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  1. #76
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    comecei a jgoa agora, e meu, muita raiva desses nego que fazem o jogo demorar 2 horas.
    pqp, nao ta valendo porra nenhuma, e os 50 primeiros jogos que nem conta, e o cara fica brincando de sim city ao inves de treina as tatica :O

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  3. #77
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    O foda é que antes, os Roachs tinham 2 de blindagem pesada, e custavam só 1 ponto de suprimento. Era muito forte.

    Agora acho que custa 2 e não tem blindagem, mas ainda assim são muito bons.

    Vi uma tática para acabar com terran ball + siege, era criar vários banelings + zerglings, encher overlords e jogar tudo em cima de uma vez, se tiver roach dá para entocar e ir levando eles, e desentocar na hora do ataque. Se os tanques estiverem em modo siege, vão dar splash damage e vão matar muitas unidades terrans, fora os banelings que vão levar todos os marines.

  4. #78
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    Citação Citando klaus Ver mensagem
    comecei a jgoa agora, e meu, muita raiva desses nego que fazem o jogo demorar 2 horas.
    pqp, nao ta valendo porra nenhuma, e os 50 primeiros jogos que nem conta, e o cara fica brincando de sim city ao inves de treina as tatica :O
    Os jogos da liga de treinamento são justamente para o povo se ambientar com o jogo.
    Não tem pq vc reclamar dessa liga....não ta gostando? Pula....ai vc vai sentir uma enorme diferença.

    Mas vou te dizer logo de cara, se vc não consegue matar turtle em menos de 20 minutos na liga de treinamento, é melhor praticar mais um pouco antes de resolver pular. Caso contrário tu vai ser atropelado em qualquer liga que entrar hehehe ^^

  5. #79
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    usa a skill do overseer nas turrets que voce pode entrar e fazer oq quiser na base dele com os mutas, se vc tiver um numero suficiente.
    ?? Aquele Contaminate funciona contra turrets???

    A descrição dele fala q ele faz os buildings pararem de produzir units, não pararem de funcionar... =/

    Procurei no google, e só achei q no beta isso funcionava, mas agora não funciona pra parar torres, mais

  6. #80
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    ?? Aquele Contaminate funciona contra turrets???

    A descrição dele fala q ele faz os buildings pararem de produzir units, não pararem de funcionar... =/

    Procurei no google, e só achei q no beta isso funcionava, mas agora não funciona pra parar torres, mais
    ah, q tosco. achei que funfava ainda. bom, sempre tem os broodlords.
    Última edição por UmK : 17-08-2010 às 19:01

  7. #81
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    charizard, jogar de zerg eh jogar em passos.

    por exemplo, começa com um rush de zergling, depois faz um ataque de zergling e baneling, depois tu ve oque o cara vai fazer, se for aereo a vantagem eh tua, pois tier 2 da pra tirar os corruptors lah que destroem qualquer unit aerea, e se for terrestre faz hidralisk/baneling/speedling, que contra humanos ate da pra vencer, contra protoss complica se o cara fizer um mix.

    e ae, eh map control, vai ter um momento que ele vai tem que sair da base, e nessa hora tu tem que ganhar o jogo.

    o problema todo eh se for protoss e o cara saber jogar, pois se ele fizer colossus/immortal/sentry/dt/stalker , ae nao tem como, nem se tu tive-se suplly 500 pra vencer.

    o jeito eh torcer pela ruindade do proximo, e tentar acabar o jogo no mid game com hidra, se nao , eh gg.

    end game... zerg tem poca chance contra humanos e nenhuma chance contra protoss.

  8. #82
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    ah, q tosco. achei que funfava ainda. bom, sempre tem os broodlords.
    funciona sim, certeza absoluta, jah usei contra torre de protoss.

    tentei ate da uma de joao sem braço e usei contra o pyllon, mas ae foi fail ;/ nao deu oque eu queria haha.

  9. #83
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    Citação Citando dark666 Ver mensagem
    o problema todo eh se for protoss e o cara saber jogar, pois se ele fizer colossus/immortal/sentry/dt/stalker , ae nao tem como, nem se tu tive-se suplly 500 pra vencer.

    o jeito eh torcer pela ruindade do proximo, e tentar acabar o jogo no mid game com hidra, se nao , eh gg.

    end game... zerg tem poca chance contra humanos e nenhuma chance contra protoss.

    Protoss para fazer tudo isso ai precisa de muito gas heuhauheauhea ^^

  10. #84
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    Então, Dark, o problema não é controlar o mapa, nem mid game... O problema é "como enfrentar siege com zerg?"
    Eu tive q dominar o mapa inteiro contra o cara, pra conseguir ganhar dele, e mesmo assim tive q esperar o cara desistir, pq eu não ia conseguir invadir a base do cara de jeito nenhum

    Uma coisa q eu não sabia como funcionava era os changelings... Preciso testar como esse treco funciona, só li um pouco hj

    Sobre o Contaminate nas turrets, ainda não sei se funciona, preciso testar

  11. #85
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    humm... Cabei de testar o contaminate em turrets, não funciona não

    =P

  12. #86
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    Jogando de Zerg você tem que invadir a base do cara o mais rápido possível e fazer expansão... Caso o mapa tenha aquelas entradas que sejam bem fáceis de fechar com barracks já vai fazendo Spire p/ atacar por cima.

    Ainda assim, acho que terran tá meio OP. Consegui emendar várias vitórias seguidas como protoss enfiando um spy probe na base do cara, construindo pylon e rushando zealots com WG. Até agora deu certo, hehe!

  13. #87
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Então, Dark, o problema não é controlar o mapa, nem mid game... O problema é "como enfrentar siege com zerg?"
    Eu tive q dominar o mapa inteiro contra o cara, pra conseguir ganhar dele, e mesmo assim tive q esperar o cara desistir, pq eu não ia conseguir invadir a base do cara de jeito nenhum

    Uma coisa q eu não sabia como funcionava era os changelings... Preciso testar como esse treco funciona, só li um pouco hj

    Sobre o Contaminate nas turrets, ainda não sei se funciona, preciso testar
    nao tem como enfrentar, se o cara jah tem 3 siege na base, nem vai, faz units e nao deixa o cara expandir antes disso sim, tu pode fazer algo.

    com o baneling + zergling, tentar quebrar a defesa do cara e entrar, se tu nao conseguir com um ataque desses ae jah parte pra mutalisk pra nao deixar o cara expandir, ae se ele partir pra viking, faz uns corruptors e ae sim,da pra matar as vikings e ae eh soh esperar ele morrer sufocado.

    pss: na teoria parece facil, mas eu sei que nao eh... mas eh o jeito cara, nao tem quem entre em base de terran com muito tank.

  14. #88
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    Citação Citando SDF Ver mensagem
    Falaram mal das transportadoras, mas ganhei hoje por causa delas. Duas mataram quatro viking, depois os soldadinhos no chão, quando chegou a terceira fiz a limpa na base dos caras.


    To vendo que a transportadora não é muito utilizada por causa das destruidoras, mas elas surpreendem adversários que pensam que vão enfrentar destruidoras e acham transportadoras no caminho.
    2 vikings custam 300 de mineral e 150 de gas.
    UM carrier (transportadora) custa 350 (+100 dos 4 interceptors q precisa pra completar os 8) e 250 de gas. pelo preço de um carrier vc literalmente pega 3 vikings e sobra um trocado de gás ainda (25 pra ser preciso)

    carrier é forte, mas simplesmente não vale a pena pq é muito facil dar counter nele e ele tem péssima mobilidade (assim como battelcruisers), então nao da pra fugir da luta e a perda de recursos acaba sendo muito grande. se o cara viu q vc ta fazendo, para na hora pq pra dar counter em carrier é o tempo de vc chegar até a base dele só. só que vo confessar. vc deu sorte do cara nao ter defesa aerea tambem, pq pra nao matar 2 carriers o cara devia tar mto fraco de anti-air

    mas vo confessar. se o cara ta turtling e vc conseguir fazer uns 8 carriers e uma mothership fica dificil de voce perder. um exercito desse é MUITO forte.


    tambem to achando banshee tenso demais. essa porra de avião "light" consegue derrotar quase qualquer unidade terrestre no 1x1, é incrivel o dano dessa porcaria de navezinha. unico counter terrestre foda mesmo pra isso que vi foi thor. 3 thor matam 23094823923489230 banshees. de resto, soh caster (templar com feedback / psy storm destroem banshess tambem, fica a dica)
    Última edição por UmK : 18-08-2010 às 1:47

  15. #89
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    2 vikings custam 300 de mineral e 150 de gas.
    UM carrier (transportadora) custa 350 (+100 dos 4 interceptors q precisa pra completar os 8) e 250 de gas. pelo preço de um carrier vc literalmente pega 3 vikings e sobra um trocado de gás ainda (25 pra ser preciso)

    carrier é forte, mas simplesmente não vale a pena pq é muito facil dar counter nele e ele tem péssima mobilidade (assim como battelcruisers), então nao da pra fugir da luta e a perda de recursos acaba sendo muito grande. se o cara viu q vc ta fazendo, para na hora pq pra dar counter em carrier é o tempo de vc chegar até a base dele só. só que vo confessar. vc deu sorte do cara nao ter defesa aerea tambem, pq pra nao matar 2 carriers o cara devia tar mto fraco de anti-air

    mas vo confessar. se o cara ta turtling e vc conseguir fazer uns 8 carriers e uma mothership fica dificil de voce perder. um exercito desse é MUITO forte.


    tambem to achando banshee tenso demais. essa porra de avião "light" consegue derrotar quase qualquer unidade terrestre no 1x1, é incrivel o dano dessa porcaria de navezinha. unico counter terrestre foda mesmo pra isso que vi foi thor. 3 thor matam 23094823923489230 banshees. de resto, soh caster (templar com feedback / psy storm destroem banshess tambem, fica a dica)
    Carrier é complicado mesmo. Alias...de unidade aérea, protoss ta meio esquisito.
    A fenix não ataca terra...apenas com aquela skill de gravidade, que exige uma certa micro.
    Destruidores são eficientes apenas quando carrega o raio...ou seja..bom para atacar base inimiga.
    Mas para defender ou atacar tropas..nem tanto, principalmente se tiver muita tropa tier 1.
    Carrier, vc já falou tudo.

    Sobre as banshee....o dano é fortte...mas ela cai muito rapido tb.
    Basta vc se ligar na skill de invisiblidade dela. De humano é facil....uma penca de marine focando os tiros derrubam essa merda rapidinho. Ficou invisível, radar.

    O problema da banshee é o fator estratégico dessa undiade.
    O dano é forte, pode ficar invisível e é MUITO rápida. São características que podem definir um jogo.

  16. #90
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    Banshe morre facil pra hydra
    Só precisa de 1 detector no meio, e já era

    Phoenix é bom pra "levantar" tank ou thor, no meio das tretas
    funciona q é uma maravilha, se o oponente vacilar e não focar nas phoenix

  17. #91
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    thror é massive e não da pra levantar.

  18. #92
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    Humm... Bom saber q não levanta unit massive

    Não preciso ficar com medo de fazer ultralisk quando vir phoenix, então! =D

  19. #93
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Humm... Bom saber q não levanta unit massive

    Não preciso ficar com medo de fazer ultralisk quando vir phoenix, então! =D
    Se vem thor e vc não tem ultra ou muito o que fazer, faz infestador e usa o mind control.

    Sò o ultralisk que é imune a isso, o resto não

    Dá até para fazer isso em workers, se vc pega um e bota ele para construir, a base é sua

  20. #94
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Banshe morre facil pra hydra
    Só precisa de 1 detector no meio, e já era

    Phoenix é bom pra "levantar" tank ou thor, no meio das tretas
    funciona q é uma maravilha, se o oponente vacilar e não focar nas phoenix
    a[i que mora o problema. zerg é oq mais se fode pra ter detector, pq se o cara leva 8 vikings e 5 banshees que seja, ele fura seus overseers rapidao e suas hydras ficam apanhando de graça.

  21. #95
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Os jogos da liga de treinamento são justamente para o povo se ambientar com o jogo.
    Não tem pq vc reclamar dessa liga....não ta gostando? Pula....ai vc vai sentir uma enorme diferença.

    Mas vou te dizer logo de cara, se vc não consegue matar turtle em menos de 20 minutos na liga de treinamento, é melhor praticar mais um pouco antes de resolver pular. Caso contrário tu vai ser atropelado em qualquer liga que entrar hehehe ^^
    O problema nao e esse, o problema e o cara ficar 40 min num jogo que nao vale nada, cosntruindo 500 bunker e 300 anti air e nao te atacar uma unica vez num jogo que nao vale nada.
    Agora poco voi a mesma coisa, cara me fica 30 min sem manda 1 scout ou 1 ataque,peguei e sai do jogo, cara me manda tell xingando

  22. #96
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    Citação Citando klaus Ver mensagem
    O problema nao e esse, o problema e o cara ficar 40 min num jogo que nao vale nada, cosntruindo 500 bunker e 300 anti air e nao te atacar uma unica vez num jogo que nao vale nada.
    Agora poco voi a mesma coisa, cara me fica 30 min sem manda 1 scout ou 1 ataque,peguei e sai do jogo, cara me manda tell xingando
    Mas velho....e vc não ataca ele? ^^
    se ele não manda um scout ta pedindo para perder.

    Basta vc mandar um scout la...ve o que ele ta fazendo e fazer um counter rapido.
    Cabou o jogo. Não é só o adversário que define o tempo de partida. Suas ações tb são importantes.

  23. #97
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Mas velho....e vc não ataca ele? ^^
    se ele não manda um scout ta pedindo para perder.

    Basta vc mandar um scout la...ve o que ele ta fazendo e fazer um counter rapido.
    Cabou o jogo. Não é só o adversário que define o tempo de partida. Suas ações tb são importantes.
    era minha 3a partida
    so achei tosco um jogo de "treino" o cara querer fica birncando de casinha, eu to fazendo umas coisa bizarra, treinando td qto e rush e mais importante micro

  24. #98
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Mas velho....e vc não ataca ele? ^^
    se ele não manda um scout ta pedindo para perder.

    Basta vc mandar um scout la...ve o que ele ta fazendo e fazer um counter rapido.
    Cabou o jogo. Não é só o adversário que define o tempo de partida. Suas ações tb são importantes.
    Mas esse q é o problema... Zerg NÃO TEM counter pra siege tank, até o broodlord (ultima unidade da tech tree..)
    Mass muta funcionaria, se vikings não comessem os mutas no café da manhã

  25. #99
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Mas esse q é o problema... Zerg NÃO TEM counter pra siege tank, até o broodlord (ultima unidade da tech tree..)
    Mass muta funcionaria, se vikings não comessem os mutas no café da manhã
    to jogando 2x2 com um terran e veio, como ta desiquilibrado as coisas, meu deus.

    zerg ta fraco eh em tudo que envolve chao, se tem uma unit do chao que ataca aereo tu ta fudido, tipo marines e stalkers , se tem unit que ataca chao/chao tu ta fudido, tipo colossos e thor/tank.

    pra mim zerg soh ta forte eh no AR/AR com mutalisks/corruptors.

    entao se tu fizer um 2x2 com protoss ou terran e for aereo tu vai ver o quao forte zerg ta , mas terrestre eh um desastre.

    e no 1x1 tu soh vence ate mid game, end game eh quase sem chance.

  26. #100
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    É bem isso mesmo, Dark... Mas mesmo no air, zerg não tá tão forte assim
    Eu diria q air é a parte mais equilibrada do jogo, até

    VR bate muuuuito, mas precisa fazer mass pra fazer efeito... Phoenix ajuda bastante, tb
    Viking é FORTE pra porra, mas tem o defeito de não poder atacar chão sem virar transformers
    Muta é rapida pra porra, e boa pra harass.. Mas em compensação, meio fraquinha
    Porem, corruptor e broodlord são apelonas (o problema é conseguir chegar a fazer elas! )

    A impressão q eu tenho, é q zerg só tem 1 opção.. rush de ling no comeco do jogo, pra segurar o outro nego na defesa, e rezar pra q ele não ataque exatamente na hora q vc tiver expandindo (essa hora é crucial, seu exército vai estar menor pq vc tá investindo na exp)

    Outra coisa q complica de zerg, é q vc é obrigado a scout 100% do tempo, pra saber se deve produzir unit ou produzir peao. As outras 2 raças produzem os 2 ao mesmo tempo. E o pior é q zerg é o pior scout do jogo, até late-game com changelings

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