+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Garth Algar
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.110
    Verdinhas
    724

    BSplayer: tutorial e dicas indispensáveis

    BSplayer: tutorial e dicas indispensáveis

    1 – Sobre o BSplayer



    O BSplayer é um software leitor de filmes e de mídias compatível com todos os tipos de arquivos, receptáculos e formatos de mídias de vídeo e de áudio mais conhecidos, tais como: DivX, Xvid, avi, mpg, mpeg-1, mpeg-2, mpeg-4, 3ivx, reprodução direta de qualquer vídeo ou áudio (streaming) do Youtube, AVC HD (avchd player), QT QuickTime mov, RM Real media, OGM, Matroska , mkv, asf, wmv, DV, m1v, m2v, mp4, mpv, swf, vob and wav, mpa, mp1, mp2, mp3, Ogg, aac, DTS, Dolby Surround, Dolby digital DD 5.1 - AC3, aif, ram, wma, flv (Flash e Vídeo do YouTube) e muito mais!

    Este tutorial foi feito baseado na versão 2.57 do BSplayer PRO.

    1.1 – Interface



    1 - Na posição #1 da figura acima, você pode alterar o modo como o tempo do vídeo é mostrado, como o tempo atual, o tempo restante e o quadro atual (muito útil para sincronizar legendas, por exemplo).

    2 - Em #2, é mostrada a resolução do vídeo e a taxa de quadros por segundo.

    3 - Na posição #3, você pode alterar o modo como o BSplayer irá tocar os arquivos da playlist. Veja dica 3.31 abaixo para mais detalhes.

    4 - Nos botões PL e EQ, você pode abrir a playlist e o equalizador.


    1.2 – Instalação


    Durante a instalação, selecione “Save settings in instalation folder” para que o BS fique com os seus arquivos de configuração na sua pasta de instalação (C:\Arquivos de programas\Webteh\BSplayerPro\).


    No final da instalação, o programa instalador irá baixar automaticamente alguns codecs para instalar na sua máquina, mas você pode cancelar o download desses codecs e instalar, por exemplo, um pacote de codecs, como o “K-Lite Mega Codec Pack” (antes ou depois de instalar o BS, tanto faz). Com o K-Lite Mega instalado, você conseguirá rodar com o BS, praticamente, todos os tipos de arquivo de vídeo e áudio. Você também poderá instalar o pacote “QuickTime Lite” se alguns arquivos .MOV e .HDMOV não rodarem apenas com o K-Lite.

    Neste exemplo, eu já tinha instalado o K-Lite Mega e continuei com a instalação do BS normalmente, sem fazer o download dos pacotes de codecs que ele pede durante a instalação:


    Insira o seu nome e o código de registro e ele já estará pronto para uso:



    2 – Dicas após a instalação

    2.1 – Salvando o serial na mesma pasta do BS


    [editado por mim mesmo]


    2.2 – Salvando os arquivos de config

    Em vez de salvar a pasta do BS inteira para um arquivo .RAR, você também poderá fazer o backup apenas dos arquivos de config “BSplayer.xml, bspml.xml e EQ.xml” (e também da pasta Skins, se você estiver usando uma skin personalizada). Assim, para que você transfira todas as suas configs pessoais para um outro BS recém instalado, bastará que você sobrescreva esses arquivos pelos seus salvos anteriormente. Esse processo é bastante útil quando você for instalar uma nova versão do BS e quiser manter as suas configs pessoais:



    Neste LINK, estão os arquivos XML que contém as minhas configs pessoais. Procurei deixar o BS mais próximo do Winamp, deixando, por exemplo, a tecla Z configurada para ir para o arquivo anterior da playlist de arquivos (veja dica 3.1 para ver as minhas principais alterações de teclas de atalho).

    Arquivos XML das minhas configs pessoais:
    LINK


    2.3 – Passe o BSplayer para Português-BR

    Após instalar o BSplayer, clique em Options >> Language >> Portuguese_Brazilian:



    3 – Outras dicas

    3.1 – Personalizando o BSplayer

    Uma das características mais fortes do BS é a sua altíssima capacidade de customização. Ele é o player mais customizável que eu conheço. Você pode fazer com que ele use as suas teclas de atalho favoritas, na verdade, você pode alterar todas as teclas e todas as funções do mouse e estabelecê-las do jeito que você quiser.

    Clique em Opções >> Preferências >> Definições de teclas & WinLIRC. Selecione a função do player que você quer alterar, coloque o cursor do mouse em cima do campo do lado direito sem clicar nele (apenas ponha-o em cima) e aperte a tecla que você quer que fique com aquela função.


    Clique também na aba “Modo tela cheia” e refaça a operação para que fique com as mesmas teclas do modo janela (se você quiser).

    Nos arquivos .XML que postei aí em cima, entre outras modificações, personalizei as seguintes teclas de atalho:

    Tecla – Função atual. Tecla Original:

    Tecla E – Equalizador (EQ).Tecla original: Alt + G
    Tecla L – Mudar legenda (veja dica 4.3.2 para ver como abrir mais de uma legenda ao mesmo tempo). Tecla original: nenhuma
    Tecla O – Preferências. Tecla original: Ctrl + P
    Tecla Ç – Controles de cor. Tecla original: nenhuma
    Tecla Z – Anterior (vídeo anterior da lista de reprodução) . Tecla original: Y
    Teclas Ctrl + Z – Capítulo anterior (veja dica 4.3). Tecla original: Ctrl + Y
    Tecla 4 – Colocar vídeo no formato 4:3. Tecla original: Shift + 3
    Tecla 5 – Colocar vídeo no formato 16:9. Tecla original: Shift + 2
    Tecla 6 – Colocar vídeo no formato original. Tecla original: Shift + 1
    Tecla 7 – Colocar vídeo no formato anamórfico. Tecla original: nenhuma
    Tecla Scroll – Informação do vídeo. Tecla original: Alt + 3
    Roda do mouse – Aumentar ou diminuir o volume em modo janela. Tecla original:
    Tecla Direita (seta para direita) – Ir para frente (avançar 5 segundos, veja dica 4.1) . Tecla original: .
    Tecla Esquerda (seta para esquerda) – Ir para trás (voltar 5 segundos, veja dica 4.1) . Tecla original: ,

    Obs.: as teclas 4, 5, 6 e 7 acima são do teclado normal (e não do teclado numérico).

    Spoiler:

    Aqui, a mesma lista acima em forma de tabela:




    Quando uma determina tecla de atalho já estiver atribuída para uma determinada função e você estabelece essa mesma tecla de atalho para outra função, é recomendado que se mude a tecla de atalho da função anterior (para outra tecla de atalho não usada) ou que se deixe a outra função sem nenhuma tecla de atalho.

    Exemplo 1: a função padrão da tecla L é “Abrir filme”. Na minha configuração pessoal, mudei a função desta tecla para “Mudar legenda”; e a função “Abrir filme”, deixei sem nenhuma tecla de atalho (abro os vídeos diretamente pelo Windows Explorer).

    Exemplo 2: as funções “Ir para frente” e “Ir para trás” vêm associadas, por padrão, com as teclas de atalho “.” e “,” (ponto final e vírgula). Mas como descrevi aí em cima, associei para essas duas funções (“Ir para frente” e “Ir para trás”), respectivamente, as teclas → e ← (veja dica 4.1). Já as teclas de atalho “,” e “.” (vírgula e ponto final), deixei sem nenhuma função atribuída.



    3.2 – Associações

    Aqui na minha máquina, uso o BS para todos os arquivos de vídeo e o Winamp para os arquivos de áudio apenas.

    Por padrão, o BS já associa para si quase todos os tipos de arquivo de mídia (áudio e vídeo). Aqui, deixei associado com o BS todos os tipos de arquivo que possam conter vídeo.

