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  1. #151
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    Lendo este artigo (http://starcraft.org/blogs/starcraft/272) vi que estão capando tanta coisa e retirando novidades como novas formas de ataque e spells de unidades "antigas" que logo vai parecer mais um Remake do q uma continuação...

    Exemplo é o BC que tiraram os mísseis e só deixaram com o Yamato Gun, ou seja, igual...
    estão mudando muita coisa ainda. Se for ver, estão piorando algumas unidades, e melhorando outras.

    Por exemplo os protoss, zoaram a mothership, mas melhoraram o colossus e o sentry.

    uns esquemas legais com o stalker que eu acho muito apelão (ele corre bastante, fora que pode teleportar, se vc estiver fugindo, da para atacar uma vez, correr, atacar, correr e indo assim)

    YouTube- HD Starcraft 2 Cool Tricks #2

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  3. #152
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    stalker tem que usar e abusar de blink pq a unidade em si é bem fraquinha. nem se compara com o dragoon do sc1. mas se usar direito pode ser mto mais letal com esse blink robado :P

  4. #153
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    stalker tem que usar e abusar de blink pq a unidade em si é bem fraquinha. nem se compara com o dragoon do sc1. mas se usar direito pode ser mto mais letal com esse blink robado :P
    Sem contar o pau q eles tomaram dos "Goliaths" nesse video...

    Minhas reclamações são principalmente por causa da remoção do tanto de novidades das unidades q já existiam... Qdo pensava no SC2 logo vinha na mente os upgrades, evoluções técnológicas, armas de destruição em massa, etc... Aí no "preview" esse desejo estava sendo realizado qdo vi a Mothership e as demais unidades novas e com conceito mais letal do q as do primeiro.

    Se continuar nesse rumo, vai parecer q o SC2 se passa "alguns momentos" depois do BW, sem muitas evoluções e muita coisa igual.

    PS.: Q eu me lembre, no caso dos Protoss, eles eram um povo pacífico e suas unidades de "guerra" do SC1 na verdade foram adaptadas pois os mesmos não tinham guerras e sua tecnologia era voltada para o bem próprio. Depois do "trauma" do SC1, eles tiveram que investir essa tecnologia em guerra e por serem muito mais avançados, acho que justificaria eles terem unidades até um pouco desbalanceadas pela própria natureza superior às demais raças. A Mothership era o exemplo disso.

  5. #154
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    Sem contar o pau q eles tomaram dos "Goliaths" nesse video...

    Minhas reclamações são principalmente por causa da remoção do tanto de novidades das unidades q já existiam... Qdo pensava no SC2 logo vinha na mente os upgrades, evoluções técnológicas, armas de destruição em massa, etc... Aí no "preview" esse desejo estava sendo realizado qdo vi a Mothership e as demais unidades novas e com conceito mais letal do q as do primeiro.

    Se continuar nesse rumo, vai parecer q o SC2 se passa "alguns momentos" depois do BW, sem muitas evoluções e muita coisa igual.

    PS.: Q eu me lembre, no caso dos Protoss, eles eram um povo pacífico e suas unidades de "guerra" do SC1 na verdade foram adaptadas pois os mesmos não tinham guerras e sua tecnologia era voltada para o bem próprio. Depois do "trauma" do SC1, eles tiveram que investir essa tecnologia em guerra e por serem muito mais avançados, acho que justificaria eles terem unidades até um pouco desbalanceadas pela própria natureza superior às demais raças. A Mothership era o exemplo disso.
    para né. fuder o balanço do jogo pra uma merda dessa? ou faz um rts bom ou faz um jogo com jogabilidade fiel à história. nesse caso cada ovo de mutalisk ia ter que spawnar 500 mutalisks, battlecruiser e carrirers iam ocupar 180 de população e ter 500000 de hp e blalbalblabla

    sempre achei mothership uma unidade tosca e ainda continuo achando.

  6. #155
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    para né. fuder o balanço do jogo pra uma merda dessa? ou faz um rts bom ou faz um jogo com jogabilidade fiel à história. nesse caso cada ovo de mutalisk ia ter que spawnar 500 mutalisks, battlecruiser e carrirers iam ocupar 180 de população e ter 500000 de hp e blalbalblabla

    sempre achei mothership uma unidade tosca e ainda continuo achando.
    Uma coisa é escalonar as coisas com fins de simulação, outra é descaracterizar a essência da coisa... Seguindo seu raciocínio, não existiria RTS "bom" nem "ruim".

  7. #156
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    para né. fuder o balanço do jogo pra uma merda dessa? ou faz um rts bom ou faz um jogo com jogabilidade fiel à história. nesse caso cada ovo de mutalisk ia ter que spawnar 500 mutalisks, battlecruiser e carrirers iam ocupar 180 de população e ter 500000 de hp e blalbalblabla

    sempre achei mothership uma unidade tosca e ainda continuo achando.
    Mothership não era tosca. Ficou tosca =]. Se o Terran tem nukes, por que o Protoss não pode ter uma máquina de guerra fodástica? Não faz mal nenhum cada raça ter um super ataque ou uma super unidade.

  8. #157
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    Nada impede a Blizzard de fazer a mothership uber de novo para o singleplayer, do jeito que tava antes pra MP não tinha como.

  9. #158
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    Nada impede a Blizzard de fazer a mothership uber de novo para o singleplayer, do jeito que tava antes pra MP não tinha como.
    Baseado nisso, a Blizzard deveria cortar o uso de Nuke pelo Ghost invisível. Pois dá pra lançar 4 nukes facinho, facinho.

  10. #159
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    Mothership não era tosca. Ficou tosca =]. Se o Terran tem nukes, por que o Protoss não pode ter uma máquina de guerra fodástica? Não faz mal nenhum cada raça ter um super ataque ou uma super unidade.
    Comparação perfeita.

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    Baseado nisso, a Blizzard deveria cortar o uso de Nuke pelo Ghost invisível. Pois dá pra lançar 4 nukes facinho, facinho.
    Exato. Com quem sabe, Nuke é indefensável.

    Bom, o q eu temia já está rolando faz tempo... q era estragar o game em prol de detalhes que só faz diferença pra quem joga competitivamente (malditos koreas ). Talvez pela ausência dessa interferência que o primeiro foi perfeito.
    Última edição por Cherno Alpha : 07-04-2010 às 22:49

  11. #160
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    Mothership não era tosca. Ficou tosca =]. Se o Terran tem nukes, por que o Protoss não pode ter uma máquina de guerra fodástica? Não faz mal nenhum cada raça ter um super ataque ou uma super unidade.
    mothership era desbalanceada, agora ficou boa. igualzinho nuke, se usar direito ganha o jogo.
    cloak em struture é mto foda. da pra vc montar uma base na beira da base do cara sem ele sequer saber.

    nuke no sc2 é nerfado, nem vem querer comparar akela merda zoada de mothership de antes com nuke. tem um bilhao de unidades q sobrevivem a um nuke na cabeça (thor, battlecruiser, ultralisk, broodlord, carrier, mothership (alias essa sobrevive a 2 nukes) e acho q talvez immortal tambem, nunca testei e pra começo de conversa quero ver alguem acerta nuke em unidades num jogo sério

    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    Baseado nisso, a Blizzard deveria cortar o uso de Nuke pelo Ghost invisível. Pois dá pra lançar 4 nukes facinho, facinho.
    um cara que deixa um terran livre pra fazer isso merece tomar nuke. agora mothership do jeito q tava antes era impossivel de derrotar se tivesse exercito em volta

    nuke tem "cast" de 20 segundos, é fixo na area escolhida depois de "castado", só da 300 de dano em unidade, 500 em construções e dá friendly fire. nao é algo que se use em uma batalha igual a mothership.
    Última edição por UmK : 08-04-2010 às 1:14

  12. #161
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    Baseado nisso, a Blizzard deveria cortar o uso de Nuke pelo Ghost invisível. Pois dá pra lançar 4 nukes facinho, facinho.

    Um aviso, 14 segundos e um indicador vermelho é desbalanceado pra vc? Tem que tar dormindo pra levar um nuke, e se tu não quiser perder 3 segundos pra checar suas expos é só apertar a tecla espaço que vai direto pra onde o nuke vai cair (nem cheguei a testar, mas parece que isso é um bug, enfim)


    E outra, se o terran tiver uma ghost academy e vc ainda não tiver nenhum observer/overseer então é mass fail pra vc.


    A mothership mudava o rumo do jogo, simples assim, o nuke é muito, mas muito mais difícil de usar, a comparação nem tem cabimento.
    Última edição por DiE : 09-04-2010 às 8:36

  13. #162
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    Um aviso, 14 segundos e um indicador vermelho é desbalanceado pra vc? Tem que tar dormindo pra levar um nuke, e se tu não quiser perder 3 segundos pra checar suas expos é só apertar a tecla espaço que vai direto pra onde o nuke vai cair (nem cheguei a testar, mas parece que isso é um bug, enfim)


    E outra, se o terran tiver uma ghost academy e vc ainda não tiver nenhum observer/overseer então é mass fail pra vc.


    A mothership mudava o rumo do jogo, simples assim, o nuke é muito, mas muito mais difícil de usar, a comparação nem tem cabimento.
    Indicador vermelho só pro "autor" / friendly. 4 nukes devastam uma base de uma só vez, existe algo do gênero em outras raças?

    Como já disse, evito ficar lendo a respeito pra não estragar a surpresa, mas pelo q vi o Reaver foi retirado... Quem o está substituindo?

  14. #163
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    Mas vcs tao reclamando muito cedo.

    esse é o PRIMEIRO Starcraft 2, tem mais 2 depois desse.

    Então podem esperar mais upgrades, unidades novas e outras habilidades proximas expansões.

  15. #164
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    Citação Citando Apoca Ver mensagem
    Indicador vermelho só pro "autor" / friendly. 4 nukes devastam uma base de uma só vez, existe algo do gênero em outras raças?

    Como já disse, evito ficar lendo a respeito pra não estragar a surpresa, mas pelo q vi o Reaver foi retirado... Quem o está substituindo?

    Ahhh, não, o autor ve um sinal gigantesco do tamanho da tela. Pro inimigo aparece um ponto vermelho no lugar que o ghost ta mirando.



    Segundo, tem que ser burro demais pra soltar 2 nukes no mesmo lugar, ninguém nunca me soltou um nuke com a intenção de destruir algo, é usado pra fazer a produção do inimigo parar por 14 segundos e se tiver muita sorte leva alguns probes, quando o cara nuka o exército eu do risada.


    E com todo respeito, se um Terran conseguir entrar na sua base com 4 ghosts e soltar 4 nukes... é melhor desistir de SC2, sério...


    Vcs tem que parar de ficar pensando em situações impossíveis e comecar a falar da verdadeira mecânica do jogo, essa historia de mass ghosts nukando e ownando tudo não existe, talvez isso funciona contra a AI burra que vcs estejam jogando, mas um jogador real só vai levar isso se for débil mental.


    -----


    O reaver foi substituido pelo colossus.
    Última edição por DiE : 09-04-2010 às 16:22

  16. #165
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    Ahhh, não, o autor ve um sinal gigantesco do tamanho da tela. Pro inimigo aparece um ponto vermelho no lugar que o ghost ta mirando.



    Segundo, tem que ser burro demais pra soltar 2 nukes no mesmo lugar, ninguém nunca me soltou um nuke com a intenção de destruir algo, é usado pra fazer a produção do inimigo parar por 14 segundos e se tiver muita sorte leva alguns probes, quando o cara nuka o exército eu do risada.


    E com todo respeito, se um Terran conseguir entrar na sua base com 4 ghosts e soltar 4 nukes... é melhor desistir de SC2, sério...


    Vcs tem que parar de ficar pensando em situações impossíveis e comecar a falar da verdadeira mecânica do jogo, essa historia de mass ghosts nukando e ownando tudo não existe, talvez isso funciona contra a AI burra que vcs estejam jogando, mas um jogador real só vai levar isso se for débil mental.


    -----


    O reaver foi substituido pelo colossus.
    Na boa? Assiste esse canal aqui -> http://pt-br.justin.tv/iccup#r=UPMPZbk~

    Depois de olhar partidas de verdade, volta aqui blz? Deveria também assistir aos vídeos comentados da própria Blizzard.

  17. #166
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    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    Na boa? Assiste esse canal aqui -> http://pt-br.justin.tv/iccup#r=UPMPZbk~

    Depois de olhar partidas de verdade, volta aqui blz? Deveria também assistir aos vídeos comentados da própria Blizzard.


    Na boa? Assista as partidas do teamliquid (que são quase todas partidas dos top 10 da plat league), depois assista aos torneios no youtube e assista a partida Thelittleone vs Nazgul (a UNICA partida onde nukes foram bem utilizados, mas nem de longe da maneira que vcs pensam que funciona)


    Outra, vc está jogando o beta ou apenas acompanhando por tabela e ficando no achismo de que os nukes sao uber duper só pq o NonY foi mass nukes pra agradar as pessoas do chat?
    Última edição por DiE : 09-04-2010 às 17:02

  18. #167
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    nuke eh pra usar em jogo 4fun mesmo. no big game hunters.

    eu fazia umas 8 nukes. dai largava as 2 primeiras de distração. pra acabar com os detect do cara, e espalhava o resto em lugares estratégicos. alguma sempre caia

    a sim, tem que usar 2 no mesmo lugar, pra quebra tudo!

    to baixando pra dar uma brincada, mas não deveria. já que daqui a 3 semanas começam as provas..
    Última edição por skitermon : 09-04-2010 às 16:54

  19. #168
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    Citação Citando skitermon Ver mensagem
    nuke eh pra usar em jogo 4fun mesmo. no big game hunters.

    eu fazia umas 8 nukes. dai largava as 2 primeiras de distração. pra acabar com os detect do cara, e espalhava o resto em lugares estratégicos. alguma sempre caia

    a sim, tem que usar 2 no mesmo lugar, pra quebra tudo!

    to baixando pra dar uma brincada, mas não deveria. já que daqui a 3 semanas começam as provas..
    Raras são as pessoas que jogam online e não é 4fun. Campeonato são feitos em outros lugares, com galera selecionada.

  20. #169
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    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    Raras são as pessoas que jogam online e não é 4fun. Campeonato são feitos em outros lugares, com galera selecionada.
    eh que eu só jogava em lan, na época do sc1 adsl, era um sonho distante aqui no interior..

  21. #170
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    Na boa? Assista as partidas do teamliquid (que são quase todas partidas dos top 10 da plat league), depois assista aos torneios no youtube e assista a partida Thelittleone vs Nazgul (a UNICA partida onde nukes foram bem utilizados, mas nem de longe da maneira que vcs pensam que funciona)


    Outra, vc está jogando o beta ou apenas acompanhando por tabela e ficando no achismo de que os nukes sao uber duper só pq o NonY foi mass nukes pra agradar as pessoas do chat?
    Tá bom ô fanático. Já entendi onde você quer chegar. Encerro aqui a nossa discussão.

  22. #171
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    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    Tá bom ô fanático. Já entendi onde você quer chegar. Encerro aqui a nossa discussão.
    Estava indo bem até chegarem os malditos "equispertes" do assunto, pqp

    Encerro junto com vc e avisando q desisti do Game.

  23. #172
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    Sim, vcs que tão acompanhando stream entendem muito mais da mecânica do jogo do que alguém que ta jogando. Não interessa que o ghost seja facilmente detectavel, não importa que a barra espaço centraliza no nuke, e não importa que o nuke seja cancelado depois que o ghost morre. Nuke ta no nível da antiga mothership e pronto.

    Quando vcs botarem a mão no game vão revolucionar a estratégia terran.
    Última edição por DiE : 10-04-2010 às 17:05

  24. #173
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    toda essa discussão pra tentar justificar algo que estava claramente desbalanceado. meu deus, existe até fanboy de protoss. é fim de carreira mesmo

  25. #174
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    olha, a blizzard tem um PÉSSIMO, HORRIVEL , TERRIVEL habito de nerfar as coisas ao inves de dar algo do mesmo porte para as outras raças.

    sinceramente, quem perde eh os players que jogam for fun.

    mas fazer oque eh a politica deles, fazem isso em todos os jogos...

  26. #175
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    Citação Citando dark666 Ver mensagem
    olha, a blizzard tem um PÉSSIMO, HORRIVEL , TERRIVEL habito de nerfar as coisas ao inves de dar algo do mesmo porte para as outras raças.

    sinceramente, quem perde eh os players que jogam for fun.

    mas fazer oque eh a politica deles, fazem isso em todos os jogos...


    Vc resumiu todos meus posts, acho q fiquei tão desapontado q nem consegui me expressar direito...

    Acho que o caminho seria manter a MotherShip digna de uma assim como tornar o nuke digno, ao invés de piorar os dois. Aliás, até concordo que o ataque multiplo e o Black Hole era apelão demais, mas tirar o Planet Cracker e o Time Bomb zoou a unidade, deixou sem sentido. Tornando-a um "Arbiter" só mostrou que a Blizzard não quer mais saber de evoluir o gameplay a ponto de conseguir mesclar balanceamento com novidades e evoluções que a essência do game exige, afinal o cenário é futurista e de extrema alta tecnologia.

    Aliás, estranha a coincidência de que a maioria dos replays q assisti entre Terran x Protoss dá Terran.

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