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  1. #1
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    Glutamina - Por que e como tomar?

    Eai galera,

    Bom procurei no fórum e em outras fontes, mas não achei informação detalhada de por que e como tomar a glutamina.

    Sei que ajuda o sistema imunológico, é um aminoácido abundante no corpo, etc, etc.

    Mas quero saber de vocês se tiveram resultados bons com a glutamina. Combinada com que outros suplementos?

    Todos de acordo sobre as 10-15g pós treino ou há outras dosagens possíveis?

    Pode substituir algum outro suplemento como bcaa, creatina, óxidos nitricos ou não?

    bom, é isso aí, digam se acham que vale a pena
    abraço

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  3. #2
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    Comecei a tomar 5g de Glutamina no pós treino, shake junto com Whey + Malto + Creatina + Glutamina.
    Apenas 5g pois o Whey tem pelo menos mais 5g na composição.

    Ajuda a evitar o catabolismo e melhora na recuperação muscular também.

    Vamos ver...

  4. #3
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    ja tomei
    pra mim glutamina é placebo

    no whey tem glutamina ja se nao me engano

  5. #4
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    Também acho que glutamina não funciona...dizem que estimula a secreção do GH, por isso quando tomei, tomei à noite, mas acho que pra você realmente ter algum efeito anti-catabólico teria que tomar uma quantidade bem maior do que os 5g recomendados, o que seria inviável pelo preço e pela dúvida se realmente funciona.

    E pro outro amigo aí, é errado tomar glutamina com Whey e talvez até com creatina.Em primeiro lugar porque o whey já tem glutamina e em segundo lugar a glutamina compete no intestino com os receptores de oligopeptídeos, então "atrapalha" a absorção do whey.Como eu disse, acho que à noite e de manhã logo após acordar são bons momentos pra se utilizar a glutamina.

  6. #5
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    Citação Citando asttair Ver mensagem
    E pro outro amigo aí, é errado tomar glutamina com Whey e talvez até com creatina.Em primeiro lugar porque o whey já tem glutamina e em segundo lugar a glutamina compete no intestino com os receptores de oligopeptídeos, então "atrapalha" a absorção do whey.Como eu disse, acho que à noite e de manhã logo após acordar são bons momentos pra se utilizar a glutamina.
    Pera aí, a Glutamina atrapalha a absorção do Whey, que por sua vez também tem l-Glutamina?



    Waldemar Guimarães fazendo merda então...
    Tou no mesmo barco furado...

  7. #6
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    Bom, eu não tomaria junto.Não digo que invalida totalmente um ao outro, mas se é possível tomar em horário diferente e é dito que o melhor horário é antes de dormir, pra que colocar no pós treino?Seu corpo vai absorver(incorporar) 100gramas de aminoácido em 3 horas?
    Só minha opinião...

  8. #7
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    Tou tomando no pós só pra aproveitar a insulina mesmo estimulada pelo Malto.

  9. #8
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    Citação Citando asttair Ver mensagem
    Também acho que glutamina não funciona...dizem que estimula a secreção do GH, por isso quando tomei, tomei à noite, mas acho que pra você realmente ter algum efeito anti-catabólico teria que tomar uma quantidade bem maior do que os 5g recomendados, o que seria inviável pelo preço e pela dúvida se realmente funciona.

    E pro outro amigo aí, é errado tomar glutamina com Whey e talvez até com creatina.Em primeiro lugar porque o whey já tem glutamina e em segundo lugar a glutamina compete no intestino com os receptores de oligopeptídeos, então "atrapalha" a absorção do whey.Como eu disse, acho que à noite e de manhã logo após acordar são bons momentos pra se utilizar a glutamina.

    glutamina nao compete com creatina, isso é LENDA.

  10. #9
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    Por tudo que já li e também por muitos dos wheys mais famosos e considerados melhores do mercado conterem glutamina acho que o pós treino é sim um bom horário pra toma glutamina. Talvez haja outras horas boas pra glutamina também,mas o pós treino é uma delas.
    Ainda to um pouco em dúvida quanto à dosagem... Não vi muita referência, vi gente falando que toma 5g, outros que tomam 15g... No Gold Standard da ON por exemplo já vem com 4g de glutamina e precursores.

  11. #10
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    fala cara!

    os códons (sequências de três bases nitrogenadas de RNA mensageiro que codificam um determinado aminoácido) já são responsáveis por codificar e manter os níveis de L-glutamina no seu organismo, pois a mesma é não essencial.

    ou seja, se vc é um indivíduo saudável ou está saudável, não há necessidade, pois no caso só vai nutrir os enterócitos, nada mais.

    durante o exercício intenso, os níveis plasmáticos com certeza caem, mas como já falei acima, não há necessidade, pois os diversos sistemas proteolíticos do seu organismo já estabilizam isso, vide exemplo o sistema ubiquitina proteossoma atp ou não dependente.

    em hospitais usamos muito a l-glutamina na ala dos queimados, mas não por via oral, mas sim parenteral.

    falo!

  12. #11
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    Eai Andy,

    então, no pouco que pesquisei e li um pouco sobre isso, que a glutamina é bastante usada em casos hospitalares como esse que você falou, além de pós operatório, etc...

    Ao contrário do que você disse, o argumento usado para consumí-la como suplemento alimentar é o de que treinos INTENSOS e frequentes podem fazer com que esse nível de glutamina chegue a níveis que tornem a suplementação útil.

    Infelizmente não encontrei pesquisas que provem um ou outro e com especificidade de treino intenso com pesos. Os 'melhores' e mais consumidos wheys contém glutamina e body builders respeitados afirmam que ela é útil. Agora até que ponto, em que dosagem, e para que tipo de treino ela seria (ou não) necessária não sei, por isso o tópico aqui.

  13. #12
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    sua dieta está perfeita? E consistente? está treinando no limite?

    de todos os suplementos possíveis que eu já usei/usaria, glutamina tá nos últimos lugares da minha lista. Uma boa alimentação, com uma quantidade decente de proteínas (2.2g/kg) de fontes variadas já vai te dar bastante glutamina. Whey tem bastante glutamina tb.

    Não vale a pena se estressar com isso, keep it simple.

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