    Para deixar o BS associado apenas com os arquivos de vídeo, clique em Opções >> Preferências e deixe associados apenas estes tipos de arquivo com o BS: 3GP, ASF, ASX, AVI, DIVX, M2V, M2TS, MKV, MP4, FLV, MPEG, MPG, OGG, OGM, WMV. Detalhe: eu também deixei os arquivos MP4 e OGG associados com o BS, pois eles podem conter vídeo (boa parte dos que são baixados na net têm vídeo).

    Como eu disse, o meu Winamp aqui está instalado para reproduzir apenas arquivos de áudio. Se eu abrir aqui com o Winamp um arquivo MP4 (ou outro qualquer que tenha vídeo), o Winamp instalado aqui vai tocar apenas o áudio, e o vídeo não aparecerá.. E lá nas configurações do Winamp, retirei a associação dele com os arquivos MP4 e OGG para não ficar dando conflito com o BS (pois os dois programas registram suas associações todas as vezes que são abertos).


    Além dos tipos de arquivo listados “de fábrica” no BS, ainda existem outros tipos de arquivo de vídeo que você pode associar com o BS, como RMVB, RAM, RA, RM, MOV, HDMOV, MPE, F4V, M4V, WEBM e TS.

    Você poderá associar até arquivos .DTS (que são apenas de áudio) com o BS, que ele irá reproduzi-los normalmente (considerando que você tem instalado algum pacote de codecs, como o K-lite Mega).

    Para associar novos tipos de arquivo com o BS, vá em Opções >> Preferências >> Tipos de arquivo e digite a extensão a ser adicionada (TS no exemplo) e clique em Adicionar extensão:



    Você também pode fazer esse processo pelo próprio Windows Explorer com a opção Abrir com..., mas fazendo pelo próprio BS, você já cria a sua própria config pessoal do BS (que ficará gravada nos seus arquivos .XML) e poderá salvá-la e restaurá-la após futuras formatações do seu HD ou transferi-las para outros PCs de forma bastante simples, seguindo os passos das dicas 2.1 e 2.2.

    Os arquivos VOB, deixei aqui associados com o PowerDVD, mas você poderá abri-los normalmente com o BS, se você tiver um decoder MPEG-2 instalado aí (o K-Lite já traz um decoder MPEG-2).

    3.3 – Usando playlists

    Antes, veja se a opção “Ativar Menus de contexto do Windows Explorer” está marcada:


    Assim, para você reproduzir uma pasta inteira no BS, basta clicar nela com o botão direito do mouse e depois em “Reproduzir no BSplayer”:




    Você também pode selecionar todos os vídeos (no Windows Explorer) e arrastá-los para dentro da playlist do BS, da mesma forma do Winamp.

    Se você clicar em Enfileirar no BSplayer, você adicionará novos arquivos na lista já existente.

    Você também pode salvar a lista feita, clicando em um nome de arquivo na lista com o botão direito do mouse e depois em Salvar em arquivo >> Formato de texto (este formato funciona melhor):


    Será gerado um arquivo .BSL, que é o arquivo da playlist, proprietário do BSplayer. Em versões anteriores do BS, já vi esse formato (proprietário!) de lista não vir associado de fábrica com o BS... o.0 Lembre-se, neste tuto estou usando a versão 2.57 do BS que já não tem mais esse bug. Mas se, no seu PC, o arquivo .BSL não estiver associado com o BS, faça a associação de acordo com os passos da dica 3.2.

    Engraçado que esse bug de não associação com arquivos proprietários de playlist também acontece com outros players..


    3.31 – Como alterar o modo como os arquivos da playlist são tocados

    Na janela principal do player, clique no canto superior direito até aparecer a expressão “Não repetir” para que o player abra automaticamente o vídeo seguinte quando o anterior terminar:


    Se você deixar em “Repetir esse”, será tocado e repetido apenas o vídeo atual.
    Última edição por Elias Maluco : 30-10-2011 às 22:32

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Garth Algar
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.110
    Verdinhas
    724

    3.4 – Aumente o som ainda mais

    Se você está rodando um certo vídeo e, mesmo com o volume do BS e do Windows no máximo, o som do vídeo ainda continua baixo; então, aumente um pouco a pré-amplificação que você conseguirá aumentar ainda mais o som. Só não aumente demais; senão, o som sairá destorcido.

