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  1. #401
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    Citação Citando The_lok Ver mensagem
    Thor: Range:11
    Brood Lord: Range: 12
    É, o único problema é q 1 thor bem posicionado mata 200 brood lords, pq os BL tão sempre grudados, por causa da velocidade suprema deles... lol

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  3. #402
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    Esse replay é o retrato da minha indignação com a palhaçada que é protoss contra terran:


    Spoiler:

    Notem que o protoss faz várias estratégias, quase aniquila o terran logo de cara matando um monte de SCVs, faz vários tipos de unidades, usa os force fields...e o terran só faz MM e ganha. Tá certo q o terran micra bem, mas é revoltante o quão inúteis são as unidades protoss contra MM.

  4. #403
    gsm
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    Citação Citando F-kid Ver mensagem
    Esse replay é o retrato da minha indignação com a palhaçada que é protoss contra terran:


    Spoiler:

    Notem que o protoss faz várias estratégias, quase aniquila o terran logo de cara matando um monte de SCVs, faz vários tipos de unidades, usa os force fields...e o terran só faz MM e ganha. Tá certo q o terran micra bem, mas é revoltante o quão inúteis são as unidades protoss contra MM.
    Estes jogo teve suas falhas do Protoss. Mas veja este então, a batalha final.



    Realmente a Blizzard precisa fazer algo. O jogo esta muito desquilibrado.
    Zergs e Protoss tem que compor o exército certinho, fazendo os counters e etc. Terran é só fazer MMM e pronto.
    Acredito que tirar o stimpack dos Marauders já ajudaria bastante.

  5. #404
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Marine sai MUITO rápido e Marauder tem 2 problemas: mega dano contra construções (ridículo a velocidade que marauders destroem construções, chuto umas 3 vezes mais rápido que roaches (hydra e zergling nem contam, e baneling é suicida, também não conta, baneling pra mim tá no mesmo nível dos reapers, que ninguém faz mais, mas são unidades pra destruir construções) e stalkers/zealots e velocidade boa + stimpak paralizante. Porra, um Marauder contra um Zelaot e o Zealot não chega nem perto. 5 Marauders levarem 5 Zealots SEM TOMAR DANO ALGUM é BIZARRO. A unidade simplesmente recua a hora que quiser, NOT A SINGLE FUCK WAS GIVEN THAT DAY!

  6. #405
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    Não jogo com toss, mas é desvantajoso fazer o "adrenaline Rush" dos Zea???
    huahua nao lembro nome da skill.

  7. #406
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    Não é não, mas é muito caro. Jogando de Protoss você não pode se dar o luxo de pesquisar tech que não vai usar.

  8. #407
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    wat?
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    Citação Citando ChusCky Ver mensagem
    Não jogo com toss, mas é desvantajoso fazer o "adrenaline Rush" dos Zea???
    huahua nao lembro nome da skill.
    Zealot charge

  9. #408
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    Citação Citando F-kid Ver mensagem
    Notem que o protoss faz várias estratégias, quase aniquila o terran logo de cara matando um monte de SCVs, faz vários tipos de unidades, usa os force fields...e o terran só faz MM e ganha. Tá certo q o terran micra bem, mas é revoltante o quão inúteis são as unidades protoss contra MM.

    As unidades do tier 1 do terrano são de longe a melhor do game.
    Esse stimpack é um robo do caralho.

    Agora tipo...o toss ai nesse game jogou legal...mas cometeu uma falha quando atacou com as destruidoras a base do inimigo.
    Eu teria focado os reatores depois os quarteis. Não adianta vc querer dizimar os vces com duas destruidoras. Vai ser pouco efetivo, e as mules vão cobrir os vces que se perderam. Outra..eu teria recuado as destruidoras quando chegou ms marines dele, para recuperar o shield, e voltado com mais duas pelo menos.

    Nesse inicio de game, com terrano, é melhor vc impedir a reposição de tropa deles do que a coleta de recurso.
    A não ser que vc consiga destruir o comand center....E até para destuir os quarteis pe complicado, pois o terrano pode mandar os vcsés repararem. Eh pau, meu amigo. hehehe

  10. #409
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    Eu achei meio falho o foco e a utilização que ele fez com as Destruidora, teria feito que nem o Geno falo, quem devia matar os vces seria uns 2 ou 3 zea...

    Acho que pros marauder a unica coisa que devia tirar é os stimpack, acho que a blizzard manteve pensando que como os marauder entra no lugar dos firebat, deveria manter os stim da unit.

    Acho que vou jogar um pouco que toss, fora zerg é uma das raça que gosto um pouco.

  11. #410
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    Citação Citando ChusCky Ver mensagem
    Acho que vou jogar um pouco que toss, fora zerg é uma das raça que gosto um pouco.
    Cara..eu acho o toss bacana principalmente quando vc usa os force fields e a tempestade.
    Eh muito show hehehe

  12. #411
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    Mas só dos High Templars serem burros e você basicamente não poder botá-los no mesmo command group do resto das tropas já é um saco. Eu sempre boto junto e tô sempre perdendo templar de graça.

    Acho que eu como Protoss tenho que abusar mais dos Archons. Às vezes faço Dark Templar, dá pra fazer um harasszinho sem vergonha e a partir dali só fico fazendo DT e perdendo de graça.

    Última partida que eu fiz DT eu recuei ao ver o MEU Observer na base do cara. Viajei, achei que era dele (P x P) e me fudi. Se eu tivesse avançado naquela hora tinha ganho o jogo, como recuei eu perdi minha base toda na wave seguinte antes dos DTs chegarem de volta na base inimiga.

  13. #412
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    Ontem fiquei feliz, com um counter que dei num terran...

    Se der depois subo o replay(preciso primeiro aprender como fazer isso, preciso converter o replay??)

    Fiz tatica do fast exp, e me encher de ling, fiz um pouco de baneling, mesmo sabendo que o cara tinha wall fui tentar quebrar.
    Perdi minha primeira leva de ling e bane, facil, o cara ja tinha alguns tanque,
    nisso na base, fiz mais ling, fiz uma quantidade consideravel de baneling, na primeira onde de ataque de mm + tank,
    os baneling + zerling varreram com eles, com isso ja estava num ritmo bom de produção de min.
    começei juntar unidades, Zergling + muta, dando os devidos up e ja fazendo a 3ª exp.
    depois com as muta ficava impedindo o cara de exp a 3ª, tentei ate dar uma varrida com as muta, mas perdi mta por causa das turret + marine
    no final ele venho com thor e mm, que as muta mais ling deram conta.
    Depois foi so ir pra base do cara fazer a festa hehe

  14. #413
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Cara..eu acho o toss bacana principalmente quando vc usa os force fields e a tempestade.
    Eh muito show hehehe
    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Mas só dos High Templars serem burros e você basicamente não poder botá-los no mesmo command group do resto das tropas já é um saco. Eu sempre boto junto e tô sempre perdendo templar de graça.

    Acho que eu como Protoss tenho que abusar mais dos Archons. Às vezes faço Dark Templar, dá pra fazer um harasszinho sem vergonha e a partir dali só fico fazendo DT e perdendo de graça.

    Última partida que eu fiz DT eu recuei ao ver o MEU Observer na base do cara. Viajei, achei que era dele (P x P) e me fudi. Se eu tivesse avançado naquela hora tinha ganho o jogo, como recuei eu perdi minha base toda na wave seguinte antes dos DTs chegarem de volta na base inimiga.
    Eu sou mto ruim em controle dessa forma, ficar separando unit pra usar poder, talvez por isso raramente uso infestor.

  15. #414
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    Para os protoss players aprenderem a como usar a mothership;


    nos 35:00 o jogo é definido com um vortex

  16. #415
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Pois é, e num combate você não pode pestanejar porque as unidades com ataques bons (sentry, high templar, stalker) tem prioridade alta, os zealots só tankam se estiver na frente mesmo.

  17. #416
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Marine sai MUITO rápido e Marauder tem 2 problemas: mega dano contra construções (ridículo a velocidade que marauders destroem construções, chuto umas 3 vezes mais rápido que roaches (hydra e zergling nem contam, e baneling é suicida, também não conta, baneling pra mim tá no mesmo nível dos reapers, que ninguém faz mais, mas são unidades pra destruir construções) e stalkers/zealots e velocidade boa + stimpak paralizante. Porra, um Marauder contra um Zelaot e o Zealot não chega nem perto. 5 Marauders levarem 5 Zealots SEM TOMAR DANO ALGUM é BIZARRO. A unidade simplesmente recua a hora que quiser, NOT A SINGLE FUCK WAS GIVEN THAT DAY!
    pq hydralisk nao conta? DPS da hydra é praticamente o dobro dos roaches e um dos melhores do jogo, então logico q conta.

    marauder tem 20 DPS contra armored com stim pack e 13,3 sem (contra não-armored divide esses danos por 2)
    marine tem se nao me engano 10,9 DPS contra qualquer coisa com stim e 7,2 sem

    roach tem 8 DPS (sim, pior q marine com stim)
    hydralisk tem 14,45 dps contra qualquer coisa (oq faz dela o melhor ground to air não-estatico do jogo e o dano ranged mais versatil ja q eh esse DPS em todas unidades)

    stalker tem 9,7 DPS vs armored e ~7 vs nao-armored (sabia q 1 stalker perde 1x1 de um hydralisk mesmo tendo o dobro do HP? pois é, demonstra bem a diferença de DPS)


    anyway, vc tira MM do terran e sobra oq? pode ser forte, mas eh a unica coisa q terran tem que realmente bota medo nas outras raças. siege tank não é tão bom assim ofensivamente (pegar eles desarmados eh GG, e se não tiver um bom suporte de marines / marauders mutalisks e pheonix - esse com graviton bean) destroem, e as outras unidades são extremamente situacionais (reapers, thors, hellion e ghosts tem uso muito limitado. ah eh, tem aquela nave chamada battlecruiser... aquele trambolho ridiculo)

    talvez banshee mas banshee se vc sabe q ta vindo é moleza matar (leia-se 1 fulgal growth ou 3 high templar pra dar feedback)

    ainda acho q a unidade mais quebrada do jogo é colossus. mas se tira ela do protoss, as unidades sub-par do gateway não dão conta contra zergs e as vezes terran tambem... é errado pensar que gateway deve empatar com barracks que deve empatar com unidades do lair numa luta frente a frente.
    Última edição por UmK : 03-02-2011 às 13:55

  18. #417
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    Eu acho Hydra muito fraco, só isso. Pouco life. Claro que em quantidade fazem estrago, mas parece de papel, igual zergling. Contra Zealot com charge acho que já perde hein.

    Blz que Terran basicamente conta com marine e marauder como tropa, pq realmente hellion e reaper são bem específicas. Mas DT e Imortal e Phoenix também não são específicas? As unidades ranged do jogo são as mais versáteis, mas já parou pra ver que Terran não tem NENHUMA unidade melee?

  19. #418
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    Cara..eu tb não sou bom nesse negócio de dividir em vários grupos não.
    E eu raramente separo os h-templars em um segundo.

    Pq tipo....eles são lentos D+. Quando vc está na defensiva até da para separar e usar.
    Mas no ataque é uma merda. Então eu boto eles no bolo...zealots vão na frente naturalmente, com o charge.
    Assim as tempestades caem na hora certa. Se eles estiverem em um segundo grupo na hora do ataque, geralmente eles demoram D+ para chegar no local e eu perco uma quantidade significativa de tropas até conseguir usar as tempestades.

    A maior desvantagem de por os h-templaers no mesmo grupo da sua tropa, é a dificuldade de usar as sentrys.
    Pois as skills dos templaeres ficam na frente. Então para vc usar o force field vc teria que dar tab até bater no grupo de sentrys..uma zona.

  20. #419
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    O negócio é decorar quantos tabs antes do confronto, senão você dá um tab a mais e . Perdeu.

    update: esqueci de falar, eu me fodo com os templars porque em geral eu foco mais em stalkers + blink, quando foco em zealot os templars realmente ficam lá atrás.

    Joguei uma ontem, 2x2, eu de protoss e meu amigo de terran, contra 2 terrans. Aquele mapa que as duas bases ficam juntas (mapa pra 4 só), com uma rampona de acesso e expansões dentro dessa rampa. Tomamos um rush de marine no começo. Meu amigo tava fazendo tech e não tinha fechado a base ainda, vieram uns 20 marines, e não parava de vir mais, e ele tava com marauder já, mas em pouca quantidade.

    Enfim, tomamos um rush bonito, caguei que os zealots ainda levaram uns marines e depois meu amigo foi suicida total e levou os SVCs pro combate e conseguimos segurar. Depois disso ficamos com o ** na mão, expandimos e fomos pro counter. Eu fiz HT, sentries e pesquisei charge. Meu amigo só no MMM, pra variar. Lá pras tantas tomamos um harass dumas banshees, e eu só de zealot e sentry ainda. Perdi a casinha do HT nessa brincadeira mas deu pra soltar um feedback ainda. Acabou que espantamos as banshees. Eu nem me preocupei com observer, fui fazer observer lá na frente.

    Enfim, quando fomos atacar a base do cara demos uma cagada fenomenal. Um terran ficou na base, protegendo, o outro tinha acabado de sair com a tropa INTEIRA em medvacs. Dei azar de não ver o medvac, senão era feedback na hora, mas acabou que ele pegou a gente por trás. Mas como tava com a tropa toda concentrada, psyonic storm na cabeça. No final não teve nem graça.
    Última edição por Spidey : 04-02-2011 às 8:22

  21. #420
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    Tomei uma surra ontem no 2x2. Eu protoss + terran contra protoss + terran também. Late game não tinha jeito, meu terran era meio n00b, deixou pra expandir só no finalzinho e acabou ficando sem minérios, já o terran do outro lado fazia thor infinitos. O protoss tava normal, a gente se encontrava, as batalhas meio que empatavam, daí vinha o terran deles e finalizava, mas não tinha moral de invadir, recuava. Mas chegou uma hora que não tinha mais jeito, muuuuuuuitos thors.

  22. #421
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    Falando em jogo em equipe, to com odio de jogar com team random.

    Joguei uma partida 2x2 ontem de uns 40 mins, durante os 40 mins eu segurando praticamente os dois (sorte que só um do outro lado tbem jogava mais ou menos) e tentando expandir o maximo possivel, cheguei a conseguir entrar na main dos caras, mas não deu, terran e zerg recuperam rapido, enquanto meu aliado fez meia duzia de tropas e nem tentou sair da segunda base.

    E a umas 3 semanas atrás tentei jogar 4x4 com team random, um aliado tentou mass-phoenix (sério), o outro mass-zealot (sem warpgate nem charge), o outro era terran e jogava direitinho, enfim os dois primeiros se ferraram, se fecharam na base e devem ter feito por baixo uns 40 canhões, enquanto largaram o resto do time (eu e o outro) pra se ferrar tentando jogar contra 4.

    Não jogo bem nem nada, sou ruim e td mais, mas porra tem gente que nem tenta...

  23. #422
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    Acho que aprendi um pouco segurar os combos mmm, uma boa leva de Speedling + Baneling resolvem qualquer invasão dessa, porem faça um recover rapido qnd vir a onde de ataque alem disso, nao deixe o terran expandir mais que duas base, e crie sempre uma tropa para um counter após qualquer ataque, no counter sempre ataque a exp nunca a principal, sem exp a main cai facil (acho que isso é regra pro jogo em geral hehee)

  24. #423
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Spoiler:
    O negócio é decorar quantos tabs antes do confronto, senão você dá um tab a mais e . Perdeu.

    update: esqueci de falar, eu me fodo com os templars porque em geral eu foco mais em stalkers + blink, quando foco em zealot os templars realmente ficam lá atrás.

    Joguei uma ontem, 2x2, eu de protoss e meu amigo de terran, contra 2 terrans. Aquele mapa que as duas bases ficam juntas (mapa pra 4 só), com uma rampona de acesso e expansões dentro dessa rampa. Tomamos um rush de marine no começo. Meu amigo tava fazendo tech e não tinha fechado a base ainda, vieram uns 20 marines, e não parava de vir mais, e ele tava com marauder já, mas em pouca quantidade.

    Enfim, tomamos um rush bonito, caguei que os zealots ainda levaram uns marines e depois meu amigo foi suicida total e levou os SVCs pro combate e conseguimos segurar. Depois disso ficamos com o ** na mão, expandimos e fomos pro counter. Eu fiz HT, sentries e pesquisei charge. Meu amigo só no MMM, pra variar. Lá pras tantas tomamos um harass dumas banshees, e eu só de zealot e sentry ainda. Perdi a casinha do HT nessa brincadeira mas deu pra soltar um feedback ainda. Acabou que espantamos as banshees. Eu nem me preocupei com observer, fui fazer observer lá na frente.

    Enfim, quando fomos atacar a base do cara demos uma cagada fenomenal. Um terran ficou na base, protegendo, o outro tinha acabado de sair com a tropa INTEIRA em medvacs. Dei azar de não ver o medvac, senão era feedback na hora, mas acabou que ele pegou a gente por trás. Mas como tava com a tropa toda concentrada, psyonic storm na cabeça. No final não teve nem graça.
    Hahahaha, Marine Push é do caralho, tática muito boa... Só tem como parar se o cara te scout logo no início, mas mesmo assim é muito foda, os caras que ratiaram...

    Pra vocês terem ideia, eu nem jogo team random por causa que só pego abobado no time, fico praticamente jogando forever alone, mas já em x1 sou muito melhor

  25. #424
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    So eu que fico uns 5 dias sem jogar, ja perco toda agilidade, nao consigo fazer nenhuma build no tempo certo, perco reação, perco todo agilidade que tenho so depois de uns 2 jogos seguidos?

  26. #425
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    Citação Citando klay Ver mensagem
    Falando em jogo em equipe, to com odio de jogar com team random.

    Joguei uma partida 2x2 ontem de uns 40 mins, durante os 40 mins eu segurando praticamente os dois (sorte que só um do outro lado tbem jogava mais ou menos) e tentando expandir o maximo possivel, cheguei a conseguir entrar na main dos caras, mas não deu, terran e zerg recuperam rapido, enquanto meu aliado fez meia duzia de tropas e nem tentou sair da segunda base.

    E a umas 3 semanas atrás tentei jogar 4x4 com team random, um aliado tentou mass-phoenix (sério), o outro mass-zealot (sem warpgate nem charge), o outro era terran e jogava direitinho, enfim os dois primeiros se ferraram, se fecharam na base e devem ter feito por baixo uns 40 canhões, enquanto largaram o resto do time (eu e o outro) pra se ferrar tentando jogar contra 4.

    Não jogo bem nem nada, sou ruim e td mais, mas porra tem gente que nem tenta...
    Geralmente pessoal junta com mais 2 e joga entre 3 no 4x4 com um random adicional.

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