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  1. #101
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    hehe, como eh TRISTE nao ter unit forte de zerg cara, tudo bem que zerg eh infestaçao, mas as opçoes sao pouquissimas pra end game.

    joguei um x2 hoje, contra um protoss e human.

    cara que coisa mais ridicula o jogo, eu fiz o de sempre muitos mutalisks com zerglings no chao, para queimar minerio.

    e meu companheiro fez tank e thor.

    quando chegamo na base dos caras para atacar, meu deus, os caras tinham umas 3 thor ( suficiente para matar meus 10-12 mutalisks com os tiro de splash dele) e meus zerglings morreram tudo pros marines/marauder e unidades dos protoss como immortal (que eh resistente pra caralho) stalker e zealot),

    ate ae ainda dava, pq meu parcero fez muitas thor/tank e jah tavam em siege, mas quando me aparece com um esquadrao de phoenix levantando todos os sieges pra cima e matando no ar, foi um EPIC win sem tamanho.

    serio, ae o jogo continuo nos todo disnortiado e fomos fazer outro ataque neles pra vencer ou perder, eu vendo que eles tinha muita tropa terrestre fiz uns 2-3 grupos de banelings ( pra tentar explodir tudo), ae e uns corruptors , mas obviamente o lado que perde a guerra sempre fica defesado em units, chegamo lah, e eles tinha umas 6 thor ( nós umas 6 tambem) mais meus 2-3 grupos de baneling cheguei e joguei pra cima dos thor/marines/marauder levei metade das units dos terran, mas ae quando aparece umas 15 destruidores e comem thor como se fosse uma bala de goma... foi o gg pra nos.

    eh triste, mas quando vejo essas coisas, soh me faz pensar que zerg ta muito inferior em end game, eu diria que zerg tem unidades de mid game ae eng game tu precisa massificar elas, soh que o outro lado pode fazer o MESMO, massificar units que sao fortes pra caralho jah.

    o modo de arrumar isso seria as unidades dos zergs ocupando muitoooooooo menos espaço, por exemplo ultralisk eh um lixo e ocupa 6 ou 8 espaços, simplesmente ridiculo.

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  3. #102
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    Ninguém entende que zerg não é raça para turtle. Você não vai ganhar se não atacar e manter sempre pressão. É difícil mesmo jogar com zerg, pois tem que sempre manter a superioridade numérica, ficar sempre no macro e nunca atacar de frente, sempre que possível cercar com zerglings

    YouTube- checkprimeogsensnare

    Jogo foda, e muito criativo.
    Última edição por eyamamoto : 20-08-2010 às 9:15

  4. #103
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    A força dos zergs é a massividade.
    Já perdi para zerg fazendo um monte de destruidoras. O cara vez umas 30x mais hyrdas.

    Ja peguei vários bons jogadores de zergs, e os caras eram mestres em SEMPRE manter a pressão, não deixando vc sair da base, enquanto estavam expandindo.

    Não adianta vc ter meia duzia de SIEG se o cara tem 40 baratas.
    No final, de todas as partidas que perdi para um player de zerg, enquanto eu havia treinados 40 unidades por exemplo, o cara tinha treinado mais de 300.

    Acredito que não seja muito fácil vc gerenciar isso. Pois exige uma macro forte durante uma micro incessante.

  5. #104
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    Citação Citando eyamamoto Ver mensagem
    Ninguém entende que zerg não é raça para turtle. Você não vai ganhar se não atacar e manter sempre pressão. É difícil mesmo jogar com zerg, pois tem que sempre manter a superioridade numérica, ficar sempre no macro e nunca atacar de frente, sempre que possível cercar com zerglings

    YouTube- checkprimeogsensnare

    Jogo foda, e muito criativo.
    Nossa velho..esse cara de Zerg jogou muito bem.
    Não ficou apenas parado se defendendo....aprontou uma surpresa para o adversário incrível.

    Isso ai é uma boa dica. Percebam que para MICRAR como o terrano estava fazendo, ele não pode dar tanta atenção para a base dele. Mesmo que ele tenha feito uma macro razoavel, ele perde atenção no scout da própria base. Isso é meio que natural. O abversário percebeu isso e aproveitou...

    Foi muito bom o jogo mesmo.

  6. #105
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    Falar é facil...
    Como vc mantem pressão em cima de um Terran q se fechou com barracks na rampa??
    Como vc mantem pressão em cima de um protoss com 2gater? (ou 4 gate, 3 gate 1 robo, alem de outras opções)

    Se vc ficar produzindo ling sem parar, pra aguentar botar pressão, vc vai ficar sem peão
    Vc já tem poucos pq parou de fazer, pra fazer ling, e os poucos q vc tem, vc tem q converter em buildings pra poder fazer upgrades ou qualquer outra coisa alem de ling...
    Vc vai precisar ESCOLHER entre fazer uma queen pra produzir mais larva antes, ou rushar o Lair pra poder produzir hydra/muta (unicas units anti-air)

    Alem de tudo isso, zerg tem q se preocupar com:
    - reapers no mineral
    - banshee no mineral
    - cannon push
    - proxy
    - fazer um scout decente no comeco do jogo, q é quase impossivel pra zerg, e ridiculamente facil pras outras raças (scan e probe)

    Zerg tem MUITA desvantagem hj em dia...

  7. #106
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Falar é facil...
    Como vc mantem pressão em cima de um Terran q se fechou com barracks na rampa??
    Como vc mantem pressão em cima de um protoss com 2gater? (ou 4 gate, 3 gate 1 robo, alem de outras opções)

    Se vc ficar produzindo ling sem parar, pra aguentar botar pressão, vc vai ficar sem peão
    Vc já tem poucos pq parou de fazer, pra fazer ling, e os poucos q vc tem, vc tem q converter em buildings pra poder fazer upgrades ou qualquer outra coisa alem de ling...
    Vc vai precisar ESCOLHER entre fazer uma queen pra produzir mais larva antes, ou rushar o Lair pra poder produzir hydra/muta (unicas units anti-air)

    Alem de tudo isso, zerg tem q se preocupar com:
    - reapers no mineral
    - banshee no mineral
    - cannon push
    - proxy
    - fazer um scout decente no comeco do jogo, q é quase impossivel pra zerg, e ridiculamente facil pras outras raças (scan e probe)

    Zerg tem MUITA desvantagem hj em dia...
    tipo assim...vc consegue ver os problemas, mas por algum motivo não consegue ver as soluções.
    Tem solução para tudo isso ai ^^

    ps: Não entendi qual a dificuldade de fazer scout com zerg ^^

  8. #107
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    Geno, foi sua própria sugestão (ou do Dark, não lembro), que para jogar de Zerg é necessário manter pressão sobre o oponente

    Eu te expliquei pq não é possível para um zerg manter pressão sobre oponentes terran e toss

    Sua resposta pra isso foi "Ah, tem counter pra isso" sem especificar nada


    Quem ficou sem entender porrra nenhuma fui eu... lol


    Por exemplo, como vc faz scout de zerg, depois do drone inicial?
    Como eu te falei antes, terran vai ter a base fechada, e toss meio decente ou vai estar na porta da base dele, para que vc não entre, ou vai estar na sua porta, te botando pressão...

    A única opção depois do começo da partida, pra zerg scout alguem, é mandar overlords na base inimiga... E se vc não tem upgrade de velocidade de overlord (q não é uma coisa simples pra fazer, precisa de lair + o próprio upgrade), é garantido q seu overlord irá morrer, e vc fica mais atrasado tanto na economia, quanto no supply

    Se vc tem alguma outra tática secreta para scout antes de overlord speed / muta, eu adoraria saber

  9. #108
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    normalmente se faz scout mid game com overseer, tem 1 de armor.

  10. #109
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Geno, foi sua própria sugestão (ou do Dark, não lembro), que para jogar de Zerg é necessário manter pressão sobre o oponente

    Eu te expliquei pq não é possível para um zerg manter pressão sobre oponentes terran e toss

    Sua resposta pra isso foi "Ah, tem counter pra isso" sem especificar nada


    Quem ficou sem entender porrra nenhuma fui eu... lol


    Por exemplo, como vc faz scout de zerg, depois do drone inicial?
    Como eu te falei antes, terran vai ter a base fechada, e toss meio decente ou vai estar na porta da base dele, para que vc não entre, ou vai estar na sua porta, te botando pressão...

    A única opção depois do começo da partida, pra zerg scout alguem, é mandar overlords na base inimiga... E se vc não tem upgrade de velocidade de overlord (q não é uma coisa simples pra fazer, precisa de lair + o próprio upgrade), é garantido q seu overlord irá morrer, e vc fica mais atrasado tanto na economia, quanto no supply

    Se vc tem alguma outra tática secreta para scout antes de overlord speed / muta, eu adoraria saber
    Olha...não respondi pq ia ser um livro. hehehe
    Mas o fato é..as soluções existem..vc que não acredita nelas.

    Para o scout tem que mandar os overlord ou overseers.
    E para nao atrasar na economia é so fazer um excedente.
    Pois esse overlord mesmo que morra, pode lhe poupar muitos recursos em invetismentos nas unidades corretas.

    Vc acha que não funciona....mas é só ver os replays por ai que é justamente o que o povo faz e da certo.

    Outra idéia a interessante...é logo no inicio mandar um worker para scout, pois ele vai passar antes que a barricada seja levantada. A idéia é não deixar ele explicito. Esconde ele ali no cantinho da base do inimigo..se ele não perceber, pode vir a ser uma arma importante.

  11. #110
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem

    Se vc tem alguma outra tática secreta para scout antes de overlord speed / muta, eu adoraria saber

    Vc espera ter speed pra fazer scout? Use um drone no comeco do jogo e manda overlords pra alguma cliff perto da base do cara, deixa os outros escondidos pelo mapa.


    Provavelmente vc ainda vai perder ele, mas se 1 overlord te deixa pra trás no mid game então é vc que não sabe jogar de zerg. Zerg não tem nada a ver com pressão, Zerg é controle do mapa (creep) e SEMPRE estar na frente em recursos, se vc estiver com o mesmo número de bases que o inimigo a desvantagem é sempre sua.



    Alias, é justamente o contrário, sãos as outras raças que tem que botar pressão pra cima do zerg.



    ps: Zerg é raça mais forte do jogo, logicamente, é a mais difícil de jogar tb.

  12. #111
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    Citação Citando DiE Ver mensagem
    Vc espera ter speed pra fazer scout? Use um drone no comeco do jogo e manda overlords pra alguma cliff perto da base do cara, deixa os outros escondidos pelo mapa.


    Provavelmente vc ainda vai perder ele, mas se 1 overlord te deixa pra trás no mid game então é vc que não sabe jogar de zerg. Zerg não tem nada a ver com pressão, Zerg é controle do mapa (creep) e SEMPRE estar na frente em recursos, se vc estiver com o mesmo número de bases que o inimigo a desvantagem é sempre sua.



    Alias, é justamente o contrário, sãos as outras raças que tem que botar pressão pra cima do zerg.



    ps: Zerg é raça mais forte do jogo, logicamente, é a mais difícil de jogar tb.
    Com TOSS eu trituro os zerg.
    Fácil demais.

  13. #112
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    Po, legal...

    Zerg precisa sacrificar 100 de minerio e 9 de população e uma larva (q é extremamente essencial no comeco do jogo), arriscando mandar o overlord no comeco do jogo pra base inimiga (o q é suicidio contra terran), pra conseguir dar UMA espiada em menos da metade da base, antes do player destruir o overlord (visto q eu não devo esperar pelo upgrade de speed), sem garantia nenhuma q ele vai chegar lá, ou muito menos olhar a base inteira do inimigo

    Enquanto isso, terran gasta 25 de mana da base e tem uma visão muito melhor da base inimiga, e toss constroi um probe que pode ficar passeando quase impunimente pelo resto do jogo, perto da base inimiga (vá lá, custa um pouco de gas o probe, mas é um investimento excelente)

    Realmente, não entendo como q zergs players reclamam tanto...


    Alias, não vou nem comentar em um cara falando q zerg tem q pressionar o inimigo, enquanto outro fala q zerg não deve pressionar, e manter controle do mapa... lol

  14. #113
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    zerg é fodão em 1x1. faz fast expand (hatchery na natural ANTES de spawning pool e overlord) e voce ainda consegue defender antes do cara te atacar. nisso a vantagem economica vai crescendo muito conforme voce vai conseguindo popular as duas bases com drones. e de bonus, vc tem mais larvas disponiveis logo de cara.

    "exercito decisivo" é foda. não da pra vc deixar o cara juntar 50000 unidades também né. se voce deixa isso no minimo vc tem q ter 4 hatcheries cheias de larvas prontas pra um segundo exercito-miojo pra caso seu primario morra.

  15. #114
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    oque eu falei a tempos atras foi ir mudando de tatica ao decorrer do jogo, começar com um rush de 6 zergling no 6 pool, depois ir pra baneling + zergling ae depois ir pra mutalisk e depois se nao acabou ate aki, pode kitar pq eh derrota haha.

    zerg ta fraco veio, nao tem desculpa, nao ah como zerg enfrentar infataria dos protoss e dos terran, quanto mais o jogo se prolonga menos chance tu vai te de vitoria.

    as unidades end game de protoss e humans sao absurdamentes fodas comparadas com as do zerg, a melhor unidade terrestre dos zergs deveria ser o ultralisk, e nao eh, ela apanha muito e eh lenta.

    zerg pra ser "efetivo" terrestre precisa ir hidra e barata end game, ou hidra e zergling ( mid game) , e a cada vez que o jogo se prolonga mais, maior a chance de perder ;/

  16. #115
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  17. #116
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Po, legal...

    Zerg precisa sacrificar 100 de minerio e 9 de população e uma larva (q é extremamente essencial no comeco do jogo), arriscando mandar o overlord no comeco do jogo pra base inimiga (o q é suicidio contra terran), pra conseguir dar UMA espiada em menos da metade da base, antes do player destruir o overlord (visto q eu não devo esperar pelo upgrade de speed), sem garantia nenhuma q ele vai chegar lá, ou muito menos olhar a base inteira do inimigo

    Enquanto isso, terran gasta 25 de mana da base e tem uma visão muito melhor da base inimiga, e toss constroi um probe que pode ficar passeando quase impunimente pelo resto do jogo, perto da base inimiga (vá lá, custa um pouco de gas o probe, mas é um investimento excelente)

    Realmente, não entendo como q zergs players reclamam tanto...


    Alias, não vou nem comentar em um cara falando q zerg tem q pressionar o inimigo, enquanto outro fala q zerg não deve pressionar, e manter controle do mapa... lol


    Melhor mesmo é dar atenção pro cara que usa overlord(fail) pra early scout, e diz que o probe precisa de gas.


    Citação Citando SDF Ver mensagem
    Só vou concordar pq das vezes que venci com zerg, resolvi que devia tomar a maior parte dos recursos, sem me preocupar tanto com rushes. Uma que venci o cara destruiu duas ou três expansões e a base principal, mas eu venci.

    O foda continua sendo o que o charizard comentou: Se o cara não vai pro rush e não perde fácil as unidades, na luta decisiva, o Zerg perde. Eu perdi uma mesmo dominando 60% do mapa. Bastou os 40% que restaram para o cara me vencer.

    Isso é relativo, na ''luta decisiva'' ganha quem tiver mais informação, upgrade e melhor posicionamento. Em todo o caso, da pra refazer um exército inteiro se vc continuou usando spawn larva (e tiver recursos para isso, claro)
    Última edição por DiE : 21-08-2010 às 1:44

  18. #117
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    Citação Citando DiE Ver mensagem
    Melhor mesmo é dar atenção pro cara que usa overlord(fail) pra early scout, e diz que o probe **
    essa foi foda mesmo, mas eu entendi oque ele quis dizer, ele quis falar o observer, que custa poco e da pra deixar posicionado pra saber TUDO que o cara faz haha.

  19. #118
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    como tu ta se saindo no US skiter?

  20. #119
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    onde voce vai com um observer, tem a possibilidade de um roach enterrado ir tambem.

    eu acho o zerg de longe o q tem melhor scout. com 300 minerals voce consegue visão do mapa inteiro (zerglings). e se pegar burrow melhor ainda. pra olhar dentro / em volta da base do cara mutalisk é otimo pq é barato e extremamente rapido. overlords vc tambem pode deixar espalhados em pontos-chave, etc etc.

    terran a cada scanner é 270 de mineral que voce deixa de ganhar com um mule. é mais caro que overlord dar scanner.

    ps: changeling existe viu.

  21. #120
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    Video muito bom, mas não resolve o problema de muta ser fraco, pois vc é obrigado a não dar focus fire, pra elas não morrerem
    Focus fire é o basico do basico de micro... Ajuda pra caralho. Ser obrigado a não utilizar FF com uma unit air, ainda, é ridiculo
    Alem disso, essa situação é só para o caso de thors x muta
    Mariner ainda come muta no café da manhã (principalmente com stim)

    Citação Citando DiE Ver mensagem
    Melhor mesmo é dar atenção pro cara que usa overlord(fail) pra early scout, e diz que o probe precisa de gas.
    Porra, era meio obvio q eu tava falando de observer, né, troll... Foi mal, troquei o nome da unit por engano


    UMK, changeling é só com lair e overseer, investimento pesado de gas pro comeco do jogo.. Foi o q eu falei antes, o problema é o scout do zerg até conseguir o changeling/overlord speed

    E usar roach pra scout, alem de devagar, não passa wall, senão a coisa mais obvia do mundo pra counter terran tutle seria cagar roach no comeco e ir burrow até dentro da base deles

    Outra coisa, terran não "perde" os minerais da mule.. Só atrasa
    Os minerios continuam lá, pra ele pegar

  22. #121
    UmK
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Video muito bom, mas não resolve o problema de muta ser fraco, pois vc é obrigado a não dar focus fire, pra elas não morrerem
    Focus fire é o basico do basico de micro... Ajuda pra caralho. Ser obrigado a não utilizar FF com uma unit air, ainda, é ridiculo
    Alem disso, essa situação é só para o caso de thors x muta
    Mariner ainda come muta no café da manhã (principalmente com stim)


    Porra, era meio obvio q eu tava falando de observer, né, troll... Foi mal, troquei o nome da unit por engano


    UMK, changeling é só com lair e overseer, investimento pesado de gas pro comeco do jogo.. Foi o q eu falei antes, o problema é o scout do zerg até conseguir o changeling/overlord speed

    E usar roach pra scout, alem de devagar, não passa wall, senão a coisa mais obvia do mundo pra counter terran tutle seria cagar roach no comeco e ir burrow até dentro da base deles

    Outra coisa, terran não "perde" os minerais da mule.. Só atrasa
    Os minerios continuam lá, pra ele pegar
    zerglins são baratos, rapidos, numerosos e estão disponiveis desde o "começo". esses que apontei são só outros scouts que fazem do zerg o melhor nisso pra mim.

    btw: 5 banelings derrubam wall-in do terran.

  23. #122
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Video muito bom, mas não resolve o problema de muta ser fraco, pois vc é obrigado a não dar focus fire, pra elas não morrerem
    O cara usa focus fire no vídeo, depois que os mutas param em cima dos thors.


    Outra coisa, terran não "perde" os minerais da mule.. Só atrasa
    Os minerios continuam lá, pra ele pegar
    http://en.wikipedia.org/wiki/Opportunity_cost

  24. #123
    DiE
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem

    Outra coisa, terran não "perde" os minerais da mule.. Só atrasa
    Os minerios continuam lá, pra ele pegar


    Agora da pra ver claramente que vc não tem a menor idéia da importância de estar na frente em recursos neste jogo, Zerg não é pra vc, desista.
    Última edição por DiE : 21-08-2010 às 15:34

  25. #124
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    Mais um jogo muito foda. Dois dos melhores jogadores em suas raças.

    YouTube- idravdrewbiep1

    YouTube- idravdrewbiep2.wmv

    YouTube- idravdrewbiep3.wmv

    YouTube- idravdrewbiep4

    só prestando atenção no mini map dá para perceber que a tatica zerg é expansão, números e velocidade com o creep
    Última edição por eyamamoto : 21-08-2010 às 18:27

  26. #125
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    Ta doido velho...insana essa partida ai.
    Esses caras sao loucos.

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