    Abra o equalizador com as teclas Alt + G (nos arquivos .XML que postei aí em cima, deixei configurada a tecla E para essa função):


    E depois aumente um pouco a pré-amplificação:



    3.5 – Como abrir as várias faixas de áudio de um arquivo de vídeo dual-audio

    Se o arquivo de vídeo que você está vendo tem mais de uma faixa de áudio, clique em [b]Áudio >> Faixas de áudio[b] para escolher qual faixa abrir. Você também pode usar as teclas de atalho Shift + S para alternar entre as faixas:


    Com arquivos .AVI, você pode ver alguns detalhes deles, como o codec do vídeo e a quantidade de faixas de áudio (e o codec do áudio também) apertando as teclas ALT + 3 (nos arquivos .XML que postei aí em cima, deixei configurada a tecla Scroll para essa função):



    3.5 – Gerando miniaturas

    Você pode gerar miniaturas de qualquer vídeo com o próprio BS, sem a necessidade de outros programas. Configure a pasta, o formato, a quantidade de linhas e colunas e a largura (em pixels) que você quer que a imagem deva ter:


    Depois é só clicar em Gerar miniaturas:





    3.6 – Gerando secreenshots

    Vá em Preferências >> Capturar frame e miniatura, estabeleça a pasta e o tipo de imagem a ser gerada; feche a janela de preferências e, com o vídeo rolando ou não, aperte a tecla P para extrair as secrens.



    3.7 – Abrindo DVDs com o BSplayer

    Para assistir a um DVD com o BS, basta clicar no menu Abrir DVD >> Abrir DVD (unidade padrão):


    Se você aumentar o zoom do vídeo, usando a tecla + do teclado numérico, as legendas aumentarão de tamanho também (muito útil quando as legendas do DVD são pequenas demais).


    3.8 – Usando o zoom

    Com o Num Lock ativado, use as teclas Ctrl + (4, 8, 6, 2 do teclado numérico) para alterar o zoom do vídeo. Lembre-se que a função Num Lock deve estar ativada.

    Com as teclas + e - do teclado numérico, você também pode mexer no zoom, mas sem alterar a proporção (Aspect Ratio) do vídeo.

    Você sempre pode usar a tecla 5 (do teclado numérico) para desfazer os ajustes de zoom.

    3.8.1 – Modificando a proporção (Aspect Ratio) do vídeo

    Muitas vezes, você adquire um vídeo que tem a sua proporção errada (muito ou pouco). Mas com o BS, você pode corrigir o erro da proporção rapidamente, com o vídeo rodando.

    Nos arquivos .XML que postei aí em cima, deixei configurada as teclas 4, 5 e 6 (do teclado normal) para:

    - tecla 4: colocar o vídeo na proporção 4:3;
    - tecla 5: colocar o vídeo na proporção 16:9;
    - tecla 6: colocar o vídeo na proporção original.

    As teclas de atalho padrão para essas funções são Shift + (1, 2, 3) . Mas, claramente, é muito mais prático usar apenas as teclas 4, 5 e 6 (do teclado normal), como descrevi aí em cima.

    Você também pode usar, conjuntamente, as teclas desta dica 3.8.1 com as teclas da dica 3.8 para fazer um ajuste mais preciso da proporção do vídeo.

    3.9 – Modificando o tamanho, a posição e a cor das legendas

    Com o vídeo rodando ou não:

    - aperte Ctrl com as teclas - ou + do teclado numérico para diminuir ou aumentar as legendas;
    - aperte Shift com as teclas ↓ ou ↑ para subir ou descer as legendas.

    Para alterar a cor (e várias outras características) da legenda, clique em Menu >> Opções >> Preferências >> Legendas e nos botões Fonte, Cor e Fundo; você pode alterar várias características das legendas. Para fazer com que o fundo apareça (útil quando se tem um vídeo que já tem uma legenda estrangeira embutida), marque ou desmarque a caixa “Fundo transparente”:



    4.0 – Como adiantar ou atrasar o áudio e as legendas

    Às vezes, acontece de o áudio e/ou a legenda estarem fora de sincronia com o vídeo. Com o BS, você pode adiantar ou atrasar o áudio e a legenda com o vídeo rodando.

    Para alterar o tempo da legenda, use as teclas Shift ou Ctrl com as teclas → e ←.

    Para alterar o tempo do áudio, use as teclas Shift e Ctrl com as teclas → e ←.

    Atenção: para alterar o tempo da legenda, você poderá usar Shift OU Ctrl. Para alterar o tempo do áudio, você DEVERÁ apertar Shift E Ctrl.


    4.1 – Avançando e retrocedendo o vídeo

    Você pode avançar ou retroceder alguns segundos do vídeo com as teclas → e ← (detalhe: as teclas ↓↑ servem para aumentar ou diminuir o volume e a tecla espaço serve para pausar o vídeo).

    Por padrão o BS avança ou volta 10s, mas você pode alterar esse tempo de pulo para outro valor que você quiser:


    4.2 – Usando o controle de cores

    Um dos bons diferenciais do BS é o fácil acesso aos controles de brilho, cor, contraste e matriz. Para abri-lo, clique em Menu >> Vídeo >> Controles de cor (nos arquivos .XML que postei aí em cima, deixei configurada a tecla Ç para essa função).


    Faça os ajustes que você quiser (com o vídeo rodando ou não), deixe marcada a caixa “Salvar configurações” e feche a janela pelo X do canto superior direito (não aperte o botão Padrão, porque ele irá deixar todas as configurações com valor zero).


    Dependendo do decoder (e do seu driver de vídeo) que você instalou na sua máquina, pode ser que o controle de cores não funcione com alguns tipos de arquivos de vídeo. Aqui na minha máquina, com o o K-Lite Mega 7.2.0 instalado, o controle de cor do BS não funciona com arquivos MPEG-2, mas funciona com todos os outros.
    Última edição por Elias Maluco : 01-11-2011 às 15:05

  4. #3
    Membro Avatar de Garth Algar
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.110
    Verdinhas
    724

    4.3 – Usando capítulos

    Com o BS, você poderá navegar por capítulos com qualquer tipo de arquivo de vídeo, como acontece num DVD. Alguns tipos de arquivo de vídeo, como o MKV, suportam capítulos internos; outros, como o AVI, não suportam, mas podem ser usados com capítulos externos. Você pode fazer os capítulos externos do BS manualmente ou extrai-los (já prontos) de um DVD, por exemplo.


    4.3.1 – Usando capítulos externos

    Para extrair os capítulos de um DVD, abra o programa DVD Decrypter e, no modo IFO dele, clique com o botão direito do mouse em cima do filme (o filme é o vídeo de maior duração) e depois em Create Information File >> Chapter - BSplayer:




    Será gerado um arquivo .CHF, que é um arquivo texto que contém os dados dos capítulos, que enumera o quadro de inicial de cada capítulo. Você poderá, inclusive, abri-lo com o Bloco de Notas e editar o nome de cada capítulo, colocando o nome das faixas, caso seja um DVD de show (mantendo sempre a extensão .CHF). Poderá até fazer um manualmente, sem o DVD Decrypter, usando apenas com o Bloco de Notas, já que todos eles têm esta simples estrutura:




    Amostra:
    Spoiler:
    [CHAPTERS]
    1=0 Chapter 1
    2=1766 Chapter 2
    3=8662 Chapter 3
    4=15441 Chapter 4
    5=20103 Chapter 5
    6=28193 Chapter 6
    7=33465 Chapter 7
    8=41426 Chapter 8
    9=44594 Chapter 9
    10=48918 Chapter 10
    11=55801 Chapter 11
    12=63047 Chapter 12
    13=68839 Chapter 13
    14=77462 Chapter 14
    15=83072 Chapter 15
    16=89825 Chapter 16
    17=95630 Chapter 17
    18=105110 Chapter 18
    19=114746 Chapter 19
    20=120447 Chapter 20
    21=127135 Chapter 21
    22=132329 Chapter 22
    23=138536 Chapter 23


    Pode acontecer de um arquivo .CHF vir com tempos errados de cada capítulo, mesmo que seja extraído diretamente de um DVD original (já vi acontecer uma vez). Mas aí basta você corrigir manualmente o número correto dos quadros iniciais de cada capítulo com o Bloco de Notas.

    Às vezes, você poderá deletar alguns dos últimos capítulos do arquivo .CHF (com o Bloco de Notas) porque eles se passam durante a apresentação dos créditos do DVD original.

    4.3.2 – Colocando os nomes corretos nos arquivos

    Se só há uma legenda para ser aberta, juntamente com o arquivo dos capítulos, basta colocar os nomes dos arquivos iguais, mantendo (claro) as diferentes extensões:


    Se houver mais de uma legenda, mantenha no arquivo .CHF o mesmo nome do arquivo de vídeo, sem alterar as extensões (claro). Quanto às legendas, se você quiser que o BS abra mais de uma legenda de uma vez, coloque-as também com o mesmo nome do arquivo de vídeo, até o ponto que fica antes da extensão do arquivo de vídeo (AVI neste exemplo). Após esse ponto, você pode colocar o que você quiser.

    Exemplo:

    Na figura abaixo, o nome do arquivo de vídeo é:

    The Cranberries - Beneath The Skin (Live in Paris).avi

    E, como já visto, o nome do arquivo que contém os capítulos deverá ser:

    The Cranberries - Beneath The Skin (Live in Paris).chf

    Quando há mais de uma legenda, obrigatoriamente, elas deverão ter também o mesmo nome do arquivo de vídeo, mas poderão conter quaisquer palavras entre os dois últimos pontos:
    The Cranberries - Beneath The Skin (Live in Paris).QUALQUER COISA.srt
    The Cranberries - Beneath The Skin (Live in Paris).QUALQUER COISA2.srt



    Veja a mesma imagem acima numa GIF animada:
    http://img17.imageshack.us/img17/4739/ca03.gif

    Assim, o BSplayer abrirá os capítulos e também as legendas normalmente, quando o arquivo de vídeo for aberto; e você ainda poderá selecionar qual legenda quer exibir pelo próprio menu do BSplayer:


    Detalhe: se só há um arquivo de vídeo e uma legenda numa pasta (sem o arquivo .CHF), os nomes dos dois arquivos podem ser diferentes que, mesmo assim, o BS irá carregar o vídeo e a legenda normalmente. Mas se há mais de uma legenda na pasta, é recomendado que se faça como descrito aí em cima.


    Para pular entre os capítulos, você poderá usar o cursor do mouse pelo menu do BS ou poderá fazer isso também através das combinações Ctrl + B para avançar e Ctrl + Y para voltar. Nos arquivos .XML que eu postei aí, coloquei Ctrl + Z no lugar de Ctrl + Y (para ficar mais parecido com o Winamp); e também a tecla L para alternar entre as legendas.


    4.3.3 – Usando capítulos internos de um arquivo MKV

    Se o arquivo MKV tem capítulos (e legendas) internos, o BSplayer já os enxergará automaticamente, você não precisará fazer nada de mais. Bastará apenas usar as teclas de atalho, ou através do próprio menu, para pular de um para outro.

    Para mais informações sobre como editar os capítulos internos (e legendas internas) de um arquivo MKV, veja estes vídeos:









    Gostou do programa? Então, use apenas licenças originais e incentive o seu desenvolvedor a continuar melhorando esse incrível player.

    Colaborem aí com mais dicas sobre o BSplayer!
    Última edição por Elias Maluco : 29-10-2011 às 15:24

  5. #4
    Membro Avatar de Garth Algar
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.110
    Verdinhas
    724

    Coloquei umas gifs animadas para ilustrar algumas ideias, mas aqui estão paradas.. :\
    Última edição por Elias Maluco : 30-10-2011 às 13:05

  6. #5
    Membro Avatar de Uranay
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mensagens: 23.454
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    13.441
    Verdinhas
    1901

    Belo tutorial.

    Mas, alguem usa esse troço?

    mplayer classic ou VLC FTW :d

  7. #6
    Membro Avatar de Garth Algar
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.110
    Verdinhas
    724

    Citação Citando Uranay Ver mensagem
    Belo tutorial.

    Mas, alguem usa esse troço?

    mplayer classic ou VLC FTW :d

    Vc não sabe o que está perdendo. O ''povão'' é que usa MPC. Não quero começar uma flamewar aqui..

    Veja o tuto, a parte de capítulos.. que vc vai gostar muito dele..

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    To long
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    4.002
    Verdinhas
    605

    uso XBMC com atualização em PT-BR dos Filmes, e legendas baixadas direto pelo XBMC melhor coisa que existe!!

  9. #8
    Membro Avatar de Amantelatino
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    309
    Verdinhas
    80

    Eu cheguei a usar esse player por um tempo mas a procura de legenda é(era) porca e então larguei de lado e fiquei com o basicão do WMP. Uso este para ver qualquer coisa que não seja em HD ou FullHD e uso Splash PRO para ver filmes HD e FullHD. Tem me servido bem.

    De qualquer jeito muito bom esse tutorial.
    Vlw!!

  10. #9
    MF.
    MF. está offline
    Membro Avatar de MF.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2007
    Mensagens
    2.681
    Verdinhas
    1653

    Media player classic > All

    Esse bsplayer tem uma interface muito ruim, alem de ter adware na instalacao

  11. #10
    Membro Avatar de Garth Algar
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.110
    Verdinhas
    724

    Citação Citando MF. Ver mensagem
    Media player classic > All

    Esse bsplayer tem uma interface muito ruim, alem de ter adware na instalacao

    Vai começar flamewar, mona?

    MPC é pra povão.

    Os geeks usam BSplayer ou KMplayer.

  12. #11
    Membro Avatar de Garth Algar
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.110
    Verdinhas
    724

    Citação Citando Zotz Ver mensagem
    uso XBMC com atualização em PT-BR dos Filmes, e legendas baixadas direto pelo XBMC melhor coisa que existe!!
    Citação Citando Uranay Ver mensagem
    Belo tutorial.

    Mas, alguem usa esse troço?

    mplayer classic ou VLC FTW :d
    Citação Citando MF. Ver mensagem
    Media player classic > All

    Esse bsplayer tem uma interface muito ruim, alem de ter adware na instalacao

    Reportados por flood, lammer, flamewar.

  13. #12
    Membro Avatar de Uranay
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mensagens: 23.454
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    13.441
    Verdinhas
    1901

    Citação Citando Elias Maluco Ver mensagem
    Reportados por flood, lammer, flamewar.
    ???

    Me reportar por flood porque outras pessoas citaram o mesmo programa que eu? Você ainda respondeu minha pergunta. Amigo, se você se dispõe a usar um programa, fazer um tutorial sobre ele e ainda postar em um forum, você deve estar preparado a ouvir críticas(sobre o programa e o tutorial) e defende-las.

    Você nem sequer chegou a compará-los com os demais programas. Na verdade, você nem deu um rumo para o seu tópico., Simplesmente apresentou um tutorial sobre o BSPLAYER e PRONTO. Não falou que era APENAS para usuários de BSPLAYER.

    No mais, li a parte sobre capítulos e ainda continuo com o mpc. Mas, de qualquer forma, parabéns pelo tutorial. Só falta aprender a postar corretamente...

  14. #13
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    19.141
    Verdinhas
    2263

    deixei de usar o bsplayer por causa do adware na instalação, lixo total

    antes disso era o melhor player do mundo

    mas convenhamos, ninguem bate o XBMP

  15. #14
    Membro Avatar de Garth Algar
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.110
    Verdinhas
    724

    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    deixei de usar o bsplayer por causa do adware na instalação, lixo total

    antes disso era o melhor player do mundo

    mas convenhamos, ninguem bate o XBMP

    A versão PRO não tem ad, animal.

    E ainda o acho imbatível, nem mesmo o KMplayer é páreo pra ele.

  16. #15
    Membro Avatar de hirano
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    4.031
    Verdinhas
    257

    Citação Citando Elias Maluco Ver mensagem
    A versão PRO não tem ad, animal.

    E ainda o acho imbatível, nem mesmo o KMplayer é páreo pra ele.
    BSPlayer Pro custa 29.9 USD, e a licença é válida por 12 meses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    XBMC, MPC-HC, Boxee, VLC, todas essas opções são infinitamente melhores pelo simples fato de serem grátis.

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    <3
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    3.171
    Verdinhas
    16

    Ninguém reportou o autor do tópico ainda ? MEu deus, ele tá flammeando mais que quem veio dar a opinião.

  18. #17
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2011
    Mensagens
    956
    Verdinhas
    0

    Heuiheaheiua, essa galera .

    Ótimo tutorial, uso o bsplayer a anos mas nunca me aprofundei muito nas configurações.

  19. #18
    fsn
    fsn está offline
    Membro Avatar de fsn
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    4.626
    Verdinhas
    186

    Eu uso o VLC, é free e não precisa de codecs.

    ainda por cima o logo é um cone, pq um desenvolvedor chegou bebado com um cone no escritorio deles. hahaha

  20. #19
    Membro Avatar de Garth Algar
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.110
    Verdinhas
    724

    Citação Citando fsn Ver mensagem
    Eu uso o VLC, é free e não precisa de codecs.

    ainda por cima o logo é um cone, pq um desenvolvedor chegou bebado com um cone no escritorio deles. hahaha

    Anotado, NEXT!

  21. #20
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    19.141
    Verdinhas
    2263

    Citação Citando hirano Ver mensagem
    BSPlayer Pro custa 29.9 USD, e a licença é válida por 12 meses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    XBMC, MPC-HC, Boxee, VLC, todas essas opções são infinitamente melhores pelo simples fato de serem grátis.
    boxee é foda mesmo, nao uso no PC, no proprio boxee box

  22. #21
    Membro Avatar de Garth Algar
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.110
    Verdinhas
    724

    Citação Citando hirano Ver mensagem
    BSPlayer Pro custa 29.9 USD, e a licença é válida por 12 meses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    12 meses?

    Nunca vi isso (com o BS) e, aqui, ele nunca expirou (uso-o há mais de 12 meses).

  23. #22
    Membro Avatar de hirano
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    4.031
    Verdinhas
    257

    Citação Citando Elias Maluco Ver mensagem
    12 meses?

    Nunca vi isso (com o BS) e, aqui, ele nunca expirou (uso-o há mais de 12 meses).
    DEve estar usando pirata então...


  24. #23
    Membro Avatar de Garth Algar
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Colaborador hardMOB
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    8.110
    Verdinhas
    724

    Citação Citando hirano Ver mensagem
    DEve estar usando pirata então...

    http://i41.tinypic.com/16m49t.png

    Não, não estou usando pirata não.

  25. #24
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    41.841
    Verdinhas
    348

    Citação Citando Elias Maluco Ver mensagem
    Os geeks usam BSplayer ou KMplayer.
    LOL, nada a ver.

    Dois exemplos de playerzinho toscos que só funcionam no Windows e não fazem nada demais...

    Geek usa mplayer num terminal Unix com aceleração de framebuffer pelo fbdev.

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Vai Corinthians!
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    12.966
    Verdinhas
    94

    hauahu reporta o moderador agora por flamme e flood espertao! huahuahuahu é impressionante como gordinhos tetudos nao gostam de opniao contraria. huahuahua

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões