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  1. #51
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    Citação Citando destrow Ver mensagem
    Eu prefiro terran e protoss.
    Eu sou muito lerdo pra jogar de zerg.
    se tu jogar de protoss tenta void ray, deve dar certo, pelo menos antes do terran se encher de torre anti-aerea.

    jah de terran eu nao sei, a unica coisa que vem na minha cabeça eh turtling quando penso em humanos... entao, sei la tu tem 2 opçoes, se defender do provavel ataque de mid game que vai ser bio ball, (4 medivac mais 1ou2 grupo de marines e 1 de marauder) ou fazer a mesma coisa e ver se vence a defesa do cara com teu bio ball.

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  3. #52
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    contra mass tank,
    zerg = muta
    protoss = chargelot + imortal
    terran = steam marauder

  4. #53
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    Citação Citando skitermon Ver mensagem
    contra mass tank,
    zerg = muta
    protoss = chargelot + imortal
    terran = steam marauder
    Protoss com Immortal eh muito arriscado, se o cara escoutar e tirar UM missero ghost vc perde o jogo.

  5. #54
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    Recomendo esse canal do YouTube: http://www.youtube.com/user/HuskyStarcraft
    O cara narra bem até e faz algumas boas observações.

    Já vi muito replay TvT, PvT mas nenhum PvP.
    Não curto Zerg, não tenho apm o suficiente para essa raça.

  6. #55
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    po quanta discriminação contra zerg
    tenho achado legal zerg, apesar de que sinto falta de uma unidade definidora de jogo (tipo terra com viking + tank q destrui tudo do zerg no ar e no chao), mas é a melhor raça pra map control e harass.

    viking mercia nerf no ar muito forte tnc

  7. #56
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    viking mercia nerf no ar muito forte tnc
    É impressionante, ontem eu tava fazendo harass nos "peão" de um terran com 3 muta (tive q apressar, pois o cara deu scout na minha build), e o cara fez 1 viking pra counter...

    O viking do cara, sozinho, conseguiu matar 1 muta minha, antes delas conseguirem derrubar o viking dele... VSF!!!
    E sim, deu focus fire assim que o viking apareceu =/

  8. #57
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    Citação Citando skitermon Ver mensagem
    contra mass tank,
    zerg = muta
    protoss = chargelot + imortal
    terran = steam marauder
    Veio..estrategia contra MASS TANK e vc sugere unidades de infantaria?
    Um batalhao de Marauders funciona contra poucos tanks...não contra muitos.
    Vão todos para o espaço devido ao dano de área. O melhor seria jogar os marauders
    em cima dos tanks com ambunaves. Ai sim o estrago seria bom.

    E tipo assim...se o cara teve tempo de fazer tanto tank, vc teria tempo de fazer uma penca de vudu.

  9. #58
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    Citação Citando SDF Ver mensagem
    A superioridade aérea é dos protoss, o problema é conseguir chegar até o tier 3 com transportadoras e nave mãe.
    ah tenho que discordar. terran é muito mais fdp no ar. viking com aquele dano absurdo, barato do jeito que é e com range robado do jeito que é, é tudo que voce precisa pra manter o outro time no chão chorando pq nao consegue voar. com 9 vikings vc mata uma mothership + 3 carriers facil, e eles são mais acessiveis (tech menor), mais baratos e mais rapidos pra produzir.

    e nunca vi uma partida real com carriers e mothership. só FFA zuado.
    por outro lado os pheonix são umas navezinhas muito massa pra harass faz umas 6~8 e voce pode fuder a economia do cara ou até mesmo comer o exercito dele de pouco em pouco só com essas navinhas. sem contar que elas moem mutalisks e podem atirar andando (excelente pra fugir e/ou hit & run)
    Última edição por UmK : 11-08-2010 às 2:24

  10. #59
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    Citação Citando SDF Ver mensagem
    A superioridade aérea é dos protoss, o problema é conseguir chegar até o tier 3 com transportadoras e nave mãe.
    meu primeiro jogo na liga de treino foi contra 1 protoss, oque mais me marco nakele jogo foi que o cara tinha 4 expansao mais a base principal e incontaveis torres (espalhadas pela base), soh que eu fiz viking e ficava indo por tras pegar os mineradores dele matando 1 ou 2 torre e destruindo o town center e quando chegava os void ray eu transformava em nave e fugia ia pra outro lado do mapa encomodar outra expansao dele.

    ate que ele "resolveu" atacar a minha base, varreu a base principal do mapa, sem chance... ae eu tava jah terminando de destruir a ultima base secundaria dele e ia pra principal, e ele varrendo minha base do mapa.. eu peguei oque tinha de recurso e os construtures e fiz umas 10 torres na frente do town center, nao eh que matei os void ray tudo e ainda destrui a base do cara.

    foi épico akele jogo.

    pra mim uma coisa que "tem" muita gente jah usando eh torre, prr#... torre eh decisivo, quem joga na defensiva/contra-ataque e usa as torres tem uma vantagem muito grande, ou entao deixa uma "arma secreta" pra usar na hora que tu ver que vai ser atacado.

  11. #60
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    Todos que jogam de Zerg tem que ter em mente que zerg é reação. VOcê vai apenas responder com algo mais forte e em maior número, e tentar tirar vantagem com isso.

    Esse jogo mostra de uma forma crucial o que a reação certa pode fazer:

    YouTube- ‪jinrovdimagap1.wmv‬‎

    YouTube- ‪jinrovdimagap2.wmv‬‎

    YouTube- ‪jinrovdimagap3.wmv‬‎

  12. #61
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    Pq q o cara vai fazer Carrier se pode fazer Void Ray?
    Dano monstruoso contra prédios. Já vi jogo que o cara ganha tendo só 4 destruindo a expansão do inimigo.
    GG na hora, o gap econômico fudeu com o cara e deu gg.

  13. #62
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    ha neguinho vem de protoss e fez 2 gas na minha base achando que ia abalar com o rush desgraçado de void ray dele. mal esperava ele que o fato dele tomar meu gas, além de me provocar, me obrigou a fazer oq eu podia somente com mineral: zealots e cannons. fiz um monte na bera da base dele e fui avançando no mineral rapidão protegendo com 3 zealots (ele só tinha 1). quando ele terminou o primeiro void ray ele ja nao tinha mais peoes e eu tinha 4 cannons atacando a nexus dele. deu rage quit sem nem usar a void :P

    ps: meu irmao passou pra liga platinum com 8 jogos e 6 vitórias, to com 11 jogos e 9 vitórias (uma derrota foi por D/C, maldita gvt :\ ) e ainda to na gold

    ainda não fui o favorecido da partida nenhuma vez. comico, pq joguei com um monte de noob sem noção
    Última edição por UmK : 11-08-2010 às 15:47

  14. #63
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    eu to na gold tambem, acabei de emendar 2 vitorias de zerg, ae eu pensei "vo da uma olhada no replay pra ve oque o cara fez" e meu deus...

    senti vergonha, so aleijado total e o cara eh aleijado mental pq nao fez nada no jogo, mas o lance mais bizzarro protagonizado foi na base dele eu com umas 10 hidralisk atacando uma torre, soh que soh 5 atacava a torre o resto ficava andando pra um lado e pro outro, sendo que tinha outros bixos me atacando, meu apm deve ser 2 haha... muita ruindade ;/

  15. #64
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    Citação Citando dark666 Ver mensagem
    eu to na gold tambem, acabei de emendar 2 vitorias de zerg, ae eu pensei "vo da uma olhada no replay pra ve oque o cara fez" e meu deus...

    senti vergonha, so aleijado total e o cara eh aleijado mental pq nao fez nada no jogo, mas o lance mais bizzarro protagonizado foi na base dele eu com umas 10 hidralisk atacando uma torre, soh que soh 5 atacava a torre o resto ficava andando pra um lado e pro outro, sendo que tinha outros bixos me atacando, meu apm deve ser 2 haha... muita ruindade ;/
    ahahaha
    eu assisto todos meus replays. eu tenho essa sensação que eu so sempre mais pobre que meu oponente, mas no replay vc ve que isso n eh verdade.

    hoje joguei muitas vezes (umas 8). as 4 primeiras eu tentei fazer todo tipo de tatica bizarra como nuke rush e coisas do genero, me ferrei em todas. fiquei puto e joguei até ganhar mais 4 pra empatar o score do dia (felizmetne ganhei 4 seguidas quando tava jogando serio)

    sei que dark templar é a melhor coisa do protoss mesmo. todos os jogos q eu cai de protoss eu tava equilibrado com o cara ou até mesmo perdendo, dai 3 ou 4 dark templars bem micrados e posicionados simplesmente ganharam o jogo pra mim.

    duas dessas vitorias foram na platinum. não achei o nivel diferente da gold não, mesma bosta.

  16. #65
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    Só joguei uma 2vs2 até agora. Eu e esse amigo só usamos Zergs. Matei o primeiro (terrano) exterminando os trabalhadores dele e o principal após um rush frustrado do cara. Em seguida mandei uns 20 tatus bomba na base do segundo, dizimando todas unidades do sujeito - muita, muita coisa, mas tudo acumulado -, meu colega chegou em seguida com várias mutas. O pobre deu quit na hora.

    Mas tenho muito a aprender. Foda ter amigo viciado que te arrasta pro pau de primeira

  17. #66
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    pqp cara, tava testando unidades nakele unit_tester e descobri umas coisas tensas

    a mais tensa delas é q 30 hellions vs 30 hydras os hellions matam as hydra em DOIS tiros. é churrasco instantaneo! tipo, morre uns 5 hellion só, pq tem q colar nas hydras antes de atacar, mas mesmo assim mass hellion é mto forrrrte contra zerg pqpppp. tentei tambem 30 hellion vs 18 roaches + 12 hydras. a luta demora bem mais, mas os hellions ainda moem os zergs e sobra mais da metade vivo.
    todos com todos upgrades (3-3 atack e armor, post-igniter pro hellion, range pra hydra)


    testei thor vs todas unidades terrestres do protoss tambem... todas unidades de ambos os time com todos upgrades


    1 thor consegue vence de:

    4 zealots
    4 stalkers
    3 dark templars
    2 archons
    2 colossus
    0 immortal

    sim, se ambos tiverem todos upgrades e o thor nao usar a skill dele, o immortal vence por 1 hit. se ambos forem "stock" sem nenhum upgrade, o thor vence por 1 hit

    immortal tambem vence de ultralisk (por uma margem bem grande. ultra só da um hit depois do shield do immortal).

    ai fui testar immortal contra unidades protoss e parei na primeira: 2 zealots vencem de um immortal. tambem zealot é uma das poucas unidades com mais de 10 de dano por ataque q dão o dano inteiro no shield.


    ah sim, reaper vs hydra em quantidades iguais os reaper vencem.
    Última edição por UmK : 14-08-2010 às 16:07

  18. #67
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    Hehehe... Tô começando a melhorar, 5 jogos sem perder já (e treinando de protoss, jogo melhor de zerg e odeio terran...).

  19. #68
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    Citação Citando dark666 Ver mensagem
    meu primeiro jogo na liga de treino foi contra 1 protoss, oque mais me marco nakele jogo foi que o cara tinha 4 expansao mais a base principal e incontaveis torres (espalhadas pela base), soh que eu fiz viking e ficava indo por tras pegar os mineradores dele matando 1 ou 2 torre e destruindo o town center e quando chegava os void ray eu transformava em nave e fugia ia pra outro lado do mapa encomodar outra expansao dele.

    ate que ele "resolveu" atacar a minha base, varreu a base principal do mapa, sem chance... ae eu tava jah terminando de destruir a ultima base secundaria dele e ia pra principal, e ele varrendo minha base do mapa.. eu peguei oque tinha de recurso e os construtures e fiz umas 10 torres na frente do town center, nao eh que matei os void ray tudo e ainda destrui a base do cara.

    foi épico akele jogo.

    pra mim uma coisa que "tem" muita gente jah usando eh torre, prr#... torre eh decisivo, quem joga na defensiva/contra-ataque e usa as torres tem uma vantagem muito grande, ou entao deixa uma "arma secreta" pra usar na hora que tu ver que vai ser atacado.
    Foi contra um tal "sweetdick" ?!?!?



    Foi uma partida parecida, mas eu venci... detonei as torres dele.

  20. #69
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    tava entediado e fui inventar de testar uma nova tatica de zerg 1x1.

    eu chamei ela de 6 pool droneling.

    basicamente consiste na 6 pool com 3 ovos de zerglings e 7 drones, num ataque "mortal" ao adversario, o legitimo "all-in".

    testei 1 vez soh e o resultado foi uma derrota haha. ;/ pqp, pessoal ve os drone vindo atacar e criam coragem pra tentar matar tudo haha.

  21. #70
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    Citação Citando SweetDick Ver mensagem
    Foi contra um tal "sweetdick" ?!?!?



    Foi uma partida parecida, mas eu venci... detonei as torres dele.

    Pois eh...canon pode ser um diferencial no inicio do jogo para evitar algum rush, ou para
    surpreender o inimigo, com um posicionamento estratégico.
    Mas de boa....é uma arma que pdoe te afundar.

    Estrategicamente falando, os canons sao fracos. Afinal..eles nao se movem.
    E custam mais que um zealot, alem de depender de um pylon. Se vc queima muito recurso neles, vc compromete seu avanco com as unidades.

    Acho que vale a pena investir neles, dependendo da raça do inimigo e se vc conhece bem o mapa.
    E mesmo assim...apenas no inicio...depois e correr para as unidades.

  22. #71
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    Citação Citando SDF Ver mensagem
    Hoje venci uma com Zerg que foi muito massa. Até que o Zerg funciona, mas é trabalhoso.


    No jogo, o cara de terrano, resolveu rushar com vudus com camuflagem, ele atacou minha base principal e eu pouco tinha naquele momento para defender. Mas como o zerg é muito bom para expandir, o bom é que já tinha expansão. Era ele ir atrás da expansão e eu já tinha outra até que me estabeleci nos minérios amarelos, que valem mais. Comecei a fazer aos montes de hidraliscas enquanto gerenciava os estragos dos helicopteros.

    Quando o cara percebeu que eu tinha outra expansão já era tarde. Ele pouco se expandiu, fiz up de hidra e arrasei o cara.

    Zerg é bem chatinho de enfrentar mesmo. O cara achou que tinha matado o game.
    Foda mermo...essa hydras arrebentam muito
    Se juntar umas baratas juntos....nossa. Muito robado.

  23. #72
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    Ganhei um 1x1 outro dia de zerg, q o terran se fechou na base

    Tive q ter muita paciencia pra não forçar, pq eu ia perder todas as units, com certeza
    Fiz logo muta, e o cara pra se defender fez turret na base inteira...

    Cara, zerg é muito fraco pra quebrar siege... Não dava pra entrar na base dele de jeito nenhum. Fiz alguns broodlords, mas o cara matava eles com os vikings dele, mesmo eu matando os vikings com os muta, os broodlord são MUITO lerdos pra fugir
    Eu acabei ficando na espera, tomei TODAS as expansões do jogo, e o terran lá, muvucado na main dele

    Só assim pra ganhar de terran turtle mesmo... Se eu fosse atacar, ia me ferrar. O jogo acabou demorando mais de meia hora.
    lol

  24. #73
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Ganhei um 1x1 outro dia de zerg, q o terran se fechou na base

    Tive q ter muita paciencia pra não forçar, pq eu ia perder todas as units, com certeza
    Fiz logo muta, e o cara pra se defender fez turret na base inteira...

    Cara, zerg é muito fraco pra quebrar siege... Não dava pra entrar na base dele de jeito nenhum. Fiz alguns broodlords, mas o cara matava eles com os vikings dele, mesmo eu matando os vikings com os muta, os broodlord são MUITO lerdos pra fugir
    Eu acabei ficando na espera, tomei TODAS as expansões do jogo, e o terran lá, muvucado na main dele

    Só assim pra ganhar de terran turtle mesmo... Se eu fosse atacar, ia me ferrar. O jogo acabou demorando mais de meia hora.
    lol

    Terrano sempre fecha a base. Vc pode apelar para tatu bomba no comeco, quando o cara ainda nao tem os siegs.
    Depois que ele montar os siegs, é meio insano tentar passar pela barricada.

    É preferível explorar falhas na defesa anti-area.
    Nao tem como ele espalhar as torres pela base em tempo habil.
    Vc deve ter demorado para fazer as mutas. Viu a barricada, faz logo mutalisc, e enche o saco explorando as brechas
    entre as torres.

  25. #74
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    Então, geno, o problema desse jogo, é q ele deu um scan assim q eu botei pra fazer o spire..
    Esperei acabar o scan, e cancelei a spire, e fiz uma hydra den, esperando um ataque rapido dele

    Não deu outra, o safado veio cheio de marauder e mariner pra cima, e com certeza eu teria virado pó se tivesse fazendo muta
    Só q minhas hydras seguraram, e ele ficou sem exercito.. O problema é q eu não conseguia invadir a base dele de hydra, e ele não tinha exército pra vir pra cima

    Então eu fiquei passeando com as hydras, pra ter certeza q ele não tava expandindo

    Só q nesse ponto, eu não sabia o q fazer pra quebrar o siege dele... Na hora q ele perdeu o exercito, já comecou a fechar de turret a base dele, e as primeiras mutas q eu fiz não conseguiram dar um harass nele

    fiquei travado essa hora. zerg é meio limitado nesse ponto, acho. A única solucao foi fazer broodlord, pra conseguir quebrar o siege, mas o corno ficou mandando vikings suicidas pra tirar meus broodlords... Ele se fu, pois ficou sem minerio/gas pra mais nada, porem foi um pé no saco entrar na base dele (ele tinha um thor pra segurar as mutas, e depois tentou fazer umas battle cruisers, mas acho q ficou sem gas e acabou fazendo uma só)

  26. #75
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    Citação Citando SDF Ver mensagem
    Hoje venci uma com Zerg que foi muito massa. Até que o Zerg funciona, mas é trabalhoso.


    No jogo, o cara de terrano, resolveu rushar com vudus com camuflagem, ele atacou minha base principal e eu pouco tinha naquele momento para defender. Mas como o zerg é muito bom para expandir, o bom é que já tinha expansão. Era ele ir atrás da expansão e eu já tinha outra até que me estabeleci nos minérios amarelos, que valem mais. Comecei a fazer aos montes de hidraliscas enquanto gerenciava os estragos dos helicopteros.

    Quando o cara percebeu que eu tinha outra expansão já era tarde. Ele pouco se expandiu, fiz up de hidra e arrasei o cara.

    Zerg é bem chatinho de enfrentar mesmo. O cara achou que tinha matado o game.
    pois é. num 2x2 eu tava fazendo só zergling e tava regaçando os caras. 1 deles ja tinha morrido. nisso o obvio aconteceu: o outro apareceu com varios void rays (uns 5 ou 6) na minha base. eu nem gas tinha ainda direito (peguei soh pra dar upgrade nos zergligns), só que eu que não sou bobo nem nada, ja havia me preparado: tinha 6~7 queens na minah base elas owanaram os void rays e o cara deu rage quit pq enquanto ele atacava eu passei uns 40 zerglings pelas cannons da entrada dele e matei todos os peoes e a nexus dele.

    de terran eu ganhei praticamente 2x1 (meu aliado tinha sido atacado e perdeu basicamente tudo) só fazendo viking e banshee. os caras vieram com 500 stalkers, void rays, pheonix e vikings, mas eu tinha muitooooooo viking mesmo (tinha uns 22 vikings e 15 banshees). pros stalkers foi facil, matei o observer dos caras e dexei as banshees matando, enquanto ficava kiteando os void rays e vikings deles com os meus. no fim eles faliram pq eu tinha map control completo, dai patrolei eles.


    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Então, geno, o problema desse jogo, é q ele deu um scan assim q eu botei pra fazer o spire..
    Esperei acabar o scan, e cancelei a spire, e fiz uma hydra den, esperando um ataque rapido dele

    Não deu outra, o safado veio cheio de marauder e mariner pra cima, e com certeza eu teria virado pó se tivesse fazendo muta
    Só q minhas hydras seguraram, e ele ficou sem exercito.. O problema é q eu não conseguia invadir a base dele de hydra, e ele não tinha exército pra vir pra cima

    Então eu fiquei passeando com as hydras, pra ter certeza q ele não tava expandindo

    Só q nesse ponto, eu não sabia o q fazer pra quebrar o siege dele... Na hora q ele perdeu o exercito, já comecou a fechar de turret a base dele, e as primeiras mutas q eu fiz não conseguiram dar um harass nele

    fiquei travado essa hora. zerg é meio limitado nesse ponto, acho. A única solucao foi fazer broodlord, pra conseguir quebrar o siege, mas o corno ficou mandando vikings suicidas pra tirar meus broodlords... Ele se fu, pois ficou sem minerio/gas pra mais nada, porem foi um pé no saco entrar na base dele (ele tinha um thor pra segurar as mutas, e depois tentou fazer umas battle cruisers, mas acho q ficou sem gas e acabou fazendo uma só)
    usa a skill do overseer nas turrets que voce pode entrar e fazer oq quiser na base dele com os mutas, se vc tiver um numero suficiente.

    @ hydra, uma vez levei drop de 5 overlords cheios de hydra e matei tudo com 2 templars. hydra tem DPS pra caralho mas é fragil na mesma proporcao, ainda mais pra splash damage (baneling, templar, siege tank)
    Última edição por UmK : 17-08-2010 às 15:02

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