu que cozinho. O que eu faço é comer bem a cada 3 horas.

    Vou testar por um mês esse esquema de 3x na semana e depois vejo o que fica melhor

    cara... so faça esse treino se vc tiver um treino bastante arduo, se for treino default q quase nao fadiga nem faça

  21. #20
    Membro Avatar de *Slicer*
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    processo de engorda
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    5.201
    Verdinhas
    246

    eu acho legal porque você consegue exigir o máximo de cada músculo. Detona mesmo já que você não vai utiilzar os musculos como sinergistas para certos exercícios pré fadigando-os.

    O foda é o intervalo de descanso muito longo, na outra semana, quando for malhar, por motivo de de um periodo de descanso muito longo, você sente muta dor muscular, sinal que a musculatora já estava mais do que recuperada.

    Mas pra quem já ta a muito tempo num treino só, é bom pra variar. Perder peso concerteza não irá, e como, cada corpo é um caso, quem sabe seja bom para você?
    Última edição por *Slicer* : 04-07-2010 às 22:55

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2008
    Mensagens
    569
    Verdinhas
    332

    Quando entro em Off eu faço ABCDE,da pra ganhar uma carne legal e as vezes monto meus treinos com micro ciclos em fullbody/1 músculo por dia,foda é ficar na vontade de ir puxar ferro e não poder

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões