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  1. #1
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    Carboidratos imediatamente após treino [MITO?]

    Me sentindo incomodado com a gordura abdominal que começou a aumentar depois que comecei a usar maltodextrina junto com whey protein no meu pós treino, comecei a fazer uma pequena pesquisa pra ver se realmente era necessária a combinação dos 2 suplementos.

    Fiquei encucado com isso, porque quando eu usava Jack3d (aliás não recomendo pra ninguém), li algo no rótulo falando mal de "fat-storing carbs"... algo assim.

    Enfim...
    Achei em um artigo escrito que estudos indicavam que apenas o uso de whey protein hidrolisado no pós treino era o suficiente para aumentar a síntese de proteína, e que a adição de carboidratos de nada adiantava.
    However, a recent study assessed the need for co-ingestion of carbohydrate with protein on post-exercise muscle protein synthesis.2 The results of the study showed that the use of a protein hydrolysate alone was enough to increase protein synthesis after exercise and that the addition of carbohydrates did not further increase protein synthesis.
    O estudo indica que exatamente o contrário pode acontecer: Os carboidratos impedirem a sintese de proteina.
    Not only is the use of post exercise carbohydrates non contributory to the increase in protein synthesis brought about by protein intake after exercise, it can actually be counter productive.
    The usual advice is that carbs, with some protein thrown in, are a necessary part of post exercise nutrition regardless of diet that you're following, including a low carb diet. 9,10 However, that's not true. In fact the use of carbs post training can be counter productive and eliminating post training carbs can have added anabolic and fat burning effects.
    Bom, fica aqui a dica e a dúvida.
    Nem eu li o artigo inteiro, mas segue o link:
    http://www.bodybuilding.com/fun/md92.htm

    Vocês usam a combinação whey + malto ou whey + dextrose no pós treino?
    Relate suas experiencias.
    As minhas não foram boas.
    Última edição por Kerplunk : 11-11-2011 às 11:32

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  3. #2
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    Marcelo242
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    Eu sempre achei estranho o fato de que só aqui se usa malto

    Mas aqui tb temos a cultura do "não posso ser o frango da academia", então nego manda pra dentro tudo que faça ganhar peso/medidas, não importa o tamanho da pança nem o rosto redondo de bolacha trakinas, o que manda é pegar X no supino e parecer um porteiro de boate

  4. #3
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    Malto é repositor energético. Eu taco só 10g no meu shake pós e mais pra dar um gostinho e usar como última fonte de carb do dia.

  5. #4
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    hsuhsauhuhas, me enganaram! Tava usando whey hidrolizado com maltodextrina no pós treino e percebi que deu uma aumentada na gordura abdominal sim... vou parar com essa porra hauhua

  6. #5
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    Se você parar para acredita em tudo que lê não se faz nada. Existem inúmeros estudos e um contrário o outro. O fato é que carboidrato de alto IG após treino estimula insulina que, por sua vez, é um hormônio anabólico. Diante disto continuo no feijão com arroz que deu certo.

  7. #6
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    Eu abandonei... meu-pré treino é frango e batata doce + BCAA com creatina da Optimum (gosto horrível!! PQP!!). Pós-treino whey + creatina.

  8. #7
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    cara, quase impossivel somente o malto ou dextrose do pos treino te engordar, ou seja, culpar o carbo pos treino

    o que embaça a pança e o contexto da dieta, nao somente uma refeiçao

    a questao de usar esses carbos de alto ig e pra liberar insulina, e a mesma ser um hormonio carreador, ou seja, transportara macros e micronutrientes do plasma sasnguinea pra dentro da celula(intracelular). vc carreara os aa que ja estam no plasma e os que vc ira ingerir no pos.

    claro que whey tbm liberara, no entanto, a secreçao pulsatil insulinica e totalmente diferente entre açucares vs aminoacidos

    a questao de carbo pra repor glicogenio depois do exercicio, nao e fundamental, porque o glicogenio vc tera o dia todo para repor

    depois do exercicio resistido, ocorre um discreto aumento nas enzimas alanina aminotransferase e aspartato aminotransferase(ambas hepaticas), ou seja, as celulas rompem a membrana basal e soltam essas enzimas na corrente sanguinea. o que importa mais e a alanina e nao a aspartato, pq a alanina estara ligada ao dano na membrana basal, o que aumenta a permeabilidade celular. ja a aspartato esta ligada ao parenquima hepatico, outra finalidade.

    enfim, isso prejudicara o transporte se vc imgerir somente aminoacidos.

    e outra, para o maior anabolismo celular, a combinaçao correta e: carbo + pt, e nao somente pt. tudo isso mediado por lipideos.

    mais ou menos umas duas horas apos o treino, e onde a biogenese mitocondrial estara mais sensivel, propicia, suceptivel, entao, aproveite, porque tudo gira em torno das mitocondrias(aumento do tamanho e numero de), ribossomos tambem etc

    certos aminoacidos ajudam a mimetizaçao da açao da insulina, e se combinados com glucose, melhor. veja bem, existem proteinas e aminoaciodos com carga eletrica positiva, e outras(os) com carga negativa, ai envolve polaridade, nao tem necessidade de explicar, e bem especifico, e nem entra tanto nessa area de atividades fisicas etc.

    o interessante do carbo + pt é a maior ativação das quinases e fosfatases, que ajudam a regular positivamente(aumento) a expressao do RNA mensageiro(PGC-1α).

    apesar de eu falar isso, como tenho o dia corrido, nao da tempo de tomar shake, esperar e depois comer, entende?

    as vezes treino e vou direto almoçar ou sei lá..

    mas sinto que, quando mantenho uma regularidade no shake pos treino, os resultados sao melhores

  9. #8
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    Bacana as informações!
    Nesse contexto aí, quanto de malto ou dextro seria necessario pra isso ocorrer?
    As vezes exageramos sem saber também...

    Tem nego seguindo suplementação de atleta de alto nível, de muitas necessidades caloricas, daí acaba estragando tudo.

  10. #9
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    e mais facil a refeiçao pre treino te embaçar do que o pos

    sabendo usar o pos, na real vc ate seca mais, pq aquilo que esta penando pra ser metabolizado, com o pico de insulina, vc metabolizara mais facil, com certeza.

    desculpe os erros de teclado/ortografia no post anterior, digitei na pressa

  11. #10
    Membro Avatar de *Andy
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    Citação Citando Minancora Ver mensagem
    Bacana as informações!
    Nesse contexto aí, quanto de malto ou dextro seria necessario pra isso ocorrer?
    As vezes exageramos sem saber também...

    Tem nego seguindo suplementação de atleta de alto nível, de muitas necessidades caloricas, daí acaba estragando tudo.
    pois e, como falei noutro topico, as vezes o cara nem segue uma rotina de atividades a ponto de extenuar o metabolismo e soca de suplementos e alimentos, tudo sem necessidade

    sobre o quanto de malto ou dextrose, ai que te falei, depende muito como esta o conjunto de refeiçoes, nao tem como precisar

    no minimo uns 30g de carbo, ai depende do peso, maturidade muscular, on/off drugs etc

  12. #11
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    eu ia responder, mas o andy se deu ao trabalho de faze-lo!

  13. #12
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    eu tomo 50g de maltodextrin com 100ml de água no pós-treino imediato e 5 minutos depois tomo 35g de whey hydrolizado.

    tô ganhando peso e nível de gordura continua o mesmo.

    engordar ou não depende muito da dieta no geral.

    40 minutos depois mando a refeição pós-treino, geralmente é peito de frango cozido (+- 200g) e algum carbo requentado do almoço (arroz, macarrão, batata doce)
    de sobremesa tomo 200ml de leite desnatado com 20g de whey.

    a minha dúvida eh quanto de carbo devo comer na refeição pós-treino, geralmente mando umas 50-60g

    e tomo 3 scoop de jack3d 30min antes do treino, pra mim rende legal, mas na primeira semana rendia mais...
    Última edição por regular fit : 12-11-2011 às 14:05

  14. #13
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    e sobre o MCT andy? o que vc acha?

  15. #14
    Membro Avatar de moda_focao
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    Citação Citando *Andy Ver mensagem
    cara, quase impossivel somente o malto ou dextrose do pos treino te engordar, ou seja, culpar o carbo pos treino

    o que embaça a pança e o contexto da dieta, nao somente uma refeiçao

    a questao de usar esses carbos de alto ig e pra liberar insulina, e a mesma ser um hormonio carreador, ou seja, transportara macros e micronutrientes do plasma sasnguinea pra dentro da celula(intracelular). vc carreara os aa que ja estam no plasma e os que vc ira ingerir no pos.

    claro que whey tbm liberara, no entanto, a secreçao pulsatil insulinica e totalmente diferente entre açucares vs aminoacidos

    a questao de carbo pra repor glicogenio depois do exercicio, nao e fundamental, porque o glicogenio vc tera o dia todo para repor

    depois do exercicio resistido, ocorre um discreto aumento nas enzimas alanina aminotransferase e aspartato aminotransferase(ambas hepaticas), ou seja, as celulas rompem a membrana basal e soltam essas enzimas na corrente sanguinea. o que importa mais e a alanina e nao a aspartato, pq a alanina estara ligada ao dano na membrana basal, o que aumenta a permeabilidade celular. ja a aspartato esta ligada ao parenquima hepatico, outra finalidade.

    enfim, isso prejudicara o transporte se vc imgerir somente aminoacidos.

    e outra, para o maior anabolismo celular, a combinaçao correta e: carbo + pt, e nao somente pt. tudo isso mediado por lipideos.

    mais ou menos umas duas horas apos o treino, e onde a biogenese mitocondrial estara mais sensivel, propicia, suceptivel, entao, aproveite, porque tudo gira em torno das mitocondrias(aumento do tamanho e numero de), ribossomos tambem etc

    certos aminoacidos ajudam a mimetizaçao da açao da insulina, e se combinados com glucose, melhor. veja bem, existem proteinas e aminoaciodos com carga eletrica positiva, e outras(os) com carga negativa, ai envolve polaridade, nao tem necessidade de explicar, e bem especifico, e nem entra tanto nessa area de atividades fisicas etc.

    o interessante do carbo + pt é a maior ativação das quinases e fosfatases, que ajudam a regular positivamente(aumento) a expressao do RNA mensageiro(PGC-1α).

    apesar de eu falar isso, como tenho o dia corrido, nao da tempo de tomar shake, esperar e depois comer, entende?

    as vezes treino e vou direto almoçar ou sei lá..

    mas sinto que, quando mantenho uma regularidade no shake pos treino, os resultados sao melhores
    Isso é a comprovação de que existe a tal "janela de oportunidade"?

  16. #15
    Membro Avatar de *Andy
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    Citação Citando Muller7 Ver mensagem
    e sobre o MCT andy? o que vc acha?
    Cara, se seguirmos a lógica, em indivíduos saudáveis não tem necessidade, firula mesmo. Mas olhando para o lado clínico, seria mais aconselhável como coadjuvante no tratamento de dislipidemias(pacientes dislipidêmicos)

    Ou observe pelo outro lado da moeda, você pode causar alguma dislipidemia(discreta provavelmente) em indivíduos saudáveis


    Citação Citando moda_focao Ver mensagem
    Isso é a comprovação de que existe a tal "janela de oportunidade"?
    Então meu, esse é um termo inventado, provavelmente por algum nutricionista marombeiro lol

    Dificilmente você vai ler algo de respeito usando o termo ''janela de oportunidade''. Na imunologia existe a janela sorológica, ou imunológica rsrs.

    Tente pensar nas alterações/respostas bioquímicas e fisiológicas causadas pelo exercício físico.

    Com certeza ocorre alterações significativas, como a maior secreção celular de interleucinas 1, 4, 10 etc.

    Ativação das pt's quinases, P70S6K(essa é bem estudada e famosa), 4E-BP1, S6K1 e por aí vai. Essas alterações, assim como tudo no seu corpo, tem suas meias-vidas, algumas com apenas 45 minutos, outras duas horas, outras dois dias etc.

    Com certeza acontece uma capacidade no aumento da captação de glucose pelo tecido muscular, porque você criou uma situação metabólica, mas não que exista a janela virtual de absorção, tá ligado?
    Última edição por *Andy : 21-11-2011 às 13:21

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