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  1. #376
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    Citação Citando Zilla Ver mensagem
    Sentry + Zealot > Ling.
    Roach + ling > Sentry + Zealot.

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  3. #377
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    Citação Citando ChusCky Ver mensagem
    Roach + ling > Sentry + Zealot.
    Claro, e vc acha que o cara não vai ter um immortal e stalkers?

  4. #378
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    Citação Citando Zilla Ver mensagem
    Claro, e vc acha que o cara não vai ter um immortal e stalkers?
    puts ai é motivo pra rir mais, vc ta aumentando units.

    O cara pode ter Sentry, Stalker e Zealot, um bom grupo de Roach e ling acaba com isso.
    Ate vc fazer uma quantidade suficiente dessas de toss, Zergs ja tem muito mais unit de cada.

    O unicos que dao um trabalho pros ling são os Zea, por isso mandar roach junto.

    O tempo de vc fazer immortal, ja vai ter muta voando ou bastante hidra, depende do jogo in game.
    Última edição por ChusCky : 17-12-2010 às 10:25

  5. #379
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    Citação Citando ChusCky Ver mensagem
    O cara pode ter Sentry, Stalker e Zealot, um bom grupo de Roach e ling acaba com isso.
    Ate vc fazer uma quantidade suficiente dessas de toss, Zergs ja tem muito mais unit de cada.

    Cara..depende. Se o toss micrar direito ele ganha.
    A ideia é bloquear os lings com force field, e deixar os stalkers fazerem o servico.
    As baratas, por terem alcance menor que os stalkers, vão atacar os zealots que estão ali justamente como bucha de canhão.

    Quando os lings sumirem, é continuar usando force field para separar as baratas, atrapalhando o focus fire do inimigo e ao mesmo tempo beneficiando o seu focus fire. Aliado a isso usar o escudo para diminuir o dano das baratas em 2.
    E SIM....eu faço sentry bagaraio.....

  6. #380
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    Cara mas para isso funcionar totalmente o cara de Zerg tem que estar dormindo, pq para isso ocorrer, vc precisa estar num terreno que nao de espaço para avançar em torno dos force field. Claro usando o pensamento de vc fazer muito sentry, e fechar todo o campo em volta é so o Zerg recuar qnd ver isso, e nisso perdeu oq? 10 ling? isso nao é nada em se tratando de ling.

    oq eu acho que complica bastante, nao é tantos os sentry, seria mais mass stalker, principalmente com blinker, atrapalha bastante, e ja perdi uma partida por nao ter me preparado direito pra enfrentar mass stalker com blink.

  7. #381
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    Citação Citando ChusCky Ver mensagem
    Cara mas para isso funcionar totalmente o cara de Zerg tem que estar dormindo, pq para isso ocorrer, vc precisa estar num terreno que nao de espaço para avançar em torno dos force field. Claro usando o pensamento de vc fazer muito sentry, e fechar todo o campo em volta é so o Zerg recuar qnd ver isso, e nisso perdeu oq? 10 ling? isso nao é nada em se tratando de ling.

    oq eu acho que complica bastante, nao é tantos os sentry, seria mais mass stalker, principalmente com blinker, atrapalha bastante, e ja perdi uma partida por nao ter me preparado direito pra enfrentar mass stalker com blink.

    Acho que vc não sabe usar a sentry ^^
    Mesmo em terreno aberto se vc cuspir direito o force field seus lings serão inuteis.
    Vc pode fazer 50...vão morrer TODOS e vão levar uns 2 ou 3 zealots junto no máximo.

    Além disso..sempre é possível usar o terreno...é só usar a cabeça.
    Procure uns replays de sentry micro. Vc vai ver cada idéia que os caras tem....vai mudar seu conceito da undiade.
    Agora...é preciso uma micro razoável.
    Última edição por Geno Cyber : 17-12-2010 às 17:29

  8. #382
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    Citação Citando ChusCky Ver mensagem
    puts ai é motivo pra rir mais, vc ta aumentando units.

    O cara pode ter Sentry, Stalker e Zealot, um bom grupo de Roach e ling acaba com isso.
    Ate vc fazer uma quantidade suficiente dessas de toss, Zergs ja tem muito mais unit de cada.

    O unicos que dao um trabalho pros ling são os Zea, por isso mandar roach junto.

    O tempo de vc fazer immortal, ja vai ter muta voando ou bastante hidra, depende do jogo in game.
    Bacamarte, vc tá jogando em que liga em que server? Só se o cara for uma lesma... se vc tiver Hydra, vai ter colossus. Basta scoutar.

  9. #383
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    protoss bem micrado é invencivel. as gateway units em si não são grande coisas (stalker é fraco pra caralho, zealot é lento e burro), mas a combinação de stalker + high templar + colossus + sentry é altamente foda de enfrentar de frente. mto splash damage. unico jeito é tentar snipar os colossus antes da luta, se nao vc ta fudido.
    se não micrar, terran e zerg patrolam protoss facil com suas unidades baratas e de alto DPS.

    se bem q terran com uns pares de ravens + point defense drone tem quase freekill nos colossus com alguns vikings, e zerg com mtos zerglings + banelings + mutalisks + infestors tambem são mto chatos

    roach eu nao gosto mto. só servem pra tankar as hydralisks, ou em jogo com poco recurso, pra dar harass infinito enterrando e regenerando.
    Última edição por UmK : 18-12-2010 às 15:29

  10. #384
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    PQP muitos jogos depois e ainda continuo noobando contra terran (jogo com o lixo dos protoss).

    Ganho praticamente 75% dos jogos se o oponente for zerg ou protoss, mas quando é terran quase sempre me ferro.

    Qualquer errinho no micro e pronto...gg. Se faço bastante unidades de gateway perco pq não fiz colosuss. Se vou pra colossus perco pq quando o cara chega ele tem 4x mais unidades q eu.

    O q me deixa puto é q pra ganhar eu preciso fazer tudo perfeitamente (scoutar, micrar, não esquecer pylon, fazer os counters certos, apm, chrono boost etc...) enquanto o terran pode fazer um monte de cagada, é só fazer o bolo MMM e mandar atacar q ele sempre vai ter mais unidades q eu (falando de early game).

    Alguém tem alguma sugestão pra isso?

  11. #385
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    High templar. Mas realmente precisa scoutar muito, protoss é muito vulnerável no começo porque custa mais caro pra fazer as unidades.

  12. #386
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    High templar. Mas realmente precisa scoutar muito, protoss é muito vulnerável no começo porque custa mais caro pra fazer as unidades.
    Aí q tá..pra eu fazer o HT tenho q fazer duas estruturas antes que custam bastante gás, e tem tb o custo do templar e do research do storm. Só o tempo e recursos q preciso pra isso já é um grande risco. E além disso uma bobeada com o templar e pronto, ele morre sem dar o storm.

    A blizzard tinha q fazer algo aí, embora seja possível os protoss ganharem é preciso muito mais skill, scout e micro.

  13. #387
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    Citação Citando F-kid Ver mensagem
    PQP muitos jogos depois e ainda continuo noobando contra terran (jogo com o lixo dos protoss).

    Ganho praticamente 75% dos jogos se o oponente for zerg ou protoss, mas quando é terran quase sempre me ferro.

    Qualquer errinho no micro e pronto...gg. Se faço bastante unidades de gateway perco pq não fiz colosuss. Se vou pra colossus perco pq quando o cara chega ele tem 4x mais unidades q eu.

    O q me deixa puto é q pra ganhar eu preciso fazer tudo perfeitamente (scoutar, micrar, não esquecer pylon, fazer os counters certos, apm, chrono boost etc...) enquanto o terran pode fazer um monte de cagada, é só fazer o bolo MMM e mandar atacar q ele sempre vai ter mais unidades q eu (falando de early game).

    Alguém tem alguma sugestão pra isso?
    A dica número 1 é..seja CHATO!!!!! PERTURBE!!!!!!
    Mostre ao inimigo que se ele pressionar D+, vai tomar drop na sua linha de minerais.
    Que se ele não se precaver, vai levar um nabo dos seus DT´s....que se não tomar cuidado, vai ter VR na sua base.

    A dica 2 é, MUDE!!! Caso ele veja a composição de suas tropas...MUDE....se vc faz colossus, faça agora mais imortais.

    A dica 3 é saiba compor o seu exército. De protoss mix é tudo.
    Tenha mais zealots do que tormentos...tenha mais tormentos do que imortais...tenha mais imortais do que colossus. Isso é importante, mas é claro vai depender muito da composição do exército do seu inimigo. E lembre-se...não adianta vc encher de unidades terrestres e elas ficarem se esmurrando para entrar no range e atacar. É importante mixar umas destruidoras no meio....pois elas não dependem de espaço no chão para atacar.

    E a dica 4 que é a mais básica....saber usar a centry e os h-templars. Protoss que não sabe manejar essas unidades, certament tem grandes dificuldades no game.

  14. #388
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    no 1.2 o tempo do hallucination diminuiu, é uma das muitas coias que da pra usar


  15. #389
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    Só que tem outro contra, se for contra terran, é só dar UM reveal que já era, se for contra outro protoss, um observer e vê. É zuado.

  16. #390
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    Citação Citando Zilla Ver mensagem
    Bacamarte, vc tá jogando em que liga em que server? Só se o cara for uma lesma... se vc tiver Hydra, vai ter colossus. Basta scoutar.
    hahaha, esses dias aumentei o rank so com vitoria contra toss...
    Terran ainda ta meio no embate, mas da pra levar algumas.

    To no rank 8 da liga bronze servidores NA
    Esses dias topei com uns cara da prata, acho que nao tava com mto player on.

    mas oq mais gosto de fazer é ficar escoltando a base do cara, se ele vai colossus, ja to indo pra muta, se ele faz void ray, enche de hidra. mais ou menos isso.

    Mas confesso, esses dias apanhei feio pra um terran, cara soube usar mto bem, marine + marauder + tank, muta nao da conta em destruir os tank, com mto marine em volta.

  17. #391
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    Citação Citando ChusCky Ver mensagem
    Mas confesso, esses dias apanhei feio pra um terran, cara soube usar mto bem, marine + marauder + tank, muta nao da conta em destruir os tank, com mto marine em volta.
    tipo..para arrebentar os tanks vc tem que pegar os caras por tras....
    visão de mapa acima de tudo..quando ocara plantar os tanks vc recua sua tropa principal para ficar fora do range deles....da a volta com uma tropa secundária de speedlings ou tatubombas e derruba os caras...depois avança com a tropa principal.

  18. #392
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    tipo..para arrebentar os tanks vc tem que pegar os caras por tras....
    visão de mapa acima de tudo..quando ocara plantar os tanks vc recua sua tropa principal para ficar fora do range deles....da a volta com uma tropa secundária de speedlings ou tatubombas e derruba os caras...depois avança com a tropa principal.
    Não tive esse pensamento, otima estrategia, nem pensei nisso, vacilei legal hehe...

    Fiquei com duvida esses dias um cara de Zerg me falou um monte hehehe, eu tenho o costume de jogar com Zerg e desde o começo fazer pressão no oponente e sempre que enfrento um zerg, minha velocidade de reação dobra, pela alta disputa de combate, mas o cara ficou puto pq eu enchi a base dele de speedling e ele so tinha 2 hatch uma queen e alguns lings, em outras palavras o cara morreu facil.

    Uma duvida, como tem sido os Zergs players que vocês tem enfrentado? pressão desde o começo? o cara demora pra agir depois vai com mass ataque? todo noob, morrendo rapido e sem reação, como estão agindo?

  19. #393
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    Cara..jogador de todos os tipos vc acha.
    Entretanto..os bons zerg players sempre partem para uma fastexpansion, entretanto de uma forma mais segura..cuspindo o pool antes da expansão para poder ter zergling e rainha para defender um rush qualquer.

    Se o cara confirma que vem um rush, ele ainda cospe uma ou outra lagarta espinhosa para ajudar na defesa.
    Uma vez garantido a expensão ele fica em vantagem na economia. Feito isso vejo dois tipos de estratégias fortes....Uma com exército variado entre baratas e hydras...e outra com mutalisk+lings ou baratas.

    Indiferente a isso zerg está sempre expandindo. A idféia é acumular minerio de forma exaustiva. O que falta a zerg eh gas.
    Minerio sempre deve estar acima do que vc pode gastar. Isso serve ao propósito da expandir. Caso vc poerca a expansão..dane-se...vc tem mais para fazer outra..e + outra...e por ai vai.

  20. #394
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    Citação Citando ChusCky Ver mensagem
    Uma duvida, como tem sido os Zergs players que vocês tem enfrentado? pressão desde o começo? o cara demora pra agir depois vai com mass ataque? todo noob, morrendo rapido e sem reação, como estão agindo?
    a última vez que joguei o cara fez um monte de unidades, jogando com 2 expansões (não expandiu). Eu de terran também com 2 expo.

    Fiz minha linha de cerco, thors em volta da base e marauders com alguns medvacs pra tentar tankar os banelings. Fui avançando a linha de cerco(gente erra quando move todos os tanques, tem que mover metade e posicionar, quando estiver seguro move a outra, sempre deixando thors e marines protegendo contra mutaliscas), fazendo drop com marines e sempre batendo e correndo para a linha levando sempre a maior quantidade de unidades dele possível.

    Ai quando ele atacou de uma vez todos os zergs derreteram

  21. #395
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    cara, meu maior problema jogando contra zerg eh quando o miseravel segura os ataques iniciais e consegue ir pra mutalisk na entrada do mid game, aki eh decisivo pro zerg, a maioria ganha os jogos aki, se nao ganhar aki ele vai precisar voltar pro chao com ultralisk ou qualquer outra merda forte pois se o terrano/protoss conseguir montar uma defesa contra mutalisk, pode esquecer que nao vai ganhar nunca.

    e jogando de zerg o maior problema eh justamente a entrada do mid game, aki eh decisivo, pois se eu nao fizer uma defesa "convincente" eh quase que certo que perco o jogo, nao tem como segurar mid game com tech direto pra mutalisk, entao perder pra isso, sem o cara fazer uma transiçao eh um erro tatico tremendo.

    entao, se eu fosse jogar de zerg contra protoss, eu faria umas 5 baratas e uns lings de cara, e depois iria pra mutalisk, e contra terrano eu iria de lings + banelings e depois tentaria uns mutalisks pra encher o saco, se o cara fizer thor, cospe barata e ling e se ele fizer aereo faz mutalisk.

    e claro, faz scout na base do cara, se a base ficar aberta, manda um grupo de uns 5-6 speedlings nos contrutores deles, quase sempre da certo, e faz um estrago absurdo na economia do cara.

    jogando em jogos 2x2/3x3/4x4 mutalisk sempre, prioridade maxima isso, se morrer ou perder o jogo antes, eh falta de sorte.

  22. #396
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    Pois é, muta é muito rápido, dá pra limpar os peões do cara muito fácil. Se o protoss estiver com muitos zealots é GG, porque deveria ter é stalker.

  23. #397
    Membro Avatar de ChusCky
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    Mas em jogo 1x1, nem sempre acho vantagem correr pra muta, ganhei mto games contra toss e terran atraves do nydus.
    Otima estrategia se vc correr com Lair, eu praticamente nao tenho o costume de fazer roach a nao ser que o embate seja contra terran, ja que toss compensa mto mais ter hidra, pra umas possiveis fenix sondandos o overloard.

    Mas eu so parto para hidra ou muta, depois de sondar a base do cara com um overseer e ver qual build o cara ta fazendo, salvo excessões se os speedling ja nao varreram seus construtores.

  24. #398
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    Duvida besta, Thor alcança bloodlord? nao consegui testar ainda .

  25. #399
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    Citação Citando ChusCky Ver mensagem
    Duvida besta, Thor alcança bloodlord? nao consegui testar ainda .
    não(eu acho) Mas eles são blindados, logo o único problema real seriam vikings.

  26. #400
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    Thor: Range:11
    Brood Lord: Range: 12